A primeira semana de julho de 2019 apresentou 47.823 emplacamentos de
carros e comerciais leves em âmbito nacional, o que representa uma média diária de 9.565 unidades. No acumulado do ano de 2019 já foram emplacados (vendidos) 1,269 milhão de automóveis no País (média diária anual atingindo 9.893).
Nesta primeira semana a montadora norte-americana GM manteve a liderança, com 16% de participação, seguida da Fiat, com 14,6%. A
Volkswagen vem em 3º, também com 14,5. A Toyota registra 10,9%, fecha o G4 mostrando crescimento ao longo do mês.
Entre os modelos, o destaque fica para o
Jeep Compass, com 1.599 emplacamentos, posicionado-se como 4º carro mais vendido do Brasil, e o
Fiat Argo, em 5º, com 1.547 emplacamentos.
Ranking - 30 maiores montadoras de automóveis - Brasil - 1ª semana de julho
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 7.642 | 16,0% |
2 | FIAT | 6.961 | 14,6% |
3 | Volkswagen | 6.956 | 14,5% |
4 | Toyota | 5.232 | 10,9% |
5 | Hyundai | 4.442 | 9,3% |
6 | Ford | 3.100 | 6,5% |
7 | Jeep | 2.905 | 6,1% |
8 | Renault | 2.899 | 6,1% |
9 | Honda | 2.458 | 5,1% |
10 | Nissan | 1.862 | 3,9% |
11 | Citroen | 748 | 1,6% |
12 | Peugeot | 573 | 1,2% |
13 | Mitsubishi | 359 | 0,8% |
14 | Chery | 332 | 0,7% |
15 | Kia | 204 | 0,4% |
16 | Mercedes | 175 | 0,4% |
17 | BMW | 173 | 0,4% |
18 | Volvo | 159 | 0,3% |
19 | Audi | 150 | 0,3% |
20 | Land Rover | 104 | 0,2% |
21 | Suzuki | 74 | 0,2% |
22 | Iveco | 62 | 0,1% |
23 | Porsche | 49 | 0,1% |
24 | JAC | 46 | 0,1% |
25 | Jaguar | 45 | 0,1% |
26 | Troler | 32 | 0,1% |
27 | Mini | 26 | 0,1% |
28 | Lexus | 14 | 0,0% |
29 | Dodge | 13 | 0,0% |
30 | Subaru | 12 | 0,0% |
31 | Lifan | 1 | 0,0% |
Ranking - 130 carros mais vendidos - Brasil - 1ª semana de julho
Médias diárias | 9.565 | 9.893 |
Totais | 47.823 | 1.296.019 |
Rank | Modelo | JUL (7) | ytd |
1 | GM/ONIX | 3.520 | 120.426 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2.278 | 55.273 |
3 | FIAT/STRADA | 1.713 | 38.023 |
4 | JEEP/COMPASS | 1.599 | 29.632 |
5 | FIAT/ARGO | 1.547 | 37.758 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 1.536 | 27.620 |
7 | FORD/KA | 1.430 | 52.077 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 1.404 | 25.650 |
9 | GM/PRISMA | 1.380 | 42.226 |
10 | VW/POLO | 1.338 | 33.363 |
11 | JEEP/RENEGADE | 1.300 | 34.347 |
12 | RENAULT/KWID | 1.241 | 41.761 |
13 | FIAT/TORO | 1.196 | 29.795 |
14 | VW/GOL | 1.121 | 39.424 |
15 | NISSAN/KICKS | 1.105 | 26.931 |
16 | TOYOTA/YARIS HB | 1.036 | 19.082 |
17 | HONDA/HR-V | 1.011 | 24.707 |
18 | FIAT/MOBI | 890 | 27.265 |
19 | TOYOTA/HILUX | 855 | 20.665 |
20 | VW/VIRTUS | 823 | 22.788 |
21 | GM/SPIN | 821 | 13.194 |
22 | VW/SAVEIRO | 767 | 19.756 |
23 | FORD/KA SEDAN | 698 | 23.584 |
24 | VW/FOX | 688 | 21.493 |
25 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 568 | 15.319 |
26 | HONDA/CIVIC | 561 | 14.145 |
27 | VW/T CROSS | 554 | 8.521 |
28 | GM/S10 | 551 | 14.665 |
29 | RENAULT/CAPTUR | 538 | 14.321 |
30 | CITROEN/C4 CACTUS | 486 | 8.240 |
31 | TOYOTA/ETIOS HB | 483 | 9.442 |
32 | FORD/ECOSPORT | 481 | 15.914 |
33 | HYUNDAI/HB20S | 454 | 16.289 |
34 | VW/VOYAGE | 445 | 15.813 |
35 | NISSAN/VERSA | 426 | 10.533 |
36 | HONDA/FIT | 407 | 13.600 |
37 | FORD/RANGER | 385 | 10.125 |
38 | RENAULT/DUSTER | 374 | 13.386 |
39 | FIAT/UNO | 370 | 9.942 |
40 | FIAT/FIORINO | 368 | 7.922 |
41 | FIAT/SIENA | 362 | 9.539 |
42 | VW/AMAROK | 359 | 9.792 |
43 | GM/TRACKER | 346 | 9.031 |
44 | PEUGEOT/2008 | 290 | 4.232 |
45 | FIAT/CRONOS | 286 | 11.277 |
46 | RENAULT/SANDERO | 283 | 22.649 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 279 | 6.943 |
48 | GM/CRUZE SEDAN | 278 | 9.257 |
49 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 278 | 6.449 |
50 | VW/UP | 253 | 6.448 |
51 | VW/TIGUAN | 253 | 5.843 |
52 | GM/COBALT | 236 | 6.940 |
53 | HONDA/CITY | 235 | 8.071 |
54 | VW/JETTA | 235 | 6.068 |
55 | HONDA/WR-V | 228 | 5.999 |
56 | GM/MONTANA | 225 | 6.632 |
57 | RENAULT/OROCH | 202 | 6.236 |
58 | TOYOTA/RAV4 | 190 | 1.522 |
59 | RENAULT/MASTER | 186 | 4.501 |
60 | MITSUBISHI/L200 | 169 | 5.036 |
61 | PEUGEOT/208 | 148 | 3.296 |
62 | NISSAN/MARCH | 144 | 2.891 |
63 | NISSAN/FRONTIER | 137 | 3.974 |
64 | HYUNDAI/IX35 | 127 | 2.406 |
65 | FIAT/DOBLO | 126 | 2.521 |
66 | GM/TRAILBLAZER | 122 | 1.698 |
67 | CHERY/TIGGO 5X | 119 | 2.927 |
68 | HYUNDAI/HR | 117 | 1.379 |
69 | KIA/SPORTAGE | 105 | 2.166 |
70 | CHERY/TIGGO | 97 | 3.132 |
71 | FIAT/DUCATO | 96 | 2.415 |
72 | CITROEN/C4L | 91 | 864 |
73 | GM/CRUZE HB | 82 | 2.798 |
74 | VOLVO/XC60 | 80 | 1.628 |
75 | GM/EQUINOX | 75 | 2.667 |
76 | RENAULT/LOGAN | 74 | 12.772 |
77 | BMW/X1 | 71 | 2.090 |
78 | CITROEN/AIRCROSS | 70 | 1.798 |
79 | FORD/FIESTA | 66 | 2.521 |
80 | VW/EXPRESS | 64 | 1.615 |
81 | M.BENZ/CLASSE GLA | 60 | 1.391 |
82 | CHERY/ARRIZO 5 | 60 | 1.116 |
83 | MITSUBISHI/PAJERO | 59 | 977 |
84 | M.BENZ/CLASSE C | 57 | 1.772 |
85 | PEUGEOT/3008 | 56 | 1.189 |
86 | HYUNDAI/TUCSON | 55 | 2.737 |
87 | LAND ROVER/DISCOVERY | 53 | 1.359 |
88 | CITROEN/C3 | 52 | 1.996 |
89 | MITSUBISHI/ASX | 50 | 1.709 |
90 | NISSAN/SENTRA | 50 | 1.507 |
91 | PEUGEOT/EXPERT | 49 | 1.002 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 48 | 1.425 |
93 | KIA/K2500 | 48 | 1.256 |
94 | VOLVO/XC40 | 42 | 1.226 |
95 | CHERY/TIGGO 7 | 42 | 545 |
96 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 41 | 1.251 |
97 | CITROEN/JUMPY | 35 | 939 |
98 | KIA/CERATO | 34 | 991 |
99 | SUZUKI/VITARA | 34 | 746 |
100 | PORSCHE/MACAN | 34 | 123 |
101 | SUZUKI/JIMNY | 33 | 984 |
102 | AUDI/Q5 | 33 | 763 |
103 | TROLLER/T4 | 32 | 668 |
104 | AUDI/Q3 | 31 | 937 |
105 | JAC/T40 | 31 | 577 |
106 | IVECO/DAILY 35S14 | 31 | 904 |
107 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 30 | 438 |
108 | MITSUBISHI/Outlander | 25 | 1.037 |
109 | AUDI/A5 | 24 | 279 |
110 | MINI/COOPER | 23 | 651 |
111 | JAGUAR/EPACE | 22 | 561 |
112 | BMW/X2 | 21 | 661 |
113 | IVECO/DAILY 30S13 | 21 | 422 |
114 | VW/SPACE FOX | 19 | 1.655 |
115 | VW/PASSAT | 19 | 687 |
116 | PEUGEOT/PARTNER | 19 | 1.002 |
117 | BMW/X3 | 18 | 608 |
118 | VOLVO/XC90 | 18 | 528 |
119 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 18 | 1.000 |
120 | BMW/X4 | 17 | 414 |
121 | JAGUAR/FPACE | 17 | 283 |
122 | VOLVO/V40 | 17 | 258 |
123 | VW/GOLF | 16 | 995 |
124 | LAND ROVER/VELAR | 16 | 534 |
125 | MITSUBISHI/LANCER | 15 | 1.148 |
126 | HONDA/CRV | 15 | 498 |
127 | CHERY/QQ | 14 | 1.128 |
128 | FORD/FUSION | 14 | 694 |
129 | JAC/T50 | 13 | 273 |
130 | M.BENZ/CLA180 | 11 | 378 |
131 | BMW/330I | 10 | 496 |
132 | FORD/FOCUS | 10 | 469 |
133 | PORSCHE/CAYENNE | 10 | 276 |
134 | PEUGEOT/5008 | 10 | 257 |
135 | FORD/FOCUS SEDAN | 9 | 964 |
136 | M.BENZ/GLC | 9 | 590 |
137 | SUBARU/XV | 9 | 131 |
138 | DODGE/JOURNEY | 9 | 131 |
139 | LEXUS/NX300 | 8 | 285 |
140 | BMW/Z4 | 8 | 47 |
141 | SUZUKI/SCROSS | 7 | 237 |
142 | BMW/BMW 120 | 7 | 51 |
143 | CITROEN/BERLINGO | 7 | 223 |
144 | TOYOTA/PRIUS | 6 | 561 |
145 | BMW/X5 | 6 | 302 |
146 | M.BENZ/GLE | 6 | 163 |
147 | KIA/SOUL | 6 | 136 |
148 | KIA/CARNIVAL | 6 | 110 |
149 | M.BENZ/CLASSE E | 6 | 80 |
150 | IVECO/DAILY | 6 | 113 |
151 | CITROEN/JUMPER | 6 | 98 |
152 | FIAT/WEEKEND | 5 | 1.880 |
153 | LAND ROVER/EVOQUE | 5 | 455 |
154 | KIA/SORENTO | 5 | 189 |
155 | AUDI/A3 | 5 | 131 |
156 | LEXUS/ES300 | 5 | 94 |
157 | BMW/320 | 4 | 776 |
158 | FORD/MUSTANG | 4 | 217 |
159 | AUDI/Q7 | 4 | 86 |
160 | HYUNDAI/AZERA | 4 | 7 |
161 | IVECO/DAILY 5516 | 4 | 80 |
162 | AUDI/A4 | 3 | 354 |
163 | PORSCHE/BOXSTER | 3 | 147 |
164 | JEEP/CHEROKEE | 3 | 97 |
165 | JEEP/WRANGLER | 3 | 97 |
166 | JAGUAR/XE | 3 | 83 |
167 | FORD/EDGE | 3 | 82 |
168 | BMW/M2 | 3 | 51 |
169 | M.BENZ/CLS | 3 | 34 |
170 | FREIGHTLINER/2500 | 3 | 336 |
171 | DFSK/V21 | 3 | 23 |
172 | MINI/JCW | 2 | 112 |
173 | GM/CAMARO | 2 | 89 |
174 | BMW/X6 | 2 | 79 |
175 | VOLVO/V60 | 2 | 56 |
176 | FER CAR/NAJA ONE | 2 | 34 |
177 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 32 |
178 | BMW/I3 | 2 | 32 |
179 | GM/AGILE | 2 | 9 |
180 | SUBARU/WRX | 2 | 9 |
181 | M.BENZ/SLC 300 | 2 | 9 |
182 | DODGE/SPRINTER | 2 | 156 |
183 | JAC/v260 | 2 | 90 |
184 | SUBARU/FORESTER | 1 | 196 |
185 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 188 |
186 | LIFAN/X60 | 1 | 137 |
187 | VW/GOLF VARIANT | 1 | 113 |
188 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 109 |
189 | HONDA/ACCORD | 1 | 97 |
190 | PORSCHE/911 | 1 | 93 |
191 | HYUNDAI/ELANTRA | 1 | 75 |
192 | BMW/540 | 1 | 73 |
193 | BMW/328 | 1 | 67 |
194 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 66 |
195 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 1 | 64 |
196 | MINI/COOPER SCYMAN | 1 | 57 |
197 | CITROEN/C4 PICASSO | 1 | 40 |
198 | AUDI/TT | 1 | 27 |
199 | BMW/M5 | 1 | 26 |
200 | BMW/M140I | 1 | 24 |
201 | M.BENZ/GLS | 1 | 18 |
202 | AUDI/RS6 | 1 | 17 |
203 | VW/FUSCA | 1 | 13 |
204 | LEXUS/CT200H | 1 | 13 |
205 | FYBER/FYBER | 1 | 11 |
206 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 9 |
207 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 8 |
208 | GM/CELTA | 1 | 7 |
209 | FIAT/PALIO WEEKEND | 1 | 5 |
210 | GM/CLASSIC | 1 | 3 |
211 | JAGUAR/XJ | 1 | 3 |
212 | FIAT/IDEA | 1 | 3 |
213 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 3 |
214 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 2 |
215 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 1 | 2 |
216 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 2 |
217 | HYUNDAI/SONATA | 1 | 1 |
218 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 141 |
219 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 82 |
220 | RENAULT/KANGOO | 1 | 35 |
221 | EFFA/V22 | 1 | 10 |
222 | DODGE/CHARGER | 1 | 1 |
genti..quem é mais mico, Cronos ou Yaris? se são tão bons pq não vendi?
ResponderExcluirAcho que é o UP.
ExcluirAcho mico o UP e o T-Cross. O UP por ser um carro popular é um desastre em vendas e o T-Cross por tem mais 600 concessionárias e está no segmento da moda Suv não vende nada e ainda de lançamento depende muito das locadoras.
ExcluirUp nunca foi e nunca será um carro popular. Não sei qual a resistência em entender isso.
ExcluirUP é um carro de nicho que reúne características únicas aliando altissima rigidez na carroceria com estamparia de alta resistência e soldas a laser, o que lhe confere ótima resistência a impactos. Soma-se isso ao moderno motor TSI que o torna praticamente único, proporcionando uma condução prazearosa e muito divertida. Ideal para cidades, é muito rápido e forte e, devido ao seu porte é fácil de estacionar, cabe em vagas pequenas.
Essas e outras o tornam exclusivo, tanto em segurança quanto performance e economia.
Yaris, por ser toyota devia vender bem mais que o polo. O erro da toyota foi vender o yaris com os motores do etios.
Excluirup em seu lançamento, veio para ser líder depois de ver o fiasco que o carro não vendia, a volks, muito inteligente muda a estrategia e tenta colocar up como carro de nicho...mas não tem jeito e um carro popular mau acabado, duro para uso do dia a dia, apertado...que so possui duas virtudes, desempenho, e consumo de combustivel..o restante e tudo ruimm
ExcluirMais não deixa de ser popular,deveria ser o carro de entreda da marca que pretendia vender 11 mil unidades por mês mais o resultado foi esse fiasco.
Excluirgolfoxpolo, pelo jeito vc não entende nada de carros mesmo ! Mencionou somente duas virtudes, mas se esqueceu da principal ou seja, segurança ! Não passa de um Cara-pálida !
ExcluirXuvisco, vc está correto, mas tem os Cara-pálida que ficam postando somente bobagens !
ExcluirXuvisco e JLF são do time do Carlos4Carros, ou seja, VW é a melhor e não há discussão. Porém o Up com aquela lataria exposta nas portas, e o que já foi falado acima, é um popular sim. Sobre a segurança, falta um teste no novo critério, e sabemos que o Up não é mais 5 estrelas pois falta ESP. Aceitem!
ExcluirMentira. O UP quando lançou no Brasil custava menos que o Gol e era o carro popular da Vw no Brasil até 2017, hoje está mais caro que o Gol. A situação do UP está tão ruim que vai sair de linha ano que vem.
ExcluirUP! Ficará em linha até 2021.(fonte)
ExcluirO último UP será fabricado no final 2020 modelo 2021 e depois disso morreu.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNegativo, 2021 ainda haverá fabricação do Up!, mas esse carro não entrará na linha 2022.( fonte)
ExcluirUp é um tremendo erro estratégico da VW. Lançou este carro pra ser o novo Fusca e quis cobrar demais, acabou enterrando o sucesso do projeto. Dinheiro não perdeu pois continua aí insistindo com ele, mas poderia transforma lo num sucesso. Economiza num projeto de Gol novo, bastando baratear o modelo. Se o Up fosse vendido nos 40 mil na versão de entrada, desbancava todos os outros 1.0 do pais. Mas a VW segue com sua arrogância não admitindo vender no preço da concorrência. 2020 bye otimo projeto.
ExcluirA VW vai juntar tudo de melhor no uo ,gol e Fox e lançar um novo VW
ExcluirUp é popular, pronto e acabou.
ExcluirUP! é feio demais.
ExcluirEtios da VW
Aliás, pior que o Etios. O Etios pelo menos tem uma frente bem definida, com capô.
O Up! parece um kei car japonês
o pessoal como saber mensura um carro que passou pelo latin ncap.
Excluirisso faz dele um tanque de guerra, eu posso sai batendo em outros carros que o meu carro com selo latin ncap, não vai estraga??
eu digitei acidentes com polo e up, infelizmente teve vários acidentes, cujo o qual as pessoas envolvidas no acidente veio a óbito.
o selo latin ncap não conseguiu salvar as vidas..
O Up! É sim um carro popular!
ExcluirQuem pensa diferente é um tolo, ou finge-se de tolo.
UP é popular, VW é popular.
ExcluirUp é o Fusca moderno, inclusive na lata aparente dentro do carro, ou seja, um carro popular e de acabamento tosco.
ExcluirUp é carro popular, o de entrada 1.0,aspirado tem preço de Popular. E se tiver teste de colisao lateral hoje sem Airbag lateral é muito dificil conseguir 4 estrelas, deve ser no maximo 3.
ExcluirNinguém percebeu que nosso companheiro Xuvisco é o Carlos com outra conta.
ExcluirAté na hora de escrever um texto ele se denuncia.
^^^ O coitado acima sonha comigo 24 horas por dia. Só pensa em mim. Me vê em todos os lugares....tá apaixonada...kkkk
ExcluirÉ como mulher de malandro. Quanto mais apanha, mais apaixonada fica...kkkk
Coitado de você, você é tão patético, tem varias contas e não muda seu texto e forma de escrever.
ExcluirNa próxima vez que escrever algum texto muda um pouco.
Verdade pura.
ExcluirEm relação aos números de vendas dos automóveis esse car blog é fantástico !
ResponderExcluirEsses números não são vendas são emplacamentos.
ExcluirExato, tem milhares de veículos circulando por aí que os proprietários ficam aguardando $ para emplacar,conheço alguns que levaram 60 dias para emplacar.
ExcluirÉ pra ostentar sem placa.
ExcluirPra gerar comentários tipo "Olha fulano comprou carro novo".
Muito comum em cidade pequena.
Coisa de coitado, pateta que precisa da aprovação alheia pra não se sentir um lixo.
Só que estou falando de Curitiba e região metropolitana, que não é tão pequena assim.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCuritiba é uma cidade que só não é pior que Porto Alegre
ExcluirO cara sequer conhece CTBA ou Porto Alegre e vem falar besteiras,vai ver mora em uma invasão dos sem terras do luladrao.
Excluirgenti...vamos torce para localiza,unidas,movidas fechar um acordo com a volks, para comprar toda produção t-cross, para ele vira líder...
ResponderExcluirgenti...2019 vida difícil para o polo é o popular menos vendido do Brasil..vamos torce para as locadoras comprar o polo e passa o argo..
Hatch pequeno
Chevrolet Onix - 116.906 unidades
Hyundai HB20 - 52.995
Ford Ka - 50.646
Fiat Argo - 36.211
Volkswagen Polo - 32.025
Faltaram na tua lista, que estão atrás do Polo, Etios, Uno, Fit, Fiesta, Yaris, 208, C3, Gol, Fox, March, Mobi.... De todos, Polo é o que tem o maior ticket médio e exportado para dezenas de países.
ExcluirEsse,golfoxpolo não passa de um Zé Ruela !
ExcluirEsse JLF não passa de um Zé que senta sua Ruela num ******* com logo VW
ExcluirO Polo mesmo custando o mesmo que o Argo 1.0 Drive não consegue passar o Fiat. Esse acabamento boqueta da Vw no Polo e T-Cross está espantando os clientes da marca e eles acabam migrando para o Argo, Renegade e Creta. Uma vergonha essa VW, deveriam mandar embora quem autorizou esse lixo de acabamento.
ExcluirO Argo que vende é o de 42mil, inclusive pra frotista. O concorrente direto do Argo é o Gol. A Fiat só começou a conseguir vender Argo depois que baixou os preços de tabela e criou a versão mais barata.
ExcluirAqui em Santa Catarina só encontra Argo nas Versões 1.0 Drive para cima e essa versão mais barata só existe para frotista. Tanto o Argo 1.0 3cil 6v Drive e Polo 1.0 3cil 12v mpi custam R$ 48.990,00 em cada concessionária de cada marca.
ExcluirRenault para variar, picos e vales, só quando tem vendas gigantes para locadoras, que são muito pontuais, é que ela vende muito.
ResponderExcluirFaz alguns dias havia um cidadão aqui dizendo que a Renault era fantástica e blá, blá, blá.
Ela é na Europa, aqui ela é muito fraca com essa visão Dacia do mercado local.
Então vc verá no final do mês a Renault em quarto lugar,se isso não acontecer você poderá falar o que quiser,melhor o cara se informar do que falar m pois a Renault já é a quarta e faz tempo.pelo jeito vc acha que essas divulgações diárias servem para parâmetro mensal,deve se informar melhor pois o que vale é o fechamento do mês não essas diárias que são publicadas por falta de matéria ou assunto.
ResponderExcluirEmplacamentos da primeira semana de Julho(2019):
ResponderExcluirFCA - 9.944
GM - 7.642
Volkswagen + Audi + Porsche - 7.155
Toyota + Lexus - 5.246
Renault + Nissan + Mitsubishi - 5.120
Hyundai + Kia - 4.646
Enfia esse texto no seu tÓbba.
ExcluirEsse ranking é por empresas. Uma mesma empresa pode ter várias marcas de carro então tem que ter o ranking por empresas também e não só o ranking por marcas.
ExcluirAcumulado 2019, até o dia 07/07:
ExcluirFCA - 244.704
GM - 229.660
Volkswagen + Audi + Porsche - 199.218
Renault + Nissan + Mitsubishi - 172.679
Falta alguém colocar os lucros liquidos de cada empresa para criar o terceiro ranking.
ExcluirA VW está tendo prejuízos no Brasil desde 2016 e a FCA é uma das grandes montadoras que está conseguindo boa lucratividade no Brasil.
ExcluirJoão Pedro, é verdade que uma multinacional líder no mercado mundial está tendo essa ação filantrópica conosco??? Eu acho que não!!!
ExcluirQuem está bancando a VW no Brasil é a VW da Alemanha que em troca espera que no futuro consiga pagar esse empréstimo. Como aconteceu com a Ford que viu que seria difícil conseguir o retorno, optou em fechar parte do negócio pela América do Sul e também a GM que também ameaçou sair do Brasil, mas voltou atrás devido a ter conseguido incentivos e consequentemente vai modernizar seus modelos, Toyota, Honda também não estão remetendo lucro a suas matrizes. Das grandes a FCA que está conseguindo ter lucratividade no Brasil nesses últimos anos de crise econômica.
ExcluirNão sei para quê a raiva com esses números, todo mundo sabe que a FCA lira no Brasil, ficar brigando/xingando os outros não resolve nada... Querem fazer a VW fica na frente, consigam mais vendas para ela, comprando ou indicando os carros VW para outras pessoas...
ExcluirGenti...isso mesmo"" bora torcê para a VW se lider!! vamos fazer trabalho de formiguinha....convencendo nossas amigas e amigos a compra carro da volks...e não compra carro das outras!!!1 aí a gente torce e ajuda a vw!!!! bora gente!!! vamos nessa!!?????
ExcluirSe eu convencer um amigo meu a comprar carro da semi premium de SBC eu perco a amizade.
ExcluirDois sem noção compraram o bmw i3.
ResponderExcluirNossa 16 Golf. Ta quase para meta de 6.000. Falta pouco. Vamos torcer.
ResponderExcluirEssa VW cagou mesmo o Golf, tirou a versão mais vendida 1.4 tsi para ficar somente com a 2.0 tsi gti que fica inacessível em preço para o Brasileiro.
ExcluirSe atualize golf 1.0 ,1.4 não exitem mais
ExcluirSó ficou o top dos top ..o gti
golf GTI é carro de manolo
ExcluirClasse média com alma e pensamento de manolo
Golf GTI e Jetta GLI com esses preços que a VW cobra só vende para os MC, funqueiros e a turma de manolos.
ExcluirSem contar que pagar R$ 174.350 (preço do Golf completo) num carro hatch é totalmente sem noção.
ExcluirQueria poder eu comprar um i3 sem noção e sem tanto impostos ! Melhor um ônix ou golzao ..
ResponderExcluirO Volks up falta controle de estabilidade, e um acabamento melhor, pra ser considerado tão Premium como vocês faboys da Volks acham.!
ResponderExcluirIsso é um carro mais popular que o Onix Joy.
ExcluirOnix Joy é muito melhor que o UP que ninguém quer e ainda mais custando 50 mil. R.I.P VW UP.
ExcluirDAQUI A POUCO CHEGA BACIADAS DE GOL E POLO NAS LOCADORAS E A VOLKS VOLTA PRA SEGUNDO LUGAR!!
ResponderExcluirvamos torce para volks ....vende de baciadas gol,polo,t-cross e virtus assim seria líder, se nao for líder do mercado.. seria bom ver a volks líder das locadoras.
ResponderExcluiro importante e ser líder..e volks tem potencial, histórico, e numero de css, para ser líder, só esta faltando convencer o publico que seu carro vale apena.
vale lembrar que todo brasileiro com mais de 30 anos já teve um volks..eu tbm ja tive..hj não...
A Mitsubishi vai voltar a crescer no mercado quando lançarem o EVO XI
ResponderExcluirParabéns jeep detonando a pseudo concorrência
ResponderExcluirAcumulado 2019, até o dia 07/07:
ResponderExcluirFCA - 244.704
GM - 229.660
Volkswagen + Audi + Porsche - 199.218
Renault + Nissan + Mitsubishi - 172.679
Por acaso alguém perguntou ??? Vira o disco Cara-pálida !
ExcluirJLF, ele comenta sem ninguém perguntar, assim como você, como eu. Cada um é livre para expor seus argumentos, pensamentos, comentários aqui!
ExcluirFCA vende muito. Líder absoluto em vendas no Brasil.
ExcluirO Zig é esperto no Excel e consegue filtrar e somar por marca.
ExcluirO desafio mesmo é apenas estimar com base no preço de tabela de fábrica de cada modelo, sem opcionais, impostos ou descontos, o faturamento dessas empresas é em seguida dos grupos.
Nunca poderemos de fato calcular o faturamento dessas empresas mas veríamos a importância delas na economia.
Lembrando que a venda de automóveis influencia construção civil e manutenção das vias, fornecimento de combustíveis, óleos, graças, colas, pneus, siderurgia chapas e placas, borracha e mangueiras, cabos e lâmpadas, fiscalização e regulação, impostos diretos e indiretos, medicina e socorro, entre outras.
Citroen e Pug vendendo bem (pra realidade delas) nesse início de mês.
ResponderExcluirUp é tão popular que nem donos de gol querem essa aberração. Tenho o desprazer de dirigir esse carro na empresa que trabalho, todos brigam pelo Fox, o Up sempre sobra.
ResponderExcluir03 observações:
ResponderExcluir-- Corolla segue bem mesmo em vista da nova geração
-- T Cross não caiu no gosto do brasileiro
-- Tiggo 5x segue firme
O t-cross é da cacategoria do wrv com preço de hrv. Além disso, a traseira é totalmente sem graca e a frente também não empolga. Enfim, mais um mico da VW.
ExcluirÉ interessante ver o pessoal criticar a VW como se fosse pouca coisa criar uma fábrica de carros na década de 30, sair de seu país, vir para o Brasil na década de 50 e construir aqui alguns milhões de carros. Ao brasileiro como sempre falta educação, respeito e humildade. Só pra constar a Alemanha é a matriz também da BMW e da Mercedes Benz. É isso de um país de 360 mil km2 e 80 milhões de habitantes.
ResponderExcluirO feito automobilístico brasileiro mas relevante que penso é o uso de etanol e isso com influência mínima no cenário mundial.
Compass reagindo, Renegade mantendo a liderança!....
ResponderExcluirquer ver o tcross deslanchar? coloca na versaõ de 89k banco de couro de série e um aplique no painel para mudar aquela aparencia spartana que vai mudar a opniao de quem fica 100% do tempo dentro olhando para aquele painel sem graça...
ResponderExcluirSemana que vem a VW já passa a Fiat, na minha opinião a FCA tem que mudar logo os motores e investir em qualidade como soldas a laser e mais aço de ultra qualidade, aí conseguiria se consolidar como proposta de carro seguros e tecnologicos e eficientes
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.