O mercado é liderado pela GM, com 16,9%, seguida da VW, com 16,4%. A Fiat é a terceira, com 13,8%, enquanto a Toyota mantém a 4ª colocação, com 9,5%.
O Golf GTI ficou com 0,1% do mercado brasileiro, e encontra-se na posição 148 entre os mais vendidos no mês.
Ranking - marcas mais vendidas do Brasil - Agosto
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 12.429 | 16,9% |
2 | Volkswagen | 12.010 | 16,4% |
3 | FIAT | 10.134 | 13,8% |
4 | Hyundai | 6.966 | 9,5% |
5 | Toyota | 6.806 | 9,3% |
6 | Ford | 5.800 | 7,9% |
7 | Renault | 4.836 | 6,6% |
8 | Jeep | 3.442 | 4,7% |
9 | Honda | 3.429 | 4,7% |
10 | Nissan | 2.743 | 3,7% |
11 | Peugeot | 719 | 1,0% |
12 | Citroen | 674 | 0,9% |
13 | Chery | 629 | 0,9% |
14 | Mitsubishi | 519 | 0,7% |
15 | BMW | 345 | 0,5% |
16 | Kia | 312 | 0,4% |
17 | Mercedes | 304 | 0,4% |
18 | Audi | 240 | 0,3% |
19 | Volvo | 232 | 0,3% |
20 | Land Rover | 215 | 0,3% |
21 | JAC | 80 | 0,1% |
22 | Dodge | 74 | 0,1% |
23 | Iveco | 69 | 0,1% |
24 | Suzuki | 69 | 0,1% |
25 | Jaguar | 66 | 0,1% |
26 | Troler | 54 | 0,1% |
27 | Porsche | 45 | 0,1% |
28 | Mini | 44 | 0,1% |
29 | Lexus | 41 | 0,1% |
30 | Subaru | 20 | 0,0% |
31 | Foton | 7 | 0,0% |
Médias diárias | 9.172 | 9.896 | |
Totais | 73.376 | 1.553.729 | |
Rank | AGO | QTD | |
1 | GM/ONIX | 5.933 | 142.904 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 3.095 | 65.294 |
3 | FORD/KA | 2.781 | 62.503 |
4 | FIAT/STRADA | 2.433 | 45.766 |
5 | VW/POLO | 2.329 | 40.552 |
6 | VW/GOL | 2.310 | 47.888 |
7 | GM/PRISMA | 2.185 | 51.406 |
8 | RENAULT/KWID | 2.116 | 50.705 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 2.050 | 31.602 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 1.879 | 33.898 |
11 | FIAT/ARGO | 1.859 | 44.679 |
12 | FIAT/TORO | 1.809 | 36.620 |
13 | JEEP/COMPASS | 1.787 | 35.990 |
14 | FIAT/MOBI | 1.689 | 32.766 |
15 | JEEP/RENEGADE | 1.642 | 40.478 |
16 | NISSAN/KICKS | 1.541 | 32.665 |
17 | HONDA/HR-V | 1.438 | 28.990 |
18 | HYUNDAI/HB20S | 1.394 | 20.629 |
19 | VW/VIRTUS | 1.380 | 27.155 |
20 | FORD/KA SEDAN | 1.297 | 28.755 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 1.211 | 22.745 |
22 | VW/SAVEIRO | 1.199 | 23.688 |
23 | TOYOTA/HILUX | 1.192 | 24.857 |
24 | VW/FOX | 1.103 | 25.219 |
25 | GM/SPIN | 1.099 | 16.586 |
26 | VW/T CROSS | 1.059 | 12.176 |
27 | GM/S10 | 1.011 | 18.217 |
28 | FORD/ECOSPORT | 972 | 18.935 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 955 | 18.193 |
30 | FIAT/UNO | 828 | 12.601 |
31 | HONDA/FIT | 782 | 16.208 |
32 | NISSAN/VERSA | 729 | 12.824 |
33 | FORD/RANGER | 634 | 12.203 |
34 | RENAULT/CAPTUR | 614 | 17.077 |
35 | VW/VOYAGE | 609 | 18.987 |
36 | FIAT/CRONOS | 566 | 12.949 |
37 | RENAULT/SANDERO | 548 | 25.868 |
38 | VW/AMAROK | 548 | 11.648 |
39 | TOYOTA/ETIOS HB | 517 | 11.342 |
40 | RENAULT/LOGAN | 466 | 14.436 |
41 | GM/CRUZE SEDAN | 465 | 10.969 |
42 | HONDA/CIVIC | 460 | 16.444 |
43 | TOYOTA/HILUX SW4 | 460 | 8.317 |
44 | VW/JETTA | 457 | 7.395 |
45 | VW/TIGUAN | 446 | 7.278 |
46 | GM/TRACKER | 441 | 10.419 |
47 | RENAULT/DUSTER | 425 | 15.214 |
48 | GM/MONTANA | 422 | 7.901 |
49 | HONDA/CITY | 416 | 9.493 |
50 | RENAULT/OROCH | 407 | 7.546 |
51 | VW/UP | 401 | 7.774 |
52 | CITROEN/C4 CACTUS | 370 | 9.598 |
53 | GM/TRAILBLAZER | 366 | 2.238 |
54 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 358 | 7.667 |
55 | FIAT/SIENA | 355 | 10.893 |
56 | PEUGEOT/2008 | 333 | 5.062 |
57 | HONDA/WR-V | 301 | 7.227 |
58 | FIAT/FIORINO | 299 | 9.861 |
59 | MITSUBISHI/L200 | 272 | 6.171 |
60 | GM/COBALT | 264 | 7.969 |
61 | RENAULT/MASTER | 260 | 5.355 |
62 | CHERY/TIGGO 5X | 233 | 3.685 |
63 | HYUNDAI/IX35 | 220 | 3.085 |
64 | NISSAN/MARCH | 218 | 3.671 |
65 | TOYOTA/RAV4 | 208 | 2.123 |
66 | CHERY/TIGGO | 204 | 3.729 |
67 | NISSAN/FRONTIER | 177 | 4.673 |
68 | FIAT/DUCATO | 153 | 2.886 |
69 | HYUNDAI/HR | 144 | 1.919 |
70 | GM/CRUZE HB | 126 | 3.172 |
71 | KIA/CERATO | 119 | 1.238 |
72 | KIA/SPORTAGE | 113 | 2.561 |
73 | GM/EQUINOX | 110 | 3.031 |
74 | BMW/X1 | 109 | 2.467 |
75 | VW/EXPRESS | 109 | 1.955 |
76 | MITSUBISHI/ASX | 107 | 2.154 |
77 | PEUGEOT/EXPERT | 104 | 1.290 |
78 | PEUGEOT/208 | 103 | 3.831 |
79 | M.BENZ/CLASSE C | 99 | 2.061 |
80 | CITROEN/AIRCROSS | 99 | 2.056 |
81 | VOLVO/XC60 | 95 | 1.938 |
82 | CITROEN/C3 | 86 | 2.240 |
83 | PEUGEOT/3008 | 86 | 1.439 |
84 | FIAT/DOBLO | 85 | 2.869 |
85 | CHERY/TIGGO 7 | 85 | 905 |
86 | LAND ROVER/EVOQUE | 85 | 628 |
87 | NISSAN/SENTRA | 78 | 1.811 |
88 | CITROEN/JUMPY | 78 | 1.137 |
89 | PEUGEOT/PARTNER | 74 | 1.230 |
90 | FORD/FIESTA | 72 | 2.815 |
91 | LAND ROVER/DISCOVERY | 72 | 1.609 |
92 | CHERY/ARRIZO 5 | 71 | 1.372 |
93 | DODGE/JOURNEY | 68 | 211 |
94 | BMW/330I | 66 | 619 |
95 | VOLVO/XC40 | 65 | 1.424 |
96 | AUDI/A3 SEDAN | 64 | 1.677 |
97 | AUDI/Q3 | 63 | 1.128 |
98 | AUDI/Q5 | 63 | 915 |
99 | MITSUBISHI/PAJERO | 60 | 1.263 |
100 | HYUNDAI/TUCSON | 59 | 2.956 |
101 | KIA/K2500 | 57 | 1.473 |
102 | FIAT/WEEKEND | 55 | 2.073 |
103 | M.BENZ/CLASSE GLA | 54 | 1.614 |
104 | TROLLER/T4 | 54 | 787 |
105 | JAC/T40 | 53 | 695 |
106 | M.BENZ/CLASSE A | 50 | 124 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 48 | 1.114 |
108 | BMW/X2 | 42 | 779 |
109 | SUZUKI/JIMNY | 40 | 1.181 |
110 | JAGUAR/EPACE | 40 | 658 |
111 | IVECO/DAILY 35S14 | 40 | 1.068 |
112 | MINI/COOPER | 38 | 747 |
113 | VOLVO/XC90 | 37 | 640 |
114 | CHERY/QQ | 36 | 1.253 |
115 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 35 | 1.461 |
116 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 32 | 540 |
117 | MITSUBISHI/Outlander | 30 | 1.175 |
118 | VW/PASSAT | 29 | 801 |
119 | BMW/X3 | 29 | 700 |
120 | HONDA/CRV | 28 | 583 |
121 | BMW/X4 | 27 | 498 |
122 | LAND ROVER/VELAR | 26 | 605 |
123 | IVECO/DAILY 30S13 | 26 | 498 |
124 | M.BENZ/GLC | 23 | 661 |
125 | BMW/X5 | 21 | 366 |
126 | TOYOTA/PRIUS | 20 | 616 |
127 | AUDI/A5 | 20 | 347 |
128 | JAGUAR/FPACE | 20 | 347 |
129 | JAC/T50 | 20 | 332 |
130 | PORSCHE/MACAN | 20 | 256 |
131 | LEXUS/UX250H | 20 | 176 |
132 | CITROEN/BERLINGO | 19 | 300 |
133 | LEXUS/NX300 | 18 | 331 |
134 | BMW/Z4 | 18 | 91 |
135 | PORSCHE/CAYENNE | 17 | 315 |
136 | CITROEN/C4L | 16 | 976 |
137 | VOLVO/S60 | 16 | 26 |
138 | VW/SPACE FOX | 15 | 1.727 |
139 | MITSUBISHI/LANCER | 15 | 1.223 |
140 | SUZUKI/VITARA | 15 | 840 |
141 | KIA/SORENTO | 15 | 217 |
142 | AUDI/A3 | 15 | 185 |
143 | BMW/BMW 120 | 15 | 107 |
144 | VOLVO/V40 | 14 | 298 |
145 | SUZUKI/SCROSS | 14 | 269 |
146 | PEUGEOT/5008 | 13 | 302 |
147 | FORD/EDGE | 12 | 96 |
148 | VW/GOLF | 11 | 1.054 |
149 | FORD/FOCUS SEDAN | 11 | 1.040 |
150 | AUDI/A4 | 10 | 383 |
151 | FORD/MUSTANG | 10 | 252 |
152 | M.BENZ/CLASSE E | 10 | 96 |
153 | SUBARU/FORESTER | 9 | 231 |
154 | SUBARU/XV | 9 | 164 |
155 | JEEP/CHEROKEE | 9 | 139 |
156 | FORD/FUSION | 8 | 728 |
157 | DFSK/V21 | 7 | 47 |
158 | PORSCHE/911 | 6 | 145 |
159 | BMW/X6 | 6 | 102 |
160 | DODGE/SPRINTER | 6 | 186 |
161 | JAC/v260 | 6 | 103 |
162 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 51 |
163 | M.BENZ/GLE | 5 | 179 |
164 | KIA/CARNIVAL | 5 | 125 |
165 | JAGUAR/XE | 5 | 96 |
166 | VOLVO/V60 | 5 | 69 |
167 | AUDI/A4 AVANT | 5 | 8 |
168 | CITROEN/JUMPER | 5 | 117 |
169 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 5 | 96 |
170 | EFFA/V22 | 5 | 22 |
171 | M.BENZ/CLA180 | 4 | 400 |
172 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 127 |
173 | HONDA/ACCORD | 4 | 114 |
174 | JEEP/WRANGLER | 4 | 107 |
175 | GM/CAMARO | 4 | 99 |
176 | BMW/M2 | 4 | 62 |
177 | PEUGEOT/BOXER | 4 | 152 |
178 | FORD/FOCUS | 3 | 495 |
179 | KIA/SOUL | 3 | 153 |
180 | MINI/JCW | 3 | 122 |
181 | LEXUS/ES300 | 3 | 105 |
182 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 3 | 76 |
183 | MINI/COOPER SCYMAN | 3 | 75 |
184 | M.BENZ/GLC43 | 3 | 52 |
185 | FER CAR/NAJA ONE | 3 | 42 |
186 | BMW/430I | 3 | 27 |
187 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 159 |
188 | PEUGEOT/408 | 2 | 108 |
189 | BMW/I3 | 2 | 41 |
190 | FIAT/PALIO | 2 | 28 |
191 | HYUNDAI/AZERA | 2 | 18 |
192 | VW/FUSCA | 2 | 17 |
193 | IVECO/DAILY | 2 | 134 |
194 | VW/KOMBI | 2 | 14 |
195 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 190 |
196 | LIFAN/X60 | 1 | 139 |
197 | HYUNDAI/ELANTRA | 1 | 77 |
198 | LIFAN/X80 | 1 | 55 |
199 | M.BENZ/CLS | 1 | 36 |
200 | BMW/530I | 1 | 34 |
201 | BMW/M5 | 1 | 32 |
202 | M.BENZ/GLS | 1 | 21 |
203 | M.BENZ/SLC 300 | 1 | 15 |
204 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 13 |
205 | BMW/M4 | 1 | 11 |
206 | GM/CHEVETTE | 1 | 10 |
207 | SUBARU/WRX | 1 | 10 |
208 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 7 |
209 | JAC/T5 | 1 | 7 |
210 | FIAT/PUNTO | 1 | 7 |
211 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 6 |
212 | JAGUAR/XJ | 1 | 5 |
213 | CITROEN/C4 PALLAS | 1 | 1 |
214 | VW/SPACECROSS | 1 | 1 |
215 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 82 |
216 | DFSK/K01 | 1 | 64 |
217 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 15 |
218 | MOTOR TRAILER | 1 | 3 |
219 | GM/C1404 | 1 | 2 |
220 | GM/C10 | 1 | 1 |
221 | FOTON/AUMARK 3.5-14ST | 1 | 1 |
222 | BMW/320 | - | 786 |
223 | M.BENZ/A250 | - | 336 |
224 | VW/GOLF VARIANT | - | 114 |
225 | AUDI/Q7 | - | 92 |
226 | BMW/540 | - | 76 |
227 | PORSCHE/CAYMAN | - | 75 |
228 | BMW/328 | - | 68 |
229 | PEUGEOT/308 | - | 54 |
230 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 41 |
231 | PORSCHE/PANAMERA | - | 39 |
232 | FORD/NEW FIESTA | - | 35 |
233 | JAGUAR/F-TYPE | - | 34 |
234 | AUDI/TT | - | 27 |
235 | BMW/M140I | - | 26 |
236 | M.BENZ/C43 | - | 25 |
237 | AUDI/RS6 | - | 19 |
238 | LEXUS/RX 350 | - | 19 |
239 | RENAULT/FLUENCE | - | 19 |
240 | BMW/M3 SEDAN | - | 17 |
241 | AUDI/SQ5 | - | 16 |
242 | FYBER/FYBER | - | 14 |
243 | LEXUS/CT200H | - | 14 |
244 | RENAULT/KANGOO | - | 13 |
245 | M.BENZ/CLASSE S | - | 13 |
246 | BMW/125I | - | 13 |
247 | SSANGYONG/ACTYON | - | 11 |
248 | AUDI/A6 | - | 10 |
249 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 9 |
250 | GM/AGILE | - | 9 |
251 | SSANGYONG/KORANDO | - | 8 |
252 | NISSAN/XTRAIL | - | 8 |
253 | GM/CELTA | - | 7 |
254 | AUDI/RSQ3 | - | 7 |
255 | LEXUS/ES 350 | - | 6 |
256 | M.BENZ/A45 AMG | - | 6 |
257 | M.BENZ/CLA250 | - | 6 |
258 | BMW/750 | - | 5 |
259 | FIAT/PALIO WEEKEND | - | 5 |
260 | DODGE/CHALLENGER | - | 5 |
261 | M.BENZ/CLA200 | - | 5 |
262 | LAND ROVER/DEFENDER | - | 4 |
263 | JAGUAR/XF | - | 4 |
264 | LIFAN/LF 530 | - | 4 |
265 | AUDI/A1 | - | 3 |
266 | GM/CLASSIC | - | 3 |
267 | FIAT/IDEA | - | 3 |
268 | AUDI/R8 | - | 3 |
269 | AUDI/TTS | - | 3 |
270 | JAC/J6 | - | 3 |
271 | HYUNDAI/ACCENT | - | 2 |
272 | CADILLAC/CADILLAC | - | 2 |
273 | GM/CORSA SEDAN | - | 2 |
274 | AUDI/COUPE | - | 2 |
275 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | - | 2 |
276 | JPX/MONTEZ | - | 2 |
277 | RDK/TIGER | - | 2 |
278 | VW/ZILK | - | 2 |
279 | BUGRE/BGR 5 | - | 2 |
280 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 2 |
281 | KIA/PICANTO | - | 2 |
282 | CHRYSLER/TOWN COUNTRY | - | 2 |
283 | HYUNDAI/GENESIS | - | 2 |
284 | BMW/220I | - | 2 |
285 | GM/ASTRA | - | 1 |
286 | GM/CORSA | - | 1 |
287 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | 1 |
288 | DODGE/DURANGO | - | 1 |
289 | LAND ROVER/FREELANDER | - | 1 |
290 | BRM/M11 | - | 1 |
291 | BMW/M6 | - | 1 |
292 | PARATI/PARATI | - | 1 |
293 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 |
294 | AUDI/S3 | - | 1 |
295 | FAW/S80 | - | 1 |
296 | HYUNDAI/SONATA | - | 1 |
297 | SUZUKI/SWIFT | - | 1 |
298 | FIAT/STILO | - | 1 |
299 | BABY/TST | - | 1 |
300 | BMW/528 | - | 1 |
301 | VW/BEETLE | - | 1 |
302 | VW/TOUAREG | - | 1 |
303 | VW/CROSS FOX | - | 1 |
304 | BMW/316I | - | 1 |
305 | NISSAN/TIIDA | - | 1 |
306 | PEUGEOT/207 SEDAN | - | 1 |
307 | FIAT/LINEA | - | 1 |
308 | CHRYSLER/300C | - | 1 |
309 | HYUNDAI/I30 | - | 1 |
310 | NISSAN/370Z | - | 1 |
311 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 |
312 | GM/MALIBU | - | 1 |
313 | JAC/J3 | - | 1 |
314 | JAC/J3 TURIN | - | 1 |
315 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 1 |
316 | AUDI/RS3 | - | 1 |
317 | CHERY/CELER | - | 1 |
318 | GEELY/GC2 | - | 1 |
319 | BMW/225I | - | 1 |
320 | FREIGHTLINER/2500 | - | 344 |
321 | RENAULT/KANGOO | - | 35 |
322 | EFFA/K02 | - | 26 |
323 | M.BENZ/SPRINTER 515 | - | 10 |
324 | FIAT/UNO | - | 6 |
325 | WILLYS/OVERLAND | - | 5 |
326 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 4 |
327 | HAFEI/RUIYI | - | 4 |
328 | FORD/CONTOURSE | - | 3 |
329 | FORD/F100 | - | 3 |
330 | FORD/F75 | - | 3 |
331 | M.BENZ/SPRINTER 311 | - | 3 |
332 | JAC/T140 | - | 3 |
333 | M.BENZ/VITO | - | 3 |
334 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 3 |
335 | HYUNDAI/H350 | - | 3 |
336 | GM/CHEVROLET | - | 2 |
337 | FORD/COURIER | - | 2 |
338 | GM/D10 | - | 2 |
339 | GM/D20 | - | 2 |
340 | FIAT/DOBLO | - | 2 |
341 | FORD/F250 | - | 2 |
342 | FORD/F150 | - | 2 |
343 | ENGESA/EE34 | - | 2 |
344 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 2 |
345 | M.BENZ/SPRINTER 413 | - | 2 |
346 | SHINERAY/P VAN | - | 2 |
347 | FOTON/TUNLAND | - | 2 |
348 | GM/A10 | - | 1 |
349 | GM/C14 | - | 1 |
350 | DODGE/CHARGER | - | 1 |
351 | GM/CHEVY | - | 1 |
352 | DODGE/DODGE | - | 1 |
353 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 |
354 | HAFEI/MINI | - | 1 |
355 | FORD/PAMPA | - | 1 |
356 | TOYOTA/TUNDRA | - | 1 |
357 | NISSAN/D21 SC | - | 1 |
358 | SHINERAY/P TRUCKS | - | 1 |
359 | MAHINDRA/HWKCD4 | - | 1 |
360 | SHINERAY/DTRUCK | - | 1 |
361 | SHINERAY/TRUCK | - | 1 |
362 | LIFAN/FOISON | - | 1 |
363 | HITECH/ECOCARGO | - | 1 |
364 | HITECH/ECOTRUCK | - | 1 |
365 | NISSAN/NAVARA | - | 1 |
Uau!! Uma verdadeira hecatombe no mercado! Um case de sucesso estrondoso! Só falta 35 mil unidade pra atingir a meta de 42 mil unidades (6 mil por mês)!!
ResponderExcluirMesmo sendo um hatch premium, o Golf vende muito mais que o focus, um hatch generalista de baixo custo.
ExcluirAliás, como anda o seu focus 2.0 2014, continua com o câmbio powerShit travado?
hahaha muito boa John K.
ExcluirFenomeno de vendas!
Excluiragora é um carro morto aqui no brasil
ExcluirFocus hatch? Não é fabricado desde maio, por isso o que mostra aí é estoque. Vc estava na caverna? ;)
ExcluirGolf entra no hall dos fracassos comerciais da VW, junto com o Up! O T-Gloss ta aí: moooorno, moooorno... ;)
Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.
VW Golf vende 6.000 unidades por mês
ExcluirLembrando que o Polo hoje faz as vezes do Golf no Brasil, já que o Polo é um hatch médio definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O que faz todo sentido, pois o Polo, hoje, é maior e mais espaçoso que o Golf mk3 e mk4.
Além disso, a VW chama o Polo de "Mini-Golf". "Mini" em relação ao MK7, pois em relação ao Mk4, é um "macro-Golf", já que ele é maior e mais espaçoso que os dois.
Sendo assim, como o "nome" Polo vende 6.000 unidades por mês, no Brasil, podemos dizer que o mini GOLF vende 6.000 unidades por mês. cqd.
Nem vc enhole esse papo furado.
ExcluirAnde num polo, num gol e num golf, ai verá o que o polo é.
ExcluirCarlota deixa de ser ridiculo! Você já ao menos entrou em um Golf ou Polo??? Dirigir eu nem pergunto pq sabemos que você só anda de bicicleta.
ExcluirEu tenho um Golf MK7 e fui fazer um test na porcaria do Polo e do plasTcross. Nem se comparam com o Golf...
Aceita que dói menos, o Golf saiu de linha (não tem disponivel em nenhuma concessionaria VlkS).
Sim o Golf é um ícone no mundo automotivo, e por favor não o compare com essa merda de Polo....
Quando o Alemão estiver disponivel novamente eu compro, não essa carroça que a Vlks Brasil fez de 2016 em diante.
Não, Polo não é e nem faz as vezes de Golf. Para de mimimi de fanboy pra tentar aliviar o fracasso da sua marca de estimação. Isso é coisa da sua cabeça doentia.
ExcluirGolf é o maior flop de 2018 e 2019, vai precisar ser muito ruim pra bater ele. O segundo é o UP.
Ainda assim, Polo vendeu 40.552 em 2019, ou seja, uma média de 5.069/mês, bem longe das "mais de 6.000 unidades por mês"
O choro é livre para as moças.
Tudo isso que você disse é verdade? Pois já sei que você possui o hábito de mentir, mentiu descaradamente sobre fatos sobre o Nissan / Leaf, hein mentiroso. E até quando essa ladainha sua vai? Todo mundo está cansado de saber que na Europa o Golf concorre oficialmente com BMW Série-1 e MB Classe-A, pois na Europa não existe o conceito premium, apenas hatch, conceito premium só em países de 03° mundo, se é isso que deseja ouvir que o Golf compete com BMW e MB, sim ele compete mesmo, é isso que ti faz feliz ouvir? Uma besteira dessas? Que pena, que sua felicidade esteja resumida em uma frase pífia, GOLF PREMIUM. Muda para Europa, pois lá você poderá a vontade dizer que Golf compete com BMW e MB, pois de fato isso é verdade mesmo.
ExcluirSó aqui no Brasil que existe essa besteira de premium em carros com acabamento um pouco mais caprichado, em países de 01° mundo, premium é de Audi/A6, MB/Classe-E e BMW/Série-6 para cima, empresas como Volvo, Jaguar, Land Rover, Buick e vários modelos de Audi, BMW e MB são tidos como luxo de baixo custo. Aqui no Brasil o premium daqui, é baixo custo lá em outros países, ou o mesmo Golf vendido aqui é 100% igual ao Golf vendido na Alemanha ou EUA?
Odeio gente mentiroso porque minha mãe foi assassinada em 94 por um mentiroso, depois em 98 meu pai veio a falecer por negligência de outro mentiroso, por isso odeio gente que mente.
Golf e Polo usam a mesma plataforma MQB. Golf e Polo usam os mesmos motores (TSI e MSI). Golf e Polo usam as mesmas transmissões (AISIN e DSG). Golf e Polo usam as mesmas suspensões. Golf e Polo nacionais usam a mesma suspensão traseira. Mesmas caixas de direção, mesmas baterias, mesmos sistemas de acionamento dos vidros.
ExcluirO Polo nacional tem mais porta-malas e é maior internamente que o Golf IV que era fabricado no Brasil até 4 anos atrás.
Ou seja, hoje, o Polo é o Golf IV. Só muda o nome, mas fundamentalmente é o mesmo carro, mesmas características do Golf VI, com apenas alguns empiriquitamentos a menos.
Não podemos nos deixar levar por idiossincrasias de marketing. O Polo é UM GOLF! Mesma plataforma, motores, câmbios e tudo.
Inclusive, tanto quanto o Golf, o Polo é um HATCH médio pelo INMETRO, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O resultado está aí: Golf (Polo) vendendo 6.000 unidades / mês.
CONCORDO COMPLETAMENTE COM O Carlosde4!!!
ExcluirGolf faz as vezes de Polo.
O Polo tem o Virtus, que é o sedan do Polo.
Tem o Plasticross, que é um polo.
Tem um Jetta, que é o Golf sedan.
A Tiguan é o suv do Golf.
Ou seja, o Carlos dobrou a meta, pois o Golf vende por volta de 12 mil unidades por mês e hoje briga com o Onix pela lideraça.
Perdi no "mesma bateria" 10/10, Carlos, top quality post
ExcluirÉ verdade esse billete!
Excluiro gol é o mini polo que é o mini mini golf... soma as vendas tbem... aHHHH tnc viu!! cada asneira desse louco!
ExcluirCarlos...tive 2 Golf Sportline, um sendo 2010 e outro 2013. Hoje tenho um Polo Highline 2018. O polinho anda bem mais com certeza em relação ao sportline 1.6. Mas não chega aos pés no conforto e prazer ao dirigir de um Golf. Me desculpe.....
Excluir(Golf e Polo usam a mesma plataforma MQB) MENTIRAAAA são diferentes, pois o Tiguan tb usa MQB e da qui a pouco até o Gol. (Golf e Polo usam os mesmos motores (TSI e MSI)) MENTIRAAAA tem outro acerto e configuração, senão da qui a pouco tb Gol, Jetta, Tiguan, bota até o Passat na conta,. (Golf e Polo usam as mesmas transmissões (AISIN e DSG)) outra lorota. (Golf e Polo usam as mesmas suspensões. Golf e Polo nacionais usam a mesma suspensão traseira. Mesmas caixas de direção, mesmas baterias, mesmos sistemas de acionamento dos vidros.) Ah tá blz senhor da engenharia da vlks, pega o mesmo item e usa em toda a linha, inclusive da Audi, a não pera aí retardado usa tb na Lambo
ExcluirMas uma coisa eu vou confessar é engraçado demais ler os comentarios da galera aqui. Carlota você é doido mas faz a alegria do blog com suas viagens .... hahahahahahahahah
"Golf e Polo usam a mesma plataforma MQB. Golf e Polo usam os mesmos motores (TSI e MSI). Golf e Polo usam as mesmas transmissões (AISIN e DSG). Golf e Polo usam as mesmas suspensões. Golf e Polo nacionais usam a mesma suspensão traseira. Mesmas caixas de direção, mesmas baterias, mesmos sistemas de acionamento dos vidros. "
ExcluirPensando por esse ângulo, o Gol também faz as vezes do Golf. Oras, o câmbio é o mesmo utilizado no Golf 1.0 e 1.4 e o motor MSI também. O volante também é igual, a central multimídia também. Se olharmos bem, os símbolos da VW também são iguais.
Quando eu penso que o Carlos atingiu o ápice da burrice, ele se supera.
Não dá para comparar Golf com Polo, é só dirigir os dois e verão a diferença gritante.
ExcluirEle nuca teve um
ExcluirSó na sua cabecinha oca para comparar um Golf com Polo!
ExcluirNão, o Polo não faz as vezes de Golf, mas é um excelente carro. É feito baseado na arquitetura MQb, porém na versão A0, possui o motor com tecnologia TSi, e quando chegar a versao GTS será o mesmo do Golf sim, porém não é um Golf.
ExcluirO Polo, em diversos aspectos de engenharia se assemelha sim ao Golf, mas não é este. Mas dizer que o Polo é ruim, ou não utiliza a arquitetura MQB (aos animais de plantão, o forte da MQB é justamente por ser modular, podendo produzir desde SUV a subcompacto), é de tamanha burrice... agora ele não é e nunca será um Golf
Piada pronta "Apesar de contar só com uma versão,esqueceu de falar que isso é agora pois antes tinha todas as versões e não vendeu nada e não vai vender está fora de linha e pronto" O pior ainda é falar que o popular Polito faz as vezes do Golf,isso serve mesmo para desmoralizar o ancião.
ResponderExcluirÉ bem isso, até pouco tempo atrás estavam desovando o highline com descontos por que estava encalhado, e agora querem dizer que todas as vendas são do GTI.
ExcluirEsqueceram de mencionar que o golf já deixou de ser produzido no Brasil, , segundo uma revista do setor,restando apenas estoques do gti, que sera substituido pelo gte para vender uma estimativa de 4 unidades por mês.
ExcluirMico. 8 meses para conseguir desovar 1000 carros.
ResponderExcluirGenti... se Audi é tão bom, pq não vendi?
ResponderExcluirTive um Golf TSI 1.4 elegance... Excelente...quando comprei... Muito melhor quando e vendi... o pós-venda é péssimo. Os "técnicos" acham que estão mexendo numa kombi...
ResponderExcluirComprei uma bmw usada e levo na hightorque... estou muito feliz agora :)
Elegance? Só tinha Comfortline e Highline. Acho que você comprou um Golf falsificado
ExcluirElegance era um pacote do Highline....... rs
ExcluirCoitado desse Marcello... alguém explica p ele que não existe Golf Elegance, deve ter comprado um Hot Wells do Golf.
Excluir"Novo Golf: Elegance, Exclusive ou GTI?"
Excluirhttps://www.car.blog.br/2013/12/novo-golf-elegance-exclusive-ou-gti.html
Legal os fanboys da vw, querendo desmoralizar o cara, sem saber do que estão falando, elegance era o pacote do highline que adicionava GPS e Kessy. Eu também tive um.
ExcluirQue otários.
Cuidado com a Hightorque
ExcluirGalera tudo muda ,o Civic por exemplo já foi colado ao Corolla em números de vendas Hoje está espremido entre cruze e Jetta .
ResponderExcluirObservação táo lógica e importante quanto enxugar gelo.
ExcluirA Hyundai-CAOA morreu mesmo né? Pois tirando o IX35 e Tucson não existe outro carro da Hyundai-CAOA a vender acima de 100 unidades/mês.
ResponderExcluirEsqueceu do Hb20?
ExcluirNicolas:
ExcluirCAOA é quem Vende ix35, new tucson, santa fé.
HYundai BR só vende Hb20, Creta.
ok?
Só não entendi porque no título tem a palavra "JÁ" ao invés de "SÓ"...
ResponderExcluirVamos por partes: é sim um dos melhores carros do planeta e, de marca GENERALISTA (viu Carlotinha), provavelmente é o melhor hatch... Não desmereçamos a VW; ela não tem culpa que um esquizofrênico psicótico (com perdão a quem sofre de esquizofrenia de verdade) fique postando bobagens...
ResponderExcluirQuanto a vender 1.000 caros em 2019, ôh Car.Blog, não se sujeite ao ridículo né???
Na real segundo os repórteres europeus é melhor até que hatchs premium como o classe a.
ExcluirCruze Sport vende o triplo. Só 3172 unidades no ano contra 1054 do Golf. E as vendas no mês então 126 (Cruze) contra 11 do Golf. Mas o Golf "já" vende 1000 unidades do ano, ou seja, menos do que o Suzuki Jimny. Um carro ótimo com um preço absurdo. Quando a Vw trouxe o golf, ele arrebentou de vender pq tinha um preço justo, mas ai depois subiu pra cabeça e aumentou quase 100% o valor do carro. Chegou em 70 mil e o mesmo modelo 1.4 turbo highline estava sendo vendido a 120 mil. Ai a vw vai lá e tira de linha um baita carro. É uma pena mesmo.
ResponderExcluirMesmo quando começou a ser vendido, vendia menos que Cruze e Focus. No máximo alguns meses ficava na segunda posição.
ExcluirKd o RECALL da Amarok..??? Nada...
ResponderExcluirDemorei para achar. É o Top 148. Antes dele, outros 100 carros venderam mais de 1000 unidades em 2019. Outra, o universo de carros vendidos é 1.553.729, já que é falado sobre vendas acumuladas do ano, e não de vendas acumulados do mês, onde somente 14 unidades foram vendidas.
ResponderExcluirBoas vendas para um hatch premium.
ResponderExcluirputz!....1000 unidades......dar destaque pra isso?....
ResponderExcluirAh...soh pra reforçar , o Golf 1.4 tsi saiu d linha no Brasil assim como tbm o GTI saira..ate acabar o estoque q fizeram no final do ano..Agora a vw esta focada no T-Cross e por isto, deixaram de fazer o GTI.
ResponderExcluirPelo nível das vendas tá focada no lugar errado então...
ExcluirBom com a quantidade do mês em 11 chega-se a uma projeção de 30 unidades no mês. Isso daria 240 no ano.... ah mas em janeiro ainda tinha a versão 1.0 que vendeu essas outras 700 nos primeiros meses do ano... então tá explicado... se o golf custasse menos de 100 mil tava tranquilo manter essas 1000 unidades justificadas.
ResponderExcluirGolfao e um belo carro porém com preço não T ao belo , esperando pela 8 geração!
ResponderExcluirBrasileiro, complementando o q vc disse sobre o pacote Elegance do Highline, tbm vinham rodas de 17" + seletor d modos de conducao + partida por botao.
ResponderExcluirO meu está entre esses 1.000 e sou fã do meu carro. Comprei justamente porque estava pra sair de linha aqui no Brasil (alguns sites divulgam que já saiu). Vai ser tratado "a pão de ló", porque tão cedo não me desfaço. Não tem igual em prazer de dirigir, motorização, câmbio, acabamento, estilo, pro meu gosto. Não passa um dia em que alguém não venha falar o quanto é carro dos sonhos, onde quer que passe.
ResponderExcluirA VW anunciou o lançamento do Golf GTE até o final do ano. Como vai sair de linha? O carro está mais vivo que nunca no Brasil, e, inclusive, vai ganhar uma versão híbrida.
ExcluirO Golf já não é mais fabricado no Brasil, nem o GTI. E não será mais fabricado, ao menos por enquanto.
ExcluirO GTE virá importando e apenas na MK7 enquanto a Europa recebe a MK8. Vai vender muito pouco.
Na prática já saiu de linha sim.
Carro pra servir o brasileiro tem que ter o retrovisor fotocromatico mais eficiente que o do Polo. Tô quase colocando insufilm nos retrovisores das portas ...
ResponderExcluirÉ que no país inteiro colocam lâmpadas de Led nos faróis de carros e motos, sem o menor critério técnico, prejudicando a segurança de todos.
Por que colocar película muito escura no parabrisa é por isso aumentar a potência dos faróis e encher o saco dos outros?
Hoje mesmo vi panetones no mercado e o Golf GTI vendeu só 1000 unidades. O Volvo XC60 vende quase o dobro disso num mês, e este modelo da marca sueca sim é um carro "premium". É doença isso.
ResponderExcluirO GTi não vendeu 1000 unidades, no início do ano tinha o 1.0 ainda. O GTI e menos de 200 unidades.
ExcluirUau
ResponderExcluirQue hecatombe, revolucionou o mercado brasileiro.
ResponderExcluirA VW do Brasil matou este carro para vender o Polo Suv de plástico vulgo Cross pelo preço do ótimo Golf.
ResponderExcluirVW Golf é premium só no 3o mundo.... Conta essa piada la fora...
ResponderExcluirNa Europa é carro popular, a marca idolatrada aqui não é premium em lugar nenhum do mundo, eles ainda não entenderam, "carro do povo".
ExcluirGolf sempre concorreu com premiuns na Europa. Golf x BMW Sèrie 1 e Mercedes Classe A, e sempre venceu os comparativos:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html
https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html
https://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
E inclusive recentemente foi comparado ao novo Classe A, e tivemos um empate:
https://www.car.blog.br/2018/08/mercedes-classe-vence-comparativo.html
A questão agora é outra. BMW Sèrie 1 e Classe A sempre foram os concorrentes do Golf (e sempre venderam muito menos que o Golf, apesar de o Golf ser mais caro).
A questão agora é que a VW quer enfrentar o BMW Sèrie 3 e o Mercedes Classe C. Ou seja, a VW está subindo ainda mais a categoria premium do Golf.
De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.
Não entendo quando aparece GM chevette corsa Astra celta D 10 D 20 pampa nessa lista de automóveis vendidos em 2019 pois não fabricam a muito tempo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.