As últimas informações confirmadas pela Toyota são em relação à central multimídia, e ao sistema de segurança Toyota Safety Sense, que será incorporado no modelo nacional.
Em relação ao sistema de áudio do Corolla 2020, será compatível com as principais tecnologias de conectividade disponíveis em smartphones - ou seja, Apple Carplay e Android Auto.
Em relação à segurança, o modelo terá opção de Controle de Velocidade adaptativo, comutação de farol alto automático, Alerta de desvio de faixa involuntário e sistema anti-colisão.
A marca já divulga vídeos mostrando o funcionamento desses recursos, os quais reproduzimos a seguir.
Controle de Velocidade Adaptativo
Farol Alto Automático
Alerta de Desvio de Faixa
Sistema Anticolisão
Além dessas informações, já se sabe que o Corolla 2020 terá motor 2.0 Flex com 160 cv nas versões GLi e XEi, e um sistema híbrido flex, com motor 1.8 de 101 cv associado com um motor elétrico de 72 cv no topo de gama.
Modelos topo de gama terão faróis de full LED, enquanto os de acesso contarão com sistema de iluminação convencional, porém com DRL - sistema de posicionamento diurno em LED.
Os preços devem começar em cerca de R$ 100 mil para o GLi 2.0 Flex CVT. O XEi 2.0 Flex CVT custará cerca de R$ 110 mil.
Há ainda mais duas versões Altis, uma 2.0 Flex, com preço na faixa de R$ 120 mil, e uma topo, com motor híbrido, e preço beirando os R$ 130 mil.
Após o lançamento no dia 03 de setembro, o carro começa a ser vendido dia 12 de setembro nas concessionárias.
Informações de consumo - INMETRO
Novo Corolla 2020: versões, preços e itens de série
Motor 2.0 Flex
O motor 2.0 Flex das versõs GLi, XEi e Altis terá 167 cv com etanol, e torque máximo de 21,4 Kgfm.
Esse motor estará associado exclusivamente a uma transmissão automática CVT com simulação de 10 marchas.
Motor híbrido
Já o motor híbrido será composto de um a combustão, flex, 1.8, de 101 cv e 14,5 Kgfm de torque, associado com um motor elétrico de 72 cv e 16,7 Kgfm de torque. A potência total é de 122 cv.
Novo Corolla 2020 - Cores
O Corolla 2020 será vendido nas cores: Cinza Celeste, Branco Pérola, Branco Polar, Preto, Marrom, Prata e Vermelho.
Nem o XEI vai ter esses recursos, só Altis para cima
ResponderExcluirMatador de Virtus.
ResponderExcluirMe enganei, não concorre com Virtus.
Matador de Civic, Jetta e Cruze.
ESMAGADOR DE JETTA,CIVIC E CRUZE JUNTOS. COROLLA VEIO DANDO TAPA NA CARA DOS DEMAIS.
ExcluirNa verdade esmaga TODOS na categoria dele, uso corolla há 8 anos e não saio mais.
ExcluirR.I.P. Civic, Jetta e Cruze
ResponderExcluirCom esse motor de enceradeira...kkkkk
ExcluirImagina se tivesse um motor descente kkkk bye concorrência!
ExcluirDefina a afirmativa "motor decente" por favor.
ExcluirMotor com mais torque/potencia? Motor com turbo? Motor com injeção direta?
Bom essa conclusão vai depender de quem compra o carro, entendo perfeitamente o ímpeto jovial de querer andar nas ruas com um carro dito "esportivo" da maioria das pessoas que dizem entender de carro, mas isso é discutível. A verdade é que essas críticas rasas sobre o motor do Corolla demonstre ingenuidade não só em relação a mecânica mas principalmente em relação ao mercado. Particularmente no que tange potenciais compradores de carros desse seguimento (sedans médios).
Enfim, feliz é o consumidor que pode escolher comprar um Corolla.
É mesmo? Que rua brasileira você pode aproveitar os mais de 150 cavalos de seu Jetta,Corolla Civic ou Cruze? Nenhuma
ExcluirPrefiro poupar combustível mesmo e andar num carro confortável
Se, com zero tecnologias, o Corolla já vendia muito; agora ,com meia dúzia de tecnologias fakes, deve arrebatar os corações dos "tecnológicos" vovôs. É verdade ou não é? kkkkkkkk
ResponderExcluirTecnologia fake? Não vi painelzinho digital na lista de equipamentos.
ExcluirA versão topo de linha híbrida vai vir mais barata que o Civic Touring? Tende aumentar ainda mais a diferença na liderança. Depois se perguntam porque a Toyota é lider do segmento com tamanha vantagem.
ResponderExcluirO Daniel MB falou tudo.
ResponderExcluirA Toyota ignorou a frase de que em time que está ganhando não se mexe.
Pois mexeu e agora a goleada será incalculável.
Se antes vendia a soma dos concorrentes, agora podem esperar vender o dobro da soma de todos eles.
Não haverá motivos para comprar qq carro da concorrência.
Afinal, para que concorrência??? Se temos tudo que precisamos no Corolla.
O único carro sedã que apresenta alguma coisa além do Corolla é o Jetta GLI, em razão tão somente do conjunto mecânico, mas são poucas pessoas que se importam com isso, e ele vai ser vendido somente para os “manos” tiradores de racha em semáforos.
Agora Jetta 1.4, Cruze, Civic, Sentra e etc não se justificam após o lançamento desse novo Corolla, vão ficar acumulando poeira nas css.
Agradeça a fãs de marca, não a fãs de carros.
ExcluirNão tem nada disso de fãs.
ExcluirA questão é q não se justifica comprar Jetta 1.4, Cruze, Civic e etc após a existência desse novo Corolla.
O Corolla tem tudo que eles possuem e ainda é um Corolla.
E o significado de ser um Corolla é imenso:
Menor desvalorização, extrema facilidade de revenda, manutenção barata, ótimo pós venda, conforto e agora conta com toda tecnologia que lhe faltava.
Além da fama de inquebrável, que se justifica. Corolla é vendido mesmo tendo alta quilometragem, isso se dá em razão da confiança na mecânica.
Agora eu quero ver quem consegue vender um carro turbo com 150k/200k km rodados.
Ninguém é doido para comprar pq sabe que o risco de se ter dor de cabeça é grande.
Agora com Corolla isso não existe, pode ter 300k km que vende.
E outra, pra que turbo? Se o velho aspirado 2.0 de 160cv anda junto com os 1.4 turbo que se tem por aí. E ainda com boas médias de consumo.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirFizeram alguns ajustes de última hora para ajudar no convencimento ( famosa gambiarra )...kkkkkkkkk. O mais legal é que de brinde vem uma televisão de 40" e o rack para apoia-la...!!! Bem legal....kkkkkkkkk
ResponderExcluirVai dar trabalho ao mercado
ResponderExcluirMesmo projeto do século passado !!! Apenas perfumaria.
ResponderExcluirConcordo
ExcluirPlataforma TNGA, usada globalmente pelo Corolla é do século passado? Sistema Safety Sense é do século passado? Cambio CVT- Multidrive com 10 velocidade pré definidas é do século passado? Conjunto Híbrido de motorização do século passado?
ExcluirSó por curiosidade, em que século você vive?
Ele não vive em outro século, vivem em outro planeta.
ExcluirNão sei o que um sujeito que nada entende de carro quer se manifestar sobre. Me lembra um certo presidente.
O carro é simplesmente equipado com tudo do mais moderno que existe hoje em tecnologia automotiva e que pode ser oferecido por menos de 200 mil reais, tudo isso aliado as qualidades inerentes em um Toyota, robustez e confiabilidade, excelente revenda e baixa desvalorização.
Ele veio do futuro Edu, vive no ano de 2114.
ExcluirÉ vendedor da VW desde o ano de 2098, e não aguenta ver o Corolla indo completar 100 anos consecutivos como o carro mais vendido do mundo (2014 a 2114).
Excelente.
ExcluirAltis Premium 2.0 Flex CVT-10 está filé. Toyota vai continuar líder e agora abrirá uma margem ainda maior das concorrentes, mesmo não sendo o mais tecnológico segue como sendo o mais equilibrado, mais confiável, mais durável carro do seguimento, fazendo escola. Em matéria de Designe o Jetta parece um carro carro do século passado ao lado do Corolla novo, Civic é interessante mas exagerou um pouquinho na linha futurista, especialmente da traseira. Em matéria de motor, obviamente não tem a "cavalaria" e a pompa de turbo dos concorrentes, mas entrega um cambio fenomenal CVT-Multidrive e um motor que dispensa comentários quando falamos em qualidade de construção e durabilidade, serve com folga o nicho de quem compra sedans médios. Enfim, segue como líder do mercado. VW, Honda e GM vão ter que se movimentar ainda mais para se manterem na categoria sem perder ainda mais fatias do mercado.
ResponderExcluirExcelente carro com bom custo benefício. Simplesmente o melhor nessa faixa de preço.
ResponderExcluirDizer que será líder do seguimento é chover no molhado, isto ele já. Não há concorrência para Corolla, só há concorrência pelo segundo lugar.
ResponderExcluirFreio de mão de alavanca... putz
ResponderExcluirMancada pura. Fora da lista também.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNunca gostei do design do corola, mas essa frente deu uma inovação pra valer, a coluna C ficou o mesmo, antigo e incompativel com o resto do carro.
ResponderExcluirMeu Deus,que montagem fake da alavanca do freio de mão saindo debaixo do banco.. hilário..
ResponderExcluirSaquei! Kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirCarros nesta faixa de preço deveriam apresentar freio de mão eletrônico por botão
ResponderExcluirO nosso mercado é muito hipócrita
ResponderExcluirMarço de 2014
Corolla estreia com câmbio CVT Multidrive de 7 marchas
"Lixo!'' "Carro de velho!" "Carroça" Mesmo sendo o melhor CVT e melhor casamento câmbio e motor do mercado.
Civic estreia CVT em 2016
"Ah,os engenheiros devem ter estudado para ser a melhor opção"
Agora a Toyota está arrebatadora!
ResponderExcluirPrimeiro trouxe a RAV4 híbrida do Japão. Peças baratas. Super robusta, super confortável. Econômica. Durável. Tecnológica. Freio autônomo, sistema de permanencia na faixa, ACC, alerta de colisão frontal. Mais barata que a Allspace ,CR-V,Equinox, Compass e 3008. Com revisão custando 256 reais.
Está vendendo 582 unidades por mês.
Agora veio o Corolla com HUD,ACC,Freio autônomo,alerta de colisão frontal. Híbrido Flex e CVT de 10 marchas... acontece que temos muitos invejosos e sujeitos completamente tendenciosos no blog,que vão inventar desculpa para falar que ele não é o melhor do segmento, que tem "tecnologia fake", "século passado''.
Civic estreou em 2016 capado. Mesmo motor de 2012,ainda com simples comando. E não duplo. Civic não veio com tecnologia alguma (ACC,Alerta de Ponto cego, freio autonomo,nada...) só apostou no design futurista e motor turbo na versão completa. Ninguém reclamou. Tinha versão de 87 mil com rádio e sem farol de neblina. Ninguém reclamou.
O Corolla está muito bem equipado e tem os mesmos destaques da RAV4 Híbrida. Vai vender muito pelo excelente trabalho da marca!
Bem legal é o que está acontecendo comigo,comprei um corola 2.0 modelo XEI 2020 w 3 norte. porém ficou acertado para entregar até o dia 25 de janeiro de 2020,contato hoje com o senhor RODRIGO,que veio a me dizer que por motivo do atraso do engate que vem de GOIÂNIA-GO,que não sabe o dia certo da entrega do veículo.isso é um absurdo.talvez só dia 30/01/2020.
ResponderExcluirComprei este carro Corolla Altus Premium Híbrido, relação ao carro e excelente.
ResponderExcluirSerá que dá pra tirar aquela cobertura do multimídia ??? Alguém sebe, já viu, já fez? Tem foto ?
ResponderExcluirTambém queria saber, o modelo 2022 já vem sem, o meu 2021 tem e é bem feio, queria tirar
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.