O Focus não é mais vendido no Brasil, mas continua firme e forte na Europa, onde versões com visual esportivo como o ST Line, mesmo sem a correspondência em termos de potência, fazem sucesso.
Na Inglaterra o Focus ST Line é ofertado com motores EcoBoost (1.5 Turbo de 182 cv), e EcoBlue Diesel, em duas versões, 1.5 de 120 cv, e 2.0 com 150 cv. E na versão diesel há opção de transmissão manual de 6 marchas, ou automática de 8, sendo uma opção ao Golf GTD.
O modelo das imagens é o ST Line X, com detalhes mais agressivos, como nos arredores de luz de neblina da frente. Os orifícios de ventilação também são reais.
Há ainda rodas de liga leve de 17 polegadas, saída de escape dupla, um grande spoiler traseiro.
Por falar em traseira, ela tem uma caída muito semelhante a um BMW Série 1 - o que é compreensível já que ele está voltado à competição com o BMW Série 1, VW Golf e Mercedes-Benz Classe A.
O passo para ser um concorrente sério entre as marcas premium é mais evidente no interior. A cabine tem qualidade e design. Os plásticos são macios e o couro é de boa qualidade. O painel é fino, o que cria uma sensação mais espaçosa na frente.
Foi-se o incômodo entorno da tela multimídia, substituído por uma tela sensível ao toque muito mais fina no topo do painel. Esta é uma tendência popular no momento, e embora nem todos possam ser fãs, não há como negar que parece bem elegante. Também elegante é o seletor de marcha para a caixa de câmbio automática: é um dial de torção. Isso não apenas libera espaço ao redor do console central, mas também impressiona os passageiros.
O motor EcoBlue de 1,5 com 120 cv e associado a uma caixa automática de 8 marchas não prima pela performance (quem quer um comportamento mais esportivo, deve buscar o EcoBoost 1.5). O modelo diesel tem foco em consumo.
O desempenho não é emocionante: 0-100 km/h em 10,2 segundos e uma velocidade máxima de 192 km/h. Em testes realizados na Europa, a caixa de velocidades automática de 8 velocidades se mostra deliciosamente suave. As mudanças de marchas são perfeitas, e há muitas quocientes para aproveitar ao máximo a potência limitada disponível.
Em rodovia, as 8 marchas provam seu valor, com rotação baixa e ruído imperceptivel para um carro diesel - mesmo circulando a 110 km/h é possível conversar com outros passageiros sem levantar a sua voz.
O Focus ST Line é prático, com porta-malas de 373 litros. Para os passageiros, o espaço da cabine é mais generoso do que nunca, principalmente para os passageiros do banco traseiro. Há uma abundância de espaço para as pernas.
O novo Ford Focus é o mais tecnologicamente avançado até hoje. A especificação padrão do modelo ST Line X inclui, entre outros: sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, banco do motorista com ajuste elétrico, bancos dianteiros aquecidos, controle climático de duas zonas, partida sem chave, touchscreen de 8 polegadas e controle de velocidade com limitador de velocidade.
Há também uma série de gadgets impressionantes disponíveis como extras opcionais. Com o Pacote de Assistência ao Condutor, você obtém controle de cruzeiro adaptativo e assistência de centralização da faixa. O primeiro mantém uma lacuna com o carro na frente, diminuindo sua velocidade se necessário. O assistente de centragem de faixa opera a direção para mantê-lo em sua pista. Juntos, eles tornam o Ford Focus um pouco autônomo na rodovia.
Outras opções disponíveis incluem a abertura do teto panorâmico, o sistema de som B & O premium, o volante aquecido, a assistência de estacionamento ativa (auto-estacionamento), um sistema de amortecimento adaptativo e entrada sem chave. Todas as melhorias no novo Ford Focus tiveram, inevitavelmente, impacto no preço. O preço base do Focus ST Line X 1.5 EcoBlue com 8 velocidades automáticas é de £ 26.800 (R$ 135 mil). Caramba! Além do mais, o carro das imagens, com 5.000 libras extras, vai a £ 26.800 (R$ 160 mil).
O Focus chega em 2019 em condições de concorrer com o Golf de 2012. Mas agora em 2018 chega o Golf 8, então, o Focus está 7 anos atrás do Golf.
ResponderExcluirVai vender gol, seu maníaco.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Excluirblablabla
ExcluirGOLF TA MORTO, FOCUS MAIS VIVO QUE NUNCA.
ExcluirCarrão esse Focus, assim como o Golf.
ResponderExcluirOs comentários do C4C que me faz acessar esse blog, só asneira.
A Ford é coisa top uma pena que não investem nem um centavo aqui no brasil por isto quando o brasil melhorar e eles vier com seus carros mesmo sendo bons, eu não vou prestigia-los, vw não tá lá grandes coisa mas investem muito aqui no brasil!
ResponderExcluircarros com nível máximo de segurança então vw vale!
Outra piada. Focus ST supostamente esportivo com suspensão por eixo de torção.
ResponderExcluirridículo.
E ainda câmbio tip-tronic.
Cadê multilink e câmbio dupla embreagem?
Ford: PIADA!
Temos mais piada aqui.
ExcluirCom certeza o C4C está certíssimo, o GTI e GTD são muito mais carros que esse Focus, não tem comparação, carro é Golf, das Auto.
ExcluirSe estiver chateado e quiser rir um pouco e melhorar seu astral, muito simples. Só ler as asneiras que a Carlota e as moçoilas da VW escrevem.
ResponderExcluirO q q deu no Carblog pra postar uma notícia elogiando o Focus desse jeito? Achei q elogios e babaçao de ovo aqui era so VW.
ResponderExcluirEsse Focus é o melhor carro q a Ford ja fez. Pena q não vem ao Brasil concorrer com Audi A3 e Volvo V40.
ResponderExcluirQUE CARRO SHOW! SAUDADES DO QUE GENTE NUNCA VAI VIVER!
ResponderExcluir"O Focus não é mais vendido no Brasil".....assim como o Golf tbm.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.