A Volkswagen anunciou que fará o lançamento oficial do ID.3, seu novo carro totalmente elétrico no Salão do Automóvel de Frankfurt, dentro de poucos dias, e divulgou as primeira especificações técnicas do modelo.

Volkswagen ID.3: elétrico com 204 cv e autonomia de 550 km

O ID3 ainda não tem confirmação de lançamento oficial no Brasil. Entretanto, a montadora anunciou que até 2023 lançará 6 carros de propulsão elétrica no Brasil, começando com o Golf GTE este ano. É provável que o ID3 seja um desses carros.



O ID3 é primeiro carro de uma gama de modelos elétricos que a Volkswagen lançará nos próximos anos, todos baseados na nova matriz modular para propulsão elétrica (MEB), que foi projetada para o uso de motorização a eletricidade, garantindo o máximo tamanho possível para o interior do veículo.

Volkswagen ID.3: elétrico com 204 cv e autonomia de 550 km

O ID.3 será oferecido em três diferentes tamanhos de bateria disponíveis: uma grande, com 77 kWh líquidos, uma de porte médio (58 kWh líquidos) e uma pequena (45 kWh líquidos). Dependendo da escolha da bateria, a autonomia possível varia entre 330 e 550 quilômetros.

Volkswagen ID.3: elétrico com 204 cv e autonomia de 550 km

Graças à sua capacidade de carga, uma recarga para rodar aproximadamente 290 quilômetros pode-se ser feita em apenas 30 minutos (em uma estação de 100 kW de capacidade de carga). A Volkswagen garante também a capacidade das baterias ID. por oito anos ou 160 mil quilômetros.

Volkswagen ID.3: elétrico com 204 cv e autonomia de 550 km

Também não há restrições ao prazer de dirigir: pisando forte no acelerador do ID.3 1ST, você irá acelerar rapidamente, graças à tração traseira do veículo e aos 150 kW / 204 cv de potência do motor. A produção do ID.3 está prevista para começar no final de 2019. Os primeiros veículos deverão chegar em meados de 2020.

Volkswagen ID.3: elétrico com 204 cv e autonomia de 550 km

O preço básico do modelo de produção em série do ID.3 ficará abaixo de 30 mil euros na Alemanha. Isto significa que haverá um veículo elétrico para todos. Outro destaque do primeiro veículo elétrico do Grupo Volkswagen é o fato do ID.3 ser neutro em emissões de carbono ao longo de toda a sua vida útil, desde que os compradores carreguem seus veículos usando sempre energia renovável.

Em meados de maio passado, a Volkswagen realizou um bem-sucedido pré-lançamento de vendas para o ID.3 1ST Edition1, uma exclusiva edição especial trazendo níveis impressionantes de equipamento, limitada a uma partida de apenas 30 mil veículos.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O carro do povo para o Primeiro Mundo. Belo projeto da VWAG.

    ResponderExcluir
  2. Cadê vw Brasil?? vai trazer quando p cá??

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário dos carros da GM e da Fiat, a VW até com carro camuflado é perceptível o capricho construtivo do carro. Que refinamento. São poucas montadoras que conseguem isso. Poucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga mão de falar merda! O Bolt da GM é extremamente bem construído, foi sempre muitíssimo bem avaliado, assim como o próprio Volt que possuía um motor a combustão que retroalimentava o gerador que carregava as baterias...
      O ID.3 é um excelente carro, é alemão e não poderia ser diferente, mas não desmereça o espetacular trabalho feito pela GM, que aliás saiu na frente da VW no que tange eletrificação...

      Excluir
  4. Enquanto isso, o GM Bolt com autonomia de 370 Km...piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga mão de ser ridículo! Com relação a autonomia, é só aumentar os packs de baterias de íons de lítio que tá tudo resolvido.
      E as estruturas dos carros elétricos são mais flexíveis que os carros a combustão e permitem que modificações desse tipo sejam feitas...

      Excluir
  5. Dentro da escolha da bateria a autonomia vai desde os 330 aos 550, e preço. Então nada de novo no mercado elétrico.

    ResponderExcluir
  6. O Leaf e o Zoe vão continuar vendendo mais na Alemanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VE vendeu 30.000 ID.3 na pré-venda. Isso é mais do que vende Leaf e Zoe somados na Alemanha em 1 ano inteiro.

      Excluir
    2. Vamos ver como serão as vendas em 2020.

      Excluir
    3. É um carro que terá bom custo-benefício com motor de 200 cv e autonomia de 330 km,com certeza estará no top 3 dos elétricos na Europa.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem