A Mercedes-Benz anunciou o lançamento da tecnologia híbrida plug-in para seus modelos Mercedes-Benz A e B PHEV. O Classe A250e disputará o segmento com o VW Golf GTE.

Mercedes Classe A plug-in chega para enfrentar o Golf GTE

As estrelas da marca estrela de três pontas no segmento compacto, os modelos A e B, passarão a ter suas próprias variantes PHEV. Por enquanto, há três modelos anunciados pela montadora - o A 250e, o A 250 Sedan e o B 250e.

Mercedes Classe A plug-in chega para enfrentar o Golf GTE

Todos os três modelos usam o mesmo motor de quatro cilindros de 1,33 litros acoplado a um motor elétrico e uma bateria de íons de lítio de 15,6 kWh. Como esses carros compactos não têm um motor de partida separado de 12 volts, a instalação desse novo hardware significa que, pela primeira vez, o motor de combustão de um carro da Mercedes é acionado por meio de um motor elétrico.

Mercedes Classe A plug-in chega para enfrentar o Golf GTE

A potência total do sistema combinado é de 218 cv e 450 Nm, permitindo um tempo de aceleração de 0 a 100 km de 6,6 segundos para o sedan Classe A, no caminho para uma velocidade máxima de 235 km/h . No modo todo-elétrico, o carro tem um alcance de 70 km e uma velocidade de topo de 140 km/h.

Mercedes Classe A plug-in chega para enfrentar o Golf GTE

Para efeito de comparação, o VW Golf GTE (vídeo abaixo) tem uma bateria de 8,8 kwH, potência total do sistema de 202 cv, 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, e velocidade máxima de 221 km/h. O VW tem autonomia totalmente elétrica de 50 km.



As baterias podem ser carregadas de qualquer tomada de energia disponível. Caso seja utilizada uma Wallbox de 7,4 kW com corrente alternada, o tempo de carregamento de 10 a 100 por cento é de 1 hora e 45 minutos. Quando uma solução DC é usada, o carregamento de 10 a 80 por cento leva 25 minutos.

Mercedes Classe A plug-in chega para enfrentar o Golf GTE

As variantes PHEV hatch Classe A e sedan já estão disponíveis na Europa, com preços a partir de € 36.943,55 e € 37.300,55, respectivamente. O PHEV B-Class estará disponível em algumas semanas e será vendido a partir de € 37.663,50.

Mercedes Classe A plug-in chega para enfrentar o Golf GTE

Todos os três carros usam uma variante modificada do sistema de infotainment MBUX que permite que os veículos sejam configurados em novos programas híbridos plug-in, Electric e Battery Level.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mercedes não compete com VW.
    Podem escrever o que quiserem mas nunca serão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf sempre concorreu com premiuns na Europa. Golf x BMW Sèrie 1 e Mercedes Classe A, e sempre venceu os comparativos:

      https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html

      https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html

      https://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      E inclusive recentemente foi comparado ao novo Classe A, e tivemos um empate:

      https://www.car.blog.br/2018/08/mercedes-classe-vence-comparativo.html

      A questão agora é outra. BMW Sèrie 1 e Classe A sempre foram os concorrentes do Golf (e sempre venderam muito menos que o Golf, apesar de o Golf ser mais caro).

      A questão agora é que a VW quer enfrentar o BMW Sèrie 3 e o Mercedes Classe C. Ou seja, a VW está subindo ainda mais a categoria premium do Golf.

      Excluir
    2. Esse relincho de que "Golf não compete com Classe A" é típico de deslumbrado, colonizado, que não tem dinheiro nem para chegar perto de Golf ou Classe A. Como demonstrei acima, o Golf é o hatch referencial na Europa, e em relação ao qual todos os demais são comparados. E só são comparados ao Golf, o Classe A, o BMW Série 1 e o Audi A3. Apenas estes, pois o Golf é considerado pela imprensa alemã o melhor de todos, e compara os que eles consideram dignos de serem comparados ao Golf, que são esses 3 e mais nada.

      O restolho de hatchs médios, como Focus, 308, Kia Ceed e outras boquetagens do tipo não são dignos de serem comparados ao Golf, e, portanto, são comparados ao Skoda Scala, no máximo. E ao Polo.

      portanto, não é o Golf que compete com o Classe A e o Série 1. É o Classe A e o Série 1 que competem com o Golf.

      Excluir
    3. UIIII REVOLTOU HAHAHAHAHA COM APENAS 1 COMENTARIO O CARA TE RASGOU NO MEIO , E VC VEM COM LIVROS LIVROS ACHANDO QUE ALGUEM VAI LER HAHAHAHA COITADO , CHUPA

      MERCEDEZ NAO COMPETE COM VW. FATO

      Excluir
    4. "A questão agora é que a VW quer enfrentar o BMW Sèrie 3 e o Mercedes Classe C. Ou seja, a VW está subindo ainda mais a categoria premium do Golf."

      Agora o GOLF que é Hatch vai competir com a BMW serie 3 e Mercedes classe C que são sedans. Carlos precisa tomar remedinho

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Mesmo que fossem concorrentes, o Golf toma pau em tudo. Deixa eu tomar cuidado senão o carlos4crack vai querer tomar pau também.

      Excluir
    7. Carlos e a piada mortal.

      Deve ser um zé roela que não sai da frente do computador.

      Excluir
  2. Não adianta tentar copiar: o Golf é o melhor hatch premium do mundo. Não aceite imitações.

    ResponderExcluir
  3. Comparação infundada. As duas marcas não disputam o mesmo tipo de consumidor.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo preço do Golf GTE, sendo mais potente, com maior autonomia elétrica e ainda sendo um MB? Acho que o o modelo da VW terá (mais) problemas.

    ResponderExcluir
  5. Difícil uma pessoa deixar de comprar um Mercedes e optar por carro de marca popular.

    ResponderExcluir
  6. Ou seja, em todos os números a Mercedes espanca com requintes de crueldade o genérico golf. Mais potência, mais velocidade final, maior autonomia, melhor aceleração. Pense num esculacho em cima do gol da Europa.

    ResponderExcluir
  7. Lembrando que esse Mercedes híbrido foi lançado agora para concorrer com a geração antiga do Golf (MK7). E mesmo não tem chances.
    No final do ano, quando for lançada a nova geração do Golf (MK8) a distância entre o melhor hatch premium do mundo (Golf) e seus concorrentes será ainda maior, inalcançável.

    ResponderExcluir
  8. Sempre superior ao Golf, sem mais.
    Números de desempenho e autonomia bem superiores ao VW. E ainda havia quem se gabava da tecnologia alienígena que a VW está utilizando no Golf.
    É a concretização de um fato. Mercedes sempre vai ser superior a VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nem a vw de argolas chega perto da MB, imagina a generalista.

      Excluir
  9. Mercedes com preço competitivo = VW estar cobrando muito caro pelo que oferece!

    ResponderExcluir
  10. Coitada das pessoas q acham q um mero Golf concorre com Mercedes. A VW não passa de uma marca generalista, e tem "pessoas" dizendo q o Golf é melhor q Classe A, Bmw Serie 1 e etc. Mostram "fontes" de comparativos aqui e ali. Não adianta, todos sabem q Vw concorre com Ford, Chevrolet, Hyundai e etc. Mal a Audi ta conseguindo competir com MB e Bmw e tem gente "endeusando" carro popular.

    ResponderExcluir
  11. Todos os veículos lançados no Brasil e no mundo o site fala " concorrente do VW ????" Dando a impressão que VW é supra sumo em tudo, não passa de uma marca simples concorrente da GM, Ford, Renault, Chery etc... Quem sabe um dia a ficha cai.

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkkkk Todo carro do mundo pra esse Blog disputa com os carros da VW,se mata vei!!!!

    ResponderExcluir
  13. MERCEDES comparar com VW Golf? Como diz o filme" "nunca serao"...car blog..menos...Bem menos...e olha q tenho um Golf mas nao sou fanático

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem