Os dados preliminares do mercado automotivo brasileiro em agosto, com números computados até a sexta-feira (30), apontam que foram emplacados 229.455 carros e comerciais leves no território nacional. A média diária de emplacamentos ficou em 10.430 unidades. Esses números apresentarão uma melhora marginal na divulgação oficial do resultado na semana que vem pela FENABRAVE, porque nos sábados ainda há emplacamentos, mas já é possível dizer que houve uma queda no emplacamento total, e uma melhora nas médias diárias, tanto em relação ao mesmo período de ano passado, quanto ao mês passado.
Em relação à agosto de 2018 (venda total: 239.148; média diária: 10.397), agosto de 2019 registra uma retração de 4,1% na venda total, e um avanço marginal de 0,3% na média diária. Relativamente à julho de 2019 (venda total: 232.077; média diária: 10.090) constata-se queda de 1,1% no volume total, e crescimento de 3,4% na média.
A GM acelerou vendas diretas no último dia do mês e fechou na liderança, com 18,2% de participação de mercado, seguida da Volkswagen, em 2º, com 17,1%. A Fiat, com queda de market share a 13,6%, fica em 3º. A surpresa no final do mês é a Renault, fechando em 4º, com 8,7% do mercado.
Entre os modelos, destaque para o Sandero, com crescimento de quase 80% em relação a julho, chegando a 5.307 unidades emplacadas, ficando com a 13ª colocação.
Com referencia as vendas, sedan medio/grande, a maioria caiu, o Virtus subiu...! Será que o pessoal está comprando um carro mais barato e economico...?
Claro, queridinho dos Taxistas e de motoristas de aplicativos... Eles estão substituindo os Cobalts e Prismas por Virtus 1.6 MSI, tem ponto de Táxi que praticamente só tem Virtus....
Bom, enfim, parece que agosto foi a última chance da VW passar a GM não é mesmo? ;) Novo Onix massacrará o Polo Novo Onix sedan destruirá o Virtus Nova Tracker humilhará o T-Cross Só lamento ;)
Você é um coitado; a VW tira o seu sono né. Faz uma poupança aí, guarda uns trocos todo mes, quem sabe daqui uns 5 anos você consegue comprar um Polo 2018. Enquanto isso não acontece, fica remoendo sua frustração.
Se analisarmos ao longo do tempo, a GM segue uma trajetória suicida. Após o lançamento e fracasso do Classe A fabricado em Juiz de Fora, a Mercedes fez um estudo de mercado que concluiu que aprox 80% do mercado Premium estava nas mãos da GM -na época com o preço de um Classe A dava para comprar um Vectra pelado. Hoje a GM sobrevive com apenas um modelo que vende: o Ônix e a sua versão sedan, o prisma. A GM chegou exatamente no mesmo ponto que estava a VW há aprox 20 anos: ainda era líder, mas tinha realmente apenas um modêlo que vendia bem: o Gol. Bem, na minha opinião a GM, não se manterá no topo por muito tempo. Se analisarmos apenas essas duas montadoras, eu diria que a VW tem uma base muito mais sólida, pois os ovos estão espalhados em muitas cestas. Ela tem vários modelos que vendem muito bem, cobre uma Gama grande do mercado, tem novos lançamentos chegando rapidamente e além disso, comparada (a nível mundial) com a GM e a FCA é muito fluida financeiramente; i.é: tem muito dinheiro em caixa.
Não sei se é suicida a tática... O Onix é um carro de entrada, e como o nome já diz, pode ser o primeiro carro de muita gente, e se a GM conseguir fidelizar os clientes e estes migrarem para carros de segmentos superiores da própria GM, eles ganharão mais no futuro... A GM tenta inovar, com conectividade pelo menos e deu certo com o Ônix... Talvez proprietários do Ônix da geração atual, migrem para a nova geração, e com isso, com certeza a GM lucrará mais... Vide a VW com o Gol, muita gente migra depois para o Polo por exemplo... A VW do Brasil já ficou muito tempo na liderança, com o Gol como carro chefe da marca e nem por isso faliu... Então não acho que seja uma tática ruim... Fora que a GM já está há um bom tempo na liderança... Ela tem que oferecer um pós-venda bom, para tentar fidelizar o cliente...
Gol era o carro que mais vendia, mas a líder de vendas era a FIAT por 15 anos consecutivos até a GM passar a ser líder. VW era líder no século passado. As empresas enxugam a variedade de modelos para ter apenas um por segmento pois o lucro é maior.
Olha o que a Fiat fez, tirou Palio, Punto e Bravo para botar apenas o Argo (melhor que o Palio, mas inferior a Punto e Bravo). Colocou o Mobi no lugar do Uno (que ainda tá ali, com duas versões a venda). Tirou Linea, Idea, Freemont. Não botou ninguém no lugar. Sim, vendiam pouco (exceto o Palio) mas somados dava mais vendas que Argo + Mobi. E focaram no mercado de SUV, mas SUV Fiat não ia vender tanto quanto colocar o nome Jeep.
Se o Passat fosse vendido como Audi, venderia mais. Goste ou não, a marca trás status e quem compra o carro procura isso.
Não venderia porque, para o consumidor, Fiat é certo pequeno e baixo custo. Subir de nível é difícil. Cair é muito fácil. A GM era vista como a montadora de carros de luxo no Brasil ate os anos 90, quando o mercado foi aberto. Atualmente, a GM é vista como montadora de carros mal feitos, inseguros e baratos.
... É verdade... Acredito que com a Chegada do Novo Onix e do Onix Sedan a GM se manterá líder ... Além da Nova Tracker q tá chegando pra quebrar a concorrência . GM seguirá líder .
A VW continua sua marcha inexorável em direção a liderança. O T-Cross esmagou o HR-V com requintes de crueldade. O T-Cross é mais caro que o HR-V, mais barato de produzir, e mesmo assim vende mais. Ou seja, VW lucrando muito com o T-Cross, que bateu mais de 4.200 unidades em agosto!!! Um resultado impressionante para um carro que está há apenas 3 meses no mercado.
Sem dúvida, o T-Cross é o maior sucesso automotivo da industria automotiva dos ultimos 10 anos.
Uma aula de estratégia e marketing a VW deu. E agora esperem pelo Virtus e Polo GTS, Golf GTE, Tarek, a picape concorrente da Toro. Não tem como, vw caminha para a liderança no Brasil, porque na América Latina e no planeta já é.
Maior sucesso da indústria nacional é o Compass, lançado no ano do auge da crise financeira brasileira, com desemprego batendo 13%, custando acima de 100 mil e mesmo assim emplacando mais que o dobro de sua meta que era 2.500/mês. Aqui em Ribeirão Preto a FCA dificultou às vendas do Compass para CNPJ, pois tinha muita gente comprando Compass com CNPJ para ganhar descontos. Compass bateu sua meta logo 3° mês de mercado quando a Jeep ainda nem tinha uma rede sólida de CSS.
Em vitoria-ES, lojas "rent a car" estão entupidaças de Argos, Kwid e Ônix's brancos, aro 13, calotinha. As últimas levas de cegonhas provocaram engarrafamentos na BR101. A economia começa a deslanchar...
16 anos e já dando uma aula de mercado e coerência, pra cima de um veiaco! O parabéns só não é maior, pois o veiaco em questão é aquele zelão que todo mundo tira sarro. Mas está valendo... Compass, sem versão de 72 mil que nem o PlasTcross, deve terminar o ano vendendo mais do que o dobro do VW, mesmo a Jeep tendo menos da metade de concessionárias. PlasTcross está vendendo muito bem, mas esses números não são nada além da obrigação. Nada excepcional.
Não foi somente o VW Gol com 7000 unidades. Teve Polo com 6000, Virtus com 4000, TCross com 4000, Fox com 3000, Saveiro com 4000, Voyage com 2000, up! com 1000, Jetta e Tiguam com 2000... enquanto a GM basicamente é Ônix... em termos de custo, é vantajoso, mas em termos de mercado não é muito bom. A GM sabe. A diversidade de produtos garante mais solidez e rentabilidade na contabilidade. Nao se pode esquecer de outros mefcados na Ameyica Latina, na qual a VW nada com folga. Aguardemos o posicionamento do mercado com os novos lançamentos. A Toyota está preocupada, segundo notícias. Também, os últimos lançamentos foram verdadeiros fracassos, como o Yaris. A Fiat também, com a Mobilete e o Argh!.
A chance da VW era até agora, com a chegada de novas gerações de Onix, Hb20 e Corolla, vai ficar difícil da VW passar... E ano que vem se vierem os motores turbos da FIAT/JEEP, aí ficará mais difícil ainda...
Fiat é montadora do SE. Se lançar... nunca lança e, quando o faz, lança cheia de remendos com partes antigas. Todas fazem isso, mas no Mobi e Argh! foi exagerado. Nada de novo!
O Onix atual será de entrada; Logo acima teremos o Onix Plus ( que será concorrente do polo; Teremos o prisma; E logo acima, o Onix sedan (que será concorrente do Virtus); Logo acima teremos Cruze, concorrente do Jetta. Nova Tracker, pra quebrar T-Cros. S10 que enterra Amarock... Etc... Etc...
A Renault voltou ao quarto lugar que havia perdido devido a dupla Logan e Sandero estarem em transição de modelos,agora voltou ao normal GM na frente também apesar de quando mudarem o Prisma e Onix a tal VW poderá assumir o primeiro lugar provisório.
Realmente a volks esta de parabens,os investimentos estao tendo resultado, destaque para o tiguan que merecidamente esta vendendo como nunca, creio que foi impulsionado pelo t cross vendendo 3 sedans bem posicionados e investindo tambem em seus produtos antigos como o reposicionamento do fox e o cambio automatico paravo gol e voyage creio que tivesse lancado a tarok que sua nova pick up que e linda a lideranca ja era dela os carros tem seus defeitos sao caros mas a volks realmente esta com uma excelente gama de produtos
Familia de modelos... hatch, sedã, SW, SUV e, no Brasil, "adventure" e "altinho". Todos baseados na mesma plataforma, mudando apenas os motores: 1.0, 1.x, 2.0, aspirado, turbo...
Acho que esse vai ser um carro interessante. Tenho golf 7 e já pensei em ir para o virtus, mas não me vejo usando um sedã, o polo acho muito parecido com o gol, mas esse acho que vou encarar.
GM desovando carro nós últimos dias só para preenchimento de Market shere. Ou seja quase a preço de custo só para fazer volume de venda. Kkkkk kkkkk Cuidado com essa estratégia já faliu uma vez.
Muito interessante o resultado da Renault, ela sempre está na 6 ou 7 posição até o último dia , então fatura mais de 4.800 carros no último dia e fica em 4 lugar , faturar quase 25% das vendas mensais no último dia e um pouco estranho.
Errado,a Renault já estava em quarto a muito tempo, só ficou para trás devido as mudanças do Logan e Sandero e agora voltou aí normal é só vc verificar todos os nesses desse ano que seu raciocínio é furado Unknown.
Dos 40 mil vendidos da GM, 30 mil são de ônix e prisma. kkkkkkkkkkk Ainda acham ruim quando eu falo é que ele é uma de carros populares R$ 40/50 mil. Se brincar ele tem menos lucro que a Fiat.
É, a VW não passa a GM mais. A VW teve 3 lançamentos Polo, Virtus e T-Cross, agora é a vez da GM lançar 2 carros ônix e ônix sedan, logo mais chegando Tracker. Ou seja, a briga deve mais complicada para a VW. Mas não se pode negar, todos seus lançamentos deu super certo, inclusive o T-cross pelo preço que cobra ta vendendo muito.
E olha como as evidências apontam para a veracidade do que vc diz, o "sem sal" emplacou quase 900 unidades de um dia pro outro. E um rapaz alegre comemora rasgando as roupas. Kkkkkk
As montadoras tem que agradecer muito as empresas de aplicativos, se não fossem elas, duvido que em plena crise conseguiriam desovar seus estoques para as locadoras, que são seus principais clientes.
Bastou a VW fazer uma promoção com o T-Cross para abocanhar uma boa Fatia dos queridinhos Renegade e até do Compass além HR-V, Quicks, Captur. Todos om exceção do Renegade que perdeu 10,5% das suas vendas perderam acima dos 20% das suas vendas. A GM está desesperada pois o avanço da VW é avassalador, a dois anos a GM vendia mais de 14.000 carros a mais do que a VW, a um ano atrás vendeu 9.500 unidades a mais, já em 2019 a diferença ficou em pouco mais de 2.400 unidades. Já é dito nos corredores da VW que o tiro de misericórdia na GM será dado após o lançamento do T-Sport, precedido pela dupla Polo e Virtus GTS e seguido da chegada do Tarek e Tharu. E para cuspir no túmulo da Gm ainda chegarão em 2021 os novos Gol, Voyage e Saveiro. Não vai ter jeito GM, a VW será líder, basta saber até quando os feirões e as locadoras irão salvar a GM.
T-Plastic teve mais de 1000 emplacamentos de 29 para 30 do mês... os invejosos vão dizer que foi locadora, mas na verdade foram 1000 pessoas que aproveitaram o ultimo dia do mês para comprar essas 1000 unidades, sem descontos, sem promoção, sem CNPJ nem deficiencia física (SQN rsrsrsr)
Vai ser líder quem tiver o melhor preço, Chevrolet com os novos ônix com motores turbo deve seguir líder, se a vw quiser voltar a ser campeão de vendas tem de apresentar a nova geração d gol com preços competitivo e um visual mais interessante que os carros atuais da linha vw!
Pois claro! A VW fora líder durante tanto tempo, anos atrás, se estou correto perdeu a liderança em que ano? 2017!?....agora está quase lá, quase....digo eu.
Antes da GM, a Fiat foi líder por 14 anos. Somados os anos e da GM, creio que a VW a perdeu em 2001. De qq modo, os produtos da VW são bem atualizados. Hoje, mais atualizados que a concorrência. O Argh tem partes do 147 (1977), Uno (1980), Palio (1996)... fica difícil competir com qualidade, só remarcado preço para baixo e muita locadora.
Apesar da segunda colocação, a VW tem boas vendas praticamente de todos os seus veículos. Não vejo essa segunda colocação como demérito, muito pelo contrário: a empresa está conseguindo vendas em diversos seguimentos. A GM mantém a liderança, com destaque para o ônix. Vende mais que segundo e terceiro colocados juntos. Não importa se é vende direta ou não, é impressionante o volume de vendas desse carro. Mas acredito que a própria empresa deveria se esforçar mais para aumentar o volume de vendas em outras categorias, diversificar mais as vendas, não pode depender tanto de um modelo. Fica também um destaque para o Hyundai Creta. Foi só a Hyundai lançar a versão pé de boi (vendida para pcd) para venda ao público geral por 69.000,00 que as vendas do carro dispararam. O carro é pelado e está conseguindo vendas expressivas, gerando um bom lucro.
Por incrível que parece, essa versão pcd do Creta está sendo vendida para o público em geral pelo preço cheio. Por isso o Creta deu essa disparada em vendas. Por 54 mil vale a pena, pois com mais 5 ou 6 mil da pra equipar o carro. Mas tem gente pagando o preço cheio, os 69 mil. Aí é loucura.
A GM deve deixar as concessionarias muito ocupadas fazendo revisões de tantos carros. Também gasta uns trocados com garantia. Já os seus fornecedores vão ficar um bom tempo fabricando as peças do ônix/prisma pra abastecer o mercado de usados. E os custos de produção ficam altos com tantas vendas, reposição de maquinário, gerenciamento de compra, contabilidade, pessoal, instalações.
Ecosport reduziu os preços em até R$9mil nas versões mais caras. Não é desconto, é redução mesmo. Nas versões mais baratas R$5mil. As vendas caíram... esse modelo já deu o que tinha que dar no nosso mercado. Muitas limitações.
Bela desovada da GM na finaleira! E do T-Cross também! Mas tá certo, venda é venda! Dinheiro no bolso é o que importa!
ResponderExcluirNF para as locadoras no ultimo dia do mês, alavanca qualquer venda. Salve a Localuza, Movida, Unidas, etc...
ExcluirGm venceu
ExcluirHoje sim! Hoje sim! Hoje não...
ExcluirVW vende baciadas de carro no início do mes para as locadoras, GM no fim.
... E quem ganha mais uma vez, é a GM ...
ExcluirUe, nas sexta foi 30/8. O mes ainda nao acabou...
ResponderExcluiracredito que seja pq o Detran não abre aos sábados, pq esses números são baseados nos emplacamentos, ou seja o que vender hoje não conta.
ExcluirSexta-feira (31)?
ResponderExcluirHoje não, hoje não, hoje sim, hoje sim?
ResponderExcluirVasco da Gama das montadoras, só fica no vice.
Tá mais para Flavice, investe e investe, e no fim só fica no cheirinho...
ExcluirSó no cheirinho bmais um mês kkkkk.
ExcluirAcho que não tem emplacamento nos sabados.... segunda já é setembro...
ResponderExcluirAh sim.
ResponderExcluirCom referencia as vendas, sedan medio/grande, a maioria caiu, o Virtus subiu...! Será que o pessoal está comprando um carro mais barato e economico...?
ResponderExcluirClaro, queridinho dos Taxistas e de motoristas de aplicativos...
ExcluirEles estão substituindo os Cobalts e Prismas por Virtus 1.6 MSI, tem ponto de Táxi que praticamente só tem Virtus....
1 GM 18,2%
ResponderExcluir2 Volkswagen 17,1%
AAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Bom, enfim, parece que agosto foi a última chance da VW passar a GM não é mesmo? ;)
Novo Onix massacrará o Polo
Novo Onix sedan destruirá o Virtus
Nova Tracker humilhará o T-Cross
Só lamento ;)
Sujeito esquisito....???
ExcluirMãe Dináh ? Pensei que estava morta !
Excluirgenti...bora tocê pra VW passa a GM!!!!!!!
ExcluirVocê é um coitado; a VW tira o seu sono né. Faz uma poupança aí, guarda uns trocos todo mes, quem sabe daqui uns 5 anos você consegue comprar um Polo 2018. Enquanto isso não acontece, fica remoendo sua frustração.
ExcluirNão tem nada a lamentar. Quanto mais concorrência melhor para os consumidores.
ExcluirSe analisarmos ao longo do tempo, a GM segue uma trajetória suicida.
ExcluirApós o lançamento e fracasso do Classe A fabricado em Juiz de Fora, a Mercedes fez um estudo de mercado que concluiu que aprox 80% do mercado Premium estava nas mãos da GM -na época com o preço de um Classe A dava para comprar um Vectra pelado.
Hoje a GM sobrevive com apenas um modelo que vende: o Ônix e a sua versão sedan, o prisma.
A GM chegou exatamente no mesmo ponto que estava a VW há aprox 20 anos: ainda era líder, mas tinha realmente apenas um modêlo que vendia bem: o Gol.
Bem, na minha opinião a GM, não se manterá no topo por muito tempo.
Se analisarmos apenas essas duas montadoras, eu diria que a VW tem uma base muito mais sólida, pois os ovos estão espalhados em muitas cestas. Ela tem vários modelos que vendem muito bem, cobre uma Gama grande do mercado, tem novos lançamentos chegando rapidamente e além disso, comparada (a nível mundial) com a GM e a FCA é muito fluida financeiramente; i.é: tem muito dinheiro em caixa.
Não sei se é suicida a tática... O Onix é um carro de entrada, e como o nome já diz, pode ser o primeiro carro de muita gente, e se a GM conseguir fidelizar os clientes e estes migrarem para carros de segmentos superiores da própria GM, eles ganharão mais no futuro... A GM tenta inovar, com conectividade pelo menos e deu certo com o Ônix... Talvez proprietários do Ônix da geração atual, migrem para a nova geração, e com isso, com certeza a GM lucrará mais...
ExcluirVide a VW com o Gol, muita gente migra depois para o Polo por exemplo... A VW do Brasil já ficou muito tempo na liderança, com o Gol como carro chefe da marca e nem por isso faliu...
Então não acho que seja uma tática ruim... Fora que a GM já está há um bom tempo na liderança... Ela tem que oferecer um pós-venda bom, para tentar fidelizar o cliente...
Gol era o carro que mais vendia, mas a líder de vendas era a FIAT por 15 anos consecutivos até a GM passar a ser líder. VW era líder no século passado.
ExcluirAs empresas enxugam a variedade de modelos para ter apenas um por segmento pois o lucro é maior.
Olha o que a Fiat fez, tirou Palio, Punto e Bravo para botar apenas o Argo (melhor que o Palio, mas inferior a Punto e Bravo).
ExcluirColocou o Mobi no lugar do Uno (que ainda tá ali, com duas versões a venda).
Tirou Linea, Idea, Freemont. Não botou ninguém no lugar.
Sim, vendiam pouco (exceto o Palio) mas somados dava mais vendas que Argo + Mobi. E focaram no mercado de SUV, mas SUV Fiat não ia vender tanto quanto colocar o nome Jeep.
Se o Passat fosse vendido como Audi, venderia mais. Goste ou não, a marca trás status e quem compra o carro procura isso.
Não venderia porque, para o consumidor, Fiat é certo pequeno e baixo custo. Subir de nível é difícil. Cair é muito fácil. A GM era vista como a montadora de carros de luxo no Brasil ate os anos 90, quando o mercado foi aberto. Atualmente, a GM é vista como montadora de carros mal feitos, inseguros e baratos.
ExcluirExato. E VW é vista como marca popular, por isso que o Passat (que e um puta carro!) Se tivesse símbolo da Audi venderia muito mais.
ExcluirCreio que o A4 é um Passat, mais requintado. Damesmacforma que um A3 hatch era (ou é) um Golf
Excluir... É verdade... Acredito que com a Chegada do Novo Onix e do Onix Sedan a GM se manterá líder ... Além da Nova Tracker q tá chegando pra quebrar a concorrência .
ExcluirGM seguirá líder .
A VW continua sua marcha inexorável em direção a liderança. O T-Cross esmagou o HR-V com requintes de crueldade. O T-Cross é mais caro que o HR-V, mais barato de produzir, e mesmo assim vende mais. Ou seja, VW lucrando muito com o T-Cross, que bateu mais de 4.200 unidades em agosto!!! Um resultado impressionante para um carro que está há apenas 3 meses no mercado.
ResponderExcluirSem dúvida, o T-Cross é o maior sucesso automotivo da industria automotiva dos ultimos 10 anos.
Uma aula de estratégia e marketing a VW deu. E agora esperem pelo Virtus e Polo GTS, Golf GTE, Tarek, a picape concorrente da Toro. Não tem como, vw caminha para a liderança no Brasil, porque na América Latina e no planeta já é.
E tem a nova geração do Gol, ou seu sucessor que deve chegar em 2021...
ExcluirMaior sucesso da indústria nacional é o Compass, lançado no ano do auge da crise financeira brasileira, com desemprego batendo 13%, custando acima de 100 mil e mesmo assim emplacando mais que o dobro de sua meta que era 2.500/mês. Aqui em Ribeirão Preto a FCA dificultou às vendas do Compass para CNPJ, pois tinha muita gente comprando Compass com CNPJ para ganhar descontos. Compass bateu sua meta logo 3° mês de mercado quando a Jeep ainda nem tinha uma rede sólida de CSS.
ExcluirObs: TENHO 16 ANOS.
A cara pode até ser mas assim como o t-cross o compass é mt ruim
ExcluirFalou em t-cross lembro de locadora. Unidas, movida, e localiza entupidasdo modelo aqui.
ExcluirEm vitoria-ES, lojas "rent a car" estão entupidaças de Argos, Kwid e Ônix's brancos, aro 13, calotinha. As últimas levas de cegonhas provocaram engarrafamentos na BR101. A economia começa a deslanchar...
Excluir16 anos e já dando uma aula de mercado e coerência, pra cima de um veiaco! O parabéns só não é maior, pois o veiaco em questão é aquele zelão que todo mundo tira sarro. Mas está valendo... Compass, sem versão de 72 mil que nem o PlasTcross, deve terminar o ano vendendo mais do que o dobro do VW, mesmo a Jeep tendo menos da metade de concessionárias. PlasTcross está vendendo muito bem, mas esses números não são nada além da obrigação. Nada excepcional.
ExcluirO t cross não é ruim, o que mata é o plasticão do painel da versão básica, ficou com muita cara de popular mesmo.
ExcluirJá era pra VW esse ano, GM continuará na liderança.
ResponderExcluirLiderança com Onix pé de boi na baciada? Grande coisa...
ExcluirGM ganhou incentivos fiscais do governo de São Paulo p invertimentos e contratação só que faz o contrário, está demitindo.
E vc acha que esse vice da VW não foi de Golzinho pé de boi? rsrsrsrs
ExcluirNão foi somente o VW Gol com 7000 unidades. Teve Polo com 6000, Virtus com 4000, TCross com 4000, Fox com 3000, Saveiro com 4000, Voyage com 2000, up! com 1000, Jetta e Tiguam com 2000... enquanto a GM basicamente é Ônix... em termos de custo, é vantajoso, mas em termos de mercado não é muito bom. A GM sabe. A diversidade de produtos garante mais solidez e rentabilidade na contabilidade. Nao se pode esquecer de outros mefcados na Ameyica Latina, na qual a VW nada com folga. Aguardemos o posicionamento do mercado com os novos lançamentos. A Toyota está preocupada, segundo notícias. Também, os últimos lançamentos foram verdadeiros fracassos, como o Yaris. A Fiat também, com a Mobilete e o Argh!.
ExcluirA chance da VW era até agora, com a chegada de novas gerações de Onix, Hb20 e Corolla, vai ficar difícil da VW passar... E ano que vem se vierem os motores turbos da FIAT/JEEP, aí ficará mais difícil ainda...
ExcluirFiat é montadora do SE. Se lançar... nunca lança e, quando o faz, lança cheia de remendos com partes antigas. Todas fazem isso, mas no Mobi e Argh! foi exagerado. Nada de novo!
ExcluirO Onix atual será de entrada;
ExcluirLogo acima teremos o Onix Plus ( que será concorrente do polo;
Teremos o prisma;
E logo acima, o Onix sedan (que será concorrente do Virtus);
Logo acima teremos Cruze, concorrente do Jetta.
Nova Tracker, pra quebrar T-Cros.
S10 que enterra Amarock...
Etc... Etc...
Prevejo GM líder em 2020.
A Renault voltou ao quarto lugar que havia perdido devido a dupla Logan e Sandero estarem em transição de modelos,agora voltou ao normal GM na frente também apesar de quando mudarem o Prisma e Onix a tal VW poderá assumir o primeiro lugar provisório.
ResponderExcluirRecord de vendas do T-Cross, polo, virtus, Jetta. E agora haters, onde vocês vão 'enfiar' a cara de tanta vergonha? kkkkkkkķkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDestaque tambem para o tiguan que esta vendendo 6 vezes mais que o modelo antigo
ExcluirE enterrando de vez a Equinox.
ExcluirA Volks está muito forte
ExcluirComprar Equinox com tantas opções melhores e preços similares...
ExcluirVW muito forte em segunda posição apesar de tudo o que foi citado acima.
Excluirgenti...se o yaris é tão bom pq não vendi nunca!!!!?????kkkkkkkkk
ResponderExcluirPorque o consumidor está deixando de ser burro e começando a enchegar que Yaris é só enganação, não passa de um carrinho safado que é feito nas coxas.
ExcluirImagina qdo o consumidor começar a ENXERGAR... KKKKKKKK
Excluirq burro!!! Dá zero prá ele!!!!
Realmente a volks esta de parabens,os investimentos estao tendo resultado, destaque para o tiguan que merecidamente esta vendendo como nunca, creio que foi impulsionado pelo t cross vendendo 3 sedans bem posicionados e investindo tambem em seus produtos antigos como o reposicionamento do fox e o cambio automatico paravo gol e voyage creio que tivesse lancado a tarok que sua nova pick up que e linda a lideranca ja era dela os carros tem seus defeitos sao caros mas a volks realmente esta com uma excelente gama de produtos
ResponderExcluirVem aí o Fox T-Sport.
ResponderExcluirAí não vai ter p ninguém.
O famoso Polo com traseira de virtus esticada verticalmente...
ExcluirFamilia de modelos... hatch, sedã, SW, SUV e, no Brasil, "adventure" e "altinho". Todos baseados na mesma plataforma, mudando apenas os motores: 1.0, 1.x, 2.0, aspirado, turbo...
ExcluirAcho que esse vai ser um carro interessante. Tenho golf 7 e já pensei em ir para o virtus, mas não me vejo usando um sedã, o polo acho muito parecido com o gol, mas esse acho que vou encarar.
ExcluirMotor turbo, cambio preciso e macio, segurança máxima, desempenho com economia, seguro mais em conta, durabilidade e moldagem à laser. Tudo de bom!
ExcluirGM desovando carro nós últimos dias só para preenchimento de Market shere.
ResponderExcluirOu seja quase a preço de custo só para fazer volume de venda.
Kkkkk kkkkk
Cuidado com essa estratégia já faliu uma vez.
Se descarregou a preço de custo, está bom. Creio que entregou a preço de banana...
ExcluirTCROSS MATANDO A PAU não só ele mais também JETTA TIGUAM ETC......
ResponderExcluirMuito interessante o resultado da Renault, ela sempre está na 6 ou 7 posição até o último dia , então fatura mais de 4.800 carros no último dia e fica em 4 lugar , faturar quase 25% das vendas mensais no último dia e um pouco estranho.
ResponderExcluirErrado,a Renault já estava em quarto a muito tempo, só ficou para trás devido as mudanças do Logan e Sandero e agora voltou aí normal é só vc verificar todos os nesses desse ano que seu raciocínio é furado Unknown.
ExcluirQuem sabe a Renault faz assim, alguma empresa resolve comprar 3.000 carros num dia, e ela recusa porque vai ficar estranho no ranking.
ExcluirDos 40 mil vendidos da GM, 30 mil são de ônix e prisma. kkkkkkkkkkk Ainda acham ruim quando eu falo é que ele é uma de carros populares R$ 40/50 mil. Se brincar ele tem menos lucro que a Fiat.
ResponderExcluirRealmente, a GM deve estar bem decepcionada consigo mesma... rsrsrsrsrs
ExcluirÉ, a VW não passa a GM mais. A VW teve 3 lançamentos Polo, Virtus e T-Cross, agora é a vez da GM lançar 2 carros ônix e ônix sedan, logo mais chegando Tracker. Ou seja, a briga deve mais complicada para a VW. Mas não se pode negar, todos seus lançamentos deu super certo, inclusive o T-cross pelo preço que cobra ta vendendo muito.
ResponderExcluirAmigo, tem um rapaz alegre que vai ficar furioso com vc por conta dessa informação.
ResponderExcluirE olha como as evidências apontam para a veracidade do que vc diz, o "sem sal" emplacou quase 900 unidades de um dia pro outro. E um rapaz alegre comemora rasgando as roupas. Kkkkkk
ResponderExcluirAmo a Citroen
ResponderExcluirTop TB
ExcluirT cross e carro p locadoras e HRV não !!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirJetta
ResponderExcluirT Cross
Polo
Virtus
Tiguan
Era tsi
Ap : vai lá filho agora é seu momento
TSI : obrigado pai .
Verdade. Na Fiat, não tem filho... tem bisavô: ePorq, a lá 1960
ExcluirYaris vende pouco
ResponderExcluirMequetrefe. Carro tailandês.
ExcluirExtremamente mequetrefe. Carrinho pra se pagar 50 mil no máximo.
ExcluirPorque a Toyota acha que só porque tem o Corolla a anos bem no mercado, qualquer coisa com a marca Toyota será um fenomeno.
ResponderExcluirOs taxistas amam o Yaris sedan
ResponderExcluirAs montadoras tem que agradecer muito as empresas de aplicativos, se não fossem elas, duvido que em plena crise conseguiriam desovar seus estoques para as locadoras, que são seus principais clientes.
ResponderExcluirFCA - 41.739
ResponderExcluirGM - 41.647
Volkswagen + Audi + Porsche - 40.016
Renault + Nissan + Mitsubishi - 29.125
Hyundai + Kia - 20.309
Ford + Troller - 19.349
SEGUEM O LÍDER!!
ExcluirFCA - 41477, sabe nem fazer conta. VICE
ExcluirFCA(Fiat + Jeep + Dodge + Iveco) - 41.739
ExcluirBastou a VW fazer uma promoção com o T-Cross para abocanhar uma boa Fatia dos queridinhos Renegade e até do Compass além HR-V, Quicks, Captur. Todos om exceção do Renegade que perdeu 10,5% das suas vendas perderam acima dos 20% das suas vendas.
ResponderExcluirA GM está desesperada pois o avanço da VW é avassalador, a dois anos a GM vendia mais de 14.000 carros a mais do que a VW, a um ano atrás vendeu 9.500 unidades a
mais, já em 2019 a diferença ficou em pouco mais de 2.400 unidades.
Já é dito nos corredores da VW que o tiro de misericórdia na GM será dado após o lançamento do T-Sport, precedido pela dupla Polo e Virtus GTS e seguido da chegada do Tarek e Tharu. E para cuspir no túmulo da Gm ainda chegarão em 2021 os novos Gol, Voyage e Saveiro.
Não vai ter jeito GM, a VW será líder, basta saber até quando os feirões e as locadoras irão salvar a GM.
Exatamente. Essa é a verdade.
ExcluirCom certeza que a GM vai ficar parada. Somente olhando.
ExcluirNada de novo Ônix, Ônix Sedan, Tracker, nova Montana, etc.
T-Plastic teve mais de 1000 emplacamentos de 29 para 30 do mês... os invejosos vão dizer que foi locadora, mas na verdade foram 1000 pessoas que aproveitaram o ultimo dia do mês para comprar essas 1000 unidades, sem descontos, sem promoção, sem CNPJ nem deficiencia física (SQN rsrsrsr)
ResponderExcluirE foram a pé para concessionária
ExcluirDo dia 29 para o 30:
Excluir1000 TCross,
700 HRV,
750 Kicks,
700 Cretas
1500 Ônix
1000 Sanderos
Só para listar alguns...
Chega de pagar uma fortuna por um HRV....melhor um T Cross com desconto!...
ResponderExcluirVai ser líder quem tiver o melhor preço, Chevrolet com os novos ônix com motores turbo deve seguir líder, se a vw quiser voltar a ser campeão de vendas tem de apresentar a nova geração d gol com preços competitivo e um visual mais interessante que os carros atuais da linha vw!
ResponderExcluirDificilmente a GM irá perder a liderança.
ResponderExcluirPois claro! A VW fora líder durante tanto tempo, anos atrás, se estou correto perdeu a liderança em que ano? 2017!?....agora está quase lá, quase....digo eu.
ResponderExcluir2017? Viajou na maionese.
ExcluirAntes da GM, a Fiat foi líder por 14 anos. Somados os anos e da GM, creio que a VW a perdeu em 2001. De qq modo, os produtos da VW são bem atualizados. Hoje, mais atualizados que a concorrência. O Argh tem partes do 147 (1977), Uno (1980), Palio (1996)... fica difícil competir com qualidade, só remarcado preço para baixo e muita locadora.
ExcluirVW lider em 2000
ExcluirFiat de 2001 a 2003
GM 2004
Fiat 2005 até não me lembro quando
Gol foi lider até 2013
Palio 2014
Onix é lider desde 2015
Creta vendeu muito esse mês. Com os novos hb20 chegando a hunday também pode crescer no mercado.
ResponderExcluirNão tem capacidade produtiva para ofertar maior volume. Praticamente, vende tudo o que produz, mas, parece que tem medo de investir
ExcluirRenault rumo a 10% do mercado em 2020.
ResponderExcluirVendendo 12 mil carros com a mesma plataforma. Lucro absurdo.
Peguei um Uber com Sendero. Não o conhecia. Desculpem o termo, mas, caraca, o acabamento é lá Fiat Mille!
ExcluirComo eu havia dito a dois meses atrás, Sandero automático iria vender 6 mil por mês. Dito e feito.
ResponderExcluirLogan também irá vender mais. Em tordo de 2 mil unidades mensais.
ExcluirCom a chegada do novo Duster, em 2020, a venda desse SUV vai superar 3 mil por mês.
ResponderExcluirTô fora
ResponderExcluirApesar da segunda colocação, a VW tem boas vendas praticamente de todos os seus veículos. Não vejo essa segunda colocação como demérito, muito pelo contrário: a empresa está conseguindo vendas em diversos seguimentos.
ResponderExcluirA GM mantém a liderança, com destaque para o ônix. Vende mais que segundo e terceiro colocados juntos. Não importa se é vende direta ou não, é impressionante o volume de vendas desse carro. Mas acredito que a própria empresa deveria se esforçar mais para aumentar o volume de vendas em outras categorias, diversificar mais as vendas, não pode depender tanto de um modelo.
Fica também um destaque para o Hyundai Creta. Foi só a Hyundai lançar a versão pé de boi (vendida para pcd) para venda ao público geral por 69.000,00 que as vendas do carro dispararam. O carro é pelado e está conseguindo vendas expressivas, gerando um bom lucro.
Essa versão saí no final por 54 mil e pouco... Obviamente vai vender bem para o público PCD...
ExcluirPor incrível que parece, essa versão pcd do Creta está sendo vendida para o público em geral pelo preço cheio. Por isso o Creta deu essa disparada em vendas.
ExcluirPor 54 mil vale a pena, pois com mais 5 ou 6 mil da pra equipar o carro.
Mas tem gente pagando o preço cheio, os 69 mil. Aí é loucura.
Como o mercado automotivo brasileiro mudou, e pensar que à uns 8 à 10 anos atrás vc falar que o Golf sairia de linha no Brasil era impensável isso.
ResponderExcluirA GM deve deixar as concessionarias muito ocupadas fazendo revisões de tantos carros.
ResponderExcluirTambém gasta uns trocados com garantia.
Já os seus fornecedores vão ficar um bom tempo fabricando as peças do ônix/prisma pra abastecer o mercado de usados.
E os custos de produção ficam altos com tantas vendas, reposição de maquinário, gerenciamento de compra, contabilidade, pessoal, instalações.
viajou na maionese hein jl
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSUV's e crossovers mais emplacados em Agosto(2019) no Brasil:
ResponderExcluir1º....HYUNDAI/CRETA....6.633
2º....JEEP/RENEGADE....5.180
3º....JEEP/COMPASS....4.831
4º....VW/T-CROSS....4.217
5º....HONDA/HR-V....4.048
6º....NISSAN/KICKS....3.882
7º....FORD/ECOSPORT....3.016
8º....RENAULT/CAPTUR....2.061
9º....VW/TIGUAN....1.354
10º..GM/TRACKER....1.286
Acumulado 2019:
1º....JEEP/RENEGADE....44.016
2º....JEEP/COMPASS....39.034
3º....HYUNDAI/CRETA....36.185
4º....NISSAN/KICKS....35.006
5º....HONDA/HR-V....31.600
6º....FORD/ECOSPORT....20.979
7º....RENAULT/CAPTUR....18.523
8º....RENAULT/DUSTER....16.041
9º....VW/T-CROSS....15.334
10º..GM/TRACKER....11.264
Fonte: Renavam / Carblog
Ecosport reduziu os preços em até R$9mil nas versões mais caras. Não é desconto, é redução mesmo. Nas versões mais baratas R$5mil. As vendas caíram... esse modelo já deu o que tinha que dar no nosso mercado. Muitas limitações.
ResponderExcluirDacia Duster está errado News posição, já que vendeu 35 mil unidades. Captur = Duster (mesmo motor, cambio, chassi...)
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