Os preços são os seguintes:
A nova geração adota plataforma GA-C que faz parte da família TNGA. Ela é projetada para usar um sistema híbrido. É mais leve ainda, 60% mais rígida e tem centro de gravidade 10 mm mais baixo que a atual base usada pelo sedã médio.
Com tais ajustes, a Toyota instalou baterias do sistema híbrido na parte inferior da carroceria, sem prejuízo para interno.
O sistema híbrido é formado pelo motor 1.8 flex de 101 cv e 14,5 kgfm fica ligado a dois motores elétricos que rendem juntos 72 cv e 16,6 kgfm e são posicionados na dianteira. A Toyota não divulgou potência e torque combinados.
Para as versões mais baratas há o novo 2.0 Dynamic Force VVT-iE de 177 cv e 21,4 kgfm de torque – em relação ao antigo Corolla, o modelo 2020 ganhou 23 cv e 0,7 kgfm de torque.
O Toyota Corolla Hybrid tem consumo registrado na cidade de 10,9 km/l com etanol ou 16,3 km/l com gasolina. Já na estrada, os números caem: 9,9 km/l com etanol e 14,5 km/l com gasolina. Isso se deve ao uso maior do motor a combustão em detrimento das baterias do sistema híbrido.
Já o Corolla 2020 com novo motor 2.0 VVT-iE Dynamic Force faz na cidade 8 km/l com etanol e 11,6 km/l com gasolina. Na estrada, ele registra 9,7 km/l com etanol e 13,9 km/l na gasolina. Os números são melhores do que o do atual Corolla que faz na cidade 7,4 km/l com etanol e 10,7 km/l com gasolina. Na estrada ele registra 9,1 km/l com etanol e 13,2 km/l com gasolina.
A transmissão automática do tipo CVT, porém agora de 10 marchas.
Essa transmissão adota sistema de engrenagem para a primeira marcha, permitindo que o Corolla arranque com mais força e sem subir demais a rotação, como é típico dos sistemas CVT comuns.
O Corolla 2020 chega em 5 versões, sendo que a XRS foi excluída. A versão de entrada GLi agora adota o novo motor 2.0 e parte de R$ 99.990.
Ele vem equipado com luz diurna com acendimento automático, direção elétrica progressiva, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sete airbags, câmera de ré, controle de tração e estabilidade, bancos de couro e tecido, rodas de 16 polegadas, ar-condicionado manual e volante com comandos de som.
Versão mais vendida, a XEi ficou R$ 4 mil mais cara. O Corolla XEi 2020 traz rodas de 17 polegadas, piloto automático, bancos revestidos de couro preto, modo Sport, chave presencial, faróis de neblina, retrovisor eletrocrômico e ar-condicionado digital. O preço é de R$ 109.990.
O Corolla mais caro com motor 2.0 é o Altis e traz teto solar, faróis Bi-LED, bancos com regulagem elétrica, rebatimento automático dos retrovisores, sensor de chuva, lanternas traseiras de LED e pacote Toyota Safety Sense (piloto automático adaptativo, farol alto automático, alerta de desvio de faixa e frenagem autônoma de emergência) como itens de série. O modelo agora custa R$ 119.990.
O primeiro híbrido flex é o Altis Hybrid de entrada sai por R$ 129.990 e traz a mesma lista de itens do XEi 2.0, mas sem paddle shifts.
Ela traz rodas de liga leve de 16 polegadas, lanternas traseiras de LED, interior em couro preto ou bege, comandos de voz, painel de instrumentos com tela de 7 polegadas, piloto automático, ar-condicionado digital de duas zonas e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
O topo de gama é o Altis Hybrid Premium de R$ 139.990. Ele traz todos os itens da versão Altis Hybrid, e acrescenta grade frontal black piano, teto solar e Toyota Safety Sense, equipamentos presentes no Altis 2.0 2020.
Em comum à versão Altis 2.0 está a roda de liga leve de 17 polegadas e o revestimento interno de couro bege e marrom.
As cores são Branco Polar (sólido), Branco Perolizado e as metálicas Preto Eclipse, Prata Supernova, Vermelho Granada, Marrom Urban e a nova Cinza Celestial.
Pós-Venda
O custo das revisões são os seguintes do Corolla Hybrid R$ 289. Já a revisão de 60 mil km sairá por R$ 615 no Corolla. Somando as seis primeiras revisões, o custo total das paradas do novo Corolla será de R$ 3.352.
Bolsonaro tem Corolla
ResponderExcluirBolsonaro usa Ford Fusion.
ExcluirMeu phaw...
ExcluirUm dos filhos do Bolsonaro tem Renegade e o Lorenzoni tem um Compass
ExcluirQ vão pro inferno todos!!!!
ExcluirR$ 140mil com freio de alavanca
ResponderExcluirDa nada
ExcluirE uma televisão de plasma de 40" com o rack para apoia-la , ambos de brinde para o felizardo comprador. Evoluiu bem...!!!!
ExcluirPainel de carro de entrada, pelas fotos
ExcluirInfelizmente muitos carros ainda usam essa porcaria de freio.
ExcluirSe é para ser via alavanca eu preferiria que fosse no pé, para liberar espaço no console, além de deixar com um impacto visual menos pesado.
Valores da XEI e Altis estão errados. XEI é 110.990, Altis Flex e Híbrida 124.990 e Altis Híbrida com TSS 130.990.
ResponderExcluir5 anos de garantia
ResponderExcluirPrecisa evoluir em alguma coisa...!!! Evoluiu na garantia..!!!
ExcluirMarcha fúnebre para demais sedans..
ResponderExcluirCom certeza ...!!! Cobalt , Siena , Ka sedan , Logan...!! Os compradores destes vão pensar em partir para o Corolla.
ExcluirPutz, esse cluster mais parece uma cabine do VAR, que ridículo ! Mas existe gosto para tudo !
ExcluirClaudio 07 só postou besteira, vejamos: são categorias totalmente diferente !
ExcluirVocê me jura que não entendeu a ironia do Cláudio??????? Peeeeeeeeeeeeeeeeeeeelamor...kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAté acredito que sim Claudio, muitos consumidores de sedans pequenos podem migrar, já que os sedans médios estão mortos.
ExcluirSerá que ninguém vai de MB A200 Sedan ? por 139k seria um carro a ser analisado !
ExcluirBoa Carlos_Cwb...!! Acho que o Jumento JLF aprendeu a escrever recentemente.
ExcluirThe Very Best!
ResponderExcluirThe very big porcaria
ExcluirDepende do ponto de vista. A Toyota acertou em muitos detalhes como o preço (por hora) e o motor Hibrido Flex. Agora errou em manter o freio de mão.
ExcluirCorolla: The best or nothing!
Excluirué....cadê aquela versão pelada que o blog falou e disse que ia ser de entrada?
ResponderExcluirAquelas fotos não era aqui pro Brasil.
Excluir*eram
ExcluirBarrigada.
ExcluirCareta demais. Já deu. Enjoativo e todo mundo tem. Quero é ser diferente e não igual. Vou de Jetta sem sombra de dúvidas.
ResponderExcluirVocê anda disputando cabeça a cabeça com o Carlota pra ver que é o mais hilário. Se o Corolla é enjoativo, imagina os P, M e G da sua idolatrada?
ExcluirSó que o M da idolatrada tem motor 2.0 tsi de 230 cavalos maior rigidez a torção e o principal, muito mais prazer ao dirigir. Corolla é carro de sessentão e taxista colega. JETTA GLI é outra pegada, outro nível de direção, está em um nível bem acima quando o assunto é performance e prazer ao dirigir. Vovorolla é meio de transporte e só!
ExcluirConcordo...!!! Muito careta...!!! Tão fazendo um tremendo oba oba para um modelo muito aquém do que estava sendo prometido...!!! Interior de carro popular e externamente insosso.
ExcluirFato. Pouco inovou em relação a concorrência, inclusive no design. Não li nada de turbo. Híbrido, é interessante, mas, por hora, será nicho. Assim deve o turbo, onde tem performance aliada ao desempenho
ExcluirJetta GLi 2.0 - R$ 144 mil
ExcluirCorolla GLi 2.0 - R$ 99 mil
E o Corolla já tem quase 180 cv, além de 10 marchas. O Jetta perdeu a razão de existir
São propostas bem diferentes, Jetta GLi é carro de nicho, vai ver quanto vende. E mesmo se for comparar equipamentos e preço o Corolla Altis é R$ 25 mil mais barato que o Jetta GLi (sim, pois o Corolla já vem com o teto solar que no Jetta é opcional) e vem mais equipado. Simples, quem prioriza desempenho e tem grana sobrando vai de Jetta GLi, pra todos os outrtos tem o Corolla.
ExcluirCaro 4 de setembro , a própria Toyota começou divulgando 170 hp e agora informou 165 Hp desse New Old motor.
ExcluirEssa pala de boné sobre o quadro do velocímetro me parece exótica, lugar pra juntar poeira. Muito botãozinho pequeno e próximos entre si, dirigir na buraqueira do brasil e tem que ficar olhando pra clicar certo...
ResponderExcluirErrado: não é exótica está mais para a cabine do VAR !
ExcluirNúmeros de consumo divulgados nessa matéria estão incorretos, bem como alguns preços.
ResponderExcluirSurpresa positiva do lançamento, na minha opinião: motor novo nas versões puramente à combustão, o próprio blog divulgou que seria apenas uma atualização do motor atual e não é. Injeção direta e indireta, motor top.
Surpresa negativa, na minha opinião: freio de mão de alavanca.
No mais, vai ser a primeira vez que vou cogitar um Corolla na hora de trocar de carro, eu dizia há tempos que o seu preços seriam competitivos e está aí pra todos verem, Corolla híbrido com safety sense mais barato que HRV turbo e quase o mesmo preço de T-Cross completo. Vai vender bem!
Veremos o Ônix sedã que terá motor turbo. Virtus mantém sua posição.
ExcluirAs montadoras ainda estão dando muita moral pra esses marcadores de palito, ninguém fica olhando pro mostrador da agua, perda de espaço, põe um chip olhando isso e se esquentar que toque um alarme, dispare a buzina, corta o rpm, e acende uma luz, só isso.
ResponderExcluirA marcação de combustível também não evolui, tinha que ser mais clara, tem X litros no tanque e autonomia Y.
Também tem fontes muito pequenas ali no rodapé do velocímetro, além da tara do relógio digital, não custa nada colocar o relógio, a data, fases da lua ou o que queira na central multimídia.
Agora a cor violeta no mostrador foi uma ideia diferente.
Aquelas lanterninhas tipo milha nos parachoques são neblina ou cornering lights?
Bonito por fora, interior muito pobre.
ResponderExcluirMesmo por fora deixa muito a desejar...!!! O modelo americano é um pouquinho melhor ..!!!
ExcluirPor dentro realmente está medíocre.
Design sem inovação. Não gosto do Civic, mas o design é muito mais inovador
ExcluirO interior é realmente muito pobre... Na minha opinião piorou muito!
ExcluirSegue o líder
ResponderExcluirEsse freio a alavanca é a mesma lambança que a VW fez no Jetta sem a saída de ar traseira... O carro podia ser perfeito, mas sempre tem aquela chucrice para lembrar que aqui é brasil... Só que no Jetta a lambança é menor, já que o ganho de conforto, estética e modernidade com o freio eletrônico é bem maior. Enfim, cheguei a cogitar o Corolla, mas não vai rolar... Quem tem ou teve Golf, essas capadas são inaceitáveis. Segue o Jetta como o melhor sedan do país até 120 mil. Corolla, só para desavisados.
ResponderExcluirAh e o Corolla também não tem as saídas de ar. 2 capadas para os brazucas-topam-tudo.
ExcluirCivic hoje é o mais equilibrado e o Jetta o mais moderno. Corolla pode ser o que melhor engana o cliente.
ExcluirJetta é para os apaixonados por carro de bom gosto.
Corolla continuará a ser para os usuários de frotas , sejam de empresas ou de compartilhamento.
Corolla é mais do mesmo. Jetta tem desempenho economia, performance e prazer com 230 vc turbo.
ExcluirDisparado o melhor carro nacional , por isso é o mais vendido no mundo. Sem dúvida vou trocar por este new Corolla.
ResponderExcluirJÁ ENCOMENDEI 3, PRA MIM, MINHA ESPOSA E MEU FILHO!
ResponderExcluirEsqueceu o cachorro.
ExcluirSaporra vai vender pra Baralho
ResponderExcluirTop 5 ja no mês q vem. Esse carro vai ser um sucesso estrondoso. Adeus Jetta, Civic, Cruze e os outros menos vendidos.
ResponderExcluirE....
ExcluirFlamengo 3 x 0 Palmeiras
ResponderExcluirSerá um ótimo carro, um design bem atraente, interiormente teve uma evolução nos materais, acabamento e central multimídia. Em segurança, como Toyota Sense ficou show.
ResponderExcluirPorém, vendo os vídeos do lançamento, a versão XEI, que é a atualmente mais vendida, teve a diferença para a Altis aumentada eu achei...
O Painel de instrumentos do XEI, eu prefiro do jeito do atual, com a telinha do computador de bordo ao centro, a do Altis ficou muito melhor...
Outros erros do XEI foram as lanternas traseiras não serem de LED, como é que na geração anterior elas eram de LED, o preço subiu e saiu o LED para deixar lâmpada comum na traseira... Internamente, o puxador preto, ficou feio, o encosto de braço deveria ser móvel, o atual, fica muito para trás, além de não ter o freio eletrônico. Realmente auqele apoio atrás da central não caiu bem, eles deveriam ao menos terem revestido de material soft touch, tentando tornar aquilo parte do painel...
Em relação aos motores, o 2.0 se tivesse turbo, teria um torque muito melhor, porém, parece que ficou bem mais econômico, 13,9 Km/L na cidade está um consumo muito bom. Já o híbrido decepcionou por ser o mesmo do Prius, que já está no mercado há anos... Poderiam ter melhorado os motores pelo menos... O CVT deve ter ficado bom, o atual já era bom...
Obs: gosto do Corolla e da Toyota, tenho um XEI, mas a expectativa era grande...
Realmente a expectativa era maior do que está sendo apresentado. Decepcionante..!!!
ExcluirDia 12/09 é dia de ver ao vivo.
ResponderExcluirCompra certa
Isso aí vai ser pior que fila de lançamento de playstation, espera de meses, e nos primeiros dias vai rolar até pancadaria para conseguir fazer test-drive.
ResponderExcluirSó não gostei de três coisas: interior, exterior e conjunto mecânico! Kkkk
ResponderExcluirEu tbm ...!!!!
ExcluirTô nessa, camaradas!!! Que sedan meme = medíocre e medonho!
ExcluirVou d Civic si !
ResponderExcluirComo o pessoal chora por causa dessa alavanca de freio...
ResponderExcluirPreocupação boba...!!! Esquecem de considerar o avanço de uma Tv de plasma de 40" acompanhada de um rack em mogno preto para apoia-la , entre outros avanços...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPára de repetir e rir sozinho dessa sua piada. Totalmente sem graça. Da próxima vez se esforce mais.
ExcluirQuem não tem não entende mesmo...
ExcluirUma vez que você não precisa mais ficar se preocupando com freio manual a cada parada ou saída, uma vez que o carro aciona automaticamente o freio pra você e que você ainda tem ganhos de espaço e design na cabine, enfim, freio manual é passado desde 2014, imagina agora para as versões 2020.
Daniel..., não precisa bater os pezinhos...!!! Calma fofa...!!! É só aceitar que está feio e decepcionante diante de tanta promessa...!!! Já tive vários Corollas e vejo neste o mais medonho...!!! Quem tem os modelos até 2019 é bom preservar..!!! Pelo menos são mais sóbrios e elegantes.
ExcluirEngraçado que as bonequinhas não choram pelo T-Gloss ter alavanca e os concorrentes Renegade e HR-V possuírem.
ExcluirClaudio07 vc deve ser um debiloide para achar graça dessa bobagem que escreve. Até a mãe deve sentir vergonha de ti.
ExcluirPreços bons pelo nível de equipamentos. Nunca tinha achado o T-cross tão caro. O Corolla é superior demais nas versões com preço equivalente ao mini SUV da VW.
ResponderExcluirTem que ser débil pra levar um T-Polo de R$ 125k em vez de um Corolla Hybrid
ExcluirAcho essas telas flutuantes ridículas.
ResponderExcluirNão teria uma merda dessa nem por decreto.
A do novo Corolla não é flutuante... Tem um tubo de TV em cima do painel...
ExcluirKkkk eu achei a msm coisa. Qd vi não conseguia parar de rir.
ExcluirEsse consumo do híbrido eu faço com um Argo 1.0 ... me convença mais.
ResponderExcluirNesses 130k vou direto no Jetta GLI
E daí pro seu Argo? Minha bicicleta não gasta nada de gasolina.
ExcluirPS. R$ 130 mil no Jetta GLi e de repente você acorda todo mijado.
São propostas diferentes né? Um é para quem quer desempenho e não liga para consumo, o outro é totalmente ao contrário.
ResponderExcluirÉ, os japas da Toyota não brincam em serviço. Esse corolla é a pá de cal de todos os sedãs médios fora o Civic. Jetta, Cruze, e outros moribundos agora só vendem se for a preço de compacto, para quem não tem dinheiro para comprar o que efetivamente querem e depois vêm chorar na internet.
ResponderExcluirEsse Corolla brasileiro é uma verdadeira piada! O que é essa gambiarra atrás da multimídia? Isso aí só tem no Brasil, todos os outros Corolla dessa geração não tem essa GAMBIARRA atrás. A Toyota não tem competência para criar uma solução elegante, e fica com boquetagens como essa.
ResponderExcluirO interior o acabamento é TOSCO. O XEi a Toyota diz que é couro, mas não é, é plástico vagabundo, com uns furinhos, para dizer que é imitação de couro. VERGONHA.
Freio de mão manual. Só no Brasil.
Motor não é turbo.
E o desing está datado. Carro geriátrico.
Lançamento totalmente #fail.
A piada, como você diz, é simplesmente o carro mais vendido de todos os tempos. Vir com essas especulações somente pelo seu fanatismo é de um amadorismo sem igual. Quer fazer propaganda da montadora que é seu "ganha pão"? Tudo bem, nada mais justo. Mas fazer o mesmo querendo desqualificar a concorrência e, nesse caso em particular, um recordista de vendas a nível global? Patético de sua parte.
ExcluirConcordo...!!! Fizeram muito oba oba para o lançamento que deixa muito a desejar internamente e externamente...!!! Mesmo com a televisão de plasma de 40" em conjunto com o Rack em mogno escuro ofertados gratuitamente (kkkkkkk) , eu passo...!!! Quem sabe em uma próxima...!!!!
ExcluirNão tem nem sensores de estacionamento??
ExcluirMas tem TV de tubo.
Esse Corolla é uma ilha entre o design transformers do Civic e o sem sal do Jetta.
ResponderExcluirVai continuar vendendo muito. R$ 124 mil no Altis com tudo o que tem direito, nem carro de R$ 150 mil vem como esses equipamentos, vai nadar de braçada.
Só faltou ter motor e câmbio....kkk
ExcluirE design interno e externo...!!! O resto ficou bom ..!!!!
ExcluirA Audi está com o A3 Sedan Prestige Plus Turbo Flex, carro premium, concorrente de BMW Série 3 e Mercedes Classe C, por R$ 131 mil, infinitamente mais carro que esse Corolla.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2019/08/audi-a3-sedan-prestige-plus-25-anos.html
A3 saiu de linha, bola fora de jogo.
ExcluirA3 é um careo ultrapassado, necessita de nova geração...
ExcluirO Mercedes é uma melhor opção, é claro que o preço para manter um Mercedes deve ser mais elevado...
Mas o povo não quer A3. Quer Corolla,, o carro que "não quebra". Só isso.
ExcluirPra mim que estou de olho no Civic esse lançamento saiu melhor que a encomenda. Dona Honda via ter que dar uns descontos pra não vender menos que um terço de Corolla.
ResponderExcluirCá entre nós: esse "acabamento" atrás da central multimídia ficou parecendo uma TV de tubo, kkk, que COISA HORRÍVEL! Claro que mesmo assim vai vender, mas até quando a Toyota vai testar alguma coisa pra tirar sarro dos brazucas? Sei lá, lançar alguma cor bizarra ou coisa do tipo alavanca de câmbio com um caranguejo dentro, cordinha no lugar do puxador, painel no meio do carro...
Será que vai ter um dia que o brasileiro vai falar: "ah não, isso não, agora não compro..."?
KKKK... tá feio demais esse painel VAR Style.
Pelos números de consumo, não compensa comprar o híbrido. Anda menos, provavelmente terá manutenção mais cara, bebe quase a mesma coisa e, para ter o mesmo pacote de equipamentos do Altis "normal", paga-se R$ 10.000,00 a mais. Sem falar na questão da desvalorização, que será uma incógnita.
ResponderExcluirAchei que o consumo seria próximo ao do Prius
Concordo...!!! É insosso , o híbrido anda menos e sua desvalorização é certa e será bem alta . O pior é que o XEI que era uma versão intermediária agora passou a ser praticamente de entrada . Das versões acima o XEI só tem a roda aro 17. Alavanca de freio , tv de plasma de 40" e ar condicionado de uma zona são de série. Acho que o XEI vai ser mais indicado na venda PCD junto com a GLI que tradicionalmente já é....!!!!
ResponderExcluirRespeito a opiniao de todos voces,acho TOYOTA,HONDA E HYUNDAI tres marcas excelentes mas para pagar 100.000,00 num Corolla basico prefiro um Azera 2015 usado com 16/20k com tudo que tem direito,nao enche o saco,carrao,V6,com sistema de economia na estrada muito mais bem acabado que um Corolla excelente maquina,nao tem nem comparacao! 139000,00 por um top de linha eles colocam esses precos absurdos que na minha opiniao nao valem! Nao estou dizendo que o carro nao e bom,e otimo,mas eles viajam nos precos!
ResponderExcluirPode ser ate carro de tiozao,mas quem tem,AMAAA! Nao da manutencao,super silencioso,super estavel,maravilhoso!
ResponderExcluirVi vários vídeos e realmente o único defeito foi essa alavanca de freio e a falta de ar traseira. De resto o carro está lindo principalmente na Versão Altis. Agora fico na dúvida se compraria a versão Altis 2.0 mais potente ou a híbrida mais econômica.
ResponderExcluirA toyota está de parabéns!!! O corolla até q enfim teve a evolução que merecia. No início o problema era o Câmbio de 4 marchas, depois suspensão traseira por torção, mais tarde, central multimídia ridícula. Agora tem até teto solar e toyota sense, e a versão híbrida eh referência em consumo. Seu design agora está lindo e sóbrio (todo tiozão e muitos jovens com um pouco mais de dinheiro vão querer ter um, apesar de eu achar q a versão hatch americana é muito mais arrojado e bonito). Enfim, esse carro vai continuar líder por muito tempo!!! Fora que as primeiras 5 revisões serão menos de 3mil e 5 anos de garantia. Isso q é tranquilidade e excelente pós-vendas.
Além disso, vc consegue isenção de 50% do IPVA em carros híbridos em SP além de não pegar rodízio tb. Isso q é vantagem!!!
Vou ficar com o meu Honda Civic EXL 2018 , vou trocar por um 2020. O Corrola ficou ainda com aquele Painel analogico e freio de mão alavanca.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.