A Toyota e a Suzuki anunciam que as duas empresas assinaram um acordo sobre uma aliança de capital "Aliança" hoje, para estabelecer e promover uma parceria de longo prazo entre as duas empresas para promover a colaboração em novos campos, incluindo o campo da condução autônoma.
As duas empresas começaram a considerar a parceria de negócios em 12 de outubro de 2016 e, desde então, continuam considerando detalhes específicos. Em 20 de março deste ano, as empresas anunciaram que começariam considerações específicas para se engajar no desenvolvimento conjunto de produtos e colaboração na produção, além de promover o fornecimento mútuo de produtos, reunindo a força da Toyota em tecnologias de eletrificação e a força da Suzuki e em tecnologias para veículos compactos.
Separadamente, o setor automobilístico está experimentando atualmente um ponto de virada sem precedentes tanto em escopo quanto em escala, não apenas por causa de regulamentos ambientais aprimorados, mas também de novas entradas de indústrias distintas e negócios de mobilidade diversificados. As duas empresas pretendem alcançar um crescimento sustentável, superando novos desafios em torno do setor automobilístico, construindo e aprofundando relacionamentos cooperativos em novos campos, continuando a ser concorrentes, além de fortalecer as tecnologias e produtos nos quais cada empresa é especializada e suas fundações de negócios existentes.
Especificamente, para enfrentar desafios juntos nesta era de transição, as duas empresas planejam estabelecer e promover uma parceria de longo prazo entre as duas empresas para promover a colaboração em novos campos, incluindo o campo da direção autônoma.
A assinatura do acordo de aliança de capital é uma confirmação e expressão do resultado de discussões sinceras e cuidadosas entre as duas empresas, e servirá para construir e promover sua futura parceria em novos campos.
Detalhes da Aliança
Para desenvolver e promover uma parceria de longo prazo entre as duas empresas, as empresas planejam adquirir as ações umas das outras com base na aliança.
A Toyota planeja adquirir 24.000.000 ações ordinárias da Suzuki (4,94% do total de ações emitidas pela Suzuki em 31 de março de 2019 (excluindo ações em tesouraria) no valor total de JPY 96 bilhões) ao subscrever a disposição do tesouro. ações por meio de loteamento de terceiros realizado pela Suzuki.
Da mesma forma, a Suzuki planeja adquirir, por meio de compra no mercado, ações da Toyota equivalentes a 48 bilhões de ienes.
Essas aquisições de ações serão implementadas após as empresas obterem as aprovações das autoridades estrangeiras de concorrência.
Toyota cada vez mais importante...
ResponderExcluirNão foi a Suzuki, quando fez aliança com a VW anos atrás, que deu um pé no traseiro da VW pela VW ficar se intrometendo onde não era chamada? Hahaha Toma!!!!
ResponderExcluirNão há lógica nessa aliança.
ResponderExcluirNEm a toyota e muito menos a suzuki têm tecnonologia de ponta em condução autônoma ou eletricifcação.
A Toyota está atrasada, e a Suzuki incompetente.
Então juntou a iapacidade de desenvolver engenharia de ponta com a falta de competência.
Despontam para a irrelevância.
Manda isso para a Toyota que ela vai responder assim para você:
ExcluirSenhor Carlos, nossos profissionais formados nas melhores universidades da Ásia estão a par de nossos negócios, fazer deixar nossas funções para nós mesmos resolver, não precisamos da opinião de um amador brasileiro que vive no 3° mundo.
Eita porra, depois dessa tomava um copo de leite e ia para cama.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkk mitouuu
ExcluirNão há como brigar com os fatos. A Toyota não tem 1 carro elétrico em produção no mundo. Zero. Nenhum. O Máximo que tem é o Prius Hybrid Plug in.
ExcluirA Toyota não fez sequer 1 teste de carro autônomo na rua, enquanto isso o Golf 8 chega com condução autônoma nível 3 já.
A Suzuki tá pior ainda. Nem híbrido tem.
A Toyota pode ter engenheiro formado em Marte, mas ela não tem tecnologia avabnçada. Ela trabalha com tecnologia obsoleta. Não está preparada para os desafios da próxima era da mobilidade, que são carros elétricos e autônomos.
Então, a Toyota é #fail total. Dese jeito será adquirida pela VW>
Como eu lhe disse Senhor Carlos, mande essa sua opinião para a Toyota, só se prepare para ouvir uma resposta a altura, ok.
ExcluirLembre que a Toyota começou a produzir automóveis logo após a 2° guerra mundial, a Toyota surgiu em uma época onde investir no Japão era algo improvável, e onde a Toyota está hoje? Hoje a Toyota é marca mais valiosa do mundo, única montadora a valer mais de 50 bilhões em 2019, a Toyota sozinha vale mais que Porsche e Audi somadas juntas, lembra que a Toyota é empresa com maior caixa do mundo, e toda empresa tem um começo, a Volkswagen começou na onda elétrica não faz nem 10 anos, a Volkswagen começou na onda SUV não faz nem 10 anos, ou seja, a Toyota vai começar agora na onda dos elétricos, acho isso um benefício, pois ela vai aproveitar o que as montadoras já lançaram e com base nisso aperfeiçoar o que já existe.
E Carlos, preste bem atenção no que você vai responder viu rapaz, pois lembre que eu tenho 16 anos, se você me insultar aqui nos comentários, eu bato print e dou parte de você na delegacia por agressão verbal e bullying virtual, o fato de eu ter 16 anos faz você pensar muito antes de agir.
Tk, parabéns!! Ele precisava ouvir isso mesmo,pra aprender a ser gente e saber respeitar as opiniões e as escolhas das outras pessoas,ele tem que aprender a engolir o fanatismo doente dele e se expressar da forma como se deve ser:com respeito e educação ao próximo!!!
ExcluirCarlos apaga que da tempo bolsominio
ExcluirKkkkkkkkkk ..... turn down for what !!! Engole a seco Carlos... tk rules
ExcluirSuzuki Maruti
ResponderExcluirFazqvaikhesome
ResponderExcluirEsse sujeito é impossível!
ResponderExcluirAposto que no seu quarto existem umas luzinhas a pairar no teto com o símbolo da VW.
Vai badamerda.
8 anos d garantia no seu sistema híbrido! Toyota sendo Toyota!
ResponderExcluirPessoal, a Toyota já produz há anos um carro muito melhor que o elétrico, que é o movido à Hidrogênio, esse caso se chama Mirai. O hidrogênio é convertido em eletricidade para mover o que? Motores elétricos. O abastecimento dura 5 minutos e a autonomia é superior a 500 km. Logo, a Toyota tem tecnologia do carro elétrico muito antes que a Volkswagen. Se a Toyota quiser ela coloca bateria no lugar dos tanques de Hidrogênio, pois a tecnologia do carro elétrico já está lá, funcionando há anos; só que com baterias o tempo de abastecimento aumenta e a autonomia diminui, o que seria um retrocesso. O Mirai é um sucesso nos Estados Unidos, principalmente na Califórnia, e no Japão, é claro.
ResponderExcluirA VW na década de 70 já trabalhava com carros elétricos,carro a hidrogênio?ah sim que são mais caros que os elétricos,a manutenção dos dutos tem que ser rigorosa pra evitar vazamentos,montar um posto de hidrogênio é caro e trabalhoso enquanto um posto elétrico pode ser montado até com placa de energia solar,O Tesla S e o X nas versões top tem autonomia de 600 km,o mirai é um carro que fracassou dando prejuízo de 50 mil trumps a cada carro vendido enquanto o rival Tesla 3 vende muito mais que ele e é um dos carros elétricos mais vendidos do mundo,carro a hidrogênio não tem segurança alguma,quero ver falarem nesse tipo de tração quando acontecer um acidente feio com essas bombas ambulantes.
ResponderExcluirO novo Jimny é BEM legal.
ResponderExcluirDeveria vir para o Brasil com câmbio manual e automático.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.