A Volkswagen lança na Europa a nova versão do Passat GTE, híbrido plug-in, com maior autonomia em modo exclusivamente elétrico em decorrência de uma maior bateria. O modelo é cotado para lançamento no Brasi,
A unidade híbrida de plug-in no Passat GTE inicia silenciosamente apenas em energia elétrica. Um grande benefício comparado ao seu antecessor: sob o novo ciclo WLTP, o alcance elétrico alcança até 54 km (Variant) ou 56 km (sedã). Como resultado, a maioria das viagens diárias em ambientes urbanos é livre de emissões.
A Volkswagen melhorou a unidade híbrida de plug-in do Passat GTE. A capacidade de energia da bateria foi aumentada em 31% para um total de 13 kWh. O alcance puramente elétrico do predecessor - determinado como um valor NEDC (New European Driving Cycle) - era de 50 km. O novo Passat GTE tem um alcance de cerca de 70 km neste ciclo. Sob o ciclo WLTP, que é considerado particularmente similar ao uso prático, este número chega a 56 km.
Para distâncias maiores e acima de 140 km / h, o potente motor elétrico suporta o eficiente motor a gasolina (TSI) do Passat GTE. O impulso elétrico atua como um impulsionador adicional, desdobrando sua própria dinâmica, especialmente no modo GTE esportivo.
Como resultado do maior raio de emissões zero, o novo drive híbrido plug-in é particularmente ideal para todos os motoristas que moram ou viajam para as cidades. Isso porque o econômico Passat GTE se torna um veículo de emissões zero em um ambiente urbano: mesmo em grandes cidades como Berlim ou Paris, a capacidade da nova bateria é suficiente para cobrir a maioria das distâncias diárias completamente eletricamente e, portanto, livre de emissões.
Usando a solução padrão, a bateria do Passat GTE é carregada externamente através de uma interface na extremidade dianteira (plug-in). No entanto, o veículo também pode ser carregado enquanto estiver em movimento, de modo que haja capacidade de bateria suficiente para uma unidade livre de emissões em torno de seu destino no final de uma longa jornada. E esse processo agora é ainda mais fácil. Enquanto o modelo antigo tinha cinco modos de operação, agora há apenas três: modo “EV” (condução puramente elétrica), modo “GTE” (condução esportiva com potência total do sistema de 160 kW / 218 hp, 400 Nm de torque e até 222 km / h) e modo “Hybrid” (comutação automática entre o motor elétrico com 85 kW / 115 cv e o motor TSI com 115 kW / 156 cv).
Para carregar a bateria durante a viagem, o motorista simplesmente ativa o modo “Híbrido” no sistema de informação e lazer. Uma bateria dividida em dez segmentos aparece na tela sensível ao toque. O motorista pode usar esta tela para selecionar quanto da capacidade da bateria deve ser reservada para a condução puramente elétrica.
O novo Passat está disponível a partir de 44.795 euros (Variant: 45.810 euros).
Um sonho
ResponderExcluirLindo. Uma pena esses escapamentos fake. VW e Audi têm reiteradamente cagado no design dos seus carros com essa palhaçada.
ResponderExcluirVejo mais como um detalhe à um falso escapamento.
ExcluirE ficou muito bonito
Hoje eu fui almoçar no Continental Shopping e um SUV em especifico me chamou a atenção, eu vi no estacionamento do Continental Shopping um: Kia - Niro/Elétrico, muitos vão me dizer que eu errei que estou mentindo, mas eu vi, tirei até fotos, só não fiquei muito próximo para não chamar a atenção, mas de fato era mesmo um Kia Niro/Elétrico.
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ExcluirUm belo carro, mas para o Brasil elétrico não vai rolar, aqui é etanol
ResponderExcluirMelhor carro da VW.
ResponderExcluirVamos aguardar se o golf gte vem, e se vai ter preço compatível, já que o GTI saiu de linha, o preço até 170k na verão topo de linha, ainda é uma boa pedida, mas eu aguardaria um ano pelo menos, até corrigirem todas as eventuais falhas da tropicalização.
ResponderExcluirAchei uma proposta bem melhor que o Golf GTE
ResponderExcluirAlém de lindo internamente e externamente é o verdadeiro híbrido , ou seja ,Plug-in.
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