A
Kawasaki lança no mercado nacional a Ninja ZX-10R SE, que chega com atualizações no motor que resultaram no aumento de potência máxima para 213 cv, Controle de Suspensão Eletrônico (KECS) e Pintura de Alta Durabilidade. O modelo chega à rede de concessionárias a partir da primeira quinzena de setembro é será uma das atrações do espaço Kawasaki no Festival Duas Rodas.
A nova Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020, modelo desenvolvido com base na motocicleta do Kawasaki Racing Team (KRT) que disputa o Campeonato Mundial de SuperBike, e que já acumulou recordes atrás de recordes e permite que uma ampla gama de pilotos vivenciem a emoção de explorar os limites nos circuitos fechados ou de curtir um roteiro rodoviário no fim de semana.
A novidade está no ganho de performance: a potência máxima agora é de 213 cv a 13.500 rpm (ante 210 cv a 13.000) e torque máximo de 11,7 kgf.m alcançado a 11.200 rpm (antes era a 11.500 rpm). O principal elemento que contribuiu para estes acréscimos foi uma mudança no sistema de ação das válvulas, entre outras atualizações.
Um destaque é o controle eletrônico de suspensão KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension), desenvolvido recentemente pela marca, e que traz sensores e solenoides integrados às unidades de suspensão, garantindo que o sistema atue de maneira discreta e altamente eficiente.
Além das atualizações no motor, a nova Ninja ZX-10R SE possui quick-shifter bidirecional, controle de tração S-KTRC (Sport-Kawasaki TRaction Control), controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode), sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension), pintura de alta durabilidade e rodas forjadas Marchesini.
O modelo chega à rede de concessionárias da marca nas cores Metallic Carbon Gray/Metallic Flat Platinum Gray/Lime Green, Preço Público Sugerido de
R$ 95.990,00 já estará exposta no espaço da Kawasaki no Festival Duas Rodas que começa nesta quinta (29) no Autódromo de Interlagos.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS | KAWASAKI NINJA ZX-10R |
| |
DIMENSÕES |
Comprimento total
Largura total
Altura total
Distância entreeixos
Altura mínima do solo
Altura do assento
Peso (ordem de marcha)
Capacidade do tanque | 2.085 mm
740 mm
1.145 mm
1.440 mm
145 mm
835 mm
208 kg (SE)
17 litros |
PERFORMANCE |
Potência máxima
Potência máxima com Ram Air
Torque máximo | 203 cv a 13.500 rpm
213 cv a 13.500 rpm
11,7 kgƒ.m a 11.200 rpm |
| |
MOTOR |
Tipo
Diâmetro x curso
Cilindrada
Taxa de compressão
Alimentação | 4 cilindros em linha DOHC, 16 válvulas, arrefecimento líquido
76 x 55 mm
998 cm3
13,0:1
Injeção eletrônica (47 x 4) |
TRANSMISSÃO |
Transmissão final
Número de marchas
Relação de marcha:1ª
2ª
3ª
4ª
5ª
6ª
Relação de redução primária
Relação de redução final | Corrente
6 velocidades
2,600 (39/15)
2,222 (40/18)
1,944 (35/18)
1,722 (31/18)
1,550 (31/20)
1,391 (32/23)
1,681 (79/47)
2,294 (39/17) |
CHASSI |
Tipo
Dianteira
Traseira
Curso: Dianteira
Traseira
Cáster
Trail
Ângulo de esterçamento (esq./dir.)
Pneus:Dianteiro
Traseiro
Freios:Dianteiro
Traseiro | Garfo telescópico upside-down de 43mm de diâmetro Showa Balance Free (BFF) com reservatório externo, controle eletrônico de compressão e retorno de amortecimento KECS, pré-carga de mola ajustável manualmente, com molas do tipo Top-Out
Amortecedor ShowaBalance Free (BFRC) a gás com reservatório externo, controle de compressão e retorno de amortecimento KECS, pré-carga de mola ajustável manualmente
120 mm
114 mm
25°
107 mm
27°/27°
120/70ZR17M/C (58W)
190/55ZR17M/C (75W)
2 discos semi-flutuantes Brembo de 330 mm de diâmetro, pinças monobloco de montagem radial Brembo M50 com 4 pistões opostos cada,
1 disco de 220 mm de diâmetro,
pinça de 1 pistão |
estou sem moto no momento mas curto muuuuito uma duas rodas
ResponderExcluirMais um sucesso nos bailes funks do Brasil!
ResponderExcluirVem com ar condicionado?
ResponderExcluirPosição de pilotar inclinado, coloca a bunda pra cima, é bom pra peidar.
ResponderExcluirNão dá uma assada nos ovos?
ExcluirEssa moto anda menos que o upi tê-ésse-í, não tem ar condicionado, nem 4 lugares e nem 4 rodas. Moto bo-que-ta. A chinesa Cau-azaqi não sabe mais como fazer motos, a Focsi-vaguem sabe....Não péra
ResponderExcluirSem graça
ExcluirCadeira elétrica!......
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.