A Kia Motors do Brasil apresentará, na segunda quinzena de setembro, o novo Cerato para o mercado nacional - modelo tem design atualizado e aperfeiçoamentos mecânicos.
O modelo chegará às concessionárias na primeira semana de outubro em duas versões, ambas com transmissão automática e motor 2.0 litros, flex, capaz de desenvolver 156 cv (gasolina) e 167 cv de potência (etanol).
Fabricada no México, a nova geração do sedã chega ao mercado brasileiro em duas versões, SX e EX - as duas versões vêm equipadas com transmissão automática de 6 velocidades e novo motor de quatro cilindros, 2.0 litros, 16 válvulas, flex, capaz de desenvolver 156 cv com gasolina e 167 cv com etanol.
Além disso, as duas versões do novo Cerato contam com sistema multimídia, com tela de 8” sensível ao toque, comandos de voz via Bluetooth e conectividade com smartphones, por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay®.
Os valores das versões do sedã serão divulgados em breve pela Kia Motors.
Até que enfim um motor decente...
ResponderExcluirLeva coro do 200 tsi..
ExcluirUnknown
Excluir28 de agosto de 2019 14:41
Leva coro do 200 tsi..
Asneira.
0-100 Creta 2.0: 9,9
0-100 T-Cross 1.0: 10,8
60-120 Creta 2.0: 9,1
60-120 T-Cross 1.0: 10,3
Ambos com etanol.
(medições do melhor site automotivo, que é o Best Cars)
Em suma, uma criança de 8 anos sabe que um carro 1.0 nunca vai andar junto com um 2.0.
E mesmo que esse 1.0 tenha uma pequena turbina para ajudar na arrancada, essa potência morre antes das 5.000 RPM.
Pior ainda se for o T-Cross 1.0 200 TSI manual, que não tem força para arrancar em subidas, pois, despido do conversor de torque, comporta-se como um 1.0 MPI (aspirado) abaixo de 2.000 RPM.
É um carro sofrível de dirigir com câmbio MT
Ainda bem que hj a best cars trabalha com medições, pq um tempo atrás eles tinham um simulador que era bem ridículo. Para se ter uma ideia o simulador informava que um C4 thp anda menos que um civic aspirado.
ExcluirBelo carro, belo interior...
ResponderExcluirMas merecia o conjunto mecânico do Tucson, 1.6T com 177 cv e 27 kgfm de torque, com câmbio automatizado de dupla embreagem.
WTF?
ExcluirTem 167 cv.
É bem mais potente que:
- Cruze (153 cv)
- Jetta (150 cv)
Belisca o Civic Touring, que tem apenas míseros 6 cv a mais (173 cv).
Outra observação:
ExcluirÉ meio que unânime que todo câmbio automatizado, seja de uma, duas, três ou 20 embreagens, é BOMBA.
É um tipo de câmbio que requer muita manutenção frequente, e cada reparo tem preço inviável.
Só se justifica em países onde as pessoas trocam a peça inteira em vez de consertar a preço baixo. Aqui no Brasil é tiro no pé
- Stilo automatizado uma embreagem: bomba;
Excluir- Meriva automatizada uma embreagem: bomba;
- Focus automatizado dupla embreagem: bomba;
- GOlf automatizado dupla embreagem (modelo alemão): bomba;
- BMW SMG automatizada uma embreagem (antiga): BOMBA ATÔMICA
Ou seja, o mercado já cansou de provar o quanto esses carros ficam inviáveis ao longo do tempo.
Essa Tucson 1.6T automatizada deu tanto pau nos EUA que eles substituíram o powertrain por um confiável e robsuto 2.4 aspirado com câmbio automático de verdade na linha 2019.
duas versões do cerato virão com transmissão AUTOMÁTICA de 6 velocidades, conforme o texto.
Excluirj.j , no mundo real oq impota mesmo é o TORQUE, quanto mais e mais cedo melhor.
Excluir"Tem 167 cv.
ExcluirÉ bem mais potente que:
- Cruze (153 cv)
- Jetta (150 cv)
Belisca o Civic Touring, que tem apenas míseros 6 cv a mais (173 cv)."
Coloca um Elantra (com esse mesmo motor) ao lado de um Civic pra vc ver a humilhação...
Logo se vê que você não entende de carro. Veja, potência não é tudo, o que mais importa é torque e em qual faixa de rotação ele é distribuído.
A título de informação, comparemos três carros do mesmo seguimento, Creta (que inclusive usa esse motor), T-Cross e Tracker. É fato que Creta tem mais potência que os dois, no entanto, se olharmos para os números de desempenho vemos os turbinados dando um banho no aspirado, fazendo 0-100 abaixo dos 9 segundos, enquanto o Creta faz acima de 10. Sem falar nos números de retomada, muito melhores em função do alto torque (na casa dos 25 pros turbinados e 20 pro aspírado)
Ademais, para além disso, temos o consumo, qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento sobre carros sabe o abismo que existe entre o consumo de um 2.0 aspirado e um 1.4 ou 1.6 turbo.
Esse Cerato eu não testei e não gostei. O design é sem personalidade alguma. Uma banheira amórfica americana. O interior é esquisito, com um volante feio, e um design pouco funcional.
ResponderExcluirMas o pior é o motor. Um 2.0 aspirado, lerdo e beberão. O câmbio é lento, e a suspensão muito macia deixa o carro desconfortável.
O volante não tem feedback, e o carro tem elevada tendência ao substerço em curvas mais rápidas.
O sistema de som é ruim, e os bancos não gostei, achei pouco anatômicos, cansam em viagens mesmo curtas. O espaço traseiro é ruim, e não tem saída de ar atrás.
Suspensão por eixo de torção, ruim, faz o carro oscilar demais em tomadas em alta velocidade.
Não tem jeito. O carro é ruim. Ainda mais perto de um portento como o Novo Jetta, turbo, injetado, maior e mais belo.
Esse Cerato eu não recomendo a ninguém. Desponta para a irrelevância.
como você informa tantas impressões negativas sem sequer testar o carro?
ExcluirTodas essas conclusões tiradas pela foto, sensacional.
Excluirdetalhe: o carro ainda não foi lançado!
ExcluirEixo de torção e câmbio com conversor de torque = boquetagem. Carlos tem razão
Excluirtoto2k19 cara, depende da proposta do carro. lembrando que virtus, t-cross e muitos outros modelos utilizam eixo de torção e câmbio automático convencional.
ExcluirVirtus e T-Cross nacional são outras duas boquetagens.
ExcluirComo se alguém se importasse com a opinião de um débil...
ExcluirTodas essas conclusões tiradas pela foto, sensacional.
ResponderExcluirVai ser um carro bom de comprar naquelas promoções que a Kia faz pra desencantar o estoque.
ResponderExcluirEsse J.J entende de carro!
ResponderExcluirCarlos4carlos é só ladainha....
Mais ou menos, não sabe o quanto uma turbininha faz pelo prazer de dirigir. O outro é mero vendedor.
Excluir😂😂😂😂😂😂😂😂 sem mais! esse blog é o melhor!!!!
ResponderExcluir*Carlos4Carros
ResponderExcluirFicou parecido com o Cruze!
ResponderExcluirAte quem fim a kia colocou um motor melhor no Cerato, Se for comparar o design desse carro com o do Gran-virtus chega a ser humilhante, ambos foram lançados no mesmo salão.
ResponderExcluirPara as moçoilas, Cerato já foi o 2° mais vendido, coisa que o gran-virtus nunca foi.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.