A Volkswagen do Brasil anunciou hoje (28/09) ampliação de investimentos no Brasil, e confirmou a fabricação em São Bernardo do Campo (SP)de um veículo inédito, o SUV com formato cupê, extra-oficialmente conhecido como T-Sport. O lançamento será em maio de 2020, simultaneamente no Brasil e Europa.
O investimento total será de R$ 7 bi programados, cerca de R$ 5 bi estão sendo direcionados para as unidades paulistas. Destes, para os próximos projetos, apresentados em 2019-2020 as fábricas paulistas receberão R$ 2,4 bilhões, que inclui a produção do T-Sport, 100% desenvolvido no Brasil.
Segundo o comunicado oficial, o T-Sport contará com novo design exclusivo e infotainment totalmente desenvolvido pela engenharia brasileira. Baseado no conceito "New Urban Coupé", com design que traz esportividade aliada a uma posição de dirigir mais elevada.
Além do T-Sport, a unidade Anchieta já fabrica mais quatro veículos: Novo Polo, Virtus e Saveiro e Saveiro Cross.
Bora investir na bolsa em fabricas de plastico... o mercado vai bombar ainda mais... \o/
ResponderExcluirJá começou o do contra!!! Cuidado a inveja mata
ExcluirBom só vi umas linhas então vou esperar mais pra ver melhor!
ExcluirPessoal da uma forca no meu canal lá. valeu.
https://www.youtube.com/watch?v=wJQarEoFCoY
A VW está deixando a concorrência descontrolada. Depois do sucesso estrondoso do T-Cross, que deve vender mais de 3.500 unidades neste mês, agora já vem com mais uma novidade que vai causar um furor no mercado, o T-Sport!
ResponderExcluirDesse jeito, a VW, que já é líder no Brasil e no planeta, será ainda mais líder.
Só posso parabenizar a marca pela aula de estratégia empresarial e de produtos.
Excelente jogada.
ExcluirE teremos uma nova geração do Gol, Fox e/ou up?
Afinal, para concorrer com Onix, HB20 e Argo são estes...
Esse coupé deverá canibalizar parcialmente as vendas do própro T-Cross e das versões top de linha do Polo e do Virtus.
ExcluirConcorrente do Arkana ?
ExcluirO t-Cross não canibalizou venda nenhuma; o Virtus nunca vendeu tanto e ele já está encostado em HRV e Kicks.
ExcluirVirtus coupe cross E vc??
ResponderExcluirPQP !! A concorrência agora tremeu de vez kkkkkkk... Somente por esse simples tease já podemos concluir que será um lindo e sofisticado automóvel. A cada dia que passar a VW surpreende a galera e deixa os haters cada vez mais frustrados e deprimidos. kkkkk Não há como competir essa gigante de automóveis.
ResponderExcluirEsse aí ,junto o polo 2021, deve abafar as vendas dos novos ônix e tracker.
ExcluirTá mais para um Virtus esquisito... Recheado com auqeles plásticos de baixa qualidade, uma beleza!
ExcluirNão sou puxa-saco de nenhuma marca, mas dou meus sinceros parabéns para VW por estar investindo no país e ainda mais por desenvolver carros com engenharia brasileira. Sinto muito orgulho quando leio uma notícia dessas.
ResponderExcluirSubstituto do FOX?
ResponderExcluirO T-cross já não é o SUV derivado do Polo?
Derivado do virtus!
ExcluirPode-se dizer que sim, pois vai usar a base do Polo, inclusive mesmo entre eixos. Esperar que o acabamento pelo menos seja o da versão Highline.
ExcluirEsse T-SPORT derivará do polo, terá o mesmo entre-eixos, enquanto o T-Cross tem o mesmo entre-eixos do Virtus... Agora o Objetivo da VW deve ser botar esse praticamente no preço do T-Cross, pois a diferença entre Virtus e T-Cross em preço não é tão distante assim para esse carro entrar no meio...
ExcluirParabéns VW pelo lançamento de um novo Cupê no mercado que estava precisando.
ResponderExcluirA tal central multimídia vai ser integrando a própria mais controles de ar condicionado, tipo o que a Volvo está fazendo? Lembro que a Tarok NÃO TINHA COMANDOS DE AR CONDICIONADO, quando mostrada e onde estes deveriam estar havia uma cobertura que se dizia que seria para um sistema de som. Informo ainda que existem umas centrais multimídias "after market" para Civic, verticais com mais de 10 polegadas assim, tirando inclusive os botões do ar condicionado e ficando tudo com controles digitais na tela. Por sinal, nas fotos do ix25/Creta chinês, parece que assim o será neste modelo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSerá que vem com chip de celular e roteador Wi-Fi na central ?
ResponderExcluirMais memória e capacidade de mostrar vídeos e fotos? TV digital?
Portas USB tipo C e gerenciar pra carregar ou não com carro ligado? Além de carregar por indução?
Poderia ter a câmera traseira na antena de tubarão como na Land Rover...
ExcluirOu porta USB no plafonier junto ao retrovisor interno pra galera que usa câmera ou outra coisa não ficar passando fio pelo acabamento...
não é do ramo é fabricante de carros populares, não adianta misturar as bolas. SUV É"JEEP"
ResponderExcluirJeep só é SUV no Brasil. Muito tosco.
ExcluirMeirelles ❤
ResponderExcluirQuando li que será desenvolvimento brasileiro já parei... risquei da minha lista de possibilidades. VW mais uma vez oferecendo lixos para países emergentes. Por isso não temos aqui Golf, UP sendo encerrado, Jetta sem saida de ar traseira... e sobra Gol, Fox, e T Plastic esticado... drogas para paises pobres. Prefiro marcas com veículos alinhados mundialmente e ponto. Lixo pra emergente eu deixo pros idiotas como o Carlota4vittar
ResponderExcluirTem hater com algum conhecimento de causa, que eu respeito; porém, tem outros ,como você, que não passa um hater idiota o qual só esbravejar críticas infundadas para tentar aliviar uma frustração interna. Cara, Vai se tratar.
ExcluirRsrsrs... vai lá babar ovo da VW que só verde porcaria no Brasil... sei q vc gosta de lixo mesmo fanboy.
ExcluirMas se tivesse continuado, descobriria que ele também será feito na Europa Ocidental.
ExcluirConta outra piloto de teclado,você não tem nem onde cair morto.
ExcluirCOITADO, JÁ VAI NASCER SENDO HUMILHADO PELO SUV COUPÊ DA TORO!
ResponderExcluirNão fala besteira mané. O motor do tal SUV da Fiat ainda vai demorar 2 anos, isso se não atrasar mais. Entendeu o que leu, o carro vai ser lançado em Maio de 2000!
ExcluirE o CHR?
ResponderExcluirSe viesse com um preço justo, não teria para nenhum dos concorrentes. Porém a Toyota só quer saber de lucro, e irá fazer um SUV mais simples, com menos tecnologia e vai querer cobrar os olhos da cara por ele, visando ter um lucro maior...
ExcluirObs: não sou anti-Toyota, mas aho que a Toyota está deixando de vender mais por causa de algumas decisões, tipo Yaris deveria ter o 1.8 que era do Corolla, e agora vai fazer um SUV para paises emergentes (algo que euacho um absurdo), é claro que as outras montadoras muitas vezes "capam" os carros quando trazem para o Brasil, cobrando mais por segurança, conforto e desempenho, que nos outros países, já vem de série..
Mas quais sao as dimensões, porte desse modelo??? Qual faixa de preço ele se situa
ResponderExcluirLi em um comentário: TCross sucesso estrondoso chegando a 3500 unidades mês. Bom, um carro que apela para desova em locadoras só pra tentar se posicionar pontualmente em um ranking pra mim não parece em nada sucesso! Eu nunca vi HRV em locadora. Líder de vendas, cliente final.
ResponderExcluirLarga de falar besteira zé ruela. O T-Cross se manteve constante no mês, vendendo em média 150 por dia e não como acontece com Renegade e Compass que um dia vende 150 e no outro 800.
ExcluirNão é só desova, tem desconto de 10 mil e taxa zero também... Obviamente a precificação do lançamento foi muito elevada...
ExcluirÉ desova direcionada para PF e PJ, simples assim...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFico imaginando a inteligência desse pessoal que só sabe dizer que a Volkswagen produz carros com plástico e não olham para as marcas preferidas deles
ResponderExcluirÉ que eles não tem nada para falar. Então eles falam que o painel é de plástico, como o do HR-V, Creta, Hilux, Hilux SW4, Kicks, Corolla, Cruze, Trailblazer, e etc.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.