A Volkswagen do Brasil promove alterações na linha de opcionais do seu SUV compacto T-Cross. A versão intermediária, Comfortline, ganha o painel digital como opcional, enquanto o topo de gama, Highline, passa a contar com pintura bi-tom.
O painel de instrumentos digital (Active Info Display), antes oferecido somente na versão Highline, chega ao T‑Cross Comfortline. Além disso, a opção de pintura de carroceria em dois tons (restrita ao lote inicial First Edition) também passa a figurar como opcional para o T‑Cross Highline.
O “Active Info Display” é um painel digital programável que possui uma tela digital de alta resolução com 10,25”.
Essa tecnologia permite ao condutor personalizar o painel com as informações mais importantes e interessantes para a sua condução, sem tirar as mãos do volante.
As Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D e a resolução de 1.280 x 480 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa. Dados exibidos no console central pelo sistema de som “Discovery Media” também podem ser mostrados neste painel.
A novidade faz parte do pacote “Exclusive II & Interactive”, que substitui o “Exclusive & Interactive”. O novo pacote, além do painel digital, traz itens como sistema KESSY & GO (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor), sistema de infotainment “Discover Media” (com tela de 8” sensível ao toque, com navegação e comando de voz), seletor do modo de condução, iluminação ambiente em LED, retrovisores externos eletricamente rebatíveis, entre outros.
Highline com pintura bi-tom
O T‑Cross Highline 250 TSI passa a ter opção de pintura Bi-color, que é oferecida em um pacote composto por vários itens. O teto é pintado na cor Preto Ninja (quando a cor carroceria é Branco Puro, Cinza Platinum, Prata Sargas ou Bronze Namibia) ou Cinza Platinum, quando a carroceria é Preto Ninja.
A mesma lógica segue para os retrovisores e colunas “A” e “C”, que são pintados em Preto Ninja ou Cinza Platinum. Já as rodas de liga leve 17" são diamantadas e na cor preta, independentemente da cor da carroceria.
A VW está adotando medidas para colocar o T-Cross na disputa pela liderança do segmento no brasil.
ResponderExcluirEsse painel digital no T-Cross foi uma sacada de mestre! Só posso parabenizar a VW!
Rsrsrsrsrrs. Pra chegar à liderança só precisa deixar pra trás HR-V, Creta, Kicks e Renegade. Tranquilo, tranquilo...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA liderança de trás pra frente, né?
ExcluirTem que tentar colocar enfeites mesmo, pq a pretensão de ser líder só envidencia até agora o fracasso.
Excluire promovendo desvalorização das versoes anteriores, como ela sempre faz.....
Excluirdepois não sabem pq nao conseguem liderar...
Enquanto a semi premium do ABC continuar com essa política de pacotes, nunca vai chegar a lugar nenhum, só desvaloriza o veículo na revenda. O Ticróiss é um dos maiores fracassos da história automotiva nacional.
ExcluirAs lanternas traseiras parece que vieram do túnel do tempo, lembram a Brasília e a variant2.
ExcluirQuanto despeito !!!
ExcluirE tem desconto no mercado, válido para unidades encalhadas.
ResponderExcluirKkkkkk. A vw está apelando... reconheço que a vida da vw não é fácil neste segmento do mercado porque os consumidores desta faixa de valor nem sabem que a vw existe.
ExcluirVi também que o polo terá o manual cognitivo, até então só presente no virtus.
ResponderExcluirSobre o T-Cross, a procura pela versão highline completa é realmente impressionante. Nesses dias, Vi um caminhão cegonha totalmente preenchido com o T-Cross highline.
Inteligente a estratégia da Vw ao oferecer o painel digital + itens como opcional na versão intermediária. Até então, o cliente via o anúncio do preço "A partir" chegava no show slim e via o Highline. Quando era mostrado o básico broxava. Aí ou fazia um esforço pra levar o top ou desistia. Deu certo pois o Highline represente 50% das vendas, mas perdeu muito mais clientes do que ganhou.
ResponderExcluirAgora corrige o erro de oferecer o melhor só normais caro.
O estranho é que as montadoras fazer vários laboratórios de pesquisas antes de posicionar um lançamento em preço, versões e equipamentos e conseguem errar no lançamento.
Pintura bi-tom ridícula. Mais uma papagaiada dos irmãos Pavone.
ResponderExcluirAo vivo é muito bonito ..não fale oq não sabe
ExcluirJá chegou na concessionária onde você é vendedor?
ExcluirMesmo com esse painel, e desconto de 5 mil, ainda tem muito para alcançar a meta da vw. Esse carro tinha que ter preço compatível com o polo, pois só diferem um do outro pela altura do solo.
ResponderExcluirFala isso também p Hyunday com o HB20/Creta, também p GM com Onix/Tracker.
ExcluirCreta PCD é mais barato que hb20X.
ExcluirTracker é 1.4 turbo e custa menos que o polo altinho da VW com 1.0.
Oi Carlos doente e muito amor . espero de verdade que tu ganhas por babação. O carro e bom motor bom e câmbio bom .até Carlos doente
ResponderExcluirPortuguese, please.
ExcluirJá avisei que o teclado do Unknown está com defeito, mas ele continua postando com vários erros ! kkk
ExcluirO desespero para dasovar o estoque encalhado tá grande.
ResponderExcluirVcs não vão postar uma matéria falando dos descontos de 5 mil reais pra versão 1.0 que a VW está dando no T-Cross ?
ResponderExcluirResolveram seguir a Jeep e seus descontos de 10 mil no Compass e 7.mil no Renegade.
ExcluirAinda tem que resolver o problema de ter só branco no acabamento interno da Highline e só marrom na confortline. Tem que compatibilizar o acabamento interno com as cores externa com alguma opção. E na versão manual, no mínimo o creze contral.
ResponderExcluircruise control
ResponderExcluirRecurso opcional.
ResponderExcluirO que era caro agora pode ficar mais caro.
Como disse outro colaborador do blog, PlasTcross não vale o investimento.
Leve um Jetta 1.4 com acabamento decente, painel e portaas emborrachados, freio eletrônico (TC ainda tem a alavanca anos 70), maior espaço, conforto e talvez até mais econômico. Um legítimo VW, não essa boquetagem de plástico mal feito e suporte tosco de celular.
O que o Carlota não consegue entender é a diferença entre uma montadora chinesa e uma montadora sueca, de tradição, que foi adquirida por capital chinês. Os suecos estão ensinando os chineses a fazer carro decente, estão fazendo escola (e sempre fizeram). Mesmo caso da Jaguar L. Rover, que foi adquirida pela Tata indiana. Não é carro indiano.. é tradição Inglesa da melhor qualidade. Não vou questionar a qualidade da Audi, nem da VW, mas criticar Volvo e desdenhar por ser chinês é uma sandice.
ResponderExcluirBateu o desespero na vw
ResponderExcluire o soft touch no painel?.....
ResponderExcluirE vc quer só na VW ?? Cada uma KKkkk as outras é tudo plástico amigo
ExcluirPlásticos de boa qualidade, não essas texturas anos 90 que a semi premium do ABC usa. Entra em um 2008 para você ver a diferença?
Excluirentra num 2008 e veja a diferenca de ergonomia, espaço interno tbem... carro ruim da porra
ExcluirSó perde em espaço interno, no resto, ganha de lavada, principalmente se for o THP.
ExcluirTem que ter teto solar opcional para todas as versões desde a 1.0 manual, seria um diferencial muito interessante porque hoje praticamente não existe em nenhum concorrente nas versões basicas.
ResponderExcluirJa nao vinha????
ResponderExcluirO que adianta painel digital se o acabamento é de plástico tipo garrafa pet! Nunca será lider
ResponderExcluirTodos da categoria usam plásticos no interior, ou vc não sabia.
ExcluirTextura tipo caixa de ovo
ExcluirJeep não usa plástico ok
ExcluirPodia colocar tb no Comfortline o contorno cromado na grade e a faixa de led no farol igual da Highline... Pra diminuir aquela cara de Passat anos 80 da versão de 100 conto...
ResponderExcluirQuando vem a versão PCD com isenção de ICMS e IPI?
ResponderExcluirOPCIONAL, opcional, opcional...
ResponderExcluirVem com volante e bancos de série pelo menos?
Com essa matéria dá para perceber o quanto a VW errou com o Tcross e tenta de todos as maneiras reposicionar este veículo que está sendo o grande mico do ano!!!
ResponderExcluirNão vende , a opção é apelar para painel digital, esse é o diferencial do carro, o resto sem novidade nenhuma.
ResponderExcluirLegal a ideia do bi-ton, só fico em dúvida quanto tempo dura está tinta, pois do jeito que a VW tem um bom acabamento na melhor das hipóteses vai ser plástico pintado aí vem o nome T-plastic dual core
ResponderExcluir... Quando a GM lançar o novo Tracker em 2020 , teremos uma briga Boa entre os "SUVs"
ResponderExcluirNão vai adiantar. Interior dessa versão é sofrível. Parece tudo plástico de má qualidade reciclado. Feio demais. E o que é mais louco é mesmo o carro tendo a mídia mais top do mercado vir com o suporte no painel. Cagada demais
ResponderExcluirInteressante esses papagaios oligofrênicos. É uma legião de papagaios de uma nota só. Todos, sem exceção, repetem esse mimimi do painel de plástico....
ExcluirComo se HR-V, Creta, Kicks, Toyota Corolla, EcoSport, e etc não tivesse painel de plástico.
O Toyuota Hilux SW4 de 270 mil reais tem painel de plástico sem revestimento, e os papagaios oligofrênicos com mimimi do T-Cross..
É a mesma ladainha com o Polo. Ficam repetindo a mesma coisa, que é só o que o QI limítrofe permite, e tá aí, o Polo vendendo 6.000 unidades por mês e 4º carro mais vendido do Brasil.
O T-Cross mesma coisa.
O T-Cross ainda na versão Comfortline vem todo revestido com detalhes em bronze e etc que deixam com um aspecto de alto luxo.
O T-Cross tem o melhor acabamento interno de todos os SUVs compactos. Isso é um fato.
E as vendas impressionantes dele dizem isso.
Você é hilário.
ExcluirO T-Cross vem agradando muito os proprietários, vejam:
ResponderExcluir"COMPARANDO COM OUTROS SUVS QUE TESTEI É O MELHOR"
Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSi AT 2019/2020
Gladston - Almenara MG
Dono há menos de 1 ano - 900 km
Estilo 10
Acabamento 10
Posição de dirigir 10
..
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
MUITO CONFORTÁVEL- MUITO POTENTE E MESMO EM ALTA VELOCIDADE TEM MUITA ESTABILIDADE. FALAM DO
ACABAMENTO EM PLASTICO MAS É MUITO FIRME SEM BARULHO. TEM CONFORTO DE UM SEDAN. EXCELENTE CARRO..
Contras:
NENHUM
Defeitos apresentados:
NENHUM
Opinião Geral:
SHOW DE CARRO..
12/05/2019 16:18:00
"UM GRANDE CARRO VOLKS"
Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSi AT 2019/2020
Carlos - Rio de Janeiro RJ
Dono há menos de 1 ano - 400 km
Carro anterior: Renault Captur
Prós:
CARRO MUITO SILENCIOSO, EM TERMO DE CONSUMO FAZ 12KM NO TRANSITO E 16 NA ESTRADA COM GASOLINA
EXCELENTE
Contras:
NENHUM
Defeitos apresentados:
NENHUM
Opinião Geral:
EXCELENTE
29/04/2019 16:33:00
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/supercomparativo-colocamos-a-prova-estes-12-suvs-de-ate-r-95-000/
ResponderExcluirSupercomparativo: colocamos à prova estes 12 SUVs de até R$ 95.000
Fizemos o maior comparativo da história da QUATRO RODAS para revelar quem é quem no segmento de SUVs compactos do Brasil, até R$ 95.000
Por Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros
15 maio 2019, 08h29
Nos últimos tempos, não há edição de QUATRO RODAS sem pelo menos um SUV em destaque. Não é para menos. Esse é o segmento que mais cresce no Brasil.
Os lançamentos não param e cada novo modelo chega em diferentes versões de motor, acabamento e conteúdo, o que nos convida a avaliar os carros em suas diferentes configurações, comparando-os com diferentes rivais.
Em janeiro, selecionamos os competidores por faixa de preço (SUVs até R$ 85.000). Em abril, foi a vez do VW T-Cross na versão topo de linha encarar concorrentes em versões completas.
As combinações se multiplicam e cada mudança na lista de modelos produz resultados diferentes.
O Renegade costuma se dar bem entre as versões mais sofisticadas e ficar em desvantagem entre as mais simples, comportamento oposto ao do Kicks, que se destaca entre as opções mais baratas.
Agora, convocamos todos os SUVs compactos do mercado, neste que se tornou o mais numeroso comparativo já realizado pela revista. Foram 12 modelos reunidos.
O único que ficou de fora foi o Suzuki Vitara, porque a fábrica não dispunha do modelo. Nem todos SUVs mostrados nas fotos correspondem às versões consideradas no comparativo (o texto avisa quando isso ocorre). Veja a seguir.
...
Veredicto QUATRO RODAS
Na amostra considerada, encontramos opções com pontos fortes e fracos em diferentes aspectos. Mas, analisando esses 12 SUVs, fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.
Do primeiro ao último colocado, a classificação foi a seguinte: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, EcoSport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.
Melhor SUV até R$ 100 mil: T-Cross
se fizesse barulho com 900km rodado... poderia ser vendido na india pela tata motors...
Excluiré cada opniao que querem que consideremos... kkkkkkk
A comfortline continua com som beats?
ResponderExcluirNunca nem teve, seu animal.
Excluircarlao, compra todas pra vc.... assim vc ajuda a vw.... simples assim!
ResponderExcluirNossa, que desespero, pede para o Commodus te ajudar, ele vai chamar todos os haters de bobões e feios.
ResponderExcluirA VW realmente está um patamar acima, meu amigo comprou um T-plastic e veio de brinde uma escola de samba, o carro bate até parado, impressionante, T-plastic vindo com brinde!!!!
ResponderExcluirGrande despeitado !!! Quem desdenha quer comprar.
ExcluirA reportagem fez um milagre ao comparar carros com preços tão diferentes e dar a vitória para o mais barato.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.