A Volkswagen do Brasil lançará no mercado nacional este ano a configuração híbrida do Golf, o GTE, com preços (estimados) na casa de R$ 200 mil reais. Veja detalhes de funcionamento e impressões ao dirigir do Golf GTE clicando aqui.
O Golf GTE chegará ao Brasil importado da Alemanha, no último trimestre deste ano, sendo o primeiro de uma série de seis eletrificados que a marca colocará no mercado nacional até 2023.
O Golf GTE é um híbrido plug-in, o que significa que ele recarrega suas baterias em uma tomada convencional, por meio de um carregador específico, ou através de sistemas de regeneração de energia (na frenagem, principalmente).
Esse modelo conta com um motor elétrico e um a combustão, associado com uma transmissão automática de 3 embreagens e seis marchas - um câmbio exclusivo para modelos híbridos.
Com as baterias totalmente carregadas, o Golf GTE tem autonomia exclusivamente elétrica de 50 km, e pode atingir uma velocidade máxima de 130 km/h. Quando termina a carga das baterias, o motor a gasolina entra em funcionamento automaticamente. O custo de recarga da baterias na tomada de casa é de R$ 5 reais.
Somando a autonomia elétrica com a do motor a combustão, o Golf GTE pode rodar até 900 km. O tanque de gasolina foi reduzido para 40 litros, para permitir a alocação de baterias.
O motor a combustão do GTE é o 1.4 TSI, turbo e injeção direta de gasolina, com 150 cv. O motor elétrico gera 102 cv. A potência combinada é de 204 cv, e o torque de 35,7 mkgf.
O desempenho é próximo ao observado no Golf GTI: 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, e a velocidade máxima de 222 Km/h. O conjunto de baterias de íons de lítio pesa 120 kg – o que eleva o peso total do Golf GTE para 1.524 kg.
Tempos de recarga
Para restabelecer 100% da carga da bateria do Golf GTE é necessário deixá-lo conectado a uma tomada de 220v por 2h45. Pode ser usado ainda estações de recarga, mas o tempo é o mesmo.
A conexão é feita por meio de um plug que fica atrás do logotipo da VW, na grade dianteira do Golf.
e-Golf
Além do GTE, o próximo modelo elétrico da VW a chegar ao Brasil será o e-Golf, movido exclusivamente a eletricidade, com motor de 135 cv, e 29,6 mkgf. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, e chegar a 150 km/h.
Para carregar as baterias do e-Golf pode ser usada uma tomada convencional, ou carregadores de alta capacidade de corrente contínua (DC). Em uma tomada de conrrente alternada, a recarga demora menos de 6 horas.
Vim fazer o quê aqui no Brasil, se o de cem mil vende uma unidade por dia , imagina esse !!!
ResponderExcluirPor esse preço era melhor não trazer, vai encalhar!
ResponderExcluirCaraca 200 mil kkkk já vai chegar morto!
ResponderExcluirGolf é um carro moribundo no mundo!
ExcluirSó é o hatch médio mais vendido do mundo
ExcluirEu preferiria o híbrido com motor principal o elétrico, mais potente e com autonomia melhor. Colocaria o motor a combustão o 1.0 3 cilindros só pra não deixar o camarada a pé numa viagem
ResponderExcluirIrão lançar o MK8 na Europa no último trimestre e desovar esse MK7 aqui no Brasil.
ResponderExcluir200K ???
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Parece que teve uma fuga de hienas do zoológico? Acredito ser necessário aviar o IBAMA para captura-las e levar de novo às suas celas.
ExcluirOi Carlos doente tu não gostou foi .e carro de sonho só que tá muito caro e melhor esperar pelo Toyota Corolla
ExcluirA pior Hiena tá solta e se chama Carlos...
ExcluirPassa o teu endereço para o IBAMA ir te pegar...
Se lançar uma versão híbrida do Cruze sport6 a mesma ainda vende mais quê esse Golf,a VW matou o golf no Brasil,muito triste isso,o brasil perdeu um Grande carro!!!!
ResponderExcluir0q matou o Golf no Brasil foi a burrice da grande maioria do brasileiro. Golf é caro no mundo inteiro quando comparado com seus concorrentes pq simplesmente é o melhor de todos. Mas brasileiro prefere os Creta, kicks, Renegade, Compass da vida. Verdadeiros lixos diante de um Golf. Fazer oq... burrice mata !
ExcluirTá mais para a ganância da VW..
ExcluirJustamente!!! Pagar 96 mil em um Golf 1.0 quanto existia, era demais. A volks tá fazendo a mesma coisa com o up tsi, loucura pagar 60 mil.
ExcluirO problema é que o nome GOLF no Brasil não representa status, talvez se a VW mudasse o nome e claro o design ( pois é uma cópia do gol) venderia, nas este carro que dá o mesmo status de quem anda de gol, polo, Fox, pode esquecer que é mico, aliás gorila
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGolf tem status de carro de "mano".
ExcluirDaqueles que põe um somzão pra dar rolezinho na quebrada e chamar a atenção das minas.
Maldita inclusão digital.
Excluiropino igual!!!
Excluiro corolla hibrido sumiu perto desse golf. Tecnologia de verdade so vw tem.
ExcluirSumiu onde? Toyota vende o Prius (híbrido) desde 1997 no Japão, passando a vendar pro mundo inteiro em 2001 e se consagrando como o carro híbrido mais vendido do mundo. Isso sim representa tecnologia, ser pioneira no seguimento e vender carro híbrido numa época em que ninguém mais vendia.
ExcluirA diferença mesmo será a seguinte, Corolla vai vender muito aqui, pq é um Corolla. Golf não vai vender, pq é um Golf. Simples. Não chore.
Quem tem Golf não quer status e sim um prazer ao dirigir.
ExcluirDone Gradem. Por 200k há opções melhores que conferem prazer ao dirigir ainda maior e, de quebra, fornecem status
ExcluirQuem quer prazer ao dirigir não compra híbrido/elétrico, seja ele qual for. O foco é outro.
ExcluirTeslas X,S e 3 performance mandam um abraço
ExcluirGolf tem tecnolgia que nem os melhores touotas sonham, enquanto o golf soma 200cv eletrico + 1.4 Tsi o corolla nem tero solar nele chegou ainda kkkkkkkkkkkkkkkk. Tem que ser ignorante acima da media pra pgar mais de 100k no corolla
ExcluirA questão deve ser o preço... Se o Corolla vier por 130 mil o híbrido, o Golf GTE chegando por cerca de 200 (sairia 50% a mais) e o Corolla deve ter mais espaço interno, apesar de obviamente ter um motor mais fraco (bem mais fraco)...
ExcluirAlém disso tem a possibilidade da VW colocar alguns recursos com opcionais com preço surreal...
Eles vão trazer um lote de 15 unidades.
ResponderExcluir2 vão pra imprensa (posteriormente vendidas pelo Superbid), e 3 a concessionários/funcionários da marca no Brasil.
10 abertas para o público, mediante encomenda
200 Mil ? kkkkkkkkkk..... Isso é piada, melhor nem trazer.
ResponderExcluir200 mil tá muito bom. Condiz com qualidade do carro. Basta ver que o Corolla híbrido deve vim por absurdos 140 mil. Ou seja, carro hatch médio Premium hídrico deve ser mais caro do sedã médio popular híbrido. Não vi nada de anormal nisso.
ResponderExcluirConcordo, tanto que o Golf finalmente atingirá as 6000 unidades mensais no BRASIL.
ExcluirDuvido que alguém deixe de comprar esse Golf para comprar o Corolla.
O Corolla vai ser o mico do ano, quem viver verá!
É por comentários como esse que pago internet kkkkkkkkkkkkk
ExcluirAgora só falta ele começar a escrever de trás para frente.
ExcluirCorolla Hybrid vai vender muito, vai ser a partir de 120000. A VW pode até saber fazer carro melhor que a Toyota, mas quem entende de mercado é Toyota!
ExcluirFalou bem Daniel ainda mais pq o golf ao menos e um carro premium mundialmente famoso por sua qualidade e tecnologia. Ja o corolla e um etios de primeiro mundo, carro popular de estudante. Golf ficou ate barato se levar em consideracao a tecnolgia
ExcluirSó um maluco pra comprar nesse preço!
ResponderExcluirMais um modelo para servir apenas de carro de showroom, pois ninguém é louco de pagar 200 mil num carro genérico como o golf.
ResponderExcluirCara...a dona VW nao aprende ..outro tiro no pé...absurdo.deve importar umas 50 unidades e só...totalmente sem nocao. Nao sou hater.tenho um mk7 mas confesso q seria uma valor absurdo pra se pagar mesmo sendo hibrido. Eu com certeza pegaria um GTI top e ainda sobraria muita grana pra encher o tanque de petroleo por anos.rs.
ResponderExcluirCom 200k compro uma kit, boto no aluguel e faço uns 1200 conto por mês.
ResponderExcluirO pior de tudo é que vão trazer o mk7 ... quem vai ser o louco que vai comprar um carro importado e defasado desse. Por 200 mitos só sendo muito louco. Corolla vai nadar de braçada... preço totalmente fora da curva...
ResponderExcluirNao entendo esse povo, acham bom negócio pagar 150-180k num SUV beberrão e não pagariam 200 k num GTE. Se o seguro anual for na faixa de 3-4k e ter garagem disponível com tomada 220v este GTE será uma excelente compra pra quem vive nas grandes cidades engarrafadas.
ResponderExcluir3-4k é o seguro de um gti 2014, esse como será um carro de colecionador, com unidades limitadas, mínimo 8k com segurado classe 10.
ExcluirEntão... Como grana não é problema para a VW e ela está bancando apenas uma mera operação de importação, ou seja, a intenção dela é apenas trazer esse Golf pra fazer uma graça. Brasil é terceiro mundo. Não dá para esperar que levem esse país a sério. Por isso que a importação em massa de 2014 foi um feito único, e que dificilmente vai se repetir pela alemã ou por qualquer outra marca. Segue o baile.
ResponderExcluirVerdade, quem tiver dinheiro que pegue logo o que tiver disponível de golf gti, passat, tiguan. Brasil desceu um nível, acredito que no radar deles o país não recupera a economia de modo a valer a pena produzir ou aumentar a oferta desses carros nos próximos três anos no mínimo, daí só trariam alguns pra quem tem realmente muita grana.
ExcluirO "reino" agora é da família Polo, que alias, não imagino como pode ser diferenciada para concorrer com os lançamentos próximos da concorrência, além do motor 1.4, claro.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirThe Very Best.
ResponderExcluirTá é barato. O melhor hatch premium do mundo, em versão híbrida e esportiva. Normal que superasse os 200 mil.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkl
ResponderExcluir200 mil em um Gol melhorado?
ResponderExcluirÉ por isso que vai sair de linha...
O "Gol"melhorado enterrou vários médios da sua querida Fiat.
ExcluirQuem falou em Fiat, babaca acorda.
ExcluirEsse daí adora colocar a Fiat em tudo, é amor não correspondido.
ExcluirUnknown,babaca é um pau no seu cu,Zé ninguém tá triste pq perdeu o gol no sorteio do supermercado?trabalha e compra um
ExcluirVc que falou no gol que é um carro compacto
ExcluirLro83 chupa meu pinto então seu vagabundo.. Entra dentro da sua caixinha de fósforo, ops quer dizer "Up" e fica quietinho.
ExcluirVai dar meia hora de cu
ExcluirNão perdi não Lro, os mercados aqui perto de casa sorteiam carros decentes. No dia que gastar o meu dinheiro com uma carroça dessa eu corto meus pulsos. E só pra não passar batido meu caro apzeiro, vai lamber os ovos do Carlota.
ExcluirEu imagino,devem ser kwid,Mobi,Uno,Ka ou Ônix,a carroça que vc fala é um dos carros verdes mais vendidos da Europa e referência em híbrido plug-in,queria ver se existisse um Tipo híbrido plug-in e fosse enfrentar o Golf gte em qualquer comparativo ia levar uma surra tão vergonhosa que a Fiat não ia saber onde enfiar a cara,se eu fosse Apzeiro ia concordar com esse preço,Vai pra Betim ser enrabado por algum executivo da FCA.
ExcluirNão sabe merda nenhuma de carro.
Quem falou de Golf? Você, seu animal,
Excluirque falou em sorteio de GOL, GOL, sua anta. Isso daí é sonho seu, quem coloca Fiat em tudo é você, aliás, eu acho que é por isso que você tem tanta raiva, sonha em ser currado por um funcionário da Fiat e até agora não conseguiu.
Seu sonho é ir pra Turin chupar a rola do ceo da FCA,Seu zé ruela,vc que chamou o golf de carroça seu invejoso,Seu pau no cu entupido de bosta,não tenho culpa se a Fiat só faz lixo.
ExcluirCarro pra vc é ônix,ka,Mobi e kwid,tão lixos como vc.
Um Golf de R$ 200mil... Golf, um mero vw Golf... aff
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVai vender horrores.
ResponderExcluir200k??? Piadaaaaaaaaaaaa... o cara tem que ser muito burro para comprar o GTE por 200k.
ResponderExcluirNem tanto tem gente que paga 205 mil juma hilux que perto desse carro parece um veiculo da decada de 70 e vende aos montes.
ExcluirPagam na Tombelux 220k pra rodar no piso liso e vem dizer que o Gte é caro. Brasileiro e automóveis não casam.
ExcluirUma Hilux sw4 custa 234 mil e até algumas semanas eram vendidas só com 2 airbags
ExcluirO legal é que ainda parece muito o Golf lá de 2014... Mais uma prova de como a VW Brasil não soube respeitar o conjunto original do Golf e principalmente não soube divulgar e vender o seu best seller mundial por aqui.
ResponderExcluirExato. O melhor carro que já tive. Em 2013 eu afirmei aqui que o Golf7 dsg estava 5 anos há frente da concorrência...eu errei...estava uma década na frente. Seis anos depois ainda é muito mais atual e mecanicamente melhor que muita novidade.
Excluirquem ri atoa ou é rico ou é bobo. Qual será a condição dos espécimes acima??
ResponderExcluirO valor de R$ 200 mil é plenamente jusitificável, já que este Golf é o mais avançado híbrido a venda no Brasil, pois ele é plug-in. Então o sujeito que roda até 40 km por dia, não precisa mais gastar gasolina. E se tiver um meio de carregar no trabalho, pode rodar até 80 km por dia sem se preocupar.
ResponderExcluirO Corolla e o Prius não chegam nem perto da tecnologia desse Golf GTE.
Observe que ele acelera de 0 a 100 km/h em tempo de espprtivos. 7,6 segundos.
Se o cara roda 80 km por dia, vai gastar uns 250 reais por semana, ou 1100 por mes. Em cinco anos dá mais de R$ 66 mil de economia.
Ou seja, pagar 200k, mas economiza em 5 anos 66 mil. Ou seja, o carro sai por 136k, na realidade. Fora que pode andar em rodízio, e não paga IPVA. Só de IPVA dá mais 20 mil em 5 anos. Ou seja, economia passa a 86 mil.
O carro sai então por 114 mil reais. Está exclemente.
Concordo. Provavelmente vai vender entre 6 - 7 mil unidades mensais. Hecatombe de vendas, tecnologia e sustentabilidade. Já encomendou o seu C4C?
ExcluirCarlos e sua dose de vergonha pessoal.
ExcluirVamos ver quantos unidades vai vender e depois voltamos a rir.
Carlos, nem o ID.3 vale 200k...
ExcluirSeu namorado vai comprar um Carlotinha? Já encostou em um cara rico né? Safadinho.
Excluir"O carro sai então por 114 mil reais. Está exclemente."
ExcluirExatamente. Então se considerarmos que na hora da revenda, o valor de mercado desse Golf será por volta dos 100 mil, podemos considerar que esse carro está basicamente de graça. Amanhã vou na VW esperar na fila a minha senha.
Lukoh,um Leaf que tem acabamento inferior ao do golf,painél digital com menos funções e ar de uma zona e autonomia de 240 km custa 198 mil,fala dele também
ExcluirLro, o Leaf é totalmente elétrico. Daí entra o fator bateria. Que todos sabem que é o maior custo em veículos elétricos.
ExcluirA comparação com o Leaf só torna esse Golf ainda mais caro!
Em todo caso, como o BMW i3, o próprio Leaf, o Zoe e outros, a função não é vender, é mostrar tecnologia e imagem. A VW não tá preocupada em vender nenhum GTE sequer. Estratégia diferente da Toyota, que vai popularizar a tecnologia híbrida com o Corolla.
O E-Golf é muito provável que venha pra cá e sempre foi rival do Leaf não comparei acima o Leaf com o gte,todavia dirigi o Leaf no salão,gostei do desempenho,da segurança e o conforto,mas pelo valor pedido devia ter uma bateria de menor autonomia enquanto o Bolt que custará cerca de 175/178 mil tem bateria de 383 km e o E-Golf 300 km,devia ter também freio de mão eletrônico decente e ar dual zone que só o golf elétrico tem
ExcluirSim, você comparou o preço do Leaf com o GTE. Se no resto do mundo o E-Golf concorre com o Leaf, deveria vir o E-Golf nesse preço, não o GTE
ExcluirComparei pq tem pessoas reclamando do preço mas acho que se o E-Golf vier pra cá será na faixa de preço do Leaf
ExcluirCarlotinha, saia deste seu mundo Matrix de Barbie e acorde para a realidade. Ninguem discute as qualidades do Golf( dirigibilidade, qualidade,powertrain). O problema eh q o preço esta totalmente fora da realidade para o Brasil num modemo q esta pra trocar de versao. Deve mesmo soh pra fazer propaganda no Brasil, assim como a GM fez com o antigo Calibra.
ResponderExcluirIsso é estimativa,eu também não concordo com esse preço
ExcluirVolta pra escola, Carlos. O certo é "à toa". Analfabeto.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPara compensar o investimento terei que rodar no minimo 200.000 kms
ResponderExcluir200.000km na cidade... e desses, somente 20.000 serão no modo elétrico.
ExcluirSob a ótica da VW, compensa poluir o planeta e não ter dor de cabeça procurando tomada.
Parabéns para a Toyota, que traz tecnologia hibrida para o Brasil em preço pareado com carros convencionais. Se houvesse um ranking de empresa preocupada com o meio ambiente, a Toyota ganharia fácil essa disputa.
Híbrido puro é só ilusão. Só marketing. Vc nunca vai recuperar a diferença paga e nas rodovias vai ter carro manco.
ExcluirSão ricos, que sabem o valor do dinheiro, e não pagam 200k num Golf.
ResponderExcluirSe viesse por até 130k, eu seria um candidato a comprar.
ResponderExcluirMas vou de Corolla mesmo, sem sobra de dúvidas ou arrependimento.
P
ResponderExcluirI
A
D
A
Só rindo mesmo, o cara que comprar merece uma semana com tudo pago num hospício.
ResponderExcluir200? kkkkk o cidadão que comprar por este preço pode receitar rivotril 5x ao dia...é loko
ResponderExcluirEsperando o novo facelift!!
ResponderExcluir200mil eu compro um Corolla híbrido Flex q vai ser bem mais interessante q esse golf e coloca outros 100mol na conta !
ResponderExcluirBoa Vader.
ResponderExcluirE mais um pouco de:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carro híbrido paga bem menos imposto. Esse duzentos mil estão fora da realidade. Tomara que não venda nenhum. E olha que eu tenho um Golf e torço para que mantenha-se em linha.
ResponderExcluirIsso é estimativa
ExcluirIsso é super, hiper, mega estimativa, então.
ExcluirEntendo que seja estimativa, mas nunca poderia custar mais que um GTI.
ExcluirNa Alemanha esse carro custa 35 mil euros um gti lá é uma faixa de 30 mil euros
ExcluirEsse Golf será no Brasil o que a medicina chama de feto natimorto, que nada mais é do que aquele feto que morre dentro do útero da mãe, antes de chegar ao mundo. O mesmo será com esse Golf, nem foi lançado e já pode ser considerado morto.
ResponderExcluirQualquer um pode chegar a esta conclusão, senão vejamos:
1° Carros híbridos e elétricos não vendem bem no Brasil, não despertam grande interesse no público;
2° Golf já morreu justamente pq não estava vendendo, mesmo com versões "populares" 1.0T AT, custando na faixa dos 100 mil. Se por 100 mil não conseguiu vender, pq venderia a 200 mil? Pq é híbrido? Mas híbridos não são atrativos.
E um carro vitrine de tecnologia so isso. Nao soa tao absurdo quando temos carros aqui muito inferiores custando o mesmo valor.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirHíbridos e elétricos são o futuro e presente d mobilidade, p desavisados de plantão! países desenvolvidos como Alemanha ,Japão, estados Unidos cada vez esses carros se popularizam e existe até leis p carros a combustão deixarem d circular em determinados lugares !
ResponderExcluirMas para país subdesenvolvido, nesses preços, híbridos e elétricos serão meros figurantes. Na Alemanha pode virar até lei... Por aqui, daqui 20 anos, ainda teremos Siena, Logan, Voyage, Kwid e se bobear até Corsa, Palio e Gol Bola rodando e sendo maioria nas ruas. Ou as montadoras encontram formas de produção local real (não vale só montagem), de boa qualidade e preço coerente, ou o novo continuará sendo mero aspirante a figurante.
Excluirmuito caro.
ResponderExcluirconsiderando gti a 170mil , paga mais imposto e o gte é hibrido e paga menos imposto mas é importado. (ai fica um empate técnico)
o gte deve ter a mais o motor hibrido, autohold, freio de mao eletronico, talvez alerta de ponto cego e um melhor acabamento (porta luvas)
nao vale 30 mil a mais ahahahaahh
Um carro de 200mil sem ajuste elétrico do banco? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirentrei aki so pra deixar minha gargalhada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 200 pilas num golf é pra chorar de rir mesmo......
ResponderExcluir200 k e caro mas lembre-se que temos algumas lixeiras por 270 mil como sw4, 200 mil hilux, 180 mil compass que perto do golf parece carros dos anos 70
ResponderExcluirSe existisse um Tipo híbrido plug-in com bateria de 50 km e o firefly turbo 1.3 e viesse pra cá importado da Itália custaria no mínimo 170 mil e os fiateiros iam chamar quem reclamasse do preço de chorão
ExcluirQuando uma pessoa desvaloriza um icone automotivo com golf sucesso no mundo todo, pra mim a mentalidade automotiva nao passa de uma agua viva. Golf mesmo navional e um veiculo que dispensa comentarios e concorrentes e respeitado ate por categorias superiores. Brasileiro e termos de conhecimento automotivo e terra planistas n tem diferença sao umas agua vivas. Prova disso e ter um onix com lider de vendas kkkkkk uma lata de lixo sobre rodas
ExcluirIsso aqui tá mais engraçado que aqueles programas humorísticos sem graça de sábado kkkk
ResponderExcluirPelo que li aqui ou noutro blog o nosso etanol faz em termos de nação/indústria/poluição não ser tão importante agora a adoção de veículos elétricos. Daí acho que a montadora só marca presença e joga todo o custo nas poucas unidades que venderá.
ResponderExcluirSe fosse pra realmente diminuir a poluição teria que ser barato pra táxis que rodam muito porém eles tem isenção de impostos justamente por evitar que algumas pessoas comprassem carro para um uso menos frequente. E taxista já pode usar o gás pra rodar muito.
ResponderExcluirAcho sem necessidade real de uso em massa do elétrico e isso demandaria incentivo fiscal maior junto com produção local maciça de baterias e peças.
ResponderExcluirDá pra tirar muito resultado positivo ainda no uso de veículos otimizando a política de uso do solo nas cidades, equilibrando transporte público e vias específicas, maior uso de trens e metrô. Investimentos para o tele trabalho em algumas profissões. Adoção conjunta entre setores públicos, comerciais e de transporte poderiam ampliar a entrega de mercadorias em horários noturnos diminuindo os transtornos durante o dia. Uma parte da população trabalhando a noite também reduz o volume de veículos durante o dia. O custo é sempre da sociedade pois é repassado no preço, basta calcular.
Empresa pode oferecer seu produto pelo preço que quiser, seja um centavo ou dez milhões. Que eu saiba não existe compromisso público da vw para oferta de produto a condição X ou y de qualidade equipamentos, quantidade, prazo, preço ou o que for além do que é estabelecido por lei ou regido pela reação do consumidor.
ResponderExcluirSe ela vende e alguém compra o problema é deles. Nossa preocupação deve ser com outro aspecto.
Em 2013 foram colhidas 588 milhões de toneladas de cana de açúcar, uma das maiores fontes de produção de etanol, produzidos em milhares de km quadrados.
ResponderExcluirDaí os caras querem carro elétrico por dez merreis, como se as baterias fossem produzidos numa copiafora.
É impressionante isso, não pensa.
A produção de veículos e baterias demanda uma grande quantidade de metal, não são comprados em supermercados, tem que ser extraídos das minas revolvidos, separados, limpos, processados, enriquecidos e condensados para funcionar por longo prazo e pouca diminuição de rendimento.
Todos os processos industriais demamdam altos investimentos em estudos, equipamentos, transporte, transformação e oferta do produto Todo o custo será diluído e pago nas unidades do produto Óbvio. Quer um carro? Compre uma Prensa de chapa de 20 milhões de dólares, 4 robôs kuka de 1 milhão de dólares cada pra soldar a laser. É por aí vai...
ResponderExcluirCara, não existe produto sem financiamento e financiamento precisa de poupança.
Se o Brasil quer é evoluir e normalmente todos querem e precisam, isso tem que ocorrer
Proposta: criação de fundo de investimento em pesquisa para desenvolvimento de motor, combustível ou acumulador de energia para automotores incluindo os equipamentos e processos construtivos (Fábricas) .
ResponderExcluirImplementar pelos laboratórios de pesquisa públicos e privados do país.
Os royalties das patentes serão do fundo e seus cotistas. Pronto, mole de fazer.
Se funcionar o desenvolvimento do país dispara.
A inexpressiva quantidade de artigos científicos brasileiros ou patentes dá uma ideia do problema
ResponderExcluirViu sobre alguma pesquisa de resultado relevante na TV?
Tem feira de ciências no colégio do seu filho com algo mais difícil que grão de feijão no algodão?
É fato real a completa falta de conexão entre os problemas e desafios da sociedade junto ao setor de educação.
Os professores e alunos são formados alheios ao necessário pelo setor de produção e demais.
Dois minutos de leitura de comentários de qualquer blog mostram isso.
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