A Toyota do Brasil lançará no próximo mês de setembro a nova geração do Corolla no mercado nacional, que terá como uma das principais novidades o sistema de propulsão híbrido na versão topo de gama, Altis. As versões de acesso, GLi, e intermediária, XEi, adotam o mesmo motor 2.0 VVT-i Flex, do modelo atual, porém ajustado para mais potência.
Segundo a revista Quatro Rodas, o motor 2.0 Flex das versões Gli e XEi terão 160 cv de potência (7 cv a mais que o atual, e 10 cv a menos que a expectativa de 170 cv). Essas versões terão ainda freio automático.
O torque também será um pouco superior aos atuais 20,7 mkgf, na faixa de 21,5 Kgfm.
A transmissão automática dos modelos 2.0 será o CVT com 7 marchas. Na Europa e nos EUA a Toyota estreou um novo CVT com 1ª marcha convencional, o qual se espera no modelo brasileiro.
Esse nível de potência mais baixo que o esperado sugere que o motor do nacional não é o mesmo Dynamic Four com injeção direta usado no Corolla Sport na Europa, mas uma versão aperfeiçoada do motor atual do modelo brasileiro.
Em relação às versões, segundo concessionários, serão 4: Gli 2.0 Flex (preço ~ R$ 100 mil), XEi 2.0 Flex (preço ~ R$ 109 mil), Altis 2.0 Flex e Altis Híbrida (preço ~ R$ 127 mil) com motor de 101 cv Flex + elétrico de 72 cv, perfazendo 125 cv.
Além da estética e do motor híbrido, o Corolla 2020 contará, dependendo da versão, com itens de assistência ao motoristas como assistente de permanência em faixa ativo (mantém o carro na pista), controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência em cidade, com monitoramento frontal.
No exterior, apenas o modelo Altis contará com faróis Full LED, sendo que as demais versões contarão com um conjunto ótico mais simples.
Em relação ao interior, a imagem revelada há poucos dias aponta um interior idêntico ao europeu, mas com revestimento interno em tonalidade única.
Haverá diferenciação ainda em relação às rodas.
No que se refere à segurança, todos os Corolla 2020 virão com 7 airbags, controle de estabilidade e tração, além do assistente de partida em rampa.
O novo Corolla 2020 mede 4,63 metros de comprimento, 2,7 metros de entre-eixos, 1,435 metros de altura, e 1,78 metros de largura.
O porta-malas comporta 470 litros.
Fonte: [Quatro Rodas]
Vai despencar as vendas do voyage, que é seu rival.
ResponderExcluirgenti...mim poupi!!!! concorrente do corolla e o virtus!!!! aff!!!!
ExcluirVoyage que segundo o VoudeBike "faz as vezes" do Jetta GLI.
ExcluirMas vc está falando de qual Voyage Vinicius?
ExcluirO "P", "M", "G" ou "GG"?
Pela qualidade do Corolla eu considero que ele concorre com o "GG" (Passat). A única vantagem do Voyage GG é o motor. Mas quem se importa com isso é gente abestada e imatura, por isso o Corolla é superior.
Corolla com muito sacrificio concorre com Jetta. De novo um carro insosso pra vovô, sem itens simples como teto solar, ar dual zone e motor turbo.
ExcluirNovamente um carro equilibrado, com mecânica extremamente confiável, durável, com designe sóbrio, que continuará atendendo com primor o nicho a que se propõe, de pessoas racionais. Seguirá como líder do mercado, pouca desvalorização, manutenção fácil e "barata" (em relação aos concorrentes da mesma categoria, claro!), com ótima revenda.
Excluirmais um face lift , mais do mesmo , e como sempre os fan-boys pira , kkkkkkk
ExcluirMas ficou bonito viu.... Dessa vez a Toyota acertou em cheio no design.
ResponderExcluirOs 160cv são mais que suficientes para se isolar na liderança.
Falo da liderança entre os Suvs, pq não tem graça o Corolla ficar concorrendo com sedã, as vítimas dele agora serão os Suvs.
Pra ter ideia de design...
ExcluirO Corolla antigo já foi apelidado de "Brad Pitt".
Ou seja, a Toyota sempre acerta no design.
Já os carros da Wolksvirgem são apelidados de "sapão"...
"Brad Pitt" não pelo design, mas porque na geração 2003 aparecia o ator num comercial do carro.
ExcluirQue burro, dá zero pra ele! Brad Pitt porque ele foi o ator contratado pra fazer a propaganda do carro...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão sera eu q irá comprar, mas vai vender muito este hibrido por este preço!
ExcluirMim?
ResponderExcluirComo tem fanboy da Toyota nesse site. O concorrente do Virtus é o Toyota Camry, que a Toyota só traz importado pois sabe que no território dos sedans executivos de luxo, o Virtus é absoluto. A começar que o Virtus tem diferencial XRDS plus, acabamento incrível que imita reboco cinza, bebe menos e ainda é o Sedan que no Brasil faz as vezes de Bentley Mulsanne.
ResponderExcluirVirtus é uma obra prima de engenharia, muito superior a serie 3, classe C e outros carros com menos tecnologia e acabamento.
ExcluirExato, é tão difícil fazer o povo entender... O Bentley Flying Spur é o primo britânico do Virtus, mas não é tão bom quanto por não ter o motor 1.0 TSI que anda mais, bebe menos e paga menos imposto
ExcluirVirtus vai desbancar o Corolla. Acabamento melhor, diferencial Xps, motor Fdp, tração WC e câmbio Pqp... custa mais e paga menos imposto. Enfim, destruidor de sedans.
ExcluirGostei da ironia de vocês...
Excluiresse yuri tá tonto até agora essa que ele bebeu deixa o camarada no mundo da lua.
ExcluirAcertou a toyota em não usar injeção direta. Esse sistema é um problema com nosso combustível, o que iria minar a confiabilidade dos seus motores. Todos os modelos de todas as marcas têm problemas de injetores nesses motores equipados com injeção direta no Brasil, depois de uns 50mil km é contagem regressiva para a bomba explodir, junto com as turbininhas em motores pequenos.
ResponderExcluirSe não vier com injeção direta, muito melhor, eficiente e econômica, é uma bola fora!!!
ResponderExcluirBola fora é esse negócio de injeção direta. Só dá pau em bicos.
ExcluirCorolla é carro robusto, não é pra ter fru fru tecnológico sem finalidade alguma.
A decisão de extirpar esse câncer denominado injeção direta é mais do que acertada.
A única injeção direta que presta, é aquela que vem direta e indireta, como no caso do Golf GTI e da linha híbrida da Toyota.
O Mustang tbm tem injeção direta e indireta
ExcluirCom essa nossa gasolina vagabunda, concordo! Tive Jetta 2.0 TSi e Fusion Titanium AWD, ambos com injeção direta, e os dois me deixaram na mão com problemas nos bicos.
Excluirzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....
ExcluirAh tá espertão... No mundo todo a grande maioria é injeção direta, salvo alguns modelos que tem ambas por questões de curvas de torque e desempenho específicos e o "ixpertão" diz que é fru fru tecnológico sem finalidade alguma.
ExcluirCara, pode ser fanboy, só não precisa ser aloprado desse jeito né...
Primeiro e único híbrido Flex d mundo ! PARABÉNS a toyota Brasil!
ResponderExcluirO pessoal da terceira idade não dorme mais ansiosa para usar mais uma fez o ciclo toyoteiros.
ResponderExcluirTerceira idade pira!!! Kkkkkkkkkkk
ExcluirA Toyota está tomando providências para o Corolla atrair um público mais jovem. A meta é atrair pessoas abaixo de 70 anos, vejam:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/06/corolla-sport-quer-atrair-consumidor.html
Terceira idade também pira em Virtus, Voyage e Jetta...
ExcluirTiguan e Passat então, nem se fala...
Quanto mais vivência mais sabedoria, sou velho com 40?? Pq eu adoro esse carro
ExcluirAltis Híbrida (preço ~ R$ 127 mil) com motor de 101 cv Flex + elétrico de 72 cv, perfazendo 125 cv.
ResponderExcluirCálculo feito por quem previu golf vendendo 6000 unidades/mês?
A potência combinada entre os dois motores não corresponde a soma das mesmas, tem uma pequena perca de potência por isso a diferença
ExcluirFato é que o Corolla, sim, vai vender 6.000+ unidades/mês
ExcluirAcerto da Toyota em não colocar injeção direta, que não traz benefícios e onera a manutenção.
ResponderExcluirPorém, tenho fonte segura que dentro de 6 meses retorna o motor 1.8 VVTi Flex, restaurando a antiga versão XLi, que passa a ser o modelo de entrada, abaixo dos R$ 100 mil.
A potência deve se manter na casa dos 144 cv, sempre atrelado ao câmbio automático CVT de 7 velocidades.
A injeção direta vai dominar todas as marcas em breve. A manutenção hoje é mais cara, mas com o passar do tempo vai diminuir com o ganho de escala. Era o mesmo problema quando surgiu a injeção eletrônica. Se desse problema era infinitamente mais cara que o sistema carburado. Adivinha o que aconteceu?
ExcluirEstou bem decepcionado.... Tá virando aquelas "ajambradas" que as "4 Grandes" sempre fizeram.
ResponderExcluirLembrando que terá Apple Carplay e Android Auto.
ResponderExcluirA minha projeção de preço é a seguinte:
Corolla GLI 2.0: R$ 99 mil
Corolla XEI 2.0: R$ 109 mil
Corolla XEI 1.8 híbrido: R$ 119 mil
Corolla Altis 1.8 híbrido: R$ 128 mil
Corolla Altis 1.8 híbrido + ACC: R$ 136 mil
Q u e m v i v e r , v e r á
genti....designer sem graça!!!!!!!! não amei.
ResponderExcluirinterior pobri!!!!! não tem muito botão!!!! não amei!!!!
Tá faltando plástico duro brilhante! Um absurdo não ter...
ExcluirNão vai dar o botão para o designer então.
ExcluirEssa potência de só 160 CV eu acho que será para a versão pé-de-boi. As outras versões terão mais potência e primeira marcha curtinha.
ResponderExcluirProvavelmente... Duvido o GLi ter o motor igual ao do XEI... No mínimo alguns Cavalos a mais terá..
ExcluirImagina que delícia chipar essa lasanha e ficar com 173 CV tudo Duma vez
ResponderExcluirCadê o freio de mao elétrico??? Tem uma mega alavanca ali nas fotos...
ResponderExcluirDe brinde vem uma televisão de 40" apoiada no rack...!!!!kkkkkkkkkk.
ResponderExcluirAceita q dói menos... Vai continuar líder por muito tempo.
ExcluirTudo como antes.
Se é de vovô ou não, não importa... Vende bem, baixa desvalorização, baixa manutenção.
Para q ser ousado e correr o risco de não atender ao público q se destina?
Parabéns Toyota! O resto é choro!
Mas que menina orgulhosa com o novo Corolla! Toda faceira, dando gritinhos e pulinhos de alegria! Parabeniza a TOyota, mas a Toyota nem sabe que ela existe....
ExcluirIsso me lembra alguém. Ah, é tu com a VW.
ExcluirA diferença é que ele fala verdades, você tem fantasias sexuais com lançamentos e números de vendas.
Vou trocar meu passat 2019 por esse Corolla...sou o primeiro da fila na lista de espera na minha cidade..
ResponderExcluirAproveitando......além da tv de 40" , o rack tbm vem de brinde...!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirToyota muito espero
ResponderExcluirSoube conquistar o mercado com muita paciência, desde os antigos Bandeirante
Quando lançou um carro no Brasil, lançou um modelo não popular, de preço elevado, mas com status de importado na época. Também com elevada qualidade de construção. Devido a isso, suas concessionárias não precisavam lidar com altos volumes de atendimento, e atendiam clientes de boa capacidade financeira, portanto já tinham lucro e relativamente pouco trabalho
Por manter o modelo sempre atualizado com o exterior, também garante que seu público continue fiel e não procure nada na concorrência.
Com essa estratégia inteligente, veio a fama de ótimo atendimento, produto robusto (que vem também do tipo de público do Corolla, pessoas de mais idade e conservadoras, que cuidam melhor dos carros) e também surfou na admiração do mercado pelo produto japonês
Enfim, foram pacientes, inteligentes, e capazes, por isso entregam ao mercado o que ele quer, e o mercado compra quase sem comparar os demais
Muito difícil atualmente alguém quebrar esse ciclo da Toyota nesse segmento
A Honda era quem tinha as melhores chances, mas não conseguiu oferecer exatamente o que o mercado queria e se distanciou nos últimos anos
Talvez alguma marca no futuro consiga lançar um sedã tão bom, tão bem precificado, tão a frente, tão confiável, que consiga encarar o Corolla nas vendas
Mas além de ser muito difícil, é trabalho para no mínimo duas ou três gerações de sedans
Lá em cima eu quis dizer...
ExcluirToyota muito ESPERTA
Corolla 2.0 ja anda pra baralho, imagina esse novo com esses aperfeiçoamentos!
ResponderExcluirCorolla só quando tiver motor turbo.
ResponderExcluirSe Corolla por R$ 100 mil é carro de velho, então um Audi A4 por 200 mil é carro de quem? Adolescente???
ResponderExcluirBom dia a todos eu comprei um Corolla 2020 com 15 mil km rodado quebrou suporte de caixa foi feito reparo três meses depois voltei na agência com suporte novamente quebrado e com falha nos bicos de injeção direta aquecendo o escapamento ficando em brasa o bico fica gotejando dentro do escapamento dando mau cheiro carro falhando perdendo potência e desligando esse novo Corolla 2020 decepcionou e muito agora estou correndo atrás de um bico de injeção direta para tentar tirar o carro da garagem novamente infelizmente a Toyota me decepcionou muito esse é o que eu tenho a dizer sobre essa nova versão
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