A Toyota lançará até o fim do ano a nova Hilux GR com motor V6 4.0, para suceder a Hilux GR Sport, corrigindo um dos principais problemas da Hilux atual: falta de potência.
O anúncio foi feito pela Toyota Argentina durante uma apresentação informal para revendedores e fornecedores. O motor é o 1GR-FE, aplicado na Land Cruiser Prado . Possui quatro válvulas por cilindro e distribuição variável dupla. Não tem turbo, é atmosférico. No Prado, seus 3.956 centímetros cúbicos alcançam 275 cavalos de potência e 381 Nm de torque.
Este motor não será novidade na fábrica da Zárate, na Argentina, onde a Hilux vendida no Brasil é fabricada. O 1GR-FE é importado do Japão e já foi instalado na versão SUV da Hilux, o SW4, fabricado na Argentina e destinado exclusivamente à exportação.
O Hilux GR V6 se posicionará no mercado no segmento de picapes como a Amarok V6 (que chegará até o final do ano com potencia de 258 cv), e a Ranger Raptor.
Fonte: [Argentina Auto Blog]
SW4 ja nao tem esse 4.0 gasolina???
ResponderExcluirTeve no lançamento, mas com apenas 235 cv.
ExcluirAs versões usadas, quando em bom estado, são tão valorizadas quanto as diesel
Não são não. As V6 15-16 custam cerca de 30 mil a menos que as a diesel.
ExcluirExcelente.
ResponderExcluirEssas caminhonetes estão substituindo aos poucos os carros de passeio, por serem mais úteis, robustas, práticas, seguras, e sem perder o confoto nos modelos mais atuais.
Falta mesmo uma versão mais forte da Hilux, e essa versão com o old school 4.0 vai suprir a demanda, inclusive trazendo à tona um motor com forte perfil autoentusiasta.
Mustang 5.0 que se cuide.
Praticas? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirÚteis? Para quem? para um agroboy ou para a tiazinha ir shopping?
ExcluirPrático e útil pra mim é um GOLF GTI e minha scooter.
ExcluirCapotalux é lixo
ExcluirGolf GTI é um carro inservível.
ExcluirA única finalidade desse carro é para jovens ricos de 18/20 anos ganharem de presente e ostentarem no estacionamento da faculdade federal.
O cara trintão balzaquiano que compra um GTI é porque não viveu essa experiência no tempo certo..
Quarentão então... Fracasso total.
Passando ao "agroboy"... Pelo jeito você é mais um que morre de inveja de uma Hilux SRX a diesel...
Fica todo ofendido e se sente humilhado quanto uma pick-up te empurra pela traseira, no meio das rodovias.
Freud explica
É muita besteira para uma pessoa só falar!!! Quanta ignorância !!! Coitado.
ExcluirPra uma Hilux empurrar algum carro tá difícil...
ExcluirSeria melhor um motor mais forte a diesel e não a gasolina...
ResponderExcluirA s10 tem um motor de 50 kg de torque desde 2013.
ResponderExcluirTecnologia passa longe da toyota infelizmebte. Nao tem nem nexo comparar v6 fasolina com um turbo diesel da Amarok. Piada sem graça.
ResponderExcluirMais um carro superestimado, tecnologia não é com a Toyota, motor v6 gasolina, pra quem comprar a dica é sair de casa com o bolso cheio de dinheiro, pois esse carro deve beber desesperadamente.
ResponderExcluirExatamente. É mais ou menos a Toyota jogando na cara do brasileiro que botar esse trambolho 4.0 vai fazer da Hilux a melhor caminhonete. Não é. Não será. Vai fazer 6 por litro na estrada, andar menos que a Amarok V6 e custar 240 mil. Bizarro.
Excluir5 na cidade e 7,5 na estrada
ExcluirMas é óbvio que vai andar mais que a Amarok
3.0 diesel (amarrado, como todo diesel) com 225 cv
X
4.0 gasolina (girador) com 275 cv
Mas tem praticamente a metade do torque, que é o que "faz andar". No máximo do máximo, vai ter velocidade final um pouco maior depois de uns 10km de reta. Ou seja, Amarok anda mais, sim, praticamente.
ExcluirE outra, 4.0 de 6 cilindros em V, girador? Nunca. Um motor quadrado assim não passa de 5 mil rpm útil. Esse trambolho vai se retorcer no cofre do motor como se fosse um cachorro levando um balde de água gelada.
ExcluirVixe! Deve beber mais que mulher largada do marido! Kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir3km/litro cidade.
ResponderExcluir5km/litro estrada.
Uma aberração.
Compra um carro 1.0 então
ExcluirQuem tem dinheiro pra comprar uma dessas, não fica pesquisando posto para ver onde a gasolina está mais barata :)
ExcluirTípico pingaiada
ExcluirOs agroboy pira
ResponderExcluir"agroboy"...
Excluiradjetivo masculino.
Expressão utilizada sujeitos que se sentem inferiorizados ao lado de uma pick-up a diesel.
Denota ofensa, sentimento de humilhação, menoridade, pequenez, entre outros pensamentos de coitadismo quando o sujeito é empurrado por trás na estrada por uma pick-up a diesel.
Sinônimo de "agroboy": "Estou me borrando de inveja"; "morro de inveja"; "não suporto mais a inveja"; etc
Freud explica
Agroboy é um modo de dizer,no youtube muita gente fala agroboy e não tem mimimi
ExcluirSua por 250 mil.
ResponderExcluirEm nenhum momento a reportagem mencionou que o motor era a gasolina. Porquê será? Além disso, querem comparar essa COISA com a Amarok 4 Motion sendo que terá logo mais seu motor atualizado com potencia igual, motor é o mesmo, da Audi Q7 diesel. Não entendo tais atrocidades da indústria automotiva. É o famoso "pega trouxa" e que infelizmente ainda funciona no nosso país.
ResponderExcluirÓbvio que é a gasolina. A toyota só tem um motor a diesel mais forte que o 2.8 que é um v8 diesel 4.3 eu acho usado nos LC Prado no exterior. Quando foi lançado a sw4 com o motor 4.0 a gasolina ficava com o mesmo preço da versão a diesel. Imagina o quanto iria aumentar o preço da hilux com um v8 a diesel. Aqui o que impera nas picapes são motores a diesel e não a gasolina, eu acho que será uma mancada da toyota em lançar essa versão a gasolina.
Excluiro que a TOyota quer da vida com um V6 a gasolina sem turno a esta altura do campeonato? Passar vergonha...só pode.
ResponderExcluirDesiste disso que ainda dá tempo.
Pior. Não dá mais tempo. A fritada já está feita.
ExcluirAmorok V6 vai comer poeira.
ResponderExcluirV6 a diesel da Amarok com essa piada da Tombalux? Cara vá carpir um lote.
ExcluirNa Webmotors existem, entre os anos de 2016 a 2018, 1060 Hilux a venda movidas a Diesel e 188 a gasolina. Quase uma média de 6 para 1. Reflete o entusiasmo de se comprar uma Toyota a gasolina.
ResponderExcluirNenhuma das duas presta.
ExcluirConcordo plenamente. Vamos ver o que vai acontecer quando for lançada a atualização na Amarok.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.