O mercado automotivo brasileiro registra 108.690 emplacamentos nos primeiros 16 dias de julho de 2019, com média diária de emplacamentos atingindo 9.058 unidades.

Volkswagen T-Cross

A liderança do setor está com a GM, com 15,7%, seguida da Volkswagen, com 14,9%. A Fiat vem na terceira colocação, com 14,6%, enquanto a Toyota mantém-se em 4º, com 10%.

Volkswagen T-Cross está no top 30 mais vendido do Brasil

Em relação aos modelos, destaque para o Volkswagen T-Cross, na 27ª colocação e mais de 1.400 unidades vendidas no período.

Ranking - 30 maiores montadoras de automóveis do Brasil - Julho de 2019 (16)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM17.06315,7%
2Volkswagen16.20014,9%
3FIAT15.89214,6%
4Toyota10.89110,0%
5Hyundai10.6059,8%
6Ford8.3187,7%
7Renault7.2606,7%
8Jeep6.1475,7%
9Honda5.1464,7%
10Nissan4.2393,9%
11Citroen1.2101,1%
12Peugeot1.0521,0%
13Mitsubishi9200,8%
14Chery8510,8%
15Kia4430,4%
16BMW3970,4%
17Mercedes3380,3%
18Volvo3270,3%
19Audi3140,3%
20Land Rover2170,2%
21Suzuki1660,2%
22Iveco1320,1%
23Porsche1040,1%
24Jaguar980,1%
25JAC900,1%
26Mini590,1%
27Troler570,1%
28Subaru340,0%
29Lexus310,0%
30Dodge290,0%
31Lifan20,0%
Ranking - 230 carros mais vendidos do Brasil - Julho de 2019 (16)


Médias diárias9.058 9.904
Totais108.690 1.356.872
Rank
JULQTD
1GM/ONIX7.900 124.803
2HYUNDAI/HB205.419 58.414
3FORD/KA3.822 54.469
4FIAT/STRADA3.730 40.040
5JEEP/COMPASS3.349 31.382
6RENAULT/KWID3.192 43.712
7GM/PRISMA3.057 43.903
8VW/GOL3.053 41.356
9FIAT/ARGO3.044 39.254
10TOYOTA/COROLLA3.023 29.107
11VW/POLO2.967 34.991
12FIAT/TORO2.954 31.553
13HYUNDAI/CRETA2.824 27.069
14JEEP/RENEGADE2.787 35.834
15NISSAN/KICKS2.495 28.320
16FIAT/MOBI2.078 28.453
17TOYOTA/HILUX2.052 21.862
18FORD/KA SEDAN1.987 24.873
19HONDA/HR-V1.946 25.642
20TOYOTA/YARIS HB1.922 19.968
21VW/SAVEIRO1.837 20.826
22HYUNDAI/HB20S1.682 17.517
23VW/VIRTUS1.628 23.592
24GM/SPIN1.601 13.974
25VW/FOX1.544 22.349
26GM/S101.527 15.641
27VW/T CROSS1.435 9.401
28TOYOTA/YARIS SEDAN1.329 16.080
29RENAULT/CAPTUR1.305 15.088
30FORD/ECOSPORT1.286 16.719
31FIAT/UNO1.199 10.771
32HONDA/CIVIC1.136 14.720
33FORD/RANGER952 10.692
34HONDA/FIT945 14.138
35NISSAN/VERSA945 11.052
36VW/VOYAGE923 16.291
37TOYOTA/ETIOS HB916 9.875
38FIAT/FIORINO895 8.449
39RENAULT/DUSTER838 13.850
40VW/AMAROK829 10.262
41FIAT/SIENA760 9.937
42CITROEN/C4 CACTUS756 8.510
43RENAULT/SANDERO716 23.082
44GM/CRUZE SEDAN698 9.676
45GM/TRACKER678 9.363
46FIAT/CRONOS650 11.641
47TOYOTA/HILUX SW4635 7.299
48VW/UP600 6.795
49VW/TIGUAN577 6.167
50GM/COBALT574 7.278
51RENAULT/OROCH570 6.604
52TOYOTA/ETIOS SEDAN568 6.739
53HONDA/CITY548 8.384
54HONDA/WR-V535 6.306
55VW/JETTA529 6.361
56GM/MONTANA485 6.892
57MITSUBISHI/L200476 5.343
58RENAULT/MASTER440 4.755
59PEUGEOT/2008437 4.379
60TOYOTA/RAV4422 1.754
61NISSAN/FRONTIER345 4.182
62NISSAN/MARCH340 3.087
63CHERY/TIGGO 5X338 3.146
64HYUNDAI/IX35280 2.559
65PEUGEOT/208275 3.423
66HYUNDAI/HR265 1.527
67FIAT/DOBLO235 2.630
68CHERY/TIGGO231 3.266
69FIAT/DUCATO229 2.548
70KIA/SPORTAGE216 2.277
71RENAULT/LOGAN196 12.894
72GM/TRAILBLAZER193 1.769
73GM/CRUZE HB171 2.887
74GM/EQUINOX171 2.763
75VOLVO/XC60167 1.715
76BMW/X1160 2.179
77FORD/FIESTA151 2.606
78VW/EXPRESS137 1.688
79CHERY/ARRIZO 5131 1.187
80MITSUBISHI/PAJERO128 1.045
81CITROEN/AIRCROSS124 1.852
82MITSUBISHI/ASX123 1.782
83HYUNDAI/TUCSON122 2.804
84KIA/K2500119 1.327
85PEUGEOT/EXPERT118 1.071
86LAND ROVER/DISCOVERY117 1.423
87PEUGEOT/3008116 1.249
88FIAT/WEEKEND115 1.990
89CITROEN/C3114 2.057
90NISSAN/SENTRA114 1.571
91AUDI/A3 SEDAN111 1.488
92CITROEN/C4L109 882
93M.BENZ/CLASSE C108 1.823
94MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS103 1.313
95M.BENZ/CLASSE GLA101 1.432
96CHERY/TIGGO 796 599
97SUZUKI/JIMNY94 1.045
98VOLVO/XC4090 1.274
99CITROEN/JUMPY84 988
100PEUGEOT/PARTNER79 1.062
101IVECO/DAILY 35S1475 948
102PORSCHE/MACAN69 158
103AUDI/Q368 974
104KIA/CERATO67 1.024
105MITSUBISHI/Outlander65 1.077
106AUDI/Q560 790
107SUZUKI/VITARA60 772
108TROLLER/T457 693
109CHERY/QQ55 1.169
110LAND ROVER/RANGE ROVER55 463
111JAC/T4053 599
112FORD/FOCUS SEDAN52 1.007
113VW/PASSAT52 720
114JAGUAR/EPACE48 587
115MINI/COOPER45 672
116M.BENZ/SPRINTER 31345 1.027
117VW/SPACE FOX43 1.679
118BMW/X341 631
119VW/GOLF40 1.019
120VOLVO/XC9039 549
121IVECO/DAILY 30S1339 440
122BMW/X238 678
123JAGUAR/FPACE38 304
124AUDI/A537 292
125BMW/X435 432
126LAND ROVER/VELAR34 552
127JAC/T5030 290
128HONDA/CRV29 512
129VOLVO/V4027 268
130MITSUBISHI/LANCER25 1.158
131FORD/FOCUS25 484
132BMW/330I24 510
133M.BENZ/GLC23 604
134BMW/Z423 62
135PEUGEOT/500822 269
136FORD/FUSION21 701
137BMW/BMW 12020 64
138LEXUS/NX30019 296
139SUBARU/XV19 141
140M.BENZ/CLA18018 385
141BMW/X517 313
142PORSCHE/CAYENNE17 283
143TOYOTA/PRIUS16 571
144AUDI/A316 142
145KIA/SORENTO14 198
146CITROEN/BERLINGO14 230
147IVECO/DAILY14 121
148AUDI/A413 364
149FORD/MUSTANG13 226
150SUBARU/FORESTER13 208
151KIA/SOUL13 143
152DODGE/JOURNEY13 135
153KIA/CARNIVAL13 117
154DODGE/SPRINTER13 167
155DFSK/V2113 33
156BMW/32012 783
157SUZUKI/SCROSS12 242
158LAND ROVER/EVOQUE11 461
159M.BENZ/GLE11 168
160LEXUS/ES30010 99
161MINI/COOPER SCYMAN9 65
162JAGUAR/XE8 88
163BMW/X68 85
164M.BENZ/CLASSE E8 82
165HYUNDAI/AZERA8 11
166HONDA/ACCORD7 102
167JEEP/CHEROKEE7 101
168PORSCHE/CAYMAN7 72
169CITROEN/JUMPER7 99
170TOYOTA/CAMRY6 114
171AUDI/Q76 88
172BMW/M26 54
173FREIGHTLINER/25006 339
174JAC/v2606 94
175EFFA/V226 15
176PORSCHE/BOXSTER5 149
177MINI/JCW5 115
178BUGGYS TIGER/CAUYPE5 68
179FER CAR/NAJA ONE5 37
180BMW/I35 35
181M.BENZ/SLC 3005 12
182FOTON/AUMARK 10395 42
183JEEP/WRANGLER4 98
184PORSCHE/9114 96
185GM/CAMARO4 91
186VOLVO/V604 58
187PEUGEOT/BOXER4 144
188IVECO/DAILY 55164 80
189FORD/EDGE3 82
190BMW/5403 75
191M.BENZ/CLS3 34
192FORD/NEW FIESTA3 34
193JAGUAR/F-TYPE3 33
194M.BENZ/CLASSE A3 11
195M.BENZ/SPRINTER 4153 84
196EFFA/K023 26
197HYUNDAI/SANTAFE2 189
198VW/GOLF VARIANT2 114
199BMW/3282 68
200CITROEN/C4 PICASSO2 41
201RENAULT/FLUENCE2 19
202AUDI/RS62 18
203VW/FUSCA2 14
204LEXUS/CT200H2 14
205PORSCHE/PORSCHE2 13
206FYBER/FYBER2 12
207SSANGYONG/ACTYON2 11
208GM/AGILE2 9
209SUBARU/WRX2 9
210DODGE/CHALLENGER2 4
211DFSK/K012 62
212VW/KOMBI2 12
213FORD/CONTOURSE2 2
214LIFAN/X601 137
215PEUGEOT/4081 104
216HYUNDAI/ELANTRA1 75
217LIFAN/X801 54
218M.BENZ/GLC431 46
219AUDI/TT1 27
220BMW/M51 26
221BMW/M140I1 24
222M.BENZ/C431 22
223M.BENZ/GLS1 18
224BMW/M3 SEDAN1 17
225SSANGYONG/KORANDO1 8
226GM/CELTA1 7
227CHEVROLET/SUBURBAN1 6
228TOYOTA/BANDEIRANTE1 5
229FIAT/PALIO WEEKEND1 5
230M.BENZ/CLA2001 5
231M.BENZ/CLA2501 4
232GM/CLASSIC1 3
233JAGUAR/XJ1 3
234FIAT/IDEA1 3
235CADILLAC/CADILLAC1 2
236FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO1 2
237JPX/MONTEZ1 2
238BUGRE/BGR 51 2
239KIA/PICANTO1 2
240HYUNDAI/SONATA1 1
241FIAT/LINEA1 1
242M.BENZ/CLASSE M1 1
243JAC/J31 1
244RENAULT/KANGOO1 35
245TOYOTA/BANDEIRANTE1 14
246M.BENZ/SPRINTER 5151 8
247M.BENZ/SPRINTER 3111 3
248FORD/F751 2
249MOTOR TRAILER1 2
250M.BENZ/RIBEIRAUTO1 2
251M.BENZ/SPRINTER 4131 2
252SHINERAY/P VAN1 2
253DODGE/CHARGER1 1
254SHINERAY/P TRUCKS1 1
255HYUNDAI/H3501 1
256M.BENZ/A250-336
257PEUGEOT/308-54
258PORSCHE/PANAMERA-39
259BMW/530I-33
260FIAT/PALIO-25
261BMW/430I-22
262LEXUS/RX 350-19
263AUDI/SQ5-16
264RENAULT/KANGOO-13
265M.BENZ/CLASSE S-13
266BMW/125I-13
267SUBARU/OUTBACK-12
268AUDI/A6-10
269BMW/M4-9
270CHEVROLET/CORVETTE-8
271GM/CHEVETTE-7
272AUDI/RSQ3-7
273JAC/T5-6
274LEXUS/ES 350-6
275FIAT/PUNTO-6
276M.BENZ/A45 AMG-6
277BMW/750-5
278JAGUAR/XF-4
279LIFAN/LF 530-4
280AUDI/A1-3
281LAND ROVER/DEFENDER-3
282AUDI/R8-3
283AUDI/A4 AVANT-3
284AUDI/TTS-3
285JAC/J6-3
286GM/CORSA SEDAN-2
287AUDI/COUPE-2
288RDK/TIGER-2
289VW/ZILK-2
290FORD/FIESTA SEDAN-2
291CHRYSLER/TOWN COUNTRY-2
292BMW/220I-2
293GM/ASTRA-1
294GM/CORSA-1
295DODGE/DURANGO-1
296LAND ROVER/FREELANDER-1
297BRM/M11-1
298BMW/M6-1
299NISSAN/PATHFINDER-1
300AUDI/S3-1
301FAW/S80-1
302SUZUKI/SWIFT-1
303FIAT/STILO-1
304BABY/TST-1
305BMW/528-1
306VW/TOUAREG-1
307VW/CROSS FOX-1
308BMW/316I-1
309NISSAN/TIIDA-1
310PEUGEOT/207 SEDAN-1
311CHRYSLER/300C-1
312HYUNDAI/GENESIS-1
313HYUNDAI/I30-1
314NISSAN/370Z-1
315GM/MALIBU-1
316JAC/J3 TURIN-1
317HYUNDAI/VELOSTER-1
318AUDI/RS3-1
319CHERY/CELER-1
320GEELY/GC2-1
321BMW/225I-1
322WILLYS/OVERLAND-5
323FIAT/UNO-5
324AGRALE/AGRALE MARRUA-4
325HAFEI/RUIYI-4
326JAC/T140-3
327M.BENZ/VITO-3
328FOTON/AUMARK 3.5-14DT-3
329GM/CHEVROLET-2
330FORD/COURIER-2
331GM/D20-2
332FIAT/DOBLO-2
333FORD/F150-2
334ENGESA/EE34-2
335FOTON/TUNLAND-2
336GM/C14-1
337GM/C1404-1
338GM/CHEVY-1
339GM/D10-1
340DODGE/DODGE-1
341CHEVROLET/EL CAMINO-1
342FORD/F100-1
343FORD/F250-1
344HAFEI/MINI-1
345FORD/PAMPA-1
346NISSAN/D21 SC-1
347MAHINDRA/HWKCD4-1
348SHINERAY/DTRUCK-1
349SHINERAY/TRUCK-1
350LIFAN/FOISON-1
351NISSAN/NAVARA-1

140 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uau... que relevante... Meu dia será bem melhor com essa informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais interessante é que a Chery está vendendo 5 vezes mais que a Suzuki, o dobro da Kia e muito próximo da Mitsubishi. E a JAC, com todos os seus problemas de pós-venda em franco crescimento. Os chinas estão chegando; batendo nos japas e coreanos.

      Excluir
    2. chico, os coreanos chegaram do mesmo jeito pra quem nao lembra ou nao é da epoca, todo mundo tinha receio, mas hj virou marca consagrada

      Excluir
    3. Comparar as vendas da Chery com a Mitsubishi é muito sem noção. Carros da Mitsubishi, com exceção do Lancer, que é o que menos vende, são todos acima de R$100.000

      Excluir
  2. O T-Cross é um sucesso estrondoso, e provavelmente será considerado um "case" a ser estudo em faculdades de negócios mundo afora.

    O T-Cross é vendido em média acima de R$ 100 mil reais, a despeito de ser um dos mais baratos de ser construídos. E ainda paga no mínimo R$ 5.000 a menos de imposto que TODOS os seus concorrentes.

    Com o T-Cross a VW aumentou em 50% do ASP das concessionárias, obteve mercado de concorrentes, entrou em outro segmento sem canibalizar seus produtos atuais, aumentou a produção de sua fábrica no Paraná com 3 turnos, tirou market share de concorrentes, estabeleceu um novo benchmark no mercado de SUV, mostrou que um SUV compacto pode ser menor que o HR-V e maior que o Compass por dentro, inovou ao introduzir um SUV com motor 1.0 Turbo, embasbacou os concorrentes com seu design, impressionou os consumidores mais exigentes com seu acabamento primoroso, espantou os compradores de outros SUV com recursos premium (faróis de led e sistema de estacionamento automático), colocou os concorrentes na pré-história, e, a despeito de ser um dos mais caros, ficou como um dos mais vendidos.

    Só posso parabenizar a VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, é realmente um fenômeno um carro ficar em 27º lugar sendo do segmento mais aquecido do mercado. Um case mundial. #SQN.

      Excluir
    2. Sim, terá que ser estudado. Um carro feito pra ser líder, com propaganda de todo tipo, inclusive com atriz global, mas ainda assim o máximo que já conseguiu foi de 5° lugar pra baixo na categoria. Faculdade de negócios mundo afora estudarão esse "case" pra aprenderem como não fazer no futuro, um fracasso igual.

      Excluir
    3. É um sucesso estrondoso, é a hecatombe, esse carro está vendendo muito! É muito sucesso, chegam ter filas de compradores brigando por um, pagando ágio altíssimo, porque ele está muito barato então um ágio a mais não fará muita diferença pois o carro é muito bom, é maravilhoso, será capa da Revista Veja assim como foi o Corsa em 1994 de tanta gente que estava em busca de garantir um.

      Assim é um fanático VW falando, pois na verdade, T-Cross MICOU!

      Excluir
    4. Micar o carro não micou, mas com dificuldade atinge 50% da meta dos sonhos da VW. Digamos que fracassou.

      Excluir
    5. Imagino o professor entrando na sala de aula e dizendo: hoje vamos ter um estudo de caso, vamos aprender o que NÃO fazer ao lançar um carro.

      Excluir
    6. Atingir 50% da meta é uma cagada mercadológica total.

      E ao que tudo indica, a tendência é de queda nas vendas.

      Excluir
    7. É tão estrondoso o seu sucesso que até interferiu no seu desempenho. Tomou uma taca do HRV Touring, maior que o seu irmão Jetta R-Line levou do Civic Touring.

      https://www.youtube.com/watch?v=PpKevI-sm2k&t=48s

      https://www.youtube.com/watch?v=egG7wPdZqiA&t=33s

      Excluir
    8. Caso de sucesso absurdo e pouco lembrado é do HRV, que ainda no primeiro ano de mercado era vendido com ágio de 10%, com fila de espera. Até hoje figura entre os líderes da categoria e detalhe: sem empurrar um único carro para locadoras. Este sim é sucesso: lucro enorme, plataforma de Fit e vendido a peso de ouro. O teu querido plasT-cross é uma decepção enorme. E a tua insistência em querer fazer desse carro um sucesso tá virando meme, meu caro concessionário.

      Excluir
    9. ahahahah... vejam o histórico de todos os SUVs compactos lançados nos últimos anos e quantos deles ficaram fora do top 30 no primeiro ano... poucos... então, VW em vendas fez mesmice.

      Excluir
    10. R$ 5000 a menos de imposto e por respeito ao consumidor, cobra R$ 5000 a mais !!!

      Excluir
    11. O erro foi colocar a feiosa da Debora Seco de garota propaganda. Um bagaço.

      Excluir
    12. Pior que pra VW o objetivo maior foi atingido que e vemder lucrando. Pro mercado e um fracasso de vendas pq esta bem
      Aquem fos concorrentes. Pra vcs verem com clareza, retirem as versoes pe de boi do kicks, renegade e afins. Se vender mais que o tcross e pouca coisa. Ja o tcross so vende as versoes mais caras

      Excluir
    13. Henrique falou sobre o vídeo do Acelerados entre T-Cross e HR-V Touring. Lembrei do Virtus tomando benga do Cobalt no Acelerados também. Fizeram duas voltas até pois a primeira disseram que o freio de mão do Virtus tava puxado, mas perdeu na segunda também kkkk

      Excluir
    14. É óbvio que o HR-V andaria marginalmente mais, pois é 1.5 contra 1.4 do T-Cross, e o seu motor tem 173cv, contra 150 do T-Cross.

      Mas o T-Cross é 30 mil mais barato, tem mais espaço traseiro, o T-Cross é mais bonito e ainda tem motor flex, quanto o HR-V é só gasolina.

      Resultado, T-Cross Highline muito superior ao HR-V Touring.

      Excluir
    15. Cara deixa de ser mentiroso
      O t-Cros está sendo vendido a 89 na versão AT é a 78 na MT em Maceió

      Excluir
    16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Olho o gol soltando a sua cota de baciadas para a locadora aí genteee, na verdade a notícia finalmente é só para dizer que a Volks colocou pequena distância para a Fiat e que o gol passou o Argo, o que pode não demorar muito tempo pois o modelo da marca italiana pode fazer uma grande venda na reta final também, apesar de o gol ser o segundo que mais vende pra vendas diretas perdendo apenas para o ônix (este por sua vez, mesmo que fizesse apenas vendas no varejo seria líder do mesmo jeito). Quanto ao T Cross, estar no Top 30 poderia ser até um motivo de comemoração, isso se praticamente TODOS os seus concorrentes diretos não estivessem na sua frente!!!! KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eco ,captur ,Tracker ,Duster ,cactus etc não conta ?

      Excluir
    2. todas as carroças de suv vendendo mais.... é um caso de estudo mesmo de universidade.... como algo tao bom... vende tao pouco

      Excluir
    3. Carlos4patas = comediante, T-plasticross = Lego

      Excluir
  4. Quase 400 unidades do Gol de ontem para hoje...

    ResponderExcluir
  5. Eu e o Carlos nos regozijamos com esta notícia. Gooool da Alemanha!

    ResponderExcluir
  6. A manchete chama T-CROSS entre os 30,pasmem um lançamento fracassado isso sim.

    ResponderExcluir
  7. In other news... o Fiat Doblò está no top 70. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Argo vendendo mais do que o Polo? Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Pois é, quem compra não leu a reportagem de ontem kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Acho que o Gol e T-Cross tiveram uma pequena desova nas locadoras... Não desmerecendo as vendas para locadoras, mas falam tanto aqui que Fiat e GM vendem para locadoras, mas a VW também faz sua desova.

    ResponderExcluir
  11. O T-Cross realmente não tá colando.
    Em que pese os esforços dos sites automotivos em colocá-lo como apto para desbancar Renegade e HR-V (houve vários comparativos do T-Cross com os líderes, tentando incluí-lo no mesmo patamar), parece que esse fato não vai se concretizar.

    ResponderExcluir
  12. putz! que manchete mais desabonadora para o T Cross....

    ResponderExcluir
  13. T-Cross tá vendendo mais que o Ecosport (lançamento de 2003 e TOTALMENTE DEFASADO)!!! VIVA!!!5º lugar na categoria! Sucesso total... SQN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ecosport já está na hora de se renovar realmente, apesar de ser uma plataforma mais recente, do New Fiesta que tivemos (2011-2019).

      Excluir
  14. FCA - 22.206
    GM - 17.063
    Volkswagen + Audi + Porsche - 16.618
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 12.419
    Hyundai + Kia - 11.048
    Toyota + Lexus - 10.922

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zigfritz, a Jeep sim merece respeito mas a Fiat não passa de um lixo ! Já verificou o crash-test do Argo e Cronos ?

      Excluir
    2. Lá vem mais um fanboy VW, falar de Argo e Cronos... São chatos hein!

      Excluir
  15. Que desempenho extraordinário, T-Flop mostrando a que veio: nada.

    ResponderExcluir
  16. A Volvo marcante presença nos mais vendidos do segmento SUV Premium.

    Como eu curto os automóveis Xing Ling da Volvo, os famosos Xing Ling são ao automóveis mais seguros do mundo, além de que já receberam autorizações para teste de direção autônoma nível 4.

    Parabéns Volvo Xing Ling, por ser top. Tenho um Volvo/V40, sonho com o dia que vou comprar um XC-60, um legitimo Xing Ling que bate de 10 a 0 nas 4-Argolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe amigo, Volvo é Premium sim, mas não bate de forma alguma na Audi. Ainda falta muito pra isso.

      Excluir
    2. Menos amigo... Volvo é, como dizem por aí "ótemo", porém ainda não chega na Audi, nem em sonho!!!

      Excluir
    3. Deixa-o acreditar no sonho. Tem seu valor, mas a mecânica e motor, estão muito longe.

      Excluir
  17. A VW errou no T-Cross igual quando lançou o gol nos anos 80 com um motor Reba a ar que só foi sucesso depois que colocou o motor do Passat no mesmo,hoje um carro com mais de 1200 kilos com um motorzinho de Up não cola.

    ResponderExcluir
  18. Tanto a VW errou em colocar o 1.0 Turbo no T-Cross que TODAS as montadoras estão correndo para fazer igual. A Fiat vai colocar o 1.0 T no Renegade, a GM o 1.0 Turbo no Tracker, a Peugeot um 1.0 Turbo no 2008, e por aí vai.
    Isso porque a VW errou. imagina se tivesse acertado.

    ResponderExcluir
  19. Analisando friamente esse situação que vivi o T-Cross, chego a seguinte situação: A VW deve está decepciona com o consumidor Brasileiro. Ela investiu muito em segurança, plataforma, tecnologia e motores para trazer seu primeiro SUV compacto ao Brasil e se depara com críticas das mais estapafúrdias que existem. Tipo: "o carro é pequeno"; "só tem plástico duro " ;" tem motor 1.0" e " está muito caro". Mal sabem que o t-cross tem melhor espaço interno de todos ( só é compacto externamente), 90 % dos concorrentes também tem plástico duro, o motor 1.0 TSI tem torque de 2.0 e anda mais que oa 1.6 e 1.8 e os preços está dentro da realidade (mas poderia ser mais agressivo como ocorreu com o polo no lançamento). Portanto, com um simples comentário, desqualifiquei as ÚNICAS críticas feitas pelos haters ao carro. OU SEJA, O CARRO É QUASE PERFEITO ATÉ PARA OS HATERS. É muito fácil refutar comentários infundados. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, seu comentário é digno de ser aplaudido de pé. Parabéns.

      Excluir
    2. É muito fácil refutar o seu português também, fanboy.

      Excluir
    3. Cara, pode falar o que você quiser, nada vai mudar o fato de que o acabamento do T-Cross é uma merda. Por outro lado, o T-Cross tem impulsionado as vendas do Jetta, que o cliente acaba conhecendo na loja. Mesmo preço e com um acabamento de primeiro mundo.

      Excluir
    4. O consumidor médio brasileiro tá pouco se lixando se o carro tem plataforma ultra-moderna, motor de pouca cilindrada com desempenho equivalente ao dobro ou técnicas de construção mundial. O consumidor médio brasileiro mal lê sobre o universo automotivo e raramente pesquisa sobre os concorrentes da sua futura compra. Eu chuto que 90% olha o carro na rua, se identifica com a marca/modelo, vão na concessionária e, o modelo agradando, fecham o negócio. Então não adianta esbravejar quando a T-cross perde cliente para o Kicks, porque o Nissan tá cativando o brasileiro justamente onde ele se importa.

      Excluir
    5. Não adianta esse mimimi de culpar o consumidor. A obrigação da marca é fazer carro bom, bonito e sem mico. Economizou no mais barato, desagradou o consumidor, tem que ir para o fim da fila mesmo. Mas o TP já está vendendo mais do que o coerente, pois tem preço de Jetta, equipamentos de Virtus e acabamento de Voyage basicão.

      Excluir
    6. Enfim um Carlos lúcido nesse blog!

      Excluir
    7. "plataforma"

      Acho uma piada esse termo.

      Ninguém sabe direito o que significa (e de fato pouco importa, é um termo interno de engenharia) mas fica fazendo esse repeteco tipo papagaio.

      Excluir
    8. Não meça os outros pela sua régua. Se você é um ignorante no assunto, o problema é seu.

      Excluir
    9. CONCORDO com quem escreveu que o T-Cross tá levantando as vendas do Jetta. Eu mesmo fui na concessionária e é INEVITÁVEL a comparação. Quando vai comparar os modelos com motor 1.4 turbo, Jetta sai mais barato e muitíssimo melhor acabado. Dá até pra perceber que os vendedores praticamente te jogam nessa comparação, pois o Jetta ganha de lavada e ainda evitam de perder alguns clientes para outra marca, ficando a venda dentro da concessionária mesmo...

      Excluir
    10. Investigou sim mas cobra TB
      Acho q não está não ..amorok v6 bem ,polo bem ,virtus bem ,t Cross bem ,Tiguan e Jetta bem

      Excluir
    11. Prezado Daniel MB. Você já dirigiu um HRV ?
      Vá na Honda mais próxima e conheça o HRV e peça para dirigi-lo.
      Confira: acabamento, espaço interno e porta malas.
      Obrigado.

      Excluir
    12. Gente, Daniel MB é fanboy VW, ele só quer atenção assim como a Carlota!

      Excluir
    13. Concordo com quase tudo, porém em toda transação comercial o preço é que decide. O T-Cross venderia muito mais se partisse de valores menores, pelo menos uns 70 mil no mecânico e tendo como máximo uns 100 mil no mais completo, 1.4 TSI.

      Excluir
    14. Daniel MB esta corretíssimo. E outra nem venham com heterismo que o acabamento e abaixo do valor cobrado porem e no nível de 90% dos rivais. O TCross e um carro que merece uma analise criteriosa pra comprar e brasileiro e nao sabe o que e isso alias nao sabe comprar nada. Espaçoso confortável seguro anda bem e e economico. E quem esta a frente dele custa muito mais.

      Excluir
  20. A Vw errou na demora em entender que o mercado queria SUV e me refiro SUV na categoria do T- Cross e não categorias superiores.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Carlos doente o t Cross realmente é um bom carro não ótimo carro principalmente as mais caras mais o bom mesmo e motor e o câmbio. Até mais Carlos doente lembre-se que existe os carros e outras marcas tchau doente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa configurar a pontuação no seu teclado. Não tá saindo nada.

      Excluir
    2. Analfabeto seria o correto !

      Excluir
    3. O cu sujo falando do rabo mal lavado.

      Excluir
  22. Nóóóósssssaaaaa!!! T-Cross entre os 30 primeiros colocados (o que diga-se de passagem é carro pra caramba!!!)
    Qual a posição mesmo???
    27º...
    Dãr!!!

    ResponderExcluir
  23. Mais esqueceu de citar que 100 mil por um 1.0 não cola, pode ser turbo intercoller os diabos, mais quem compra exige um motor maior e mais confiável.

    ResponderExcluir
  24. Se eu já não tivesse uma 328i, compraria facilmente um T-Cross... europeu: plásticos macios, entre-eixos do Polo, sem suporte ridículo de celular no painel, câmbio DSG e sem os detalhes emperiquitados que os irmãos Pavone vomitaram no carro. Como esse carro não veio pro Brasil, desejo à VW um excelente fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem um 328i? Conta outra, coitado. Queremos rir mais... Vai... Kkkk

      Excluir
    2. Sim, da F30 :) o fracassado ficou triste?

      Excluir
    3. Não sei onde o carro de 80 mil em 27 é fracasso

      Excluir
    4. Eu nem sabia que o Rodolfo Fracasso tinha um T-Plastic. Está explicado.

      Excluir
    5. Caro Thieng, vou te dizer onde carro de 80 mil em 27° é fracasso: é fracasso aqui mesmo no Brasil, onde carros mais caros estão entre os 15 ou até entre os 05 mais vendidos. Também é fracasso pra quem vomitava que seria o líder. Quer mais explicação ou já está bom?

      Excluir
    6. Considere o Fracasso do Compass de 110, Renegade de 80, Corolla de 90, Kicks e Creta de 80, Toro e HRV de 90, todos a frente do TCross que era pra estar na frente desses segundo os entendidos da VW.

      Excluir
    7. Sim lindões mais abaixo do t Cross ainda tem vaaarios carros mais baratos TB e caros não estou dizendo q o tcross é sucesso mas não é fracasso como vcs projetam . E outra kicks tem abaixo de 80 mil viu lindinhos , mas eu sei q esses citados são sucessos !

      Excluir
  25. Esperava muito mais venda deste carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc não sabe analisar o mercado. É um dos mais caros do segmento. Está vendendo muito bem pelos valores praticados.

      Excluir
    2. Unknown, e o que vc ganharia com isso ?

      Excluir
    3. Vc acha q tem tcross de 50 ,60 e 70 mil? ...o carro está vendendo bem pra um carro q começa de 80 mil

      Excluir
    4. o tcross de 50, 60 e 70 mil se chama polo!!!!!!

      Excluir
  26. O nome desse blog deveria ser "VOLKSWAGEN e os outros"

    ResponderExcluir
  27. O motor 1.0 T é bem adequado, mas o preço que a VW cobra não condiz, deveria ser uns 10k a menos todos os modelos do TCross aí com certeza venderia muito mais, eu mesmo pegaria um TCross se fosse uns 10k a menos

    ResponderExcluir
  28. Prezado Daniel MB. Você já dirigiu um HRV ?
    Vá na Honda mais próxima e conheça o HRV e peça para dirigi-lo.
    Confira: acabamento, espaço interno e porta malas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo digo ...vai sentir como é gostoso guiar um t Cross

      E já vou logo adiantando o de nada

      Excluir
    2. Pelo jeito que você escreve seus comentários, Thieng, com certeza não tem nem o fundamental completo. Impossível ter CNH.

      Excluir
    3. Thieng, Daniel MB, moçoilas VW

      Excluir
    4. realmente é mais difícil tirar uma CNH à saber o básico de port,quimica ,fisica e mat .sqn!! kkkk

      corrija ai os acentos nas palavras :química , física e as pontuações professor kkkkkkkk
      não estou aqui pra escrever bonitinho não .

      Excluir
    5. Eu fui ver e fiz um test drive no t-cross, achei uma porcaria...

      Excluir
  29. Se o 1.0 TSI fosse aliado ao DSG (como na Europa) e o carro tivesse o entre-eixos do Polo (como na Europa), o motor não seria problema. Acontece que no Brasil botaram o lerdíssimo AISIN e esticaram o carro pra fazer caber uma família de 5 com folga, deixando o T-Plastic 1.0 pesado, lerdo e bebendo tanto quanto o 1.4.

    ResponderExcluir
  30. Novo comercial do Jetta GLi ta tooooppp .

    Super esportivo disfarçado de sedan .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "super" esportivo?? Menos de 250 cv, no máximo esportivo

      Excluir
    2. Asno, porsche macam tem o mesmo motor do GTI 230 cv,que importa é o torque sua anta, esse carro tem 35 kg de torque. Vai estudar seu asno

      Excluir
    3. Deve correr igual a Lambo, Ferrari, Nismo Gtr, esses sim super esportivos

      Excluir
    4. Mesmo motor de Golf GTI, "super esportivo" ?? Não força

      Excluir
    5. Fui pesquisar que Porsche bosta esse MANCO, motorzinho do Golf, ainda bem que existe o 911

      Excluir
    6. Filhoes está no YouTube ..não sou eu quem está dizendo não , é a VW.

      Excluir
  31. Pagar 100k num Polo altinho, NÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Testei a versão 1.4. Tive a impressão de um carro bem construído, apesar de usar muito plástico. Bom desempenho sem dúvida, além de boa segurança. Em relação a itens, senti falta de freio de estacionamento e ajustes do banco do motorista elétricos. Tive a impressão do carro ter altura baixa em relação ao solo (frente). Mas certamente o que mais me desencorajou foi o preço: 129k na versão top 1.4 e 119k na versão top 1.0 (temo um desempenho aquém, já que uso mais em rodovias, mas não testei).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive exatamente a mesma impressão, se fosse o completo de 129k por uns $110 eu até arriscaria pegar um desses, mas nesse preço prefiro MB ou A3

      Excluir
    2. A versão 1.4 de 110k está no mesmo nível de equipamentoe tecnologia de HRV ELX, de creta 2.0

      Nenhum oferece teto panorâmico, som beats, painel digital, Park assist etc. Nem como opcional.


      É só não colocar os Opcionais que fica todo mundo igual, e o T-Cross ainda terá alguns itens a mais, como por exemplo motor turbo que é mais eficiente, bloqueio de diferencial, saídas de AC para banco traseiro com 2 portas USB, 6 Air bags de série e o melhor espaço interno da categoria.

      A versão de 126k é com todos Opcionais que são esclusivos do T-Cross.

      Excluir
    3. 110k na versão 1.4 top seria difícil, mas por 119k cobrados hoje pela versão 1.0 top poderia até liderar o segmento. E talvez fosse possível, já que, como alguns falaram, a VW tá vendendo mais caro, mesmo tendo um custo bem menor por unidade, ou seja, lucrando mais. Mas enfim, segmento da moda tem dessas coisas.

      Excluir
  33. Próximo objetivo: vender mais que a Spin!

    ResponderExcluir
  34. Bando de asnos... t cross é lançamento e ainda nao tem versoes PCD como renegade, creta e kicks, além de que o carro é mais carro que os concorrenres... bando de bixo burro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooooooossaaa.... mas tá nervosa pq mona? Acalma essa periquita, pare de dar pulinhos de raiva e vá pescar. A senhora está muito exaltada!

      Excluir
  35. Próxima notícia "Golf está no top 120"
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GM nível acima da VW ?
      Kkkkkkkk
      Zueiro vc

      Mqb
      TSI
      5 estrela em segurança
      Cambio VW
      Multimídia VW

      Tudo isso a vwandou lembrança

      Excluir
    2. O motor turbo do Cruze e Equinox é superior ao TSI, que bebe mais.
      Os câmbios da chevrolet já estão em pé de igualdade
      Em design estupra a VW
      Em pós venda defeca na VW
      E em preço humilha a VW

      Excluir
  39. Dentre todos os carros listados, acredito que o Fox seja o que cause maior dor de cabeça ao fabricante (VW), pois defasado como é venderá em torno de 3000 unidades este mês. Não nego suas qualidades, vejo como superior à maioria em sua faixa de preços, mas é um carro com mais de 15 anos de mercado que manteve a mesma estrutura e tamanho, mudando apenas detalhes estéticos e interior. Tirá-lo de linha pura e simplesmente, esperando que outro da atual linha herde suas vendas pode se revelar um grande erro. Mesmo a substituição por um futuro novo modelo é uma incógnita. Vejo seus compradores como pessoas sensatas, que não são simplesmente fãs da marca, mas que vêem nele uma ótima relação custo/benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q a VW só tira de linha qd chagar o q vai substituir o gol,Fox e up .

      Excluir
    2. Tenho um Fox Prime 2012 e fui ver um dos modelos mais atuais... acabamento simplificado (retiraram os PQPs do teto, assim como a forração das portas traseiras e outros detalhes), com contrapartida alguns detalhes estéticos, direção elétrica, e multimídia atualizada. A parte mecânica é basicamente e mesma do meu. Acho o carrinho excelente e, com descontos razoáveis, se torna um excelente negócio se comprado novo, mesmo hoje.

      Excluir
    3. Concordo, tenho um FOX e se sair de linha provavelmente meu próximo carro não sera VW.

      Excluir
  40. Logo mais vai ter um post... tcros no top 50, depois top 100 kkkkk e assim vai!
    o hecatombe do mercado carlista!

    ResponderExcluir
  41. T-Cross vendeu 511 unidades a menos que o HR-V, 1.060 unidades a menos que o Kicks e 1.389 a menos que o Creta.
    Um verdadeiro fracasso.

    ResponderExcluir
  42. VW tem que contratar uma equipe inteira de marketing competente.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só espero que não chamem o Carlos, aí afunda de vez.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  43. Este que iria 'reinar' entre os SUVs????? kkkkkk

    ResponderExcluir
  44. A VW assim como GM e Fiat, estão dependentes das vendas no atacado.
    A VW vendeu no atacado no primeiro semestre 92.700 veículos, praticamente a mesma quantidade de vendas no varejo 94.600.
    O novo SUV está longe de ser um sucesso, a VW demorou muito para lançar um SUV local.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem