A Chevrolet do Brasil apresenta a linha 2020 do Cruze, inicialmente na versão topo de gama, Premier. O modelo traz como novidades hotspot Wi-Fi, conexão automática de alta velocidade, atualizações visuais, acabamento mais sofisticado e novos equipamentos, como a frenagem automática de emergência com detecção de pedestres. O preço (set/2019) é de R$ 123.390.
O Cruze Premier estreia com mudanças estéticas, em linha com a mais recente linguagem de design global da marca.
As alterações começam pela parte frontal do veículo, que traz novos para-choque, luzes auxiliares e grade. A tradicional gravata Chevrolet ganha destaque por estar agora mais centralizada verticalmente e posicionada sobre uma imponente moldura cromada que divide as duas entradas que de ar. As grades trazem novos elementos estéticos internos, alusivos à tecnologia.
No sedã, a peça imprime um ar mais sóbrio e refinado pelo efeito dos filetes cromados. Já na configuração Sport6, o que mais chama a atenção são os apliques customizados nas extremidades do para-choque que acomodam as luzes auxiliares, conferindo um aspecto mais agressivo.
Na lateral, as rodas aro 17 de linhas exclusivas da versão Premier trazem acabamento diamantado na superfície e pintura escurecida na parte interna. Um friso cromado na base da área envidraçada ressalta a linha de cintura elevada e a silhueta contemporânea do carro.
Na traseira, a novidade fica por conta das lanternas. Elas agora extrapolam o limite da carroceria criando um interessante efeito 3D. As lentes acrílicas e a disposição dos elementos internos também foram retrabalhadas para receber uma nova assinatura luminosa em LED.
Por dentro, o grande diferencial do Cruze Premier está no acabamento mais refinado na combinação de cores preto e castanho. Estes revestimentos premium dos painéis, dos bancos, volante e até do teto são inéditos na gama e foram inspirados em veículos de alto luxo.
Esse refino também é visto na execução das costuras pespontadas dos assentos e nos apliques que enobrecem o ambiente. À noite, os LEDs do painel e o novo grafismo do computador de bordo digital no centro do quadro de instrumentos criam uma atmosfera especialmente aconchegante.
Pensadas para combinar com o interior em preto e castanho, duas novas opções de cores para a carroceria estão sendo lançadas com o Cruze Premier: o Marrom Capuccino e Azul Eclipse, este puxado para o escuro.
Outra característica de mercado determinante que guiou o desenvolvimento do Cruze Premier foi o fato de a procura pelas versões mais sofisticadas do modelo terem duplicado nos últimos anos. Saltaram de 25% do mix em 2015 para mais de 55% até o fechamento do primeiro semestre deste ano.
Sistema de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por controle remoto para prévia climatização da cabine, sistema de som de alta definição e banco do motorista com ajustes elétricos são apenas algumas das conveniências disponíveis para estas configurações.
Sistema de conectividade
Com o sistema de conectividade nativo, além de não precisar usar o plano de dados de seu smartphone para acessar a internet, o usuário do Cruze Premier ainda tem à disposição uma intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos.
"Isto acontece pelo fato de a antena do veículo ser dotada de sistema de amplificação. O posicionamento dela sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal proveniente de áreas de “sombra”, como é chamado fenômenos que atrapalham a conexão - e quanto maior a velocidade de deslocamento, maior é a percepção da estabilidade de sinal que se tem a bordo do Chevrolet com Wi-Fi”, explica Rosana Herbst, diretora de Serviços Conectados da GM.
No caso do Cruze Premier, o sistema de internet Wi-Fi é nativo. Ou seja, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo assim melhor funcionamento, máximo nível de segurança cibernética e acesso no futuro a serviços conectados na tela do painel, como aplicativos que já existem hoje para smatphones.
Além disso, o o multimídia MyLink do Cruze Premier agora é de nova geração. Ganha melhor resolução gráfica para a tela de 8 polegadas, mais velocidade de processamento e novas funcionalidades, entre elas navegação conectada, manual do proprietário digitalizado e ícone para agendamento online de revisão.
O novo MyLink permite ainda o pareamento via bluetooth simultâneo até dois celulares, traz mais uma entrada USB no console dianteiro, carregamento wireless compatível com maior gama de celulares e introduz o sistema para reconhecimento do motorista – o carro identifica qual de suas chaves eletrônicas está no comando e automaticamente ajusta o conteúdo da tela para as preferencias memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio, etc).
O sistema mantém a compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay de projeção de smartphones.
O Cruze Premier chega às concessionárias Chevrolet do Brasil a partir de setembro nas opções sedã e Sport6. A nova configuração topo de linha do modelo traz ainda atualizações visuais. O acabamento interno está mais sofisticado, com destaque para os revestimentos premium em preto e castanho.
Botão para desabilitar o sistema Stop/Start (que desliga temporariamente o motor em paradas de semáforos, por exemplo, para economizar combustível), câmera de ré de alta definição e novos equipamentos, como o sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres são outras novidades do modelo equipado com motor turbo e transmissão automática de série.
A versão Premier traz também os sistemas como o alerta de colisão frontal, o alerta de ponto cego e o assistente de permanência em faixa.
PUTA QUE PARIU CHEVROLET COMO QUE VOCÊS ME ESTRAGAM UM CARRO DESSES ATÉ SPIN TA MAIS BONITA
ResponderExcluirComo estragou? Ao meu ver pouco mudou.
ExcluirMudou nada amigo
ExcluirO líder voltando em nova geração e as mocinhas vai se mexendo.
ResponderExcluirPqp Banco de couro Marrom!!
ResponderExcluirIsso aí brocha até guarda na hora da multa!!
kkkkkkkk
Marrom é duro até de olhar.....!
ExcluirAchei o carro espetacular, mas será que pode mudar o couro marrom bosta para preto ??
ResponderExcluirPra preto bosta presa kkk
ExcluirTem opção de cor azul escuro para o carro diz na matéria.
Excluirgenti..se esse carro e tao bom, pq não tem painel softi touxi!!!!????
ResponderExcluirgenti....como pode nã ter softi touxi!!!!!! mim poupi!!!
Soft touch vc quis dizer né?
Excluir"Mim poupi... si poupi.... nus poupi
Saber escrever faz bem antes de comentar algo que todo mundo irá ver
Mas tem.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMelhorou muito. Isso é bom para o consumidor. Mais opções.
ResponderExcluirSe não fossem os cromados a GM e os chineses nem existiriam. kkkkkk Tô fora.
ResponderExcluirDaniel Muita Bobagem, ataca de novo com sua dor de cotovelo.
ExcluirDiscípula de carlotinha...
ExcluirA estimativa de preço, por favor?
ResponderExcluirFiquei aliviado, o Cruze vem bem melhor, a decoraçã interna, realmente mostra mais soft, gostei do ton marron, e para ficar completo so faltou o Paddle shift “abas de troca de marcha” e um belo carro!
Se mantiver o preço venderá muito bem, ainda mais agora q a Honda elevou o preço do Civic.
ResponderExcluircagaram na cor do couro.
ResponderExcluirA cor do couro do ltz atual é muito mais bonita que essa cor de bosta aí.
Eu não sei se gostei do Couro por não ser manjado ..sei lá ..gostei kk
ResponderExcluirÚltimo batom no Cruze.
ResponderExcluirQuero ver quem compra Cruze Turbo com 130.000km rodados e fora da garantia!!!!
Melhor opção da categoria!
ResponderExcluirMelhor opção será novo Corolla.
ExcluirNão, não será não.
ExcluirO Corolla entrega pouco e custa muito no Brasil. Aqui é o único mercado do mundo onde ele é carro de "luxo" nos demais mercados ele é carro comum, que é o que ele é mesmo.
O Corolla continuará sem motor turbo, que é muito mais eficiente, entrega mais torque e gasta menos.
Na verdade quem compra Corolla é aquela cara chato, conservador, que detesta tecnologia e que na estrada não sai da esquerda mesmo estando abaixo da velocidade, é um motorista medonho, sem habilidade.
Pra que tanta informação na parte superior da tampa do porta malas.... ô GM de uma melhorada nisso, parece camisa de time de futebol.....
ResponderExcluirHã, hã, é isso que faz um carro ser bom ou ruim...
ExcluirBorboletas no volante???
ResponderExcluirMedonho. Pra quem gosta de merda é um prato cheio
ResponderExcluirSimplesmente o mais tecnológico entre os carros nacionais, agora gostar ou não de um carro não o torna uma merda, talvez o que te agrade não me agrade, mas não torna seu gosto ruim, será que entende ?
ExcluirPra muitos aqui o BMW com couro marrom é sofisticado. No Cruze Premier é cor de bosta. Argumento de fanboy e nada é a mesma coisa.
ResponderExcluirA maioria desses comentários aí são de babacas, que não tem dinheiro para comprar um fusca velho qualquer, e daí ficam difamando os outros. Pura inveja
ResponderExcluirEu acho que gosto é independente de cada um, possui Monza Vectra por vários anos agora estou com um cruze LTZ E EM SETEMBRO PASSAREI PARA UM CRUZE PREMIER 2 e não fico falando besteira das ouras marcas de carros gosto é gosto e só interessa aquele que vai comprar desculpa amigos precisamos ser mais inteligente nos comentários
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.