Os primeiros testes das novas gerações dos Peugeot 208 e 2008 já estão sendo realizados na imprensa europeia, tanto nas versões gasolina quanto elétrica, e as impressões tem sido positivas. Outra novidade da gama PSA é que 3008 ganhará uma versão híbrida plug-in em 2020.
Os Peugeot 208 e 2008 foram apresentados oficialmente há alguns meses, e agora a PSA liberou o carro para testes dos jornalistas que votarão no Carro Mundial do Ano 2020.
Entretanto, as avaliações foram conduzidas no circuito de Mortefontaine, nos arredores de Paris, bem antes do calendário de lançamento e dos test drives "oficiais" dos modelos envolvidos.
Os modelos não foram para a rua pois são unidades pré-série e protótipos na fase final do desenvolvimento. Sendo assim, não são impressões finais. As avaliações se concentram em estética e comportamento dinâmico, e também na forte personalidade dos novos 208 e 2008, assim como as inovações mais interessantes.
O novo Peugeot 208 tem mais de 8 cm (mede 405 cm) no entanto, é um pouco mais baixo do que o modelo que se aposenta, o que lhe dá um aspecto mais esportivo. É construído (como 2008) na nova plataforma CMP e tem uma presença marcante e verdadeiros refinamentos estilísticos, como as luzes LED que cortam o pára-choques dianteiro, a grande guarnição finamente trabalhada e as luzes traseiras clássicas em três elementos.
Além do visual (por mais importante que seja, porque uma coisa é olhar para um carro no centro de um stand e outro para vê-lo com luz natural e em um contexto normal), o carro é apreciado pelo refinamento do interior.
É espaçoso (incluindo o porta-malas, que com uma capacidade de 311 litros é ligeiramente maior do que o atual de 208). O Peugeot 208 é muito preciso também em termos de segurança.
As versões que estão chegando às concessionárias europeias em em novembro, quando o lançamento comercial do Peugeot 208 acontecerá, terá, entre as opções, o motor 1.2 de três cilindros e 120 cv, que é o mais potente entre os modelos gasolina. Haverá ainda configurações com 75 ou 100 cv (além do 1.5 diesel, com o quatro cilindros de 100 cv).
Também interessante é o e208, uma versão elétrica de 136 cv equipada com uma bateria de iões de lítio de 50 kWh capaz, segundo a PSA, de garantir um alcance de 340 quilômetros (o consumo é calculado de acordo com o ciclo WLTP e não deve desviar-se muito dos reais).
Em geral, o carro é apreciado por sua manobrabilidade, direção precisa e notável resposta rápida; o conforto é de um bom padrão, tanto para a versão a gasolina quanto para a variante “a pilha” extremamente silenciosa.
Este último oferece uma bela verve, embora sem acelerar o encosto. Existem três modos de condução (normal, eco e esporte) e dois níveis de freio do motor, mais ou menos intensos, facilmente gerenciados através da alavanca curta no console.
A posição de condução é a habitual dos Peugeot, com o volante pequeno achatado na parte inferior e no painel elevado: fácil de encontrar a posição correta.
O novo painel tridimensional, que tem o mérito de ser claramente visível, mas tem gráficos bastante complexos, não convenceu todos os avaliadores - o primeiro impacto não foi o mais positivo.
Peugeot 2008
Esse painel 3D, para o bem e para o mal também está presente no novo Peugeot 2008 - é um recurso com forte impacto visual e, ao mesmo tempo, uma possível fonte de distração.
O novo Peugeot 2008 [e claramente mais longo (430 cm contra 416 cm do atual) e um pouco mais largo (177 cm contra 174) que o modelo que em fevereiro de 2020 lhe dará o lugar nas concessionárias, como também mais baixo que 2 cm (para 154 cm).
Os 6 centímetros extras de distância entre eixos (agora 260 cm) dão um certo ímpeto a uma carroceria que dá uma sensação de maior força e agressividade: grade grande, nervuras profundas e aqui também as luzes dianteiras marca o escudo do pára-choques, uma verdadeira marca dos novos Peugeot.
A cabine é acolhedora, com o grande painel idêntico ao do 208, incluindo os belos controles em forma de teclado no console na base das saídas de ar centrais que estão sob a grande tela sensível ao toque do sistema de infoentretenimento.
A apresentação geral dá uma sensação de qualidade, em particular, os plásticos macios que cobrem a parte superior do painel de instrumentos, os usados para a console central e os bancos da gama GT Line, os mais completos.
A Peugeot deixa bem claro que o alvo principal do novo 2008 é desafiar - e ultrapassar - o Volkswagen T-Roc, o atual ponto de referência para clientes europeus em termos de qualidade percebida (externa e interna), de acordo com pesquisa de mercado apresentada nesta ocasião por uma empresa de consultoria francesa.
Quanto aos motores do Peugeot 2008, a gama inclui o motor a gasolina de três cilindros de 1.2L, 130 ou 155 cv e o motor diesel de quatro cilindros de 100 ou 130 cv. Também aqui, uma versão elétrica (e2008) é fornecida com as mesmas características técnicas do 208, exceto pela autonomia que se declara ser de 310 km, sempre no ciclo WLTP.
Nos curtos testes com a versão de 130 cv, os relatos são positivos quanto à resposta do motor e da transmissão automática de oito marchas, que foi rápida (e suave) ao trocas as marchas.
A agilidade não é exatamente a do 208, mas chega perto disso, com precisão de direção e conforto satisfatórios, além de boa frenagem.
Quanto ao elétrico Peugeot 208 e 2008, é possível gerenciar remotamente o ar condicionado através de um aplicativo, a fim de atualizar o interior antes de acessá-lo.
Os preços dos novos Peugeot 208 e 2008 não foram divulgados, mas espera-se por valores entre 16.000 euros (versão 1.2 de 75 cv) e 30.000 euros (e-208).
Ficha técnica - Peugeot 208 2020
Motor: gasolina, dianteiro, transversão, 3 cilindros em linha, turbo, injeção direta, 1.199 cm3; 130 cv a 5.500 rpm, 23,4 mkgf a 1.750 rpm
Câmbio: automático, 8 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica
Pneus: 205/45 R17
Dimensões: comprimento, 405,5 cm; largura, 174,5 cm; altura, 143 cm; entre-eixos, 254 cm; peso, 1.165 kg; porta-malas, 265 l
Carros muito bonitos mesmo !!!
ResponderExcluirErro crasso da Peugeot em usar uma estética excessivamente adocicada e rebuscada, tanto na parte interna quanto externa. E o pior: divulga massivamente isso antes do lançamento.
ResponderExcluirEsse tipo de design muito rebuscado e "doce" enjoa na velocidade da luz. Todos agora repetem "uau". Mas depois de uns meses ninguém aguenta mais olhar, de tão rebuscado e emperequitado que é.
O resultado é que o Polo, que é o alvo, mesmo há três anos no mercado, tem visual mais atual, sóbrio e atemporal, moderno e contemporâneo.
Isso que a Peugeot faz agora, a Hyundai já fez e se deu mal. Agora tem que lançar carros bem caretas para não queimar o filme.
Não diz a que veio esse novo 208. Não tem sequer 1 inovação em relação ao polo. Ah, tem, o elétrico. mas a VW tem o ID3 chegando no mercado já já.
Enfim, lançamento totalmente #fail.
Chora mais!!!
ExcluirSó se ataca aquilo do qual se tem medo, não é mesmo? O 208 será um enorme sucesso na Europa, assim como o novo Clio. O Polo vai sofrer, e muito.
ExcluirFalou o analista palpiteiro de internet.
ExcluirTipo, como no caso do Hyundai HB20, que muitos diziam que enjoaria logo e que cujo sucesso de vendas seria curto. Você e suas opiniões "isentas e baseadas em fatos, somente fatos" são um verdadeiro "case de fracasso".
ExcluirComo tu é chato Carlos. Não percebeu que seus comentários já passaram do ridículo? O Polo é ESPETACULAR, mas o 208 novo tem seus encantos e não é você, com esses comentários ridículos que vai convencer, nem minha avó a só olhar pra carros da VW.
ExcluirMoleque inconveniente, chato.
Vai carpir um lote pra ver se passa...
Tipo o 208 fabricado no momento, que muitos diziam que era empiriquitado e enjoaria logo. Entretanto, ainda é atual.
ExcluirVai carpir um lote foi muito bom. Muito mesmo. Risos.
ExcluirA única coisa que enjoa são os seus comentários repetidos, lambe saco de alemão.
ExcluirCarlota, vai tomar o remedinho porque você tá tento ataque de ver tanta beleza e ter que negar.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Polo, ops, Golzão é tão tecnológico que já vem de série com tampa do porta malas barulhenta! kkk
ExcluirO que enjoa é vc olhar um carro na rua e não saber se é um Virtus ou um Jetta.
ExcluirMano, aposto que o Carlos bota esses comentários pró-germânicos e "VW acima de tudo" só pra levantar a raiva da galera, e fica se rachando dos comentários.
ExcluirEu até hoje não enjoei o design do 3008.
ExcluirPor tudo que já li a respeito do Novo 208, ele terá modernidade impecável, com tudo novo e recheado de equipamentos maravilhosos, basta dizer o câmbio tipo "manche" para melhor entendimento. Vai ser um sucesso e já estou aguardando o GT line para adquirir. Este motor turbo de 130 cv vai dar o que falar para a concorrência. AGUARDEM AMIGOS.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse carro nunca vai vender mais que os citados. Não tem preço de Argo, fama de durabilidade da Toyota, e não tem tantas concessionárias como a vw. Se não fossem esses motivos com certeza seria o rei dos compactos.
ExcluirSe esse 208 chegar por aqui assim eu até me arrisco com a Dona "Pejô" mesmo sabendo que terei dor de cabeça.
ResponderExcluirE eu volto para a Peugeot!
ExcluirO problema é que os brasileiros acostumaram a andar de carroça. As 4 principais montadoras do pais, durante anos, despejaram centenas de carros lixos por aqui, e acostumou os brasileiros com, gol, brasília, fusca, chevete entre outros. Quando chega alguma marca inovadora, até porque, o futuro ja começou, e retroceder já não dá, estas principais montadoras do BRASIL, correm e logo compram matéria para denigrir e destruir a imagem das que estão chegando.
ExcluirFizeram e fazem isso até hoje. Assim, conseguem vender um gol pelado a preço de ouro.. kkkkkkk. E todos os carros com um pouco mais de conforto e tecnologia, como é o caso deste 208, acaba sendo ridicularizado. Não porque é ruim, mais é que os brasileiros foram ensinados assim.
ATÉ OS MECÂNICOS BRASILEIROS QUE POR NÃO TEREM UMA BOA FORMAÇÃO EM ESCOLAS TÉCNICAS APROPRIADAS, QUANDO PEGAM UM CARRO DESTES PARA CONSERTAR, LOGO CHAMAM DE CARRO BOMBA... JUSTO PORQUE É ANALFABETO E ACOSTUMOU A MECHER EM KOMBI E CORCEL ...KKKKK,
ASSIM, NUNCA VAMOS DESFRUTAR DE CARROS MAIS EQUIPADOS...
Bom dia esse 208 jA está no Brasil faço transporte de peças pra psa vi chegar uma cegonha desse modelo
ExcluirCarros de peugeot sao lindos e incriveis, uma pena nao ter peças de reposicao no mercado brasileiro, por isso a marca tem a fama que tem, muito bonitos e da ate vontade de comprar mas a manutencao falta peças, tanto em concessionaria quanto no mercado a fora.
ResponderExcluirEssa história é coisa do passado. Hoje a maioria das concessionárias tem toda a cesta de peças a pronta entrega com preços razoáveis. Pelo menos nos modelos mais comuns, do 207 pra frente.
ExcluirCara, tenho um 2008 2017, carro incrivel, estava entre ele e um hatch, qualquer hb20 ou polo estava mais caro e não me oferecia a mesma coisa, peguei com 14mil km e ta cheirando a novo. Ficar repetindo isso só mostra como não ta sabendo das coisas, to com a garantia da fabrica ainda e mais um monte de garantia que o vendedor me incluiu (até de ruidos internos). I-cockpit muito bom para dirigir, acabamento, designe e conforto. Sem contar o cambio automatico e o consumo de hatch na estrada. Me apaixonei pelo carro qdo aluguei o 208 na europa e agora to curtindo no braza em vez de ta andando de virtuos versão taxisista kkk Abraço
ExcluirTomara que a PSA não dê uma de VW e saia vendendo esses carros pré série sem avisar os consumidores.
ResponderExcluirlindo esse vou comprar peugeout 2008 me aguarde que venha logo....
ResponderExcluirT.cross vai sofrer muito com certeza...
ResponderExcluirFantásticos! O pós-venda da Peugeot atualmente está excelente. Não tenho do que reclamar, muito pelo contrário.
ResponderExcluirCaso venha por menos de 100 mil, vou comprar um 2008.
ResponderExcluirSe esse 208 vier pra cá nesse nível com o preço correto o polo vai passar a vender a mesma quantidade que o golf gti.
ResponderExcluirA Peugeot acostumada a humilhar e estuprar a VW em design, mais uma vez apresenta um compacto com formas esportivas, joviais, arrojadas sem deixar de ser elegante, tanto na parte interna quanto externa. Parabéns por divulgar massivamente isso antes do lançamento pois há chance de conquistar ao "Carro Mundial do Ano".
ResponderExcluirEsse tipo de design mostra-se arrojado e bonito com o tempo, vide o Peugeot 206 que foi referência em design na sua época. Agora compare-o com o Polo de faróis redondos da mesma época e seu rival direto. O Polo parecia e parece até hoje 3 décadas atrasado. Todos elogiam o design da Peugeot que se mantem atual por muito e muito tempo, mesmo tendo linhas arrojadas. Mágica? Não! Isso se chama "competência" dos designers. ;)
Em comparação com o Polo, esse com três anos no mercado e com visual sem graça, chato e massante e um verdadeiro remédio para a insônia, parece que o 208 é 30 anos a frente. O trabalho dos designers do Polo é simplesmente medíocre, deixando-o parecido com um Gol que já não é feliz em design. Comparem o design interior do Polo com o novo 208. É de dar risada o interior do Polo que parece um retrô mal executado de um Santana 88!
Isso que a Peugeot faz agora, já fez antes desde o 206 e deu certo. Por isso as vendas da Peugeot crescem e os carros vem se tornando referências.
O novo 208 tem muitas inovações, e mais inovaçãos ainda perto do Polo. Tem o elétrico que será uma referência de qualidade por um bom preço.
Enfim, é um lançamento que promete e está na pole para ser o carro mundial do ano...coisa que a VW vem passando longe. ;)
O problema é que os brasileiros acostumaram a andar de carroça. As 4 principais montadoras do pais, durante anos, despejaram centenas de carros lixos por aqui, e acostumou os brasileiros com, gol, brasília, fusca, chevete entre outros. Quando chega alguma marca inovadora, até porque, o futuro ja começou, e retroceder já não dá, estas principais montadoras do BRASIL, correm e logo compram matéria para denigrir e destruir a imagem das que estão chegando.
ExcluirFizeram e fazem isso até hoje. Assim, conseguem vender um gol pelado a preço de ouro.. kkkkkkk. E todos os carros com um pouco mais de conforto e tecnologia, como é o caso deste 208, acaba sendo ridicularizado. Não porque é ruim, mais é que os brasileiros foram ensinados assim.
ATÉ OS MECÂNICOS BRASILEIROS QUE POR NÃO TEREM UMA BOA FORMAÇÃO EM ESCOLAS TÉCNICAS APROPRIADAS, QUANDO PEGAM UM CARRO DESTES PARA CONSERTAR, LOGO CHAMAM DE CARRO BOMBA... JUSTO PORQUE É ANALFABETO E ACOSTUMOU A MECHER EM KOMBI E CORCEL ...KKKKK,
ASSIM, NUNCA VAMOS DESFRUTAR DE CARROS MAIS EQUIPADOS...
Isso sim é uma traseira com a faixa preta bem executada.
ResponderExcluirNão aquela gambiarra medonha do
Lindos de mais !! Show de carros !!
ResponderExcluirAo que parece.... não é para o vosso bico, mediocridade ( alguns ).
ResponderExcluirSe a PSA conseguir vender esse 208 simplificado por 49 mil reais e fazer um marcketing decente do carro, tenho certeza que será um sucesso.
ResponderExcluirComparar o interior do T-Cross com o do 2008 é ter como resposta a definição perfeita do que é mediocridade.
ResponderExcluirA VW que deveria pagar para as pessoas andarem em algo tão pobre.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK - ISSO É TUDO PESSSSSSOOOAAALLLL
ExcluirCara típica de carro Francês
ResponderExcluirO problema é que os brasileiros acostumaram a andar de carroça. As 4 principais montadoras do pais, durante anos, despejaram centenas de carros lixos por aqui, e acostumou os brasileiros com, gol, brasília, fusca, chevete entre outros. Quando chega alguma marca inovadora, até porque, o futuro ja começou, e retroceder já não dá, estas principais montadoras do BRASIL, correm e logo compram matéria para denigrir e destruir a imagem das que estão chegando.
ResponderExcluirFizeram e fazem isso até hoje. Assim, conseguem vender um gol pelado a preço de ouro.. kkkkkkk. E todos os carros com um pouco mais de conforto e tecnologia, como é o caso deste 208, acaba sendo ridicularizado. Não porque é ruim, mais é que os brasileiros foram ensinados assim.
ATÉ OS MECÂNICOS BRASILEIROS QUE POR NÃO TEREM UMA BOA FORMAÇÃO EM ESCOLAS TÉCNICAS APROPRIADAS, QUANDO PEGAM UM CARRO DESTES PARA CONSERTAR, LOGO CHAMAM DE CARRO BOMBA... JUSTO PORQUE É ANALFABETO E ACOSTUMOU A MECHER EM KOMBI E CORCEL ...KKKKK,
ASSIM, NUNCA VAMOS DESFRUTAR DE CARROS MAIS EQUIPADOS...
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