A Fullpower levou para a pista de Interlagos, em seu tradicional quadro FullPower Lap, o Mercedes-Benz A250 Vision, de R$ 200 mil reais, para avaliar se o hatch tem potencial para enfrentar o VW Golf GTI.
O resultado foi decepcionante para o Mercedes com motor 2.0 Turbo de 224 cv e 350 Nm de torque, associado com transmissão automática DCT (dupla embreagem) de 7 marchas. O tempo de 2,05s908 o deixou a eternos 4,505 segundos do Golf GTI 2019.
O modelo da VW, que tem preço começando em R$ 149.990 mil, na mesma pista, obteve um tempo de 2min01s403.
O Mercedes A250 perdeu ainda para o Golf GTI de 2014, e para o Civic Si.
Rank
Modelo
Tempo
1
Porche 911 Carrera S
01:46,140
2
Audi R8 V10
01:47,641
3
Merdedes AMG GT S
01:47,800
4
Jaguar F-Type R
01:50,320
5
Audi RS6 Performance
01:50,408
6
Mustang GT 2018
01:51,223
7
Porsche Panamera Turbo
01:52,327
8
Audi RS6
01:53,250
9
Audi R8
01:53,427
10
Audi RS3 SportBack
01:53,980
11
Porsche 718 Boxter
01:54,210
12
BMW M2
01:57,692
13
Mercedes A45 AMG
01:57,876
14
Jaguar XES
01:58,002
15
Camaro 2017
01:58,020
16
Audi RS3 2011
01:59,440
17
BMW M135i
01:59,480
18
Camaro
01:59,990
19
Megane RS
02:00,730
20
VW Golf GTI 2019
02:01,493
21
Golf GTI
02:04,101
22
BMW 328i GT
02:05,021
23
Audi A3
02:05,260
24
MINI Roadster
02:05,330
25
Fusca
02:05,871
26
Mercedes A250 Vision
02:05,908
27
VW Passat 2.0 TSI DSG-6
02:06,070
28
Citroen DS3
02:07,040
29
Toyota GT86
02:07,266
30
Passat CC
02:07,273
31
Volvo V40
02:08,580
32
MINI JCW
02:09,440
33
Civic SI Coupé
02:09,775
34
Civic SI
02:10,020
35
Golf TSI
02:10,860
36
Bravo T-Jet
02:13,470
37
Ford Fiesta EcoBoost
02:14,300
38
Virtus 200 TSI AT
02:15,660
39
Punto T-Jet
02:15,690
40
Peugeot 208 Griffe
02:16,271
41
Up! TSi
02:16,276
42
Corolla XRS
02:16,370
43
VW Polo 200 TSI
02:16,560
44
Focus GLX
02:16,580
45
Fluence GT
02:17,113
46
Hyundai HB20 Turbo
02:18,480
47
March 1.6
02:18,960
48
Cruze LTZ
02:19,280
49
Idea Sporting
02:21,070
50
Hyundai Veloster
02:21,412
51
Argo 1.8 HGT
02:21,560
74
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
A Mercedes C180 1.6 turbo com tração traseira e câmbio automático de 7 marchas tomou uma benga fudida do Cruze 1.4 turbo com tração dianteira e câmbio automático de 6 marchas.
Assisti os dois vídeos, o piloto deixou claro que na A250 faltou um pneu com mais grip.
Um Yokohama ou Pilot Sport já melhoraria bastante.
Mas convenhamos que ninguém vai deixar de comprar a MB em razão de tempo de pista.
Assistam o vídeo e percebam o tanto que a MB é mais bonita que o Golf. O interior então é até covardia, parece que vc está saindo de um carro popular de 70k e entrando em um super premium de 500k.
O manézinho tá sempre abanando o rabinho e dando gritinhos para o geriátrico Corolla. Ele acha o máximo o Corolla....Coitado, e ele quer relinchar sobre Golf GTI... tadinho. Volte a abanar o rabinho para vendas de Corolla, que é a [única coisa que vc sabe fazer. Tecnicamente não dá um pio.
Então volte a abanar o rabinho em vendas de Corolla. OK? Sentir-se orgulhoso com vendas do Corolla, mesmo a Toyota desconhecendo por completo de sua pusilânime existência....
Queria saber de que isso vale no dia a dia de quem compra esses carros. "Hj acordei com vontade d comprar um carro que faz 0 a 100 em 6 segundos"... Se isso valesse alguma coisa as categorias de carros eram definidas por tempo no 0 a 100, não por tamanho, conforto e preço!
@Ricleite, nao eh o que mostram os dados da lista auferidos por pilotos experientes. Em relação ao Virtus 1.0, este é turbo e me referi especificamente a um motor "antigo" ASPIRADO.
@CGL vc esta correto, me passei. Mas é interessante notarmos a diferença de apenas 100 milesimos,em relação a diferença sigmificativa de peso. Logo ali abaixo vem também o Focus com valores proximos. A lista de aspirados também é pequena, não sei se foi cortada aqui. O @leosilva citou o Sandero RS com tempo bem melhor, mas a suspensão deste e a relação de marchas é preparada esportivamente, o que afeta o uso diário, além do consumo brutal.
Eu sou Alemanha futebol clube em carros, mas o que me chama a atenção é o Mustangão mais rápido que o Panamera Turbo e um dos motores considerados um dos mais eficientes na europa - 1.0 Ecoobost da Ford - ser tão negligenciado pela marca aqui no Brasil...
As condições não são controladas. Temperatura ambiente e da pista, pressão atmosférica, velocidade e direção do vento são fatores que influenciam muito os resultados. Daí aparecem essas bizarrices.
Povo não sabe nada mesmo. Virtus tem entre-eixos 8.6 cm maior que o Polo, mesmo motor, praticamente o mesmo peso, e menor aerodinâmica. É o óbbio ululante que será mais rápido, especialmente em Interlagos.
Realmente ficou feio, mas muito feio para a meca, levou bronha até do gti com pista molhada. Se não for AMG, é para status e conforto, não pense em desempenho pelo preço cobrado.
Aí vc tá na rua com um golf ( golzao) e do lado para uma Mercedes, mercede muito mais status e acabamento infinitamente melhor, agora 4 segundos ser um infinito kkkkk
No mundo real tanto faz um ou outro, vide o limite de 80km/h na pista central da av. das américas, recreio dos bandeirantes (RJ), com duas faixas, motoristas reais a 60 km/h na faixa da esquerda; 0-80 medido em dias por calendário de tão vigorosos, digo vagarosos, entrada-saída das alças de acesso segurando as duas faixas, acelerações-desacelerações na faixa principal ao invés das alças, enfim. No mundo real tanto faz pois o transito é nivelado por baixo.
@JL não concordo, o mundo real ainda tem rodovias faixa única repletas de caminhões bi-trem. Ocasionalmente trafego por um trecho de 40 km onde sem um carro rapido eh dificil não ser forçado a trafegar a 40km/h. Mas concordo que em algum momento, com melhoria da infra, performance terá pouca relevância.
Uma coisa tenho que confessar, na época do lançamento deste carro, eu disse que ele era superior ao Golf GTI em todos os aspectos. Com este teste da Fullpower, venho corrigir o que eu disse. A250 é inferior ao Golf em comportamento dinâmico em pista, no resto segue superior. Os fanboys não se iludam, numa situação de vida real (quase ninguém tem uma pista no quintal de casa pra correr), esses carros irão se comportar da mesma forma, sendo parelhos andando em linha reta e em curvas normais. Nesse ponto, A250 segue superior, oferecendo bem mais e a qualidade de uma marca premium. Além do mais, GTI é um fora de linha.
Só vou fazer uma consideração: testaram o modelo TOP de linha da VW contra o de entrada da MB! Tinha obrigação de andar mais né ... comparação esdrúxula.
Devem dar risada mesmo, afinal de contas por essas bandas aí só tem burguês sustentado com o dinheiro de outros estados, pois afinal além de escândalos, roubos e armações, o que mais se produz em Brasília?
E quem é Brasília no jogo do bicho? Desde quando serviu de parâmetro? Sustentado nas tetas do papito ainda e quer pagar de play boy!!! Cada uma mesmo viu
Está faltando o Jetta TSI 211cv, com certeza estará figurando entre o 22ª e 26ª posição. Fizeram o teste com um veloste e não colocaram o Jettão... Sacanagem
Natural. GTI é "o" esportivo da VW no BR. E eu tive um 2017: ele é msm um show pra acelerar... Já A250 não é esportivo da MB. Isso fica com o A35 e A45 ainda não lançados aqui. É o mesmo q acontece, por exemplo, na Audi, onde o A3 2.0 não é esportivo, o que é função do S3 e RS3. Qdo vc compra uma A250 ou um A3 2.0, vc não o faz pra dar show na pista, mas sim pela qualidade de acabamento e status da marca (msm que isso seja mto discutível), aliado a um bom (mas não "esportivo") desempenho.
Não é novidade pra mim.
ResponderExcluirA Mercedes C180 1.6 turbo com tração traseira e câmbio automático de 7 marchas tomou uma benga fudida do Cruze 1.4 turbo com tração dianteira e câmbio automático de 6 marchas.
No Acelerados o GTI foi apenas 2 segundos mais rapido que A250
ExcluirA pista é bem mais curta nos testes do Acelerados. Normal a diferença ser menor.
ExcluirVc quer dizer eternos 2 segundos.
ExcluirQue eu saiba a c180 deu benga no cruze 1.4t sedan no acelerados. Perdeu só no arrancadão.
ExcluirEu quero uma Mercedes desta e não quero 2 Golf....
ExcluirAssisti os dois vídeos, o piloto deixou claro que na A250 faltou um pneu com mais grip.
ResponderExcluirUm Yokohama ou Pilot Sport já melhoraria bastante.
Mas convenhamos que ninguém vai deixar de comprar a MB em razão de tempo de pista.
Assistam o vídeo e percebam o tanto que a MB é mais bonita que o Golf. O interior então é até covardia, parece que vc está saindo de um carro popular de 70k e entrando em um super premium de 500k.
O choro é livre... não é desfile de moda!
ExcluirVai lá filho de Zé Piloto.
ExcluirFalou aí o pilotão do blog.
No mínimo é um tirador de racha de semáforo, braço duro q só sabe acelerar em linha reta.
O manézinho tá sempre abanando o rabinho e dando gritinhos para o geriátrico Corolla. Ele acha o máximo o Corolla....Coitado, e ele quer relinchar sobre Golf GTI... tadinho.
ExcluirVolte a abanar o rabinho para vendas de Corolla, que é a [única coisa que vc sabe fazer. Tecnicamente não dá um pio.
Então volte a abanar o rabinho em vendas de Corolla. OK? Sentir-se orgulhoso com vendas do Corolla, mesmo a Toyota desconhecendo por completo de sua pusilânime existência....
E aquele Megane ali batendo no Golf? Não era francês que só fazia queijo?
ExcluirO queijo Megane melhor que golf, cadê o Carlos ?
ExcluirFelipe aceita que o Golf mais carro...
ExcluirJá Golf e na sua categoria e preço sempre foi acima dos seus concorrentes a nível mundial
João:
ExcluirEntão ser “mais carro” é virar 5s mais rápido na pista???
Esse é o seu conceito de ser mais carro?
Poderia aproveitar e explicar a finalidade prática desses 5s para o consumidor comum.
Se para vc tempo de volta que define o que é mais carro, lhe informo que tem gol quadrado virando em 2m em Interlagos.
E não me venha falar que é mexido, pq isso não importa. O que importa é o tempo na pista.
Oh my god!
Painel da Mercedes parece árvore de natal ou carro de baiano, como queira.
ExcluirSe eu to comprando um esportivo sem dúvidas vou me importar se é rápido ou não, 5s são mta coisa
Excluiré claro que importa eu moro na psita... hahaha povo besta mesmo... sai do celular .... corre que o busao ta passando....
ExcluirDO top 20 metade é do gp VW. fzr oq quem manja manja!
ResponderExcluirBom mesmo é ver o Mustang, que é tido por alguns como um banheirão péssimo de pista, surrando outros 10 alemães dentro desse mesmo top 20.
ExcluirNão adianta espernear Fellipe M... Menino birrento!
ExcluirQuem em sã consciência fala q mustang é banheira???????????
ExcluirQueria saber de que isso vale no dia a dia de quem compra esses carros. "Hj acordei com vontade d comprar um carro que faz 0 a 100 em 6 segundos"... Se isso valesse alguma coisa as categorias de carros eram definidas por tempo no 0 a 100, não por tamanho, conforto e preço!
ResponderExcluirQual o peso/potência de cada um?
ResponderExcluirEsse mesmo Golf perdeu feio pro Mégane RS antigo.
ResponderExcluirfala baixo a carlota vai ouvir
ExcluirAlguém viu o upzinho na tabela ;)
ResponderExcluirGti é versão esportiva dos modelos civis do popular golf. Então a comparação correta deveria ser com uma Classe A AMG.
ResponderExcluirIria levar outra surra, pois neste caso, colocariam o Golf R de 300cv.
ExcluirNão, não leva porque aí os conjuntos mecânicos são mais afinados. A briga ia ser ótima...
ExcluirAi vc vê o q eh o Corolla, simplemente o primeiro 4cil aspirado na lista, mesmo sendo sedan medio.
ResponderExcluirNão fala isso, pq os haters piram.
ExcluirCorollão sempre representando.
O Corolla manco apanha até de um Virtus 1.0.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsse aí que fez 2m16s é o da geração 2012/2015.
ExcluirO modelo 2016/2019 com certeza estupra o Virtus e fica colado no Jetta 1.4 que fez 2m10s.
Já o modelo 2.0 aspirado 2020 irá virar mais rápido que o Jetta 1.4.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCorolla eh ruim de curva amigo, tive um 2017, sei bem. E o novo nao melhorou muito.
Excluirhttps://m.youtube.com/watch?v=pM6-gpYFwbo&t=2s
Mas o câmbio melhorou bastante em relação ao 2012/2015, o que de certo fez ele superar com folga o Virtus.
ExcluirE o Corolla 2020 vai bater o tempo do Jetta 1.4.
@Ricleite, nao eh o que mostram os dados da lista auferidos por pilotos experientes. Em relação ao Virtus 1.0, este é turbo e me referi especificamente a um motor "antigo" ASPIRADO.
ExcluirO primeiro 4 cilindros aspirado é o 208. Dá pau em Corolla.
Excluir@CGL vc esta correto, me passei. Mas é interessante notarmos a diferença de apenas 100 milesimos,em relação a diferença sigmificativa de peso. Logo ali abaixo vem também o Focus com valores proximos. A lista de aspirados também é pequena, não sei se foi cortada aqui. O @leosilva citou o Sandero RS com tempo bem melhor, mas a suspensão deste e a relação de marchas é preparada esportivamente, o que afeta o uso diário, além do consumo brutal.
ExcluirTeve matéria do Porsche 911 sendo estuprado pelo Nissan GT-R, que custa a metade do preço, em Nurburgring? ;)
ResponderExcluirO modelo da VW, que tem preço começando em R$ 149.990 mil, na mesma pista, obteve um tempo de 2min01s403.
ResponderExcluirCorrigindo: TEVE PREÇO. Afinal o Golf é o mais novo fracasso comercial da VW junto com o Up. ;)
Eu sou Alemanha futebol clube em carros, mas o que me chama a atenção é o Mustangão mais rápido que o Panamera Turbo e um dos motores considerados um dos mais eficientes na europa - 1.0 Ecoobost da Ford - ser tão negligenciado pela marca aqui no Brasil...
ResponderExcluirDos 10 primeiros 5 são Audi's. Não há o que questionar, as quatros argolas sempre tiveram os melhores desempenhos. Isso é fato.
ResponderExcluirEstá sendo hilário ver o desespero dos haters, sempre buscando algo pra criticar. kkkkkkkk
Queria saber como Virtus Tsi conseguiu ser mais rápido que um Polo Tsi..??
ResponderExcluirÉ um tipo de teste que não mostra e nem julga absolutamente NADA.!!
As condições não são controladas. Temperatura ambiente e da pista, pressão atmosférica, velocidade e direção do vento são fatores que influenciam muito os resultados. Daí aparecem essas bizarrices.
ExcluirPovo não sabe nada mesmo. Virtus tem entre-eixos 8.6 cm maior que o Polo, mesmo motor, praticamente o mesmo peso, e menor aerodinâmica. É o óbbio ululante que será mais rápido, especialmente em Interlagos.
ExcluirVeja as voltas no canal, o Virtus se mostrou mais equilibrado em curvas que o Polo.
ExcluirMegane RS detonando o Golf GTI
ResponderExcluir208 aspirado humilhando Polo turbo.
Realmente ficou feio, mas muito feio para a meca, levou bronha até do gti com pista molhada. Se não for AMG, é para status e conforto, não pense em desempenho pelo preço cobrado.
ResponderExcluirFaltou o Sandero RS nesse ranking. O tempo do Sandero RS foi 2:11
ResponderExcluirCamaro mandou um abraço para este mesmo gof
ResponderExcluirNão entendi... O Polo 1.0 TSI perdeu para o Corolla XRS???? Pode isso, Arnaldo????
ResponderExcluirKkkkkkkkk
Aí vc tá na rua com um golf ( golzao) e do lado para uma Mercedes, mercede muito mais status e acabamento infinitamente melhor, agora 4 segundos ser um infinito kkkkk
ResponderExcluirGti é top. Mas não deixaria de pegar o A250 pra pegar o Gti não. Outro padrão.
ResponderExcluiros proprietários da MB dando risada da notícia rsrs
ResponderExcluirNo mundo real tanto faz um ou outro, vide o limite de 80km/h na pista central da av. das américas, recreio dos bandeirantes (RJ), com duas faixas, motoristas reais a 60 km/h na faixa da esquerda; 0-80 medido em dias por calendário de tão vigorosos, digo vagarosos, entrada-saída das alças de acesso segurando as duas faixas, acelerações-desacelerações na faixa principal ao invés das alças, enfim. No mundo real tanto faz pois o transito é nivelado por baixo.
ResponderExcluir@JL não concordo, o mundo real ainda tem rodovias faixa única repletas de caminhões bi-trem. Ocasionalmente trafego por um trecho de 40 km onde sem um carro rapido eh dificil não ser forçado a trafegar a 40km/h. Mas concordo que em algum momento, com melhoria da infra, performance terá pouca relevância.
ExcluirUma coisa tenho que confessar, na época do lançamento deste carro, eu disse que ele era superior ao Golf GTI em todos os aspectos.
ResponderExcluirCom este teste da Fullpower, venho corrigir o que eu disse. A250 é inferior ao Golf em comportamento dinâmico em pista, no resto segue superior.
Os fanboys não se iludam, numa situação de vida real (quase ninguém tem uma pista no quintal de casa pra correr), esses carros irão se comportar da mesma forma, sendo parelhos andando em linha reta e em curvas normais. Nesse ponto, A250 segue superior, oferecendo bem mais e a qualidade de uma marca premium.
Além do mais, GTI é um fora de linha.
Só vou fazer uma consideração: testaram o modelo TOP de linha da VW contra o de entrada da MB! Tinha obrigação de andar mais né ... comparação esdrúxula.
ResponderExcluirem circuito, coloca porsche, McLaren, lambos ou Ferrari, esses são esportivos testados em circuito para ruas, e não esse pseudos esportivos!
ResponderExcluirGti 50k mais barato e muito mais carro. Não há nada igual no mercado ao VW.
ResponderExcluirComparar Mercedes com Golf é coisa de gente doente. Aqui em Brasília quem tem Golf e Audi é recebido com piadas no pontão do lago sul.
ResponderExcluirDevem dar risada mesmo, afinal de contas por essas bandas aí só tem burguês sustentado com o dinheiro de outros estados, pois afinal além de escândalos, roubos e armações, o que mais se produz em Brasília?
ExcluirE quem é Brasília no jogo do bicho? Desde quando serviu de parâmetro? Sustentado nas tetas do papito ainda e quer pagar de play boy!!! Cada uma mesmo viu
ExcluirEstá faltando o Jetta TSI 211cv, com certeza estará figurando entre o 22ª e 26ª posição. Fizeram o teste com um veloste e não colocaram o Jettão... Sacanagem
ResponderExcluirNão entendo pq nunca colocaram o jetta tsi 2.0 no teste! Tanto na versão standart como no APR stg 3 com 400 cv!
ResponderExcluirHumilhou? O Golf tem 310 cv, e precisa de um A45 AMG com mais de 400 para colocar 1 carro na frente. Que piada.
ResponderExcluirO Audi RS3 com 380 cv que humilha esssa Mercedes.
Natural. GTI é "o" esportivo da VW no BR. E eu tive um 2017: ele é msm um show pra acelerar...
ResponderExcluirJá A250 não é esportivo da MB. Isso fica com o A35 e A45 ainda não lançados aqui.
É o mesmo q acontece, por exemplo, na Audi, onde o A3 2.0 não é esportivo, o que é função do S3 e RS3.
Qdo vc compra uma A250 ou um A3 2.0, vc não o faz pra dar show na pista, mas sim pela qualidade de acabamento e status da marca (msm que isso seja mto discutível), aliado a um bom (mas não "esportivo") desempenho.
Ainda prefiro a A250.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.