A Honda apresenta nos EUA a linha 2020 do Civic Si, nas configurações cupê e sedã, com atualização estética e relação de tração final mais curta para aceleração mais responsiva. O pacote Honda Sensing, de assistência ao motorista, passa a ser de série.
O Civic Si Coupe e o Sedan ambos recebem melhorias de estilo exteriores. Estes incluem o estilo revisado para as caixas de luz de neblina do para-choque inferior, que agora apresentam um acabamento preto brilhante e uma barra transversal da cor da carroceria. A barra da "asa" da marca registrada da Honda também é atualizada, e os faróis para o Si Coupe e o Sedan são agora lâmpadas LED de múltiplos elementos com um feixe de luz mais amplo e mais longo.
O Civic Si também recebe novas luzes de neblina LED. Na parte traseira, o Si Sedan recebe um novo tratamento de pára-choques inferior para combinar com o novo design frontal, com acabamentos em preto brilhante e barras transversais na cor da carroceria. Todos os modelos Civic Si agora são montados em novas rodas de 18 polegadas pretas foscas envolvidas em pneus de desempenho para todas as estações, com pneus de verão disponíveis como opção de fábrica.
No interior, tanto Civic Si Coupe e Sedan apresentam assentos esportivos atualizados com detalhes em vermelho no fundo do assento e encosto. Além disso, há novo acabamento vermelho destacando o painel de instrumentos. As mudanças complementam as atualizações internas feitas no ano passado, que incluíram um sistema de Display Audio atualizado com botões físicos e um botão de volume, porta-copos maiores e muito mais.
Os modelos Civic Si ajustados conta com uma versão potencializada do motor 1.5 VTEC Turbo com 205 cv, associado sempre a uma transmissão manual, um diferencial de deslizamento limitado helicoidal e sistema de amortecedor adaptativo de dois modos ajustável.
A novidade deste ano é a relação de transmissão final de 6 por cento mais curto, dando uma sensação de aceleração melhorada ao Civic Si.
O interior conta com espaço para as pernas e espaço para a cabeça adequados, e espaço de carga de tamanho médio, complementado por banco traseiro que pode ser rebatido em 60/40.
Recursos e Tecnologia
Para 2020, os modelos Civic Si Sedan e Coupe incluem o conjunto de sistemas de segurança e assistência ao motorista da Honda Sensing® como equipamento padrão, incluindo novos faróis altos automáticos. Outra novidade para o ano modelo 2020 é o Active Sound Control, que usa o sistema de áudio para melhorar o som do motor durante uma condução agressiva. Recursos padrão adicionais incluem itens de alto nível, como um freio de estacionamento eletrônico com um recurso de retenção automática de freio e um painel de instrumentos digital TFT de 7 polegadas. O Civic Si também inclui novas jantes de liga leve de 18 polegadas, um teto solar potente, a exclusiva câmara de visão lateral LaneWatch ™ da Honda, entrada de mãos livres com botão de partida e bloqueio automático de walk-away, um sistema de áudio premium de 450 watts 10 oradores e bancos dianteiros aquecidos e espelhos exteriores da cor da carroçaria.
As alterações deste ano baseiam-se nas alterações do modelo do ano de 2019 (MY19), que incluíram a adição de várias atualizações de usabilidade. Os aprimoramentos na tecnologia e conectividade para MY19 incluíram um sistema Display Audio atualizado com botões físicos e um botão de volume, melhor reconhecimento de voz e integração Bluetooth® com emparelhamento de dispositivos mais fácil, um sub-cabo USB, controles de volante aprimorados para operação simplificada e botões físicos para a velocidade do ventilador. Outras mudanças incluíram um novo porta-copos do console central que retém melhor as bebidas maiores e um freio de estacionamento eletrônico atualizado com uma luz indicadora.
Recursos de segurança e assistência ao motorista
Para o modelo do ano de 2020, os modelos Civic Si Sedan e Coupe apresentam o conjunto de tecnologias de segurança e assistência ao motorista da Honda Sensing® como equipamento padrão. O Honda Sensing® inclui Adaptive Cruise Control (ACC), Sistema de Frenagem de Mitigação de Colisão ™ (CMBS ™) incorporando Aviso de Colisão Frontal (FCW), Sistema de Assistência de Manutenção de Faixa (LKAS) e Mitigação de Partida (RDM) incorporando Advertência de Partida de Faixa (LDW). Além disso, todos os modelos Honda Civic recebem faróis altos automáticos como parte de seu pacote Honda Sensing®.
O Honda Civic Si 2020 também apresenta uma lista de características de segurança ativa e passiva padrão, incluindo o Vehicle Stability Assist ™ (VSA®) com controle de tração, airbags dianteiros e laterais do motorista e do passageiro, airbags de cortina lateral com sensor de capotamento (EBD), Brake Assist e estrutura de corpo da Advanced Compatibility Engineering ™ (ACE ™) da próxima geração da Honda. A família Civic foi projetada para alcançar uma Pontuação Geral de Veículos de 5 Estrelas da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) e a classificação Top Safety Pick + do Instituto de Seguros para Segurança de Rodovias (IIHS). O Civic Si possui uma câmera retrovisora de múltiplos ângulos com diretrizes e vem com o Honda LaneWatch ™ como equipamento padrão.
O Civic Coupe and Si é produzido em Ontário, Canadá, com seu motor turboalimentado produzido exclusivamente na fábrica de motores de Anna, Ohio, que usa peças de origem nacional e global. Tendo em vista que o modelo vendido no Brasil provém da mesma unidade, o mesmo deve ser anunciado em breve com a mesma atualização.
FALTOU PREÇO ESTIMADO DO VEÍCULO E QUANDO VAI CHEGAR AO MERCADO NACIONAL.QUANTOS MODELOS 2019 ESTÃO ENCALHADOS NAS CONCESSIONÁRIAS DA HONDA???
ResponderExcluirtransmissão manual...que piada.
ResponderExcluirPor que você não fala isso quando a Porsche lança Cayman, 718 Boxter e 911 manuais???
ExcluirPorque você é parcial e besta...
Normalmente quando o cara é nutela e não se garante ele prefere automatico.
ExcluirPiada por que? Não é porque a transmissão automática está se tornando mais comum que a manual deixou de ser boa. Aliás, muitos ainda preferem a opção com o terceiro pedal, por assim dizer. O pior é que hoje as transmissões manuais são associadas de forma errônea a ideia de que "câmbio manual é coisa de pobre". E como carro virou item de status, estão sumindo. Lamentável.
ExcluirCarlotinha não sabe dirigir, por isso ele gosta de automático. O câmbio da sua Caloi também é automático?
ExcluirRidículo esse carro! Só o Cássio do Acelerados para comprar um...kkkk
ResponderExcluirO encosto dos bancos parece um caixão de defunto... desproporcional para o habitáculo.
ResponderExcluirCarro feio... e a cada facelift fica mais feio ainda...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEle é lindo!
ResponderExcluirFanáticos invejosos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTop demais
ResponderExcluirTop, carro aspiracional no BR.
ResponderExcluirTem muito mais chão que o GTI.
ResponderExcluirTop demais, um dia terei o meu se Deus quiser.
ResponderExcluirCom certeza os que não gostaram são donos de UP kkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.