Como uma evolução direta do AMG GT R, o Pro tem a mesma base mecânica que, até agora, desempenhou o papel do modelo esportivo em toda a gama de Stuttgart. Ambos os carros são equipados com o mesmo biturbo V8 de 4.0 litros que equipa, com diferentes cortes de potência, todos os carros da família GT, exceto a versão híbrida de quatro portas.
Os 3.982 centímetros cúbicos tem 585 cv a 6.250 rpm e 700 Nm, expressos entre 2.100 e 5.500 rpm. Com o advento do ciclo de homologação Wltp, a faixa máxima de entrega de torque foi levemente reduzida (antes de iniciar em 1.900 rpm), enquanto o consumo ficou em 8 km/l.
Embora o desempenho de velocidade no papel seja idêntico ao do GT R (0-100 km / h em 3,6 segundos e 318 km / h na velocidade máxima), a evolução do carro esportivo promete uma dinâmica de condução ainda mais nítida. Conseqüentemente, uma redução significativa nos tempos de volta. À disposição do piloto, há vários ajustes geralmente reservados apenas para carros de corrida: as suspensões podem ser mecanicamente ajustadas em compressão e extensão sem usar nenhuma ferramenta específica. Também é possível definir a taxa de compressão para tensões de alta ou baixa velocidade. No eixo dianteiro há uma barra de torção ajustável de fibra de carbono: a contrapartida no eixo traseiro, também ajustável, é de aço.
Há também suportes dinâmicos reprojetados para a unidade de potência e o pacote de trilhos com gaiola interna, com reforços montados atrás de assentos de fibra de carbono, correias de quatro pontos e um extintor de incêndio de 2 kg. Rodas de liga leve são forjadas, enquanto o sistema de freio usa discos de cerâmica-carbono que ajudam a reduzir o peso e reduzir as distâncias de parada.
Em cada GT R Pro, haverá também o Carbon Package I com vários componentes aerodinâmicos de fibra de carbono, desde a asa traseira até os movimentos laterais, até o novo teto rebaixado no centro e no splitter dianteiro, mais pronunciado e suportado por dois suportes de metal. Mesmo o extrator traseiro, que agora integra três terminais de exaustão, é feito de material compósito, bem como as novas entradas de ar integradas nos arcos das rodas dianteiras que, para além de contribuírem para o arrefecimento de pneus e travões, reduzem significativamente o efeito de elevação aerodinâmico do eixo dianteiro, interagindo com os novos perfis laterais do pára-choques traseiro. Para completar o pacote aerodinâmico, há uma aba da maca feita na asa traseira, agora apoiada por suportes de alumínio, e o Airpanel, um sistema aerodinâmico ativo integrado no pára-choque dianteiro.
Finalmente, todas as inovações tecnológicas trazidas para a estréia da atualização da família GT, do painel de instrumentos digitais de 12,3 ”para as novas funções específicas para a condução na pista não estão faltando. Entre eles, há também o registrador de dados AMG Track Pace, que registra mais de 80 parâmetros de carros dez vezes por segundo.
Durante a condução na pista, o sistema detecta automaticamente a pista, indicando os tempos intermédios e destacando, com luzes vermelhas ou verdes, se o cronógrafo é melhor ou pior que o anterior, de modo a não distrair excessivamente o condutor. A bordo também estão presentes, além do inevitável comutador rotativo para Controle de Tração, também os novos botões com display colorido que permitem selecionar as diversas funções do carro.
Dados técnicos:
Mercedes-AMG GT R PRO
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Motor
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4,0 litros V8 com dois turbocompressores
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Cilindrada
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3.982 cm³
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Potência
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585 cv a 6.250 rpm
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Torque máximo
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700 Nm entre 1.900 -5.500 rpm
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Transmissão
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AMG SPEEDSHIFT MCT 7**
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Peso (kg)
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1.620
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Comprimento
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4.554
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Largura
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2.100
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Altura
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1.284
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Aceleração 0-100 km/h:
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3,6 s
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Velocidade máxima
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318 km/h*
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Porta-malas (L)
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175
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O problema do Mercedes AMG é a falta de pedigree. É de uma marca sub-premium, popular, com vende carros de 100k. Então é sempre visto como carro popular, e não exclusivo.
ResponderExcluirQuem quer um carro desse valor, o investimento certo é no Porsche 911. Esse sim, um carro de uma marca verdadeiramente exclusiva, premium, e que, no Brasil, o mais barato começa em R$ 400 mil.
Fora o fato que o Porsche 911 de 1 milhão espanca esse GT R PRO sem dó.
Verdade, Carlota... Inclusive esse veículo não é páreo para o Polo 200TSI
ExcluirO nível de idiotice deste sujeito ultrapassa qualquer limite.
ExcluirTenta tomar seu remédio regularmente!!! Senão o hospício vem prender você!!!
ExcluirCarlota tá virando um Olavo de Carvalho. Virando piada diária e mesmo assim continua com esse papel de palhaço.
ExcluirKkkkkkkkkkkk
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O cérebro da Carlota só pode ser feito de bosta.
Não tem condições de viver em sociedade.
O estoque de bobagens do Carlos é algo a ser estudado.
ExcluirÉ impressionante.
Carlos, você precisa respeitar-se...
Nunca vi um Mercedes de 100k. Mas audi de 100k com eixo de torção e botão de fogão no ar-condicionado eu cansei de ver por aí.
ResponderExcluirPerfeito.
ExcluirNão consigo parar de rir da Carlota.
ResponderExcluirtodo dia o carlota tem derrame é normal.
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