O novo BMW i3 120Ah BEV Full, totalmente elétrico, faz sua estreia na rede de concessionárias BMW i no País, com preços a partir de R$ 237.950. Com a chegada desta nova opção, a gama do compacto premium elétrico disponibilizada no Brasil passa a contar com quatro variantes: i3 BEV, i3 BEV Connected, a nova i3 BEV Full e a top de linha i3 REX Full.
O novo BMW i3 120Ah permanece como um veículo elétrico para o deslocamento urbano. O seu conjunto motriz inclui uma unidade elétrica BMW eDrive capaz de gerar 125 kW (170 cv) e 250 Nm de torque instantâneo; uma transmissão automática continuamente variável, tração traseira, e baterias de alta voltagem de íons de lítio, com maior capacidade de armazenamento de energia – 120 Ah/42,2 kWh. Nesta configuração, os i3 BEV Full alcança 335 quilômetros de autonomia (NEDC), acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h.
Os destaques ficam por conta dos faróis full-LED, do teto solar elétrico em cristal, das rodas de liga leve Turbine, de 19 polegadas; e dos freios a discos ventilados com ABS. O sistema Parking Assistant Plus auxilia o motorista a estacionar de forma precisa, com o auxílio de câmeras de ré e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro. O pacote tecnológico do compacto premium traz ainda os sistemas Comfort Access e Driving Assistant Plus. O trava e destrava as portas com a simples aproximação da chave, incluindo a tampa do porta-malas; enquanto o segundo informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.
Por dentro, chamam a atenção o painel de instrumentos digital, o ar-condicionado, o sistema de áudio Harman Kardon, o acabamento interno BMW i em Design Suite e o revestimento de couro Dalbergia, e os recursos do BMW ConnectedDrive. Entre eles, destacam-se a Chamada de Emergência Inteligente, função responsável por acionar os serviços de auxílio ao usuário em caso de colisão; o BMW Teleservices, dispositivo capaz de monitorar e informar o proprietário do veículo sobre a necessidade de manutenção de determinados componentes do veículo; e os Serviços Remotos, que permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo remotamente por meio de smartphones Android e iOS.
Nos veículos elétricos, o BMW ConnectedDrive indica os pontos de recarga para veículos BMW i, de utilização pública, disponíveis em shoppings, postos, supermercados, restaurantes e hotéis. Ainda é possível visualizar no mapa a autonomia do veículo elétrico, que considera o histórico de consumo, a informação de trânsito e a topografia do terreno para definir se haverá necessidade de recarga durante o percurso. O pacote de itens inclui ainda conectividade Bluetooth, porta USB, e seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros.
O novo BMW i3 tem dimensões similares ao de seu modelo antecessor. Ou seja, 4,011 metros de comprimento, 1,775 m de largura, 1,598 m de altura e 2,570 m de distância entre-eixos. A capacidade do compartimento de bagagens é de 260 litros e, do tanque de combustível, 9 l.
O compacto elétrico será disponibilizado nas concessionárias BMW i em cinco opções de cores externas, sendo duas de acabamento sólido – Branco Capparis e Black Fluid, ambas com detalhes em Azul BMWi –, e três de acabamento metálico – Azul Imperial, Vermelho Melbourne e Cinza Mineral.
Parece um Vw UP!
ResponderExcluirEntende-se que, o cara que compra um carro desse valor, tem grana o suficiente para pagar o SEGURO, IPVA e o restante dos impostos sobre o automóvel. Acredito que o dono de um desses não ficaria com 1 por mais de 4 ou 5 anos, ou seja, o retorno sobre o valor a mais pago pela tecnologia (ao invés de usar gasolina) não seria sentido no bolso se o dono ficasse com ele por "poucos" anos!
ResponderExcluirGostei desse carro. Deve ser uma delícia dirigir um desse.
Os donos desse carro não estão preocupados com retorno, conheço uma dona e posso te afirmar que o retorno ecologico é muito maior não se compara só na gasolina e o motor que é so a bateria, 0 manutenção, e outra carro a combustão nÃo se paga também é uma comparação desnecessária...
ExcluirOi César,
ExcluirPensando para o lado ecológico é uma boa.
Sobre ter ou não manutenção do carro, aí teria que pesquisar com alguém que tenha um e possa dizer a respeito dessa questão.
Na matéria diz que ele tem um tanque de combustível de 9L. Sendo assim, ele não é 100% movido à bateria, certo?
Sem entrar nas questões ambientais, com esse dinheiro dá para comprar um belo SUV a diesel!...
ResponderExcluirSe não entrar nas questões ambientais não entra no cerne mercadológico do i3.
ExcluirComo tem trouxa para pagar 238 mil reais nesse carro pequeno elétrico nesse Brasil.
ResponderExcluirCara,se o cara quiser comprar um i3 nesse valor e dirigir bebendo mijo de cachorro é problema dele.
ExcluirBasta ter muito dinheiro sobrando, no Brasil tem um bocado d troxa q compra um carro e paga 2 de juros, fora os valores abusivos , então isso tudo e relativo!
ResponderExcluirCarro sem lógica, um preço estratosférico para nada...Compra um carro de 100k e os 137k restante de combustível vc anda uns 30 anos no minimo....
ResponderExcluirO que não tem lógica é o preço dele
ExcluirDesculpem a ignorância, mas se ele é 100% elétrico, porque os 9 litros de capacidade do tanque de combustível????
ResponderExcluirO I3 é um joia da engenharia alemã, mas pelo preço praticado cada vez mais será o segundo ou terceiro carro das classes A e B deste país de 12 milhões sem trabalho.
ResponderExcluirEsta versão não vem com o motor a gasolina de emergência, o que é lamentável para uso no Terceiro Mundo. Seguro muito caro, carro para poucos.
Seguro de uma i3 passa dos r$ 9000
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.