O Volkswagen Lavida é uma versão do Jetta vendido na China e fabricado pela SAIC-VW, e que a partir deste mês começa a ser ofertado ao público do maior mercado do planeta em configuração com propulsão exclusivamente elétrica - o e-Lavida.
O e-Lavida, sendo um Jetta com design um pouco diferenciado, é baseado na plataforma MQB, porém com motor puramente elétrico, e é equipado com baterias mais seguras, controle eletrônico mais inteligentes e sistema de acionamento elétrico mais eficiente.
O sistema de potência puramente elétrico comporta uma bateria de íon de lítio, e um sistema de gestão inteligente que permite uma autonomia de 278 km. A potência máxima é de 136 cv, e o torque de 290 Nm. A velocidade máxima é de 150 km / h, o tempo de aceleração de 0-50 km / h é de 3,4 segundos, e o consumo de energia da condição de trabalho abrangente de 100 km é de apenas 13,2 kWh / 100 km.
As baterias são carregadas por sistema de freio iBooster de recuperação de energia e um sistema inteligente de gestão de bateria. Em um carregador rápido, em 25 minutos, a quantidade de energia aumenta de 30 a 80%, e há uma função inteligente de gerenciamento de cobrança de horário , que faz com que o carregamento do carro ocorra no horário de menor custo.
O LaVida Pure Power oferece uma variedade de modos de condução como Normal Standard, ECO Economy, ECO + Economy + e está equipado com um sistema de recuperação de energia deslizante ajustável de 4 estágios de 5 velocidades para suportar uma comutação durante a condução.
O LaVida Pure Electric usa quatro baterias com proteção de segurança, com projeto de válvulas à prova de explosão, dispositivo de proteção contra curto-circuito da bateria, carcaça de alumínio reforçada e filme de isolamento da carcaça. Com base no cumprimento dos requisitos, o LaVida Pure Power implementa os mais rigorosos padrões alemães de segurança de de bateria. O sistema de baterias é resistente a perfuração, incêndio, colisão, choque de temperatura por imersão e e a 169 testes de segurança extremos, como teste de névoa salina.
A bateria está alocada em layout inteligente, em forma que não ocupam espaço interior, e oferece distribuição de peso 50:50 - permitindo condução e controle mais suave.
O e-Lavida conta com teto-solar, canal central de ar condicionado de aberturas traseiras e dupla USB porta de carregamento, Climatronic de dupla zona automática de ar condicionado.
Enquanto isso o Corolla ainda no hibrido sem plug-in. A VW está séculos luz à frente. Não por outro motivo o Jetta vende muito mais que o Corolla em nível mundial (somando-se Jetta, Sagitar e Lavida).
ResponderExcluirC4C, li que tem um carro com cambio cvt e que colocariam uma 1a marcha real para melhorar o desempenho e diminuir a impressão de embreagem patinando.
ExcluirVoce sabe se é possível esse mesmo arranjo com um motor elétrico de pequeno porte, substituindo a 1a marcha em baixas velocidades nos carros com cambio automático convencional (para diminuir o consumo urbano)?
A carro é muito bonito, mas dá pra perceber o quanto o consumidor chinês adora cromados. Por isso que eles pegaram essa fama, juntamente com a GM. Tô fora.
ResponderExcluirO que isso importa em nosso mercado? Jetta sempre foi insignificante no Brasil...
ResponderExcluirA VW mantem o jetta por uma questão de honra. Nunca vendeu. Nunca foi NADA.
Um carro que precisa de manutenção eterna.
Insignificante é o seu triste comentário...!!! Quando puder ter um , mesmo que seja mais antigo , vc poderá fazer algum comentário ....antes disso pratique o seguinte ditado " O silêncio é uma prece ".
ExcluirInsignificante é a sua ignorância somada a muita frustração e inveja. Dizer que o Jetta é insignificante é no mínimo muita imbecilidade!
ExcluirEstranha essa versão chinesa do Virtus
ResponderExcluirEstranha é a sua falta de percepção visual, vá procurar um médico urgente, seu problema mental e óptico deve ser gravíssimo e irreversível.
ExcluirMas seguindo a sua falta total de raciocínio e percepção Acredito que vc também deva achar o Onix uma versão estranha do Cruze, o Focus também uma versão estranha do Fusion e por aí vai né manézão frustrado e invejoso?!
A versao chinesa do jetta da um pau no acabamento do mexicano de longe, alem de saida de ar traseira, as versoes mais top tem regulagem de temperatura traseira digital, fora o acabamento mais refinado anos luz melhor para quem vai atras sem aqueles ridiculos encostos de cabeça traseiro do mexicano, teto solar totalmente panoramico, algumas versoes com regulagem eletrica para passageiro da frente dos bancos, aquecimento e rebatimento dos retrovisores, farol dianteiro totalmente em full led com a seta em led tb, o modelo da lanterna traseira do tb maior bonito, isso citando por cima .... e aqui nem como opcional, é só jogar no youtube sagitar 2019 e ja acha uns videos para comparar com o nosso e passar raiva, principalmente quem tem o carro como eu
ResponderExcluirÉ muito lindo....!!!! Uma referência...!!!
ResponderExcluirQuando um carro pega a fama teen ele está fadado ao fracasso. Você as vendas do nome jetta no mundo não fazem cócegas no Corolla.
ResponderExcluirCompara um Jetta r-line com um Corolla de 160 cv pra ver quem ganha
ExcluirO engraçado é que quando o assunto é Jetta ,o número de comentários invejosos e negativos aumentam uma barbaridade...,acho que trata-se de alguma sequela enrustida ...!!! Todos os outros modelos tem comentários do tipo " café com leite ". A verdade é que , seja para o público teen ou old , o Jetta é muito lindo e sempre desperta olhares de admiração .Seus proprietários o tratam como integrantes da família, diferente de outros veículos que simplesmente servem, apenas e tão somente, para transporte e compartilhamento e por isso vendem mais.
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