A liderança do setor está com a GM, com 15,7%, seguida da Volkswagen, com 14,9%. A Fiat vem na terceira colocação, com 14,6%, enquanto a Toyota mantém-se em 4º, com 10%.
Em relação aos modelos, destaque para o Volkswagen T-Cross, na 27ª colocação e mais de 1.400 unidades vendidas no período.
Ranking - 30 maiores montadoras de automóveis do Brasil - Julho de 2019 (16)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 17.063 | 15,7% |
2 | Volkswagen | 16.200 | 14,9% |
3 | FIAT | 15.892 | 14,6% |
4 | Toyota | 10.891 | 10,0% |
5 | Hyundai | 10.605 | 9,8% |
6 | Ford | 8.318 | 7,7% |
7 | Renault | 7.260 | 6,7% |
8 | Jeep | 6.147 | 5,7% |
9 | Honda | 5.146 | 4,7% |
10 | Nissan | 4.239 | 3,9% |
11 | Citroen | 1.210 | 1,1% |
12 | Peugeot | 1.052 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 920 | 0,8% |
14 | Chery | 851 | 0,8% |
15 | Kia | 443 | 0,4% |
16 | BMW | 397 | 0,4% |
17 | Mercedes | 338 | 0,3% |
18 | Volvo | 327 | 0,3% |
19 | Audi | 314 | 0,3% |
20 | Land Rover | 217 | 0,2% |
21 | Suzuki | 166 | 0,2% |
22 | Iveco | 132 | 0,1% |
23 | Porsche | 104 | 0,1% |
24 | Jaguar | 98 | 0,1% |
25 | JAC | 90 | 0,1% |
26 | Mini | 59 | 0,1% |
27 | Troler | 57 | 0,1% |
28 | Subaru | 34 | 0,0% |
29 | Lexus | 31 | 0,0% |
30 | Dodge | 29 | 0,0% |
31 | Lifan | 2 | 0,0% |
Médias diárias | 9.058 | 9.904 | |
Totais | 108.690 | 1.356.872 | |
Rank | JUL | QTD | |
1 | GM/ONIX | 7.900 | 124.803 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 5.419 | 58.414 |
3 | FORD/KA | 3.822 | 54.469 |
4 | FIAT/STRADA | 3.730 | 40.040 |
5 | JEEP/COMPASS | 3.349 | 31.382 |
6 | RENAULT/KWID | 3.192 | 43.712 |
7 | GM/PRISMA | 3.057 | 43.903 |
8 | VW/GOL | 3.053 | 41.356 |
9 | FIAT/ARGO | 3.044 | 39.254 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 3.023 | 29.107 |
11 | VW/POLO | 2.967 | 34.991 |
12 | FIAT/TORO | 2.954 | 31.553 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 2.824 | 27.069 |
14 | JEEP/RENEGADE | 2.787 | 35.834 |
15 | NISSAN/KICKS | 2.495 | 28.320 |
16 | FIAT/MOBI | 2.078 | 28.453 |
17 | TOYOTA/HILUX | 2.052 | 21.862 |
18 | FORD/KA SEDAN | 1.987 | 24.873 |
19 | HONDA/HR-V | 1.946 | 25.642 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 1.922 | 19.968 |
21 | VW/SAVEIRO | 1.837 | 20.826 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 1.682 | 17.517 |
23 | VW/VIRTUS | 1.628 | 23.592 |
24 | GM/SPIN | 1.601 | 13.974 |
25 | VW/FOX | 1.544 | 22.349 |
26 | GM/S10 | 1.527 | 15.641 |
27 | VW/T CROSS | 1.435 | 9.401 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.329 | 16.080 |
29 | RENAULT/CAPTUR | 1.305 | 15.088 |
30 | FORD/ECOSPORT | 1.286 | 16.719 |
31 | FIAT/UNO | 1.199 | 10.771 |
32 | HONDA/CIVIC | 1.136 | 14.720 |
33 | FORD/RANGER | 952 | 10.692 |
34 | HONDA/FIT | 945 | 14.138 |
35 | NISSAN/VERSA | 945 | 11.052 |
36 | VW/VOYAGE | 923 | 16.291 |
37 | TOYOTA/ETIOS HB | 916 | 9.875 |
38 | FIAT/FIORINO | 895 | 8.449 |
39 | RENAULT/DUSTER | 838 | 13.850 |
40 | VW/AMAROK | 829 | 10.262 |
41 | FIAT/SIENA | 760 | 9.937 |
42 | CITROEN/C4 CACTUS | 756 | 8.510 |
43 | RENAULT/SANDERO | 716 | 23.082 |
44 | GM/CRUZE SEDAN | 698 | 9.676 |
45 | GM/TRACKER | 678 | 9.363 |
46 | FIAT/CRONOS | 650 | 11.641 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 635 | 7.299 |
48 | VW/UP | 600 | 6.795 |
49 | VW/TIGUAN | 577 | 6.167 |
50 | GM/COBALT | 574 | 7.278 |
51 | RENAULT/OROCH | 570 | 6.604 |
52 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 568 | 6.739 |
53 | HONDA/CITY | 548 | 8.384 |
54 | HONDA/WR-V | 535 | 6.306 |
55 | VW/JETTA | 529 | 6.361 |
56 | GM/MONTANA | 485 | 6.892 |
57 | MITSUBISHI/L200 | 476 | 5.343 |
58 | RENAULT/MASTER | 440 | 4.755 |
59 | PEUGEOT/2008 | 437 | 4.379 |
60 | TOYOTA/RAV4 | 422 | 1.754 |
61 | NISSAN/FRONTIER | 345 | 4.182 |
62 | NISSAN/MARCH | 340 | 3.087 |
63 | CHERY/TIGGO 5X | 338 | 3.146 |
64 | HYUNDAI/IX35 | 280 | 2.559 |
65 | PEUGEOT/208 | 275 | 3.423 |
66 | HYUNDAI/HR | 265 | 1.527 |
67 | FIAT/DOBLO | 235 | 2.630 |
68 | CHERY/TIGGO | 231 | 3.266 |
69 | FIAT/DUCATO | 229 | 2.548 |
70 | KIA/SPORTAGE | 216 | 2.277 |
71 | RENAULT/LOGAN | 196 | 12.894 |
72 | GM/TRAILBLAZER | 193 | 1.769 |
73 | GM/CRUZE HB | 171 | 2.887 |
74 | GM/EQUINOX | 171 | 2.763 |
75 | VOLVO/XC60 | 167 | 1.715 |
76 | BMW/X1 | 160 | 2.179 |
77 | FORD/FIESTA | 151 | 2.606 |
78 | VW/EXPRESS | 137 | 1.688 |
79 | CHERY/ARRIZO 5 | 131 | 1.187 |
80 | MITSUBISHI/PAJERO | 128 | 1.045 |
81 | CITROEN/AIRCROSS | 124 | 1.852 |
82 | MITSUBISHI/ASX | 123 | 1.782 |
83 | HYUNDAI/TUCSON | 122 | 2.804 |
84 | KIA/K2500 | 119 | 1.327 |
85 | PEUGEOT/EXPERT | 118 | 1.071 |
86 | LAND ROVER/DISCOVERY | 117 | 1.423 |
87 | PEUGEOT/3008 | 116 | 1.249 |
88 | FIAT/WEEKEND | 115 | 1.990 |
89 | CITROEN/C3 | 114 | 2.057 |
90 | NISSAN/SENTRA | 114 | 1.571 |
91 | AUDI/A3 SEDAN | 111 | 1.488 |
92 | CITROEN/C4L | 109 | 882 |
93 | M.BENZ/CLASSE C | 108 | 1.823 |
94 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 103 | 1.313 |
95 | M.BENZ/CLASSE GLA | 101 | 1.432 |
96 | CHERY/TIGGO 7 | 96 | 599 |
97 | SUZUKI/JIMNY | 94 | 1.045 |
98 | VOLVO/XC40 | 90 | 1.274 |
99 | CITROEN/JUMPY | 84 | 988 |
100 | PEUGEOT/PARTNER | 79 | 1.062 |
101 | IVECO/DAILY 35S14 | 75 | 948 |
102 | PORSCHE/MACAN | 69 | 158 |
103 | AUDI/Q3 | 68 | 974 |
104 | KIA/CERATO | 67 | 1.024 |
105 | MITSUBISHI/Outlander | 65 | 1.077 |
106 | AUDI/Q5 | 60 | 790 |
107 | SUZUKI/VITARA | 60 | 772 |
108 | TROLLER/T4 | 57 | 693 |
109 | CHERY/QQ | 55 | 1.169 |
110 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 55 | 463 |
111 | JAC/T40 | 53 | 599 |
112 | FORD/FOCUS SEDAN | 52 | 1.007 |
113 | VW/PASSAT | 52 | 720 |
114 | JAGUAR/EPACE | 48 | 587 |
115 | MINI/COOPER | 45 | 672 |
116 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 45 | 1.027 |
117 | VW/SPACE FOX | 43 | 1.679 |
118 | BMW/X3 | 41 | 631 |
119 | VW/GOLF | 40 | 1.019 |
120 | VOLVO/XC90 | 39 | 549 |
121 | IVECO/DAILY 30S13 | 39 | 440 |
122 | BMW/X2 | 38 | 678 |
123 | JAGUAR/FPACE | 38 | 304 |
124 | AUDI/A5 | 37 | 292 |
125 | BMW/X4 | 35 | 432 |
126 | LAND ROVER/VELAR | 34 | 552 |
127 | JAC/T50 | 30 | 290 |
128 | HONDA/CRV | 29 | 512 |
129 | VOLVO/V40 | 27 | 268 |
130 | MITSUBISHI/LANCER | 25 | 1.158 |
131 | FORD/FOCUS | 25 | 484 |
132 | BMW/330I | 24 | 510 |
133 | M.BENZ/GLC | 23 | 604 |
134 | BMW/Z4 | 23 | 62 |
135 | PEUGEOT/5008 | 22 | 269 |
136 | FORD/FUSION | 21 | 701 |
137 | BMW/BMW 120 | 20 | 64 |
138 | LEXUS/NX300 | 19 | 296 |
139 | SUBARU/XV | 19 | 141 |
140 | M.BENZ/CLA180 | 18 | 385 |
141 | BMW/X5 | 17 | 313 |
142 | PORSCHE/CAYENNE | 17 | 283 |
143 | TOYOTA/PRIUS | 16 | 571 |
144 | AUDI/A3 | 16 | 142 |
145 | KIA/SORENTO | 14 | 198 |
146 | CITROEN/BERLINGO | 14 | 230 |
147 | IVECO/DAILY | 14 | 121 |
148 | AUDI/A4 | 13 | 364 |
149 | FORD/MUSTANG | 13 | 226 |
150 | SUBARU/FORESTER | 13 | 208 |
151 | KIA/SOUL | 13 | 143 |
152 | DODGE/JOURNEY | 13 | 135 |
153 | KIA/CARNIVAL | 13 | 117 |
154 | DODGE/SPRINTER | 13 | 167 |
155 | DFSK/V21 | 13 | 33 |
156 | BMW/320 | 12 | 783 |
157 | SUZUKI/SCROSS | 12 | 242 |
158 | LAND ROVER/EVOQUE | 11 | 461 |
159 | M.BENZ/GLE | 11 | 168 |
160 | LEXUS/ES300 | 10 | 99 |
161 | MINI/COOPER SCYMAN | 9 | 65 |
162 | JAGUAR/XE | 8 | 88 |
163 | BMW/X6 | 8 | 85 |
164 | M.BENZ/CLASSE E | 8 | 82 |
165 | HYUNDAI/AZERA | 8 | 11 |
166 | HONDA/ACCORD | 7 | 102 |
167 | JEEP/CHEROKEE | 7 | 101 |
168 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 72 |
169 | CITROEN/JUMPER | 7 | 99 |
170 | TOYOTA/CAMRY | 6 | 114 |
171 | AUDI/Q7 | 6 | 88 |
172 | BMW/M2 | 6 | 54 |
173 | FREIGHTLINER/2500 | 6 | 339 |
174 | JAC/v260 | 6 | 94 |
175 | EFFA/V22 | 6 | 15 |
176 | PORSCHE/BOXSTER | 5 | 149 |
177 | MINI/JCW | 5 | 115 |
178 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 5 | 68 |
179 | FER CAR/NAJA ONE | 5 | 37 |
180 | BMW/I3 | 5 | 35 |
181 | M.BENZ/SLC 300 | 5 | 12 |
182 | FOTON/AUMARK 1039 | 5 | 42 |
183 | JEEP/WRANGLER | 4 | 98 |
184 | PORSCHE/911 | 4 | 96 |
185 | GM/CAMARO | 4 | 91 |
186 | VOLVO/V60 | 4 | 58 |
187 | PEUGEOT/BOXER | 4 | 144 |
188 | IVECO/DAILY 5516 | 4 | 80 |
189 | FORD/EDGE | 3 | 82 |
190 | BMW/540 | 3 | 75 |
191 | M.BENZ/CLS | 3 | 34 |
192 | FORD/NEW FIESTA | 3 | 34 |
193 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 33 |
194 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 11 |
195 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 3 | 84 |
196 | EFFA/K02 | 3 | 26 |
197 | HYUNDAI/SANTAFE | 2 | 189 |
198 | VW/GOLF VARIANT | 2 | 114 |
199 | BMW/328 | 2 | 68 |
200 | CITROEN/C4 PICASSO | 2 | 41 |
201 | RENAULT/FLUENCE | 2 | 19 |
202 | AUDI/RS6 | 2 | 18 |
203 | VW/FUSCA | 2 | 14 |
204 | LEXUS/CT200H | 2 | 14 |
205 | PORSCHE/PORSCHE | 2 | 13 |
206 | FYBER/FYBER | 2 | 12 |
207 | SSANGYONG/ACTYON | 2 | 11 |
208 | GM/AGILE | 2 | 9 |
209 | SUBARU/WRX | 2 | 9 |
210 | DODGE/CHALLENGER | 2 | 4 |
211 | DFSK/K01 | 2 | 62 |
212 | VW/KOMBI | 2 | 12 |
213 | FORD/CONTOURSE | 2 | 2 |
214 | LIFAN/X60 | 1 | 137 |
215 | PEUGEOT/408 | 1 | 104 |
216 | HYUNDAI/ELANTRA | 1 | 75 |
217 | LIFAN/X80 | 1 | 54 |
218 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 46 |
219 | AUDI/TT | 1 | 27 |
220 | BMW/M5 | 1 | 26 |
221 | BMW/M140I | 1 | 24 |
222 | M.BENZ/C43 | 1 | 22 |
223 | M.BENZ/GLS | 1 | 18 |
224 | BMW/M3 SEDAN | 1 | 17 |
225 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 8 |
226 | GM/CELTA | 1 | 7 |
227 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 6 |
228 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 5 |
229 | FIAT/PALIO WEEKEND | 1 | 5 |
230 | M.BENZ/CLA200 | 1 | 5 |
231 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 4 |
232 | GM/CLASSIC | 1 | 3 |
233 | JAGUAR/XJ | 1 | 3 |
234 | FIAT/IDEA | 1 | 3 |
235 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 2 |
236 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 1 | 2 |
237 | JPX/MONTEZ | 1 | 2 |
238 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 2 |
239 | KIA/PICANTO | 1 | 2 |
240 | HYUNDAI/SONATA | 1 | 1 |
241 | FIAT/LINEA | 1 | 1 |
242 | M.BENZ/CLASSE M | 1 | 1 |
243 | JAC/J3 | 1 | 1 |
244 | RENAULT/KANGOO | 1 | 35 |
245 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 14 |
246 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 8 |
247 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 1 | 3 |
248 | FORD/F75 | 1 | 2 |
249 | MOTOR TRAILER | 1 | 2 |
250 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 2 |
251 | M.BENZ/SPRINTER 413 | 1 | 2 |
252 | SHINERAY/P VAN | 1 | 2 |
253 | DODGE/CHARGER | 1 | 1 |
254 | SHINERAY/P TRUCKS | 1 | 1 |
255 | HYUNDAI/H350 | 1 | 1 |
256 | M.BENZ/A250 | - | 336 |
257 | PEUGEOT/308 | - | 54 |
258 | PORSCHE/PANAMERA | - | 39 |
259 | BMW/530I | - | 33 |
260 | FIAT/PALIO | - | 25 |
261 | BMW/430I | - | 22 |
262 | LEXUS/RX 350 | - | 19 |
263 | AUDI/SQ5 | - | 16 |
264 | RENAULT/KANGOO | - | 13 |
265 | M.BENZ/CLASSE S | - | 13 |
266 | BMW/125I | - | 13 |
267 | SUBARU/OUTBACK | - | 12 |
268 | AUDI/A6 | - | 10 |
269 | BMW/M4 | - | 9 |
270 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 8 |
271 | GM/CHEVETTE | - | 7 |
272 | AUDI/RSQ3 | - | 7 |
273 | JAC/T5 | - | 6 |
274 | LEXUS/ES 350 | - | 6 |
275 | FIAT/PUNTO | - | 6 |
276 | M.BENZ/A45 AMG | - | 6 |
277 | BMW/750 | - | 5 |
278 | JAGUAR/XF | - | 4 |
279 | LIFAN/LF 530 | - | 4 |
280 | AUDI/A1 | - | 3 |
281 | LAND ROVER/DEFENDER | - | 3 |
282 | AUDI/R8 | - | 3 |
283 | AUDI/A4 AVANT | - | 3 |
284 | AUDI/TTS | - | 3 |
285 | JAC/J6 | - | 3 |
286 | GM/CORSA SEDAN | - | 2 |
287 | AUDI/COUPE | - | 2 |
288 | RDK/TIGER | - | 2 |
289 | VW/ZILK | - | 2 |
290 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 2 |
291 | CHRYSLER/TOWN COUNTRY | - | 2 |
292 | BMW/220I | - | 2 |
293 | GM/ASTRA | - | 1 |
294 | GM/CORSA | - | 1 |
295 | DODGE/DURANGO | - | 1 |
296 | LAND ROVER/FREELANDER | - | 1 |
297 | BRM/M11 | - | 1 |
298 | BMW/M6 | - | 1 |
299 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 |
300 | AUDI/S3 | - | 1 |
301 | FAW/S80 | - | 1 |
302 | SUZUKI/SWIFT | - | 1 |
303 | FIAT/STILO | - | 1 |
304 | BABY/TST | - | 1 |
305 | BMW/528 | - | 1 |
306 | VW/TOUAREG | - | 1 |
307 | VW/CROSS FOX | - | 1 |
308 | BMW/316I | - | 1 |
309 | NISSAN/TIIDA | - | 1 |
310 | PEUGEOT/207 SEDAN | - | 1 |
311 | CHRYSLER/300C | - | 1 |
312 | HYUNDAI/GENESIS | - | 1 |
313 | HYUNDAI/I30 | - | 1 |
314 | NISSAN/370Z | - | 1 |
315 | GM/MALIBU | - | 1 |
316 | JAC/J3 TURIN | - | 1 |
317 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 1 |
318 | AUDI/RS3 | - | 1 |
319 | CHERY/CELER | - | 1 |
320 | GEELY/GC2 | - | 1 |
321 | BMW/225I | - | 1 |
322 | WILLYS/OVERLAND | - | 5 |
323 | FIAT/UNO | - | 5 |
324 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 4 |
325 | HAFEI/RUIYI | - | 4 |
326 | JAC/T140 | - | 3 |
327 | M.BENZ/VITO | - | 3 |
328 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 3 |
329 | GM/CHEVROLET | - | 2 |
330 | FORD/COURIER | - | 2 |
331 | GM/D20 | - | 2 |
332 | FIAT/DOBLO | - | 2 |
333 | FORD/F150 | - | 2 |
334 | ENGESA/EE34 | - | 2 |
335 | FOTON/TUNLAND | - | 2 |
336 | GM/C14 | - | 1 |
337 | GM/C1404 | - | 1 |
338 | GM/CHEVY | - | 1 |
339 | GM/D10 | - | 1 |
340 | DODGE/DODGE | - | 1 |
341 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 |
342 | FORD/F100 | - | 1 |
343 | FORD/F250 | - | 1 |
344 | HAFEI/MINI | - | 1 |
345 | FORD/PAMPA | - | 1 |
346 | NISSAN/D21 SC | - | 1 |
347 | MAHINDRA/HWKCD4 | - | 1 |
348 | SHINERAY/DTRUCK | - | 1 |
349 | SHINERAY/TRUCK | - | 1 |
350 | LIFAN/FOISON | - | 1 |
351 | NISSAN/NAVARA | - | 1 |
Uau... que relevante... Meu dia será bem melhor com essa informação.
ResponderExcluirO mais interessante é que a Chery está vendendo 5 vezes mais que a Suzuki, o dobro da Kia e muito próximo da Mitsubishi. E a JAC, com todos os seus problemas de pós-venda em franco crescimento. Os chinas estão chegando; batendo nos japas e coreanos.
Excluirchico, os coreanos chegaram do mesmo jeito pra quem nao lembra ou nao é da epoca, todo mundo tinha receio, mas hj virou marca consagrada
ExcluirT-plastic
ExcluirComparar as vendas da Chery com a Mitsubishi é muito sem noção. Carros da Mitsubishi, com exceção do Lancer, que é o que menos vende, são todos acima de R$100.000
ExcluirTop 30 hehehe.
ResponderExcluirO Golf vai muito bem tbm, está no TOP 120.
ExcluirO T-Cross é um sucesso estrondoso, e provavelmente será considerado um "case" a ser estudo em faculdades de negócios mundo afora.
ResponderExcluirO T-Cross é vendido em média acima de R$ 100 mil reais, a despeito de ser um dos mais baratos de ser construídos. E ainda paga no mínimo R$ 5.000 a menos de imposto que TODOS os seus concorrentes.
Com o T-Cross a VW aumentou em 50% do ASP das concessionárias, obteve mercado de concorrentes, entrou em outro segmento sem canibalizar seus produtos atuais, aumentou a produção de sua fábrica no Paraná com 3 turnos, tirou market share de concorrentes, estabeleceu um novo benchmark no mercado de SUV, mostrou que um SUV compacto pode ser menor que o HR-V e maior que o Compass por dentro, inovou ao introduzir um SUV com motor 1.0 Turbo, embasbacou os concorrentes com seu design, impressionou os consumidores mais exigentes com seu acabamento primoroso, espantou os compradores de outros SUV com recursos premium (faróis de led e sistema de estacionamento automático), colocou os concorrentes na pré-história, e, a despeito de ser um dos mais caros, ficou como um dos mais vendidos.
Só posso parabenizar a VW!
Claro, é realmente um fenômeno um carro ficar em 27º lugar sendo do segmento mais aquecido do mercado. Um case mundial. #SQN.
ExcluirSim, terá que ser estudado. Um carro feito pra ser líder, com propaganda de todo tipo, inclusive com atriz global, mas ainda assim o máximo que já conseguiu foi de 5° lugar pra baixo na categoria. Faculdade de negócios mundo afora estudarão esse "case" pra aprenderem como não fazer no futuro, um fracasso igual.
ExcluirÉ um sucesso estrondoso, é a hecatombe, esse carro está vendendo muito! É muito sucesso, chegam ter filas de compradores brigando por um, pagando ágio altíssimo, porque ele está muito barato então um ágio a mais não fará muita diferença pois o carro é muito bom, é maravilhoso, será capa da Revista Veja assim como foi o Corsa em 1994 de tanta gente que estava em busca de garantir um.
ExcluirAssim é um fanático VW falando, pois na verdade, T-Cross MICOU!
Micar o carro não micou, mas com dificuldade atinge 50% da meta dos sonhos da VW. Digamos que fracassou.
ExcluirImagino o professor entrando na sala de aula e dizendo: hoje vamos ter um estudo de caso, vamos aprender o que NÃO fazer ao lançar um carro.
ExcluirAtingir 50% da meta é uma cagada mercadológica total.
ExcluirE ao que tudo indica, a tendência é de queda nas vendas.
É tão estrondoso o seu sucesso que até interferiu no seu desempenho. Tomou uma taca do HRV Touring, maior que o seu irmão Jetta R-Line levou do Civic Touring.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=PpKevI-sm2k&t=48s
https://www.youtube.com/watch?v=egG7wPdZqiA&t=33s
Caso de sucesso absurdo e pouco lembrado é do HRV, que ainda no primeiro ano de mercado era vendido com ágio de 10%, com fila de espera. Até hoje figura entre os líderes da categoria e detalhe: sem empurrar um único carro para locadoras. Este sim é sucesso: lucro enorme, plataforma de Fit e vendido a peso de ouro. O teu querido plasT-cross é uma decepção enorme. E a tua insistência em querer fazer desse carro um sucesso tá virando meme, meu caro concessionário.
Excluirahahahah... vejam o histórico de todos os SUVs compactos lançados nos últimos anos e quantos deles ficaram fora do top 30 no primeiro ano... poucos... então, VW em vendas fez mesmice.
ExcluirE você toda saltitante, né?
ExcluirR$ 5000 a menos de imposto e por respeito ao consumidor, cobra R$ 5000 a mais !!!
ExcluirO erro foi colocar a feiosa da Debora Seco de garota propaganda. Um bagaço.
ExcluirPior que pra VW o objetivo maior foi atingido que e vemder lucrando. Pro mercado e um fracasso de vendas pq esta bem
ExcluirAquem fos concorrentes. Pra vcs verem com clareza, retirem as versoes pe de boi do kicks, renegade e afins. Se vender mais que o tcross e pouca coisa. Ja o tcross so vende as versoes mais caras
Henrique falou sobre o vídeo do Acelerados entre T-Cross e HR-V Touring. Lembrei do Virtus tomando benga do Cobalt no Acelerados também. Fizeram duas voltas até pois a primeira disseram que o freio de mão do Virtus tava puxado, mas perdeu na segunda também kkkk
ExcluirÉ óbvio que o HR-V andaria marginalmente mais, pois é 1.5 contra 1.4 do T-Cross, e o seu motor tem 173cv, contra 150 do T-Cross.
ExcluirMas o T-Cross é 30 mil mais barato, tem mais espaço traseiro, o T-Cross é mais bonito e ainda tem motor flex, quanto o HR-V é só gasolina.
Resultado, T-Cross Highline muito superior ao HR-V Touring.
Cara deixa de ser mentiroso
ExcluirO t-Cros está sendo vendido a 89 na versão AT é a 78 na MT em Maceió
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirOlho o gol soltando a sua cota de baciadas para a locadora aí genteee, na verdade a notícia finalmente é só para dizer que a Volks colocou pequena distância para a Fiat e que o gol passou o Argo, o que pode não demorar muito tempo pois o modelo da marca italiana pode fazer uma grande venda na reta final também, apesar de o gol ser o segundo que mais vende pra vendas diretas perdendo apenas para o ônix (este por sua vez, mesmo que fizesse apenas vendas no varejo seria líder do mesmo jeito). Quanto ao T Cross, estar no Top 30 poderia ser até um motivo de comemoração, isso se praticamente TODOS os seus concorrentes diretos não estivessem na sua frente!!!! KKKKK
ResponderExcluirEco ,captur ,Tracker ,Duster ,cactus etc não conta ?
Excluirtodas as carroças de suv vendendo mais.... é um caso de estudo mesmo de universidade.... como algo tao bom... vende tao pouco
ExcluirCarlos4patas = comediante, T-plasticross = Lego
ExcluirQuase 400 unidades do Gol de ontem para hoje...
ResponderExcluirEu e o Carlos nos regozijamos com esta notícia. Gooool da Alemanha!
ResponderExcluirA manchete chama T-CROSS entre os 30,pasmem um lançamento fracassado isso sim.
ResponderExcluirIn other news... o Fiat Doblò está no top 70. Parabéns!
ResponderExcluirEu ri.
ExcluirArgo vendendo mais do que o Polo? Kkkkkkkkk
ResponderExcluirArgo a partir de 39900 vende mesmo.
ExcluirPois é, quem compra não leu a reportagem de ontem kkkkkkk
ResponderExcluirAcho que o Gol e T-Cross tiveram uma pequena desova nas locadoras... Não desmerecendo as vendas para locadoras, mas falam tanto aqui que Fiat e GM vendem para locadoras, mas a VW também faz sua desova.
ResponderExcluirO T-Cross realmente não tá colando.
ResponderExcluirEm que pese os esforços dos sites automotivos em colocá-lo como apto para desbancar Renegade e HR-V (houve vários comparativos do T-Cross com os líderes, tentando incluí-lo no mesmo patamar), parece que esse fato não vai se concretizar.
Acabamento bosta + design sem sal = flop
ExcluirT-cross Fail 2019.
ResponderExcluirT-PLASTICO
ResponderExcluirputz! que manchete mais desabonadora para o T Cross....
ResponderExcluirT-Cross tá vendendo mais que o Ecosport (lançamento de 2003 e TOTALMENTE DEFASADO)!!! VIVA!!!5º lugar na categoria! Sucesso total... SQN
ResponderExcluirEcosport já está na hora de se renovar realmente, apesar de ser uma plataforma mais recente, do New Fiesta que tivemos (2011-2019).
ExcluirGrandis Coisas
ResponderExcluirFCA - 22.206
ResponderExcluirGM - 17.063
Volkswagen + Audi + Porsche - 16.618
Renault + Nissan + Mitsubishi - 12.419
Hyundai + Kia - 11.048
Toyota + Lexus - 10.922
Salve, Zigfritz!
ExcluirZigfritz, a Jeep sim merece respeito mas a Fiat não passa de um lixo ! Já verificou o crash-test do Argo e Cronos ?
ExcluirArgo ganhou 7 estrelas (3+4).
ExcluirLá vem mais um fanboy VW, falar de Argo e Cronos... São chatos hein!
ExcluirBoa, acaba com eles!
ExcluirQue desempenho extraordinário, T-Flop mostrando a que veio: nada.
ResponderExcluirA Volvo marcante presença nos mais vendidos do segmento SUV Premium.
ResponderExcluirComo eu curto os automóveis Xing Ling da Volvo, os famosos Xing Ling são ao automóveis mais seguros do mundo, além de que já receberam autorizações para teste de direção autônoma nível 4.
Parabéns Volvo Xing Ling, por ser top. Tenho um Volvo/V40, sonho com o dia que vou comprar um XC-60, um legitimo Xing Ling que bate de 10 a 0 nas 4-Argolas.
Desculpe amigo, Volvo é Premium sim, mas não bate de forma alguma na Audi. Ainda falta muito pra isso.
ExcluirMenos amigo... Volvo é, como dizem por aí "ótemo", porém ainda não chega na Audi, nem em sonho!!!
ExcluirDeixa-o acreditar no sonho. Tem seu valor, mas a mecânica e motor, estão muito longe.
ExcluirA VW errou no T-Cross igual quando lançou o gol nos anos 80 com um motor Reba a ar que só foi sucesso depois que colocou o motor do Passat no mesmo,hoje um carro com mais de 1200 kilos com um motorzinho de Up não cola.
ResponderExcluirTanto a VW errou em colocar o 1.0 Turbo no T-Cross que TODAS as montadoras estão correndo para fazer igual. A Fiat vai colocar o 1.0 T no Renegade, a GM o 1.0 Turbo no Tracker, a Peugeot um 1.0 Turbo no 2008, e por aí vai.
ResponderExcluirIsso porque a VW errou. imagina se tivesse acertado.
Analisando friamente esse situação que vivi o T-Cross, chego a seguinte situação: A VW deve está decepciona com o consumidor Brasileiro. Ela investiu muito em segurança, plataforma, tecnologia e motores para trazer seu primeiro SUV compacto ao Brasil e se depara com críticas das mais estapafúrdias que existem. Tipo: "o carro é pequeno"; "só tem plástico duro " ;" tem motor 1.0" e " está muito caro". Mal sabem que o t-cross tem melhor espaço interno de todos ( só é compacto externamente), 90 % dos concorrentes também tem plástico duro, o motor 1.0 TSI tem torque de 2.0 e anda mais que oa 1.6 e 1.8 e os preços está dentro da realidade (mas poderia ser mais agressivo como ocorreu com o polo no lançamento). Portanto, com um simples comentário, desqualifiquei as ÚNICAS críticas feitas pelos haters ao carro. OU SEJA, O CARRO É QUASE PERFEITO ATÉ PARA OS HATERS. É muito fácil refutar comentários infundados. kkkkkkkk
ResponderExcluirCara, seu comentário é digno de ser aplaudido de pé. Parabéns.
ExcluirÉ muito fácil refutar o seu português também, fanboy.
ExcluirCara, pode falar o que você quiser, nada vai mudar o fato de que o acabamento do T-Cross é uma merda. Por outro lado, o T-Cross tem impulsionado as vendas do Jetta, que o cliente acaba conhecendo na loja. Mesmo preço e com um acabamento de primeiro mundo.
ExcluirO consumidor médio brasileiro tá pouco se lixando se o carro tem plataforma ultra-moderna, motor de pouca cilindrada com desempenho equivalente ao dobro ou técnicas de construção mundial. O consumidor médio brasileiro mal lê sobre o universo automotivo e raramente pesquisa sobre os concorrentes da sua futura compra. Eu chuto que 90% olha o carro na rua, se identifica com a marca/modelo, vão na concessionária e, o modelo agradando, fecham o negócio. Então não adianta esbravejar quando a T-cross perde cliente para o Kicks, porque o Nissan tá cativando o brasileiro justamente onde ele se importa.
ExcluirNão adianta esse mimimi de culpar o consumidor. A obrigação da marca é fazer carro bom, bonito e sem mico. Economizou no mais barato, desagradou o consumidor, tem que ir para o fim da fila mesmo. Mas o TP já está vendendo mais do que o coerente, pois tem preço de Jetta, equipamentos de Virtus e acabamento de Voyage basicão.
ExcluirEnfim um Carlos lúcido nesse blog!
Excluir"plataforma"
ExcluirAcho uma piada esse termo.
Ninguém sabe direito o que significa (e de fato pouco importa, é um termo interno de engenharia) mas fica fazendo esse repeteco tipo papagaio.
Não meça os outros pela sua régua. Se você é um ignorante no assunto, o problema é seu.
ExcluirCONCORDO com quem escreveu que o T-Cross tá levantando as vendas do Jetta. Eu mesmo fui na concessionária e é INEVITÁVEL a comparação. Quando vai comparar os modelos com motor 1.4 turbo, Jetta sai mais barato e muitíssimo melhor acabado. Dá até pra perceber que os vendedores praticamente te jogam nessa comparação, pois o Jetta ganha de lavada e ainda evitam de perder alguns clientes para outra marca, ficando a venda dentro da concessionária mesmo...
ExcluirInvestigou sim mas cobra TB
ExcluirAcho q não está não ..amorok v6 bem ,polo bem ,virtus bem ,t Cross bem ,Tiguan e Jetta bem
Prezado Daniel MB. Você já dirigiu um HRV ?
ExcluirVá na Honda mais próxima e conheça o HRV e peça para dirigi-lo.
Confira: acabamento, espaço interno e porta malas.
Obrigado.
Gente, Daniel MB é fanboy VW, ele só quer atenção assim como a Carlota!
ExcluirConcordo com quase tudo, porém em toda transação comercial o preço é que decide. O T-Cross venderia muito mais se partisse de valores menores, pelo menos uns 70 mil no mecânico e tendo como máximo uns 100 mil no mais completo, 1.4 TSI.
ExcluirDaniel MB esta corretíssimo. E outra nem venham com heterismo que o acabamento e abaixo do valor cobrado porem e no nível de 90% dos rivais. O TCross e um carro que merece uma analise criteriosa pra comprar e brasileiro e nao sabe o que e isso alias nao sabe comprar nada. Espaçoso confortável seguro anda bem e e economico. E quem esta a frente dele custa muito mais.
ExcluirA Vw errou na demora em entender que o mercado queria SUV e me refiro SUV na categoria do T- Cross e não categorias superiores.
ResponderExcluirBoa tarde Carlos doente o t Cross realmente é um bom carro não ótimo carro principalmente as mais caras mais o bom mesmo e motor e o câmbio. Até mais Carlos doente lembre-se que existe os carros e outras marcas tchau doente
ResponderExcluirVc precisa configurar a pontuação no seu teclado. Não tá saindo nada.
ExcluirAnalfabeto seria o correto !
ExcluirO cu sujo falando do rabo mal lavado.
ExcluirNóóóósssssaaaaa!!! T-Cross entre os 30 primeiros colocados (o que diga-se de passagem é carro pra caramba!!!)
ResponderExcluirQual a posição mesmo???
27º...
Dãr!!!
Mais esqueceu de citar que 100 mil por um 1.0 não cola, pode ser turbo intercoller os diabos, mais quem compra exige um motor maior e mais confiável.
ResponderExcluirSe eu já não tivesse uma 328i, compraria facilmente um T-Cross... europeu: plásticos macios, entre-eixos do Polo, sem suporte ridículo de celular no painel, câmbio DSG e sem os detalhes emperiquitados que os irmãos Pavone vomitaram no carro. Como esse carro não veio pro Brasil, desejo à VW um excelente fracasso.
ResponderExcluirVc tem um 328i? Conta outra, coitado. Queremos rir mais... Vai... Kkkk
ExcluirSim, da F30 :) o fracassado ficou triste?
ExcluirNão sei onde o carro de 80 mil em 27 é fracasso
ExcluirEu nem sabia que o Rodolfo Fracasso tinha um T-Plastic. Está explicado.
ExcluirCaro Thieng, vou te dizer onde carro de 80 mil em 27° é fracasso: é fracasso aqui mesmo no Brasil, onde carros mais caros estão entre os 15 ou até entre os 05 mais vendidos. Também é fracasso pra quem vomitava que seria o líder. Quer mais explicação ou já está bom?
ExcluirConsidere o Fracasso do Compass de 110, Renegade de 80, Corolla de 90, Kicks e Creta de 80, Toro e HRV de 90, todos a frente do TCross que era pra estar na frente desses segundo os entendidos da VW.
ExcluirSim lindões mais abaixo do t Cross ainda tem vaaarios carros mais baratos TB e caros não estou dizendo q o tcross é sucesso mas não é fracasso como vcs projetam . E outra kicks tem abaixo de 80 mil viu lindinhos , mas eu sei q esses citados são sucessos !
ExcluirMas*
ExcluirEsperava muito mais venda deste carro.
ResponderExcluirEntão vc não sabe analisar o mercado. É um dos mais caros do segmento. Está vendendo muito bem pelos valores praticados.
ExcluirUnknown, e o que vc ganharia com isso ?
ExcluirVc acha q tem tcross de 50 ,60 e 70 mil? ...o carro está vendendo bem pra um carro q começa de 80 mil
Excluiro tcross de 50, 60 e 70 mil se chama polo!!!!!!
ExcluirO nome desse blog deveria ser "VOLKSWAGEN e os outros"
ResponderExcluirBoa essa ... Kakaka
ExcluirO motor 1.0 T é bem adequado, mas o preço que a VW cobra não condiz, deveria ser uns 10k a menos todos os modelos do TCross aí com certeza venderia muito mais, eu mesmo pegaria um TCross se fosse uns 10k a menos
ResponderExcluirPrezado Daniel MB. Você já dirigiu um HRV ?
ResponderExcluirVá na Honda mais próxima e conheça o HRV e peça para dirigi-lo.
Confira: acabamento, espaço interno e porta malas.
Obrigado.
O mesmo digo ...vai sentir como é gostoso guiar um t Cross
ExcluirE já vou logo adiantando o de nada
Pelo jeito que você escreve seus comentários, Thieng, com certeza não tem nem o fundamental completo. Impossível ter CNH.
ExcluirThieng, Daniel MB, moçoilas VW
Excluirrealmente é mais difícil tirar uma CNH à saber o básico de port,quimica ,fisica e mat .sqn!! kkkk
Excluircorrija ai os acentos nas palavras :química , física e as pontuações professor kkkkkkkk
não estou aqui pra escrever bonitinho não .
Eu fui ver e fiz um test drive no t-cross, achei uma porcaria...
ExcluirDeixa de mentira
ExcluirSe o 1.0 TSI fosse aliado ao DSG (como na Europa) e o carro tivesse o entre-eixos do Polo (como na Europa), o motor não seria problema. Acontece que no Brasil botaram o lerdíssimo AISIN e esticaram o carro pra fazer caber uma família de 5 com folga, deixando o T-Plastic 1.0 pesado, lerdo e bebendo tanto quanto o 1.4.
ResponderExcluirNovo comercial do Jetta GLi ta tooooppp .
ResponderExcluirSuper esportivo disfarçado de sedan .
"super" esportivo?? Menos de 250 cv, no máximo esportivo
ExcluirAsno, porsche macam tem o mesmo motor do GTI 230 cv,que importa é o torque sua anta, esse carro tem 35 kg de torque. Vai estudar seu asno
ExcluirDeve correr igual a Lambo, Ferrari, Nismo Gtr, esses sim super esportivos
ExcluirMesmo motor de Golf GTI, "super esportivo" ?? Não força
ExcluirFui pesquisar que Porsche bosta esse MANCO, motorzinho do Golf, ainda bem que existe o 911
ExcluirFilhoes está no YouTube ..não sou eu quem está dizendo não , é a VW.
ExcluirPagar 100k num Polo altinho, NÃO!!!!!
ResponderExcluirTestei a versão 1.4. Tive a impressão de um carro bem construído, apesar de usar muito plástico. Bom desempenho sem dúvida, além de boa segurança. Em relação a itens, senti falta de freio de estacionamento e ajustes do banco do motorista elétricos. Tive a impressão do carro ter altura baixa em relação ao solo (frente). Mas certamente o que mais me desencorajou foi o preço: 129k na versão top 1.4 e 119k na versão top 1.0 (temo um desempenho aquém, já que uso mais em rodovias, mas não testei).
ResponderExcluirTive exatamente a mesma impressão, se fosse o completo de 129k por uns $110 eu até arriscaria pegar um desses, mas nesse preço prefiro MB ou A3
ExcluirA versão 1.4 de 110k está no mesmo nível de equipamentoe tecnologia de HRV ELX, de creta 2.0
ExcluirNenhum oferece teto panorâmico, som beats, painel digital, Park assist etc. Nem como opcional.
É só não colocar os Opcionais que fica todo mundo igual, e o T-Cross ainda terá alguns itens a mais, como por exemplo motor turbo que é mais eficiente, bloqueio de diferencial, saídas de AC para banco traseiro com 2 portas USB, 6 Air bags de série e o melhor espaço interno da categoria.
A versão de 126k é com todos Opcionais que são esclusivos do T-Cross.
110k na versão 1.4 top seria difícil, mas por 119k cobrados hoje pela versão 1.0 top poderia até liderar o segmento. E talvez fosse possível, já que, como alguns falaram, a VW tá vendendo mais caro, mesmo tendo um custo bem menor por unidade, ou seja, lucrando mais. Mas enfim, segmento da moda tem dessas coisas.
ExcluirPróximo objetivo: vender mais que a Spin!
ResponderExcluirBando de asnos... t cross é lançamento e ainda nao tem versoes PCD como renegade, creta e kicks, além de que o carro é mais carro que os concorrenres... bando de bixo burro!
ResponderExcluirNoooooooossaaa.... mas tá nervosa pq mona? Acalma essa periquita, pare de dar pulinhos de raiva e vá pescar. A senhora está muito exaltada!
ExcluirSemialfabetizado....
ExcluirPróxima notícia "Golf está no top 120"
ResponderExcluirAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGM nível acima da VW ?
ExcluirKkkkkkkk
Zueiro vc
Mqb
TSI
5 estrela em segurança
Cambio VW
Multimídia VW
Tudo isso a vwandou lembrança
O motor turbo do Cruze e Equinox é superior ao TSI, que bebe mais.
ExcluirOs câmbios da chevrolet já estão em pé de igualdade
Em design estupra a VW
Em pós venda defeca na VW
E em preço humilha a VW
Dentre todos os carros listados, acredito que o Fox seja o que cause maior dor de cabeça ao fabricante (VW), pois defasado como é venderá em torno de 3000 unidades este mês. Não nego suas qualidades, vejo como superior à maioria em sua faixa de preços, mas é um carro com mais de 15 anos de mercado que manteve a mesma estrutura e tamanho, mudando apenas detalhes estéticos e interior. Tirá-lo de linha pura e simplesmente, esperando que outro da atual linha herde suas vendas pode se revelar um grande erro. Mesmo a substituição por um futuro novo modelo é uma incógnita. Vejo seus compradores como pessoas sensatas, que não são simplesmente fãs da marca, mas que vêem nele uma ótima relação custo/benefício.
ResponderExcluirAcho q a VW só tira de linha qd chagar o q vai substituir o gol,Fox e up .
ExcluirTenho um Fox Prime 2012 e fui ver um dos modelos mais atuais... acabamento simplificado (retiraram os PQPs do teto, assim como a forração das portas traseiras e outros detalhes), com contrapartida alguns detalhes estéticos, direção elétrica, e multimídia atualizada. A parte mecânica é basicamente e mesma do meu. Acho o carrinho excelente e, com descontos razoáveis, se torna um excelente negócio se comprado novo, mesmo hoje.
ExcluirConcordo, tenho um FOX e se sair de linha provavelmente meu próximo carro não sera VW.
ExcluirLogo mais vai ter um post... tcros no top 50, depois top 100 kkkkk e assim vai!
ResponderExcluiro hecatombe do mercado carlista!
T-Cross vendeu 511 unidades a menos que o HR-V, 1.060 unidades a menos que o Kicks e 1.389 a menos que o Creta.
ResponderExcluirUm verdadeiro fracasso.
VW tem que contratar uma equipe inteira de marketing competente.......
ResponderExcluirSó espero que não chamem o Carlos, aí afunda de vez.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste que iria 'reinar' entre os SUVs????? kkkkkk
ResponderExcluirMáximo q ele consegue chegar!
ResponderExcluirA VW assim como GM e Fiat, estão dependentes das vendas no atacado.
ResponderExcluirA VW vendeu no atacado no primeiro semestre 92.700 veículos, praticamente a mesma quantidade de vendas no varejo 94.600.
O novo SUV está longe de ser um sucesso, a VW demorou muito para lançar um SUV local.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.