Além da configuração sedã, o novo Cruze 2020 chega também na versão hatch (Sport6), com a mesma atualização na dianteira, novo sistema de conectividade on-line, atualizações visuais, e sistemas como frenagem automática de emergência com detecção de pedestres. O preço (set/2019) é de R$ 124.390.
O Cruze Sport6 traz conexão nativa 4G à internet, e um hotspot Wi-Fi a bordo do mercado, que permite conexão automática de alta velocidade para até sete dispositivos simultaneamente e a possibilidade de serviços conectados na tela do veículo.
Como o carro traz a conexão, o proprietário não precisa usar o plano de dados de seu smartphone para acessar a internet. Segundo a GM, a intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos, porque a antena do veículo é dotada de sistema de amplificação. O posicionamento dela sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal proveniente de áreas de “sombra”, como é chamado fenômenos que atrapalham a conexão - e quanto maior a velocidade de deslocamento, maior é a percepção da estabilidade de sinal que se tem a bordo do Chevrolet com Wi-Fi.
No caso do Cruze Sport6 Premier, o sistema de internet Wi-Fi é nativo. Ou seja, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo assim melhor funcionamento, máximo nível de segurança cibernética e acesso no futuro a serviços conectados na tela do painel, como aplicativos que já existem hoje para smatphones.
Outra novidade no interior é o MyLink de nova geração, com tela de melhor resolução gráfica de 8 polegadas, processador mais rápido e novas funcionalidades como a navegação conectada, manual do proprietário digitalizado e ícone para agendamento online de revisão.
O novo MyLink permite o pareamento via bluetooth simultâneo até dois celulares, e conta com uma entrada USB adicional no console dianteiro. O carregamento wireless já disponível na versão anterior, e introduz o sistema para reconhecimento do motorista – o carro identifica qual de suas chaves eletrônicas está no comando e automaticamente ajusta o conteúdo da tela para as preferencias memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio, etc).
O multimídia mantém a compatibilidade com o Android Auto e Apple CarPlay de projeção de smartphones.
Sistema OnStar
Apesar de os serviços poderem ser independentes, o Wi-Fi utiliza-se da estrutura do sistema OnStar. A Claro é a empresa de telecomunicações provedora do sinal para o Wi-Fi dos veículos Chevrolet. O OnStar é capaz de identificar que o veículo se envolveu em um acidente e contatar a central 24h para providenciar resgate automático, se necessário. Há também assistência na recuperação veicular em caso de roubo ou furto e apoio em caso de problemas mecânicos cobertos pelo Chevrolet Road Service.
O Cruze Sport6 2020 na versão topo Premier, assim como o sedã, chega às concessionárias Chevrolet do Brasil a partir de setembro. Essa nova versão topo de gama, que sucede a antiga LTZ, tem atualizações visuais já aplicadas na versão americana. O acabamento interno está mais sofisticado, com destaque para os revestimentos premium em preto e castanho.
Um item que sempre foi demandado é o botão para desabilitar o sistema Stop/Start (que desliga temporariamente o motor em paradas de semáforos, por exemplo, para economizar combustível), agora está presente. Além disso, o Cruze Sport6 Premier conta com câmera de ré de alta definição e novos equipamentos, como o sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres.
Mecanicamente não há alteração, então é mantido o motor 1.4 Turbo Flex associado com transmissão automática de série.
A versão Premier traz também o alerta de colisão frontal, o alerta de ponto cego e o assistente de permanência em faixa.
Design
A estética do Cruze Sport6 2020 tem mais alterações na dianteira, que traz novos para-choque, luzes auxiliares e grade. A gravata Chevrolet ganha destaque por estar agora mais centralizada verticalmente e posicionada sobre uma moldura cromada que divide as duas entradas que de ar. As grades trazem novos elementos estéticos internos, alusivos à tecnologia.
Nesta versão Sport6, há apliques customizados nas extremidades do para-choque que acomodam as luzes auxiliares, conferindo um aspecto mais agressivo, condizente com a proposta mais esportiva desta carroceria.
Na lateral, as rodas aro 17 de linhas exclusivas da versão Premier trazem acabamento diamantado na superfície e pintura escurecida na parte interna. Um friso cromado na base da área envidraçada ressalta a linha de cintura elevadado carro.
Na traseira observa-se lanternas que agora extrapolam o limite da carroceria criando um efeito 3D. As lentes acrílicas e a disposição dos elementos internos também foram retrabalhadas para receber uma nova assinatura luminosa em LED.
Por dentro, o grande diferencial do Cruze Premier está no acabamento mais refinado na combinação de cores preto e castanho. Estes revestimentos dos painéis, dos bancos, volante e até do teto conferem mais requinte ao interior.
Os bancos contam com costuras pespontadas. Há ainda LEDs do painel e novo grafismo do computador de bordo digital no centro do quadro de instrumentos.
Duas novas cores estão ofertadas: Marrom Capuccino e Azul Eclipse, este puxado para o escuro.
Sistema de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por controle remoto para prévia climatização da cabine, sistema de som de alta definição e banco do motorista com ajustes elétricos são apenas algumas das conveniências disponíveis para estas configurações.
genti..se esse carro e tao bom, pq não tem painel softi touxi!!!!????
ResponderExcluirgenti....como pode nã ter softi touxi!!!!!! mim poupi!!!
Tem couro, melhor que muito plastico cinza ou pintado por ai.
ExcluirO golf é o macio real
ExcluirPena que é carta fora do baralho.
ExcluirVerdade! Acabamento engana trouxa. Tudo em plástico duro. Apenas colaram um couro sintético pra dizer que é Soft. O acabamento do golf ainda é disparado o melhor da categoria.
Excluirgolf killer!!! o líder do segmento manda abraços!!!!
Excluirdesde a primeira geração, o cruze possui couro no painel.... se é engana trouxa???? nao sei.. mas o engana trouxa do vw-polo nao engana ninguem não hein....
ExcluirO acabamento do Golf é melhor, mas saiu de linha então não serve! O que vale comparar é o que se tem disponivel pra compra. O Golf não tem mais, nem o TSI e nem o GTI, pelo menos por enquanto.
ExcluirJá o rival Cruise continua vendendo nas lojas com seu pailnel em couro, seja ele de vdd ou não
O VW Golf é hatch premium, concorre com MB Classe a, BMW série 1 e Audi A3. Por isso tem acabamento emborrachado, porta objetos revestidos em tecido é muito aço escovado.
ExcluirJá o Cruze é um hatch médio generalista, com acabamento em plástico duro, como seus rivais Polo, Focus, etc.
Meninao andou tomando chá forte é ? Golf concorre com MB kkkkk
ExcluirPara de conversar merda meu amigo , nem escrever vc sabe !
ExcluirE um dos hatch mais lindos, chegando ao páreo de um original opel em design
ResponderExcluirOpel não é mais da GM amigo .
ExcluirFlw
Bicho burro.. ele falou em design, que foi gerado bem antes da PSA comprar a Opel.
ExcluirDesign é subjetivo, então, acho essa traseira medonha, ainda mais agora com essas lanternas saltadas, sem contar que esse ai tem porta malas de compacto, com certeza menor que o futuro onix. Cruze sedan ainda entendo, mas esse é a saideira da categoria hatch médio sem justificar sua existência.
ExcluirCarrão, eu gosto desde a primeira geração.
ResponderExcluirO lider voltou! Tá lindão..
ResponderExcluirBom substituto para quem queria um Golf.
ResponderExcluirAliás, sempre andou mais que o Golf 1.4
VW Golf 1.4 TSI: 0-100 km/h em 8,4 segundos
Excluir80-120: 5,6 segundos
GM cruze: 0-100 km/hem 9,2 segundos
80-120: 6,5 segundos
Chá dos não eim kkkk
ExcluirPena q a categoria morreu
ResponderExcluirCruze HB vai resistir no máximo 2021, o novo Tracker vai vir com tudo!
ResponderExcluirE o preço é novo tbm?
ResponderExcluirAí está o matador de Golf. Não adianta espernear. O Golf se foi e o Cruze Sport6 se manteve firme e forte, tecnicamente ele é uma das razões do falecimento do VW. Sem choro 👍🏻
ResponderExcluirPenso o mesmo, tenho um cruze sport6 2017, antes de compra-lo fui conhecer o golf tsi, me decepcionei com espaço interno, principalmente traseiro. Fui de Cruze. E essa versão premier senão vier muito salgada é um sério canditado quando for trocar meu carro.
ExcluirO VW Golf é hatch premium, concorre com MB Classe a, BMW série 1 e Audi A3. Por isso tem acabamento emborrachado, porta objetos revestidos em tecido é muito aço escovado.
ExcluirJá o Cruze é um hatch médio generalista, com acabamento em plástico duro, como seus rivais Polo, Focus, etc.
John se comprou um golf e se arrependeu e agora fica pulando igual pipoca para se conformar que o carro e bom, desculpa mas seu golfão é VW, nunca será MB, entendi ? Sem contar que vai sofrer para vender pela metade do que pagou, é mico !!!
ExcluirSaco de pancadas do Golf,até o Astra tomava pau do Golf
ExcluirVerdade absoluta amigo!
ExcluirPoderiam ter colocado o nome Monza nesse carro acho q venderia mais!
ResponderExcluirAgora sim...Finalmente colocaram o botao pra desabilitar o Start/Stop. Dependendo do preco, ja sera um forte candidato qdo eu for trocar meu Golf 1.4tsi, visto q eh impossivel pegar um GTI pelo preco absurdo.
ResponderExcluirTenho um golf 2015, vou para o A3 sedan, não consigo gostar desse cruze.
ResponderExcluirÚltimo sobrevivente da categoria, quem a 5 anos diria que Focus e Golf estariam mortos em 2019.
ResponderExcluirVai lá guerreiro, só pela coragem a GM já merece os parabéns a única que ainda possui um hatch médio lutando para sobreviver no meio dos Suvs!
ResponderExcluirNenhum comentario sobre start/stop.. ou se os farois continuam com lampadas halogenas
ResponderExcluirFaltou colocar os preços das versões.
ResponderExcluirVamos à realidade:
ResponderExcluir1) O design do Cruze é muito bem resolvido. Externo e interno.
2) Os materiais internos são até bonitos, mas tem, no máximo, o nível do Focus. Perde fácil para o Golf.
3) A versão LT sempre foi criminosa. 4 airbags até carros simples já tem. Por ter a versão alemã do Golf, que ainda oferece sensores de estacionamento e aproximação dinâmicos, freio eletrônico, melhor acabamento, enfim, quando fui ver o Cruze LT o achei incompleto e caríssimo. O próprio vendedor da GM ficou com vergonha, quando vimos o que eu perderia na troca.
4) A LTZ ajusta essas faltas, mas é caríssima.
Enfim, o Cruze é um carro bonito, mas caro. A GM faz milagre ao conseguir vendê-lo. Um desses "milagres" é vender a LT de 99 mil por 86, como já vi anunciado.
Vamos ver nessa atualização, se haverá uma versão decente (6 ou 7 airbags, sensores completos de estacionamento, espelhamento...) perto de 95 mil. Por 95 mil consigo um Jetta Comfortline com 6 airbags. É um sedan, mas fica dentro do universo de público e valores do Cruze.
Se houver um Cruze decente por 95 mil, muito podem considerar.
Acima disso, SUV / Crossover vão continuar vendendo, cada um,
quase 10 vezes mais.
*muitos podem
ExcluirPasso.
ResponderExcluirPrefiro comprar um GOLF 1.4 Tsi seminovo.
Apesar de Golf ainda ser superior ao Cruze, tem que ser muito louco pra preferir um seminovo a um 0km... Não tem comparação, já fiz e refiz contas e a tranquilidade de ter um 0km supera em muito ter um seminovo.
ExcluirOk que pode se falar em preços, mas isso é generalizado, então sendo esse o cenário Brasil, ainda assim prefiro 0km
Fora detalhes estéticos e esse roteador, a inclusão do botão para desativar o start-stop penso ser a maior e mais esperada modificação neste carro.
ResponderExcluirO VW Golf é hatch premium, concorre com MB Classe a, BMW série 1 e Audi A3. Por isso tem acabamento emborrachado, porta objetos revestidos em tecido é muito aço escovado.
ResponderExcluirJá o Cruze é um hatch médio generalista, com acabamento em plástico duro, como seus rivais Polo, Focus, etc.
Tá com estoque de chá eim ?
ExcluirTraseira mais ridícula entre todos os Hatch do mercado. Medonha!
ResponderExcluirPainel de instrumentos fraquíssimo pelo valor do veículo.
De resto é muito bom, porém coadjuvante sempre nesse mercado. Assim como o Sedan.
Belo carro!....so que nao vende!....
ResponderExcluirEsse carro está fadado a morrer...parou de fabricar nos EUA...só é feito na Argentina...esta será a ultima geração até sua morte!!!Quem vai deixar de comprar carros com vida longa no mercado como Corolla,Civic, jetta...pra comprar isso???
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir... O Cruze é bem melhor do que os concorrentes...
ResponderExcluirAcredito que a GM não vai tira-lo de linha... Isso é orelhada ...
O Onix é um Fenômeno em vendas... Caramba!
ResponderExcluiros cara tirou o painel solar se vcs analisar essa versão 2020 e a versão do EUA 2019 veja.
ResponderExcluirJá vendi o meu sport6 2017 para adquirir o 2020 show.
ResponderExcluirFato: 95% das pessoas que falam mal e fazem comparações se quer tem condição de financiar e muito menos dinheiro para comprar nenhum nem outro...
ResponderExcluirCruze Sport6 e Chow lindo
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