A Volkswagen desenvolveu um novo sistema SCR para o pós-tratamento de gases de escape de motores diesel, que reduz a emissão de Nox (Óxido de Nitrogênio) em até 80%. Essa tecnologia estará presente em todas as versões do Golf 8 - hatch médio que será apresentado oficialmente ainda este ano.

Novo VW Golf 2020 (mk8) terá motor diesel limpo

Desde 2018, apenas os sistemas de tratamento de gases de escape SCR são usados ​​nos modelos Volkswagen com motores a diesel. A tecnologia SCR (redução catalítica seletiva) reduz significativamente os óxidos de nitrogênio nos gases de escape.


Novo VW Golf 2020 (mk8) terá motor diesel limpo

A Volkswagen agora desenvolveu o próximo estágio evolutivo do sistema SCR - a chamada "dose dupla". O Adblue é injetado seletivamente a montante de dois conversores catalíticos de SCR, dispostos em série. O sistema é usado no novo Passat 2.0 TDI Evo com 110 kW (150 PS), que já atende aos requisitos técnicos da futura norma de emissão Euro 6d.

Novo VW Golf 2020 (mk8) terá motor diesel limpo

As medições atuais confirmam a aprovação do modelo da Volkswagen: no novo 2.0 TDI Evo com dosagem dupla, os níveis de NO X são reduzidos em cerca de 80% em comparação à geração anterior dos respectivos modelos.

O processo de dosagem dupla requer um segundo catalisador SCR, localizado na parte inferior do veículo. Como a distância do motor é maior, a temperatura de escape a montante do segundo conversor catalítico pode ser até 100 ° C mais baixa. Isso expande a janela para pós-tratamento de gases de escape: mesmo a temperaturas próximas a + 500 ° C do motor, o sistema ainda é capaz de atingir taxas de conversão muito altas. Além disso, um conversor catalítico de bloqueio a jusante do sistema SCR evita o excesso de escorregamento de amônia.

O inovador processo de dosagem dupla compensa uma desvantagem baseada no sistema dos motores a diesel. Os modernos motores a diesel emitem menos CO 2 do que os a gasolina, porque o diesel tem uma densidade energética mais alta e o processo de combustão é mais eficiente. Os motores diesel também estão sujeitos a requisitos especiais, no entanto, uma vez que a combustão ocorre com excesso de ar. O principal constituinte do ar é o nitrogênio, que reage com o oxigênio durante a combustão, formando óxidos de nitrogênio.

A amônia é necessária para reduzir os óxidos de nitrogênio produzidos nos motores a diesel. É injetado como um agente redutor aquoso (AdBlue) através de um módulo de dosagem no gás de escape a montante de um conversor catalítico de SCR. Aqui, a solução evapora; o agente redutor é dividido, combinando-se com o vapor para formar amônia. No conversor catalítico de SCR, a amônia (NH 3 ) reage em um revestimento especial com os óxidos de nitrogênio (NO x ) para formar água e nitrogênio inofensivo (N 2 ) - o principal constituinte do ar que respiramos.

Nos sistemas de tratamento de gases de escape existentes, um catalisador SCR de acoplamento estreito está localizado entre o turbocompressor, o conversor catalítico de oxidação do diesel - que converte hidrocarbonetos não queimados - e a peça de conexão flexível ao tubo do silenciador. O revestimento SCR é aplicado à estrutura alveolar do filtro de partículas de diesel, permitindo assim que um único componente execute várias funções. A disposição de acoplamento fechado significa que as temperaturas dos gases de escape necessárias para altas taxas de conversão podem ser alcançadas rapidamente após uma partida a frio - a faixa ideal para taxas de conversão de mais de 90% está entre + 220 ° C e + 350 ° C. Essas condições são atendidas em muitas situações operacionais.

As taxas de conversão não caem acima de + 350 ° C - graças ao sistema de dosagem duplo. As temperaturas nesse nível ocorrem, por exemplo, ao dirigir em alta velocidade na rodovia, a altas velocidades do motor por períodos prolongados e ao subir, especialmente se o veículo estiver totalmente carregado ou rebocando um reboque.


22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vw sempre inovando. Até mesmo em áreas que não são exatamente a fronteira da engenharia!!!

    Esse motor diesel altamente limpo pode revolucionar o mercado dos EUA. Já que lá os do consumidores amam carros diesel da Vw. Mas os burocratas não deixam vender. Bom. Agora esse motor será aprovado nos EUA e a a Vw vai surfar uma onda enorme de vendas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, sempre revolucionam...
      ...como T-plastcross(revolucionou como suv com mais plástico já construido)
      ...como o diesel gate(precisa esclarecer mesmo?)
      ...up(falta de tecnologia pra conseguir um vidro traseiro elétrico)
      ...jetta(Não vende bem em lugar nenhum)
      ...audi a4(Não vende bem em lugar nenhum)
      Sempre surpreendendo!!!

      Excluir
    2. Claro, claro, nenhum carro da VW vende, em nenhum lugar do mundo. A VW é a maior vendedora de carros do planeta, porque, certamente, ela vende seus carros na Lua.

      Excluir
    3. GM Lider de Vendas em Agosto.

      Excluir
    4. kkkkkkkkk Esse Cailuisan é um otário mesmo. É só mais um hater frustrado que quer descontar sua angústia interna criticamos os sucesso da vw. É digno de pena.

      Excluir
    5. Será que funciona mesmo, ou só mascara como aqueles veículos da vw, que estão em um cemitério lá nos EUA?

      Excluir
    6. Não gosto dos carros VW, mas impressionante como a VW deu a volta por cima com os carros diesel nos EUA, recompraram todos arrumaram o software e estão revendendo, inteligentíssimo

      Excluir
  2. Tecnologia interessante para reduzir emissõeos. A VW sempre lança tecnologias de ponta, como o ACT e os TFSI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tecnologia sórdida como o software q maquiava a emissão de poluentes.
      Famoso DIESELGATE!

      Excluir
  3. Parando de fraudar os controles de emissão de poluentes já está de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  4. GM Virou, GM É Lider de vendas dos Mes, saiu na Internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou com Onix pé de boi na baciada? Grande coisa...

      GM ganhou incentivos fiscais do governo de São Paulo p invertimentos e contratação só que faz o contrário, está demitindo.

      Excluir
    2. Eu fico de cara com o tanto de Zé Babão que tem aqui por VW, ganham nada com isso e ficam nessa mela cueca

      Excluir
  5. The Very Best.

    A referência entre os hatches premium subindo ainda mais o patamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.uol.com.br/carros/noticias/reuters/2019/09/02/advogados-buscam-indenizacao-extra-da-volkswagen-apos-escandalo-do-diesel.htm

      SEM MAIS!

      Excluir
  6. A tecnologia TDI da VW era limpa, até se perceber que....

    ResponderExcluir
  7. Golf dieselgate, só falta o Powershit já com a parceria Ford.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo...Vamos ter q usar Arla32 nos automovéis de passeio tbm...Para quanto vai o custo Km/Us$?

    ResponderExcluir
  9. carro a diesel tinha que sr banido do planeta, isso depende de nós, eu não compro e vc?

    https://www.youtube.com/watch?v=VLcCKt9Sawc&t=1s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Pesquise mais antes de postar besteiras. Nem todo carro elétrico é 0 poluentes. Tem países que para se produzir energia usa-se combustível fóssil. Portanto o carro não polui, mas para produzir energia pro carro funcionar, polui muito mais que um carro a Diesel!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem