O novo BMW i3 120Ah BEV Full, totalmente elétrico, faz sua estreia na rede de concessionárias BMW i no País, com preços a partir de R$ 237.950. Com a chegada desta nova opção, a gama do compacto premium elétrico disponibilizada no Brasil passa a contar com quatro variantes: i3 BEV, i3 BEV Connected, a nova i3 BEV Full e a top de linha i3 REX Full.

BMW i3 com autonomia de 335 km chega por R$ 237.950

O novo BMW i3 120Ah permanece como um veículo elétrico para o deslocamento urbano. O seu conjunto motriz inclui uma unidade elétrica BMW eDrive capaz de gerar 125 kW (170 cv) e 250 Nm de torque instantâneo; uma transmissão automática continuamente variável, tração traseira, e baterias de alta voltagem de íons de lítio, com maior capacidade de armazenamento de energia – 120 Ah/42,2 kWh. Nesta configuração, os i3 BEV Full alcança 335 quilômetros de autonomia (NEDC), acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h.

BMW i3 com autonomia de 335 km chega por R$ 237.950

Os destaques ficam por conta dos faróis full-LED, do teto solar elétrico em cristal, das rodas de liga leve Turbine, de 19 polegadas; e dos freios a discos ventilados com ABS. O sistema Parking Assistant Plus auxilia o motorista a estacionar de forma precisa, com o auxílio de câmeras de ré e sensores de obstáculos dianteiro e traseiro. O pacote tecnológico do compacto premium traz ainda os sistemas Comfort Access e Driving Assistant Plus. O trava e destrava as portas com a simples aproximação da chave, incluindo a tampa do porta-malas; enquanto o segundo informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal.

BMW i3 com autonomia de 335 km chega por R$ 237.950

Por dentro, chamam a atenção o painel de instrumentos digital, o ar-condicionado, o sistema de áudio Harman Kardon, o acabamento interno BMW i em Design Suite e o revestimento de couro Dalbergia, e os recursos do BMW ConnectedDrive. Entre eles, destacam-se a Chamada de Emergência Inteligente, função responsável por acionar os serviços de auxílio ao usuário em caso de colisão; o BMW Teleservices, dispositivo capaz de monitorar e informar o proprietário do veículo sobre a necessidade de manutenção de determinados componentes do veículo; e os Serviços Remotos, que permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo remotamente por meio de smartphones Android e iOS.

BMW i3 com autonomia de 335 km chega por R$ 237.950

Nos veículos elétricos, o BMW ConnectedDrive indica os pontos de recarga para veículos BMW i, de utilização pública, disponíveis em shoppings, postos, supermercados, restaurantes e hotéis. Ainda é possível visualizar no mapa a autonomia do veículo elétrico, que considera o histórico de consumo, a informação de trânsito e a topografia do terreno para definir se haverá necessidade de recarga durante o percurso. O pacote de itens inclui ainda conectividade Bluetooth, porta USB, e seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros.

BMW i3 com autonomia de 335 km chega por R$ 237.950

O novo BMW i3 tem dimensões similares ao de seu modelo antecessor. Ou seja, 4,011 metros de comprimento, 1,775 m de largura, 1,598 m de altura e 2,570 m de distância entre-eixos. A capacidade do compartimento de bagagens é de 260 litros e, do tanque de combustível, 9 l.

BMW i3 com autonomia de 335 km chega por R$ 237.950

O compacto elétrico será disponibilizado nas concessionárias BMW i em cinco opções de cores externas, sendo duas de acabamento sólido – Branco Capparis e Black Fluid, ambas com detalhes em Azul BMWi –, e três de acabamento metálico – Azul Imperial, Vermelho Melbourne e Cinza Mineral.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Entende-se que, o cara que compra um carro desse valor, tem grana o suficiente para pagar o SEGURO, IPVA e o restante dos impostos sobre o automóvel. Acredito que o dono de um desses não ficaria com 1 por mais de 4 ou 5 anos, ou seja, o retorno sobre o valor a mais pago pela tecnologia (ao invés de usar gasolina) não seria sentido no bolso se o dono ficasse com ele por "poucos" anos!

    Gostei desse carro. Deve ser uma delícia dirigir um desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os donos desse carro não estão preocupados com retorno, conheço uma dona e posso te afirmar que o retorno ecologico é muito maior não se compara só na gasolina e o motor que é so a bateria, 0 manutenção, e outra carro a combustão nÃo se paga também é uma comparação desnecessária...

      Excluir
    2. Oi César,

      Pensando para o lado ecológico é uma boa.
      Sobre ter ou não manutenção do carro, aí teria que pesquisar com alguém que tenha um e possa dizer a respeito dessa questão.

      Na matéria diz que ele tem um tanque de combustível de 9L. Sendo assim, ele não é 100% movido à bateria, certo?

      Excluir
  2. Sem entrar nas questões ambientais, com esse dinheiro dá para comprar um belo SUV a diesel!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não entrar nas questões ambientais não entra no cerne mercadológico do i3.

      Excluir
  3. Como tem trouxa para pagar 238 mil reais nesse carro pequeno elétrico nesse Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,se o cara quiser comprar um i3 nesse valor e dirigir bebendo mijo de cachorro é problema dele.

      Excluir
  4. Basta ter muito dinheiro sobrando, no Brasil tem um bocado d troxa q compra um carro e paga 2 de juros, fora os valores abusivos , então isso tudo e relativo!

    ResponderExcluir
  5. Carro sem lógica, um preço estratosférico para nada...Compra um carro de 100k e os 137k restante de combustível vc anda uns 30 anos no minimo....

    ResponderExcluir
  6. Desculpem a ignorância, mas se ele é 100% elétrico, porque os 9 litros de capacidade do tanque de combustível????

    ResponderExcluir
  7. O I3 é um joia da engenharia alemã, mas pelo preço praticado cada vez mais será o segundo ou terceiro carro das classes A e B deste país de 12 milhões sem trabalho.
    Esta versão não vem com o motor a gasolina de emergência, o que é lamentável para uso no Terceiro Mundo. Seguro muito caro, carro para poucos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem