A linha 2020 do Yaris chegará às concessionárias de todo o País ao longo deste mês. A principal novidade está em conectividade. A partir da versão XL Plus Tech, o Yaris 2020 passa a contar com os sistemas Android Auto e Apple Car Play integrados na central multimídia. Em design, a maior mudança está na versão aventureira urbana X-Way, que agora possui pintura dual tone e rodas exclusivas.
Disponíveis nas carrocerias hatch e sedã, o Yaris segue equipado com os seguintes motores: 1.3 Dual VVT-i, entregando 101 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 94 cv, a 5.600 giros, com gasolina, e o 1.5 litros Dual VVT-i, que rende 110 cv de potência a 5.600 rpm, com etanol, e 105 cv, a 5.600 giros, com gasolina. As opções de transmissões são automática CVT ou manual de seis velocidades.
Central Multimídia com Android Auto e Apple Car Play
A Toyota oferece no Yaris 2020 os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, disponíveis a partir da versão XL Plus Tech. É possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.
Clientes da linha Yaris 2019, também a partir da versão XL Plus Tech, podem atualizar o sistema de seus veículos. O serviço poderá ser agendado em toda a rede de concessionárias da marca a partir do início de setembro. O procedimento consiste na atualização de software com licenças de utilização Google e Apple e na instalação de um microfone na central multimídia compatível com as funções de controle de voz.
O serviço tem um custo de R$ 429,99, já incluindo mão-de-obra, e leva cerca de uma hora para ser realizado mediante agendamento prévio.
Versão X-Way com nova pintura
Na linha 2020, o Yaris X-Way será oferecido em três opções de cores dual tone. São elas: preto e branco, preto e vermelho e preto e cinza. Também incrementando seu estilo exclusivo e visual mais esportivo, o modelo recebeu novas rodas diamantadas em tons mais escuros.
Público PcD
O Yaris também tem se mostrado uma opção interessante ao público PcD. O modelo já responde por 62% dos pedidos Toyota para pessoas com deficiência. A Toyota mantém a versão de entrada XL abaixo de R$ 70.000,00, tornando possível a compra com isenção de IPI e ICMS, conforme determina legislação vigente.
Itens de série
Desde a versão de entrada XL com câmbio manual, a linha traz de série computador de bordo, comandos no volante, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC), freios com sistema ABS e assistente de partida em rampa (HAC). Além disso, o modelo também é equipado com direção eletro assistida progressiva (EPS), ar-condicionado, faróis com regulagem elétrica, e os obrigatórios airbags duplos dianteiros. A versão XL com câmbio CVT adiciona itens como controle de velocidade de cruzeiro e função Eco Driving do computador de bordo.
A partir da versão XL Plus Tech, o cliente terá rodas de liga leve 15’’, descansa-braços traseiro, detalhes internos na cor prata, ar-condicionado automático e digital, chave inteligente presencial, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button.
Já a versão XS contempla todos os equipamentos da XL Plus Tech, adicionando manopla do câmbio e revestimento das portas em couro, grade com detalhes cromados, roda de liga leve de 15” dual tone (preto e prata), bancos de couro, retrovisor externo com rebatimento elétrico, câmera de ré, tapetes em carpete e computador de bordo com tela de 4.2” com tecnologia TFT.
A versão X-Way, além de todos os itens da XS, ganha um visual diferenciado e exclusivo com a pintura dual tone e novo design de roda, além de rack no teto, apliques de para-choque e para-lama, frisos nas laterais e logotipo X-Way na parte traseira. O nome da versão, de grafia personalizada, também aparece estampado nos tapetes do motorista e passageiro dianteiro.
Para a versão topo de linha XLS, o modelo oferece teto solar, sensor de chuva, maçanetas cromadas, faróis projetores com lâmpadas halógenas, lanternas em LED e sete airbags, adicionando aos dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelhos para o motorista.
Acessórios
Uma lista de acessórios continua disponível na linha Yaris 2020. São itens como friso lateral, sensores de estacionamento, bandeja de porta-malas e trava de segurança das rodas e do estepe.
Tabela de preços - Yaris 2020 (hatch e sedã)
DEveria custar 7mil/8mil a menos pra concorrer com o Polo
ResponderExcluirÉ um Toyota.
ExcluirVc compra por 7/8 mil a mais, porém revende por 7/8 mil a mais. Dá na mesma.
E ainda por cima tem mais status.
Deveria ser uns 10 mil a menos para fazer cócegas no polo. Somente os toyoteiros para deixar de comprar um polo para levar um carro com motor aspirado e ruidoso, sem segurança, sem freio a disco da 4, roda 15" , sem tecnologia e ainda feio. Sério, Não tem outra explicação. Sério.
Excluircarro de tiozinho. horrivel. vovo yaris
ExcluirStatus de Yaris? Onde você mora, no morro?
ExcluirGostei desse novo SUV da Toyota, X-Way
ResponderExcluirNa mesma linha, a fiat depenou o cronos 1.3. Uma pena.
ResponderExcluirDepenou? Kkkkkkk oxe, não foi não
ExcluirDepensar soou um tanto exagerado, mas alguns itens foram retirados da versão 1.3, GSR: rodas tipo liga leve, piloto automático, apoio de braço, banco bipartido, vidros traseiros elétricos ...
ExcluirÉ uma maneira razoável de manter os mesmos preços, a despeito da inflação.
Excluirgenti...se o yares e mico pq fica mais caro?
ResponderExcluirCartel
ExcluirEsse recorte no para-lama onde estão os faróis auxiliares é bizarro. Tudo de plástico. Estranho demais. Pensa em uma coisa feia? É isso ai...
ResponderExcluirHoje eu vi um Yaris "X-Gay" na estrada....pensa numa coisa medonha. Quem comprou essa porr@ é doido de clínica, de jogar pedra em avião
ResponderExcluirMeu Yaris valorizou
ResponderExcluirO meu TB... E agora q vou deixar a multimídia no jeito, tô eleito.
ExcluirTendencia maluca desse mercado brasileiro, se não vende aumenta o preço, se vende aumenta o preço, se vira mico aumenta o preço, se vai sair de linha aumenta o preço.
ResponderExcluirVai entender.
E tem trouxa que compra
ResponderExcluirO Yaris vai continuar perdendo de lavada para o Polo!....
ResponderExcluirCarblog faz avaliação do Argo HGT automático
ResponderExcluirGalera que carro feeeeeiiiiio e caro. Vou mantendo meu polo 2008 zero km com somente manutenções básicas... Sem noção os preços dos carros no Brasil.
ResponderExcluirAcabei de ver a matéria do novo e belíssimo 208 e entrei aqui não sei pq, pois ver esse estios de segunda geração .. ops ... Yaris já está me dando dor na vista e virando o estômago !!
ResponderExcluirAndroid auto e Carplay NOVIDADE? só mostra quanto arcaicos são os carros da Toyota...Coisa que tem em Ford KA...kkkk..e com motor muito melhor e preço menor! Toyota vamos melhorar o design dos carros....ridículos...e melhorar os opcionais...carro pelado é coisa de 3º mundo..não continuem tratando o Brasil consumidores de 3º mundo...
ResponderExcluirBrasil é terceiro mundo sim. A Toyota está corretíssima. Em breve chega o "novo" Vovorolla e os brasileirinhos vão comprar a rodo.
ExcluirPor isso que Onix lidera... Em plena edição 2020 os caras vem com Android Auto e Carplay como novidades??? Isso aí já era para ter de série em todas as versões e desde o lançamento...
ResponderExcluirSim, a interatividade conta muito hoje em dia. A maior parte do público não sabe o que é plataforma, crash test, esc... Se bobear, até freio a freio a tambor (como tem o Yaris) passa despercebido. E o Mylink foi um dos trunfos do Onix durante esse tempo. E hoje, certamente, facilita a sua venda.
Para quem não entende muito, a interatividade ajuda bem na venda.
E para quem entende, exige mecânica e tecnologia, incluindo a interatividade da mesma forma.
Yaris não vale o investimento. É um produto que ainda desrespeita o consumidor.
Concordo.
ExcluirCarro de vovozinha!.....
ResponderExcluirCarrinho bom pra brasileiro. O Yaris X-Way é a cara do Brasil. Quero andar em um ouvindo funk, levando bala perdida e elegendo Lula presidente 2022
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.