A Volkswagen lançou na China recentemente nova geração do Polo, denominada Polo Plus no maior mercado do planeta. O modelo é similar ao Polo fabricado em São Bernardo do Campo, mas traz uma novidade que pode vir a ser aplicadas ao nacional.
Trata-se da nova manopla da transmissão automática de seis marchas, TipTronic, exatamente a mesma usada no T-Cross, com um elemento em LED indicador da posição na parte superior do pomo da manopla.
Tendo em vista que essa manopla já é usada no T-Cross, não deve demorar muito para que chegue também à gama Polo/Virtus nacionais.
O Polo Plus 2020 é vendido na China com teto-solar panorâmico de série - um recurso que pode vir a ser ofertado no modelo brasileiro com o advento do Polo GTS (esportivo). Outra novidade, é que todos os Polo Plus vem de série com sistema de seleção de modos de condução.
Em termos de aparência, não há alterações relativamente ao Polo nacional: frente com design nítido, dois conjuntos de linhas afiadas que se projetam do capô sugerem potência. Todo o design frontal é relativamente plano e a única grade de entrada é conectada ao conjunto de faróis. A área da luz de neblina abaixo é muito simples. Além disso, o novo carro tem um comprimento, largura e altura de 4053/1740 / 1449mm e uma distância entre eixos de 2564mm - as mesmas do Polo brasileiro.
No lado do carro, a linha geral do carro é relativamente lisa, e está cheia de movimento sob a modificação de várias linhas de cintura. Uma dessas linhas passa pela maçaneta da porta e se estende até a traseira do carro. Ao mesmo tempo, o novo carro é equipado com rodas de liga de alumínio de 16 polegadas, que são jovens e esportivas. O modelo de alto perfil também adiciona o marcador de som Beats à posição do pilar B.
Na parte traseira do carro, o efeito visual geral do novo carro é grande e baixo, o mais impressionante é a linha decorativa entre os faróis traseiros. As linhas se estendem até o lado e formam uma conexão com a cintura do lado do corpo para fazer com que o corpo pareça mais firme. A parte inferior do desenho é desigual e bem definida.
Em termos mecânicos, o modelo vendido na China está atrás do vendido no Brasil. Por lá ele adota um motor de aspiração natural de 1,5 litros com uma potência máxima de 83 kW (113 cv). O sistema de acionamento é equipado com uma transmissão manual de 5 velocidades ou uma transmissão automática de 6 velocidades. Além disso, todo o modelo também é equipado com um sistema de bloqueio do diferencial eletrônico XDS +.
Acho que vem no Polo/Virus GTS
ResponderExcluirNas fotos parece que tem um defletor traseiro diferente e o escapamento também.
ResponderExcluirJá está confirmado que.no facelit de meia vida do polo a evolução do Brasil irá lança com o câmbio manual de 6 marchas do t Cross em 2022.
ResponderExcluirManopla
ResponderExcluirBotões do ar
Defletor traseiro
Aqui como sempre só depois e olhe lá
O que isso vai melhorar no carro? Enfeites?
ExcluirFalo pra turma da choradeira com botão e etc .concordo com vc ..melhora nada
ExcluirAté o da China vem com painel emborrachado, sistema de abertura do porta malas igual ao Fox e Golf, sistema startstop como o Argo, Jetta e Creta e Teto solar como o Golf. Itens que este que deveriam ter no Polo do Brasil para melhorar a imagem deste carro que ficou com interior bem duvidoso com essas economias porcas.
ResponderExcluirOnde viu que e emborrachado?
ExcluirO problema,amigo Carlos, é que o produto que já é caro, ficaria ainda mais...
Excluiresse carro na cor amarelo interno ficou lindo....no Brasil te com essa cor..
ResponderExcluirlindo esse carro
ResponderExcluirSe o Virtus vier com esse teto fico tentado a trocar novamente por um VW mesmo tendo o pior atendimento nas CSS, até o momento tenho como principal opção o Onix Sedã e o Tiggo 5X
ResponderExcluirESSA MANOPLA DE CÂMBIO DO T-CROSS É HORRÍVEL, PREFIRO A ATUAL QUE É A MESMA DE CARROS EUROPEUS COMO O GOLF E PASSAT. MELHOR DEIXAR COMO ESTÁ, POIS TUDO QUE VEM DO T-CROSS É RUIM E VAI ACABAR ESTRAGANDO O POLO.
ResponderExcluirHorrível?
ExcluirShows de Horrores essa manopla de cambio do T-Cross.
ResponderExcluirR$ 5k a mais por causa disso...
ResponderExcluirNossa...que notícia incrível
ResponderExcluirGrande bosta
ResponderExcluirBem isso...
ExcluirEsta noticia mudou minha vida
ResponderExcluirXD a minha tb! XD
Excluirso queria o painel emborrachado e a abertura pelo emblema do porta malas. O resto o nacional e mas bem resolvido
ResponderExcluirFalta de assunto?
ResponderExcluiruma vergonha, ate os china tem mais censo critico que nos,
ResponderExcluirbrasileiro engole tudo mesmo.
"Censo"?
ExcluirUma manopla é motivo de destaque , minha nossa , q besteira , mas se Volks , tudo é motivo pra divulgar como grandeza ! Uma comédia mesmo ! Kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirputz!...achei q iam colocar painel soft touch no Polo e no T Cross....
ResponderExcluircarro lindo
ResponderExcluirDepois da euforia, e da passada aos 48 do segundo tempo, vem falar em manopla de câmbio na China. Ridículo.
ResponderExcluirGaúcho, todo mundo sabe q vc tá doido p sentar nessa manopla
ExcluirNão venha medir os outros com a tua régua.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNotícia importante!
ResponderExcluirO que se observa de fato é como o consumidor brasileiro é careta e só gosta de cores monótonas e doendo se sóbrias... eta povo "discreto" (leia-se "médio").
ResponderExcluirQuer circo vá para a China
ExcluirVerdade, pq aqui o circo é o país inteiro e o povo...
ExcluirE o Kiko?
ResponderExcluirDefinitivamente esqueceram de contratar um revisor brasileiro. Como em outros artigos recentes deste site, parece que estão simplesmente usando o Google translator sem revisão. Antes, este blog era comandado por um estagiário da VW... agora, por estrangeiros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.