O modelo de acesso, S Hybrid, passou de R$ 165.990 reais para R$ 167.990 reais - aumento de de R$ 2.000 reais.
Já a versão topo de gama, SX Hybrid, passou a custar R$ 185.990 reais - aumento de R$ 6.000 sobre o valor vigente anteriormente.
Toyota RAV4 2020 - Tabela de Preços - Julho de 2019
Agradecimentos ao Marcos M. pela informação.
Eu tava achando estranho mesmo.
ResponderExcluirTava muito barato.
Nunca antes um Toyota custou menos que seus concorrentes.
Muito menos um Toyota híbrido de última geração.
A meta é encostar a versão de topo nos R$ 195,9 mil.
Aí sim o preço fica adequado.
185k com essa telinha anos 80? Passo...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNossa! Vai vender de 20 a 30% menos por causa desse seu comentário.
ExcluirA Toyota deveria contrata-lo como consultor, porque lá no Japão, onde o carro é fabricado e exportado para o mundo todo, ninguém teve esse insite.
Quem sabe ouvindo suas críticas, cheia de conteúdo e baseada em estudos e análises da preferência do consumidor, a Toyota possa chegar a ser a maior e mais valiosa montadora do mundo.
Mas pela sua capacidade de análise, demonstrada nesse comentário, acho que os japoneses não terão condições de cobrir a renda mensal que aufere, quer seja com seu negócio próprio, que deve faturar milhões (de dólares), ou na posição de CEO que deve ocupar em alguma multinacional.
Sr Vader, vc precisa cuidar mais do seu tempo ocioso, perdeu tempo digitando e eu parei de ler na primeira linha. NAO ME IMPORTO COM O QUE VC PENSA, ESCREVE ou É.
ExcluirEsse Jude Law é um mané.
ExcluirRealmente essa telinha lixo pendurada no painel está matando o conjunto mesmo... Que porcaria é essa cheia de botões? Tá pior que os MediaNav da Dacia
ExcluirSó eu acho esses preços muito elevados? Lá nos EUA, o carro vai de 27.700 a 37.700 USD, já com as taxas. O preço correto para o Brasil deveria ser de uns 145 mil ... Esse negócio de pagar impostos sobre impostos não faz a minha cabeça. Por isso vou ficando com o meu carro, ano 2015...
ResponderExcluir37.000 USD x R$ 3,87 = R$ 143.190,00 + 37% (por baixo) de impostos: R$ 196.170.
ExcluirCusto Brasil!
Sim. Correto, mas até quando o brasileiro vai aceitar essa custo Brasil? Essa é a questão.
ExcluirTem alguns erros aí.
ExcluirPrimeiro que a expressão correta é "Lucro Brasil", e não "Custo Brasil".
Aqui as empresas multinacionais lucram mais.
E após a reforma trabalhista do Temer, não há mais falar em custos trabalhistas.
Segundo que não tem nada a ver com tributos.
Se fosse só os tributos, vejam bem:
Carro nos EUA: 30k USD
+ Tributos EUA (7%): +-32k USD
Carro no Brasil: 30k BRL
+ Tributos Brasil (35%): +- 40k BRL
Ou seja, se fosse só a carga tributária, o preço aqui seria ridiculamente barato.
OS tributos NÃO são o fator que encarece os carros no Brasil.
Então qual é?
O dólar.
30k USD ----> R$ 115.000.
Agora sim a contra multiplicou.
Portanto, deixem de ser burros e aprendam a reclamar do que é o verdadeiro problema: Governo Bolsonaro, ineficiente em política econômica.
Preciamos de um governo inteligente, estratégico, que não seja petista, e nem bolsonarista desescolarizado.
Aí sim
O Brasil precisa de um novo Plano Real -- para o qual o setor Bolsonarista votou contra lá atrás.
ExcluirTínhamos a chance de eleger políticos capacitados: Meirelles, Alckmin, ou até mesmo o Ciro.
Mas optamos pela pirotecnia fantasiosa dos terraplanistas.
Po "jude law" queria por esses seus comentários em um quadro de tão perfeitos que são. Uma pena que pessoas que não buscam conhecimento são facilmente manipuladas, seja por políticos de esquerda ou de direita (no final das contas, agem na mesma direção, em sentidos opostos).
ExcluirAinda assim melhor compra que um Compass.
ResponderExcluirIsso com certeza.
ExcluirMas é!
ExcluirVai no Opinião do DOno no site carros na web. Compass cheio de problemas!
Lexus UX250h vale mais a pena.
ResponderExcluirFalando só nos carros, quem em sã consciência deixa de estar em uma Tiguan r-line andar nisso aí? Imagina o preço do corolla
ResponderExcluirTiguan r-line é uma banheira !! uma lesma beberrona !!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTiguan R-Line é um carro totalmente sem nexo.
ExcluirNinguém que compra um carro familiar de 7 lugares vai andar por aí correndo feito maluco com potência de golf GTI.
Na Alemanha tem autobahn etc, mas no Brasil é totalmente irracional.
Nem nos EUA tem Tiguan de 230 cv.
A Tiguan r-line tem consumo razoável e anda bem,porém é cara demais,semana passada vi uma mulher dirigindo uma e se achando dona da rua botando pressão num ka
ExcluirTiguan R-Line está cheia de problemas de suspensão. Virou carroça
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.