A Volkswagen lançou na China recentemente nova geração do Polo, denominada Polo Plus no maior mercado do planeta. O modelo é similar ao Polo fabricado em São Bernardo do Campo, mas traz uma novidade que pode vir a ser aplicadas ao nacional.

VW Polo Plus 2020

Trata-se da nova manopla da transmissão automática de seis marchas, TipTronic, exatamente a mesma usada no T-Cross, com um elemento em LED indicador da posição na parte superior do pomo da manopla.

VW Polo Plus 2020

Tendo em vista que essa manopla já é usada no T-Cross, não deve demorar muito para que chegue também à gama Polo/Virtus nacionais.

VW Polo Plus 2020

O Polo Plus 2020 é vendido na China com teto-solar panorâmico de série - um recurso que pode vir a ser ofertado no modelo brasileiro com o advento do Polo GTS (esportivo). Outra novidade, é que todos os Polo Plus vem de série com sistema de seleção de modos de condução.

VW Polo Plus 2020

Em termos de aparência, não há alterações relativamente ao Polo nacional: frente com design nítido, dois conjuntos de linhas afiadas que se projetam do capô sugerem potência. Todo o design frontal é relativamente plano e a única grade de entrada é conectada ao conjunto de faróis. A área da luz de neblina abaixo é muito simples. Além disso, o novo carro tem um comprimento, largura e altura de 4053/1740 / 1449mm e uma distância entre eixos de 2564mm - as mesmas do Polo brasileiro.

VW Polo Plus 2020

No lado do carro, a linha geral do  carro é relativamente lisa, e está cheia de movimento sob a modificação de várias linhas de cintura. Uma dessas linhas passa pela maçaneta da porta e se estende até a traseira do carro. Ao mesmo tempo, o novo carro é equipado com rodas de liga de alumínio de 16 polegadas, que são jovens e esportivas. O modelo de alto perfil também adiciona o marcador de som Beats à posição do pilar B.

VW Polo Plus 2020

Na parte traseira do carro, o efeito visual geral do novo carro é grande e baixo, o mais impressionante é a linha decorativa entre os faróis traseiros. As linhas se estendem até o lado e formam uma conexão com a cintura do lado do corpo para fazer com que o corpo pareça mais firme. A parte inferior do desenho é desigual e bem definida.

VW Polo Plus 2020

Em termos mecânicos, o modelo vendido na China está atrás do vendido no Brasil. Por lá ele adota um motor de aspiração natural de 1,5 litros com uma potência máxima de 83 kW (113 cv). O sistema de acionamento é equipado com uma transmissão manual de 5 velocidades ou uma transmissão automática de 6 velocidades. Além disso, todo o modelo também é equipado com um sistema de bloqueio do diferencial eletrônico XDS +.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nas fotos parece que tem um defletor traseiro diferente e o escapamento também.

    ResponderExcluir
  2. Já está confirmado que.no facelit de meia vida do polo a evolução do Brasil irá lança com o câmbio manual de 6 marchas do t Cross em 2022.

    ResponderExcluir
  3. Manopla
    Botões do ar
    Defletor traseiro

    Aqui como sempre só depois e olhe lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que isso vai melhorar no carro? Enfeites?

      Excluir
    2. Falo pra turma da choradeira com botão e etc .concordo com vc ..melhora nada

      Excluir
  4. Até o da China vem com painel emborrachado, sistema de abertura do porta malas igual ao Fox e Golf, sistema startstop como o Argo, Jetta e Creta e Teto solar como o Golf. Itens que este que deveriam ter no Polo do Brasil para melhorar a imagem deste carro que ficou com interior bem duvidoso com essas economias porcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde viu que e emborrachado?

      Excluir
    2. O problema,amigo Carlos, é que o produto que já é caro, ficaria ainda mais...

      Excluir
  5. esse carro na cor amarelo interno ficou lindo....no Brasil te com essa cor..

    ResponderExcluir
  6. Se o Virtus vier com esse teto fico tentado a trocar novamente por um VW mesmo tendo o pior atendimento nas CSS, até o momento tenho como principal opção o Onix Sedã e o Tiggo 5X

    ResponderExcluir
  7. ESSA MANOPLA DE CÂMBIO DO T-CROSS É HORRÍVEL, PREFIRO A ATUAL QUE É A MESMA DE CARROS EUROPEUS COMO O GOLF E PASSAT. MELHOR DEIXAR COMO ESTÁ, POIS TUDO QUE VEM DO T-CROSS É RUIM E VAI ACABAR ESTRAGANDO O POLO.

    ResponderExcluir
  8. Shows de Horrores essa manopla de cambio do T-Cross.

    ResponderExcluir
  9. so queria o painel emborrachado e a abertura pelo emblema do porta malas. O resto o nacional e mas bem resolvido

    ResponderExcluir
  10. uma vergonha, ate os china tem mais censo critico que nos,
    brasileiro engole tudo mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Uma manopla é motivo de destaque , minha nossa , q besteira , mas se Volks , tudo é motivo pra divulgar como grandeza ! Uma comédia mesmo ! Kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. putz!...achei q iam colocar painel soft touch no Polo e no T Cross....

    ResponderExcluir
  13. Depois da euforia, e da passada aos 48 do segundo tempo, vem falar em manopla de câmbio na China. Ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaúcho, todo mundo sabe q vc tá doido p sentar nessa manopla

      Excluir
    2. Não venha medir os outros com a tua régua.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O que se observa de fato é como o consumidor brasileiro é careta e só gosta de cores monótonas e doendo se sóbrias... eta povo "discreto" (leia-se "médio").

    ResponderExcluir
  16. Definitivamente esqueceram de contratar um revisor brasileiro. Como em outros artigos recentes deste site, parece que estão simplesmente usando o Google translator sem revisão. Antes, este blog era comandado por um estagiário da VW... agora, por estrangeiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem