Totalmente renovado e construído sobre nova plataforma modular, o S60 será o primeiro sedã híbrido do segmento premium, com 407 hp de potência, e virá de série controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e assistente de direção (Pilot Assist) em todas as versões.
O novo Volvo S60 é produzido na mais recente unidade industrial da fabricante sueca em Charleston (Carolina do Norte), nos Estados Unidos. O lançamento está marcado para agosto, mas já pode ser encomendado na na rede de concessionárias.
Esta nova geração é baseada na plataforma dos modelos da série 90 (XC90 e S90) e 60 (XC60 e V60). O novo sedã está mais longo (+12,6 cm), mais baixo (-5,3 cm) e com distância entre os eixos maior (+9,6 cm) comparado ao seu antecessor. Os faróis Full LED com diversas funções em formato "martelo de Thor" marcam sua personalidade.
O veículo chega equipado com ampla oferta de motorizações, sempre amparado por controle dinâmico de estabilidade e tração nas quatro versões designadas para o Brasil: T4 Momentum (190 hp), T5 Inscription (254 hp) e as híbridas T8 R-Design e Polestar, ambas com 407 hp. Todas elas estão acopladas à transmissão automática de 8 velocidades.
Há ainda o sistema de controle do veículo por meio de diferentes modos de condução – Eco, Comfort, Dynamic, Individual e Pure (nas duas versões híbridas). O S60 conta com suspensão dianteira de duplo braço triangular e suspensão traseira integral.
O interior minimalista oferece ao motorista apenas os controles necessários. A maioria das funções é controlada por meio do volante, exibidas no painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas personalizável. O display central com tela antirreflexo sensível ao toque é a principal forma de controlar a navegação, telefone, mídia e configurações do carro, que podem ser salvas em perfil individual do condutor, de forma natural e intuitiva. O controle de voz é outra maneira de operar essas funcionalidades. Como nos modelos da série 90, a integração do smartphone também está disponível com os aplicativos CarPlay e Android Auto.
Segurança
O sedã esportivo chegará ao Brasil equipado com o City Safety, com freio automático e assistente de direção, para evitar colisões com manobras evasivas e na frenagem com aproximação de carros no sentido contrário. Nessas circunstâncias, o carro oferecerá assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O City Safety atua entre 50 e 100 km/h e ajuda a evitar batidas com outros veículos, pedestres, ciclistas e animais de grande porte, tanto de dia quanto a noite.
O S60 também conta como itens de série sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e traseira e sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert.
Em uma oferta inédita no segmento, o modelo oferece como equipamento de série em todas as versões controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção (Pilot Assist) até 130 km/h. Assim, o motorista pode realizar uma condução mais relaxada e segura, com controle de distância do veículo à frente e ajuda na manutenção de faixa.
O modelo conta ainda com o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto. Extremamente útil, permite ao condutor, por meio de seu aplicativo no smartphone, controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas e climatizar a cabine a distância, entre outras funcionalidades.
Preços:
- S60 T4 Momentum – R$ 195.950
- S60 T5 Inscription – R$ 229.950
- S60 T8 R-Design – R$ 269.950
- S60 T8 Polestar – a definir
Não vai vender bem, não que o S-60 seja ruim, mais ele está na mesma faixa de preço que o XC-40 e XC-60. Povo só quer SUV agora.
ResponderExcluirCarro chinês por R$ 200 mil? Pó para!
ResponderExcluirNesse preço melhor levar um A4, produto da legítima engenharia alemã, e não o Volvo, que é um legítimo xing-ling!
Bom já que tocou no assunto, melhor então seria um MB ou BMW, esses sim são da categoria desse Volvo, não um VW de 4 argolas, que se colocar lado a lado um Virtus e um Audi retirar os emblemas e olhar a uma curta distância a traseira você vai ver a semelhança e confundir qual é qual, aqui na minha região já vi Virtus sem o emblema da VW. Quem compra esses carros no Brasil, além de segurança e tecnologia embarcada, querem também mostrar Status. Não que Audi seja ruim, é um bom carro, porém entre escolher um A4 ou um Passat, sem dúvida escolheria o Passat, pois praticamente é o mesmo carro, custa menos e possui o mesmo nível de Status que um Audi aqui no Brasil.
ExcluirPois é, o Volvo XC60 um legítimo Xing-Libng venceu o prêmio de automóvel mais seguro do mundo, como os engenheiros da Audi puderam permitir que um Xing-Ling fosse mais seguro que um Audi? Sem falar que o Volvo XC60 foi eleito o carro do ano na Europa ano passado. Tem que ser muito néscio para afirmar que a Volvo é chinesa, a Volvo é uma empresa sueca controlada por uma empresa chinesa. Tipo eu, minha mãe é nascida na Grécia, porém eu e meu pai somos nascidos aqui no Brasil, será que eu posso me auto afirmar grego só porquê minha mãe é grega? Tem que ser anta com A maiúsculo para afirmar algo tão ridículo como isso.
ExcluirAinda vende-se Audi no Brasil? Onde vivo, pelo menos, só se vêem BMW, Mercedes e Volvo nas ruas.
ExcluirNas verdade a maior parte dos Mercedes=-Benz vendidos no Brasil são os Sprinter. Mais de 50%.
ExcluirQue eu saiba, o s60 é fabricado nos Estados Unidos e vem pra cá. Esse xing ling é bem mais resolvido que o a4.
ExcluirAudi vende menos até que a Volvo. Patético. Ninguém disposto a gastar mais de 200k quer um Corolla com 4 argolas.
ExcluirTem preço de Passat com todos os opcionais, entre um Volvo x VW, sem.duvuda nenhuma Volvo, ainda mais esse que é supra sumo da segurança
ExcluirQue a Volvo é de propriedade chinesa é de conhecimento até do mundo mineral. Assim como é de amplo conhecimento que a Audi não é premium. Sempre foi uma marca generalista até o finalzinho dos anos 80, quando fizeram o Audi V8. O RS2 vinha até com a marca da Porsche, de tanta vergonha que a VAG tinha da Audi. Por essa razão, Audi é equivalente à Lexus, outra marca que usa plataformas da irmã generalista (no caso a Toyota) com algum twist no acabamento. Quem quer status compra BMW, Porsche e Mercedes.
ExcluirAlguém avisa esse boçal que boa parte das peças que equipam os carros da amada dele vem da China, ou seja, a semi premium do ABC também é xing ling.
Excluir"Nas verdade a maior parte dos Mercedes=-Benz vendidos no Brasil são os Sprinter. Mais de 50%. "
ExcluirCara, tem certeza que você quer continuar mentindo sem o menor pudor?
Hoje, objetivamente, a Audi está em um patamar superior a BMW e Mercedes. A Audi está acima destas e abaixo da Porsche. Já a Volvo como chinesa, está abaixo da VW.
ResponderExcluirIsso não é uma questão de opinião. É de fatos.
O Mercedes-Benz Classe S era o carro que até 5 anos atrás introduzia as inovações no mercado. Foi assim com airbgags, ABS, controle eletronico de estabilidade, controle de tração, motores turbo e etc. O Mercedes Classe S fazia isso no segmento premium, e o Golf no segmento abaixo.
Agora mudou. O Golf alçou uma condição de premium. E o Classe S perdeu esse posto para o Audi A8.
O atual A8 é um carro muito à frente de seu tempo, que os demais não conseguem concorrer.
O A8 que introduziu condução autônoma nível 3, sistema elétrico de 48V, sistema híbrido leve. O Classe S conseguiu igualar o sistema de 48v e o hibrido leve, mas em condução autônoma está muito atrás.
Agora, a Audi está espalhando a tecnologia do A8 para os demais. O Q7 ganhou condução autônoma nível 3.
A Audi é a única com um SUV totalmente elétrico à venda, o Q8.
BMW nem sonha com isso, e a Mercedes está apenas mostrando o EQ-Power, que não tem metade da autonomia do Q8.
Então, a Audi está muito à frente em eletrificação e em condução autônoma. E jã estava muito à frente em mecânica, tração Quattro, acabamento interno e montagem de carroceria.
E a distância da Audi para as demais está só se ampliando. Então, a VW está lançando uma marca generalista (Jetta) porque a VW está agora no nível de BMW e Mercedes. E Audi em uma categoria acima.
Volvo é chinesa não conta. Jaguar e Land Rover indianas. Tb não contam. Nenhuma destas tem carros elétricos e nem condução autônoma.
Então, hoje, a AUdi é a principal marca premium do planeta. Isso são fatos. O resto é relincho.4
Keep repeating it to yourself until you believe it :)
ExcluirBom mesmo será quando o hackers começar a dominar e atacar esses carros tecnologia autônoma, assim como invadem tudo que é supostamente seguro, vai ser só o terrorismo autônomo, quero ver o que você e essa alegria com a boca grande vai dizer! E nem adianta falar que eles vão torná-la segura, que não adiantará! Ah e não se preocupe a Audi será a primeira viu, pois ela detém anos luz de tecnologia as frente das outras! Kkkkkkkkkkkkk
ExcluirComprei um Audi para nunca mais
ExcluirPois o meu deu um problema na caixa de marcha com 2 anos de usso.
Já tive BM. Mercedes. E nuca tive problema hoje tenho volvo
Carlos, duvido que alguém não dê risadas dos vossos comentários...
ExcluirInfelizmente para você, só você vive no CarlotaLand, o mundo onde tudo gira em torno da VW...
Diz aí, quanto você ganha pela militância?
kkkkkk audi premium e vw é o q? como ele se contradiz hein...
Excluiro desespero para soltar fakes é impressionante.
Generalista de argolas e generalista das povo! isso sim!
Desmistificando alguns fatos seus Carlos:
Excluir01°. Volvo foi fundada na Suécia, sede da Volvo continua na Suécia, centro de design da Volvo continua na Suécia, conforme a revista que você publicou sobre a compra da Volvo ficou claro que a Geely ADQUIRIU a Volvo, ela não fundou a Volvo, se for assim, a SEAT é germânica. O TERMO CORRETO A SE USAR PELA VOLVO É: VOLVO É UMA EMPRESA SUECA, DE PROPRIEDADE DA CHINESA GEELY. Se a Volvo for chinesa porque tem fábricas na China, vale lembrar que a Volkswagen também tem fábricas na China.
Você afirma que os automóveis ELÉTRICOS da Volvo são fabricados na China, me diz qual Volvo elétrico é feito lá? Pois até onde se sabe a Volvo começou agora na tecnologia híbrido.
Enquanto a Audi está no nível 3 em tecnologia autônoma, a Volvo já conseguiu permissão para testes em nível 4, a Volvo só não lança veículos autônomos ainda, pois para a Volvo não basta ter um veículo autônomo a nível Audi, tem que ser algo de segurança máxima.
Volvo V40 já foi eleito o hatch mais seguro do mundo. Se digitar no Google todos os prêmios alcançados por Volvo vai ver que o mundo inteiro concorda que Volvo é superior a Audi, só você vai contra essa maré de sorte.
Questionar a qualidade de Volvo chamando de "Xingling" é coisa de retardado mesmo... quem no mínimo não conhece a história de automóvel... masss, baita carro. Tencnologia Sueca com uma visão diferente para o mercado de luxo: segurança, qualidade, ergonomia. Quem já teve sabe o quanto é bom.
ResponderExcluirSem contar que os Volvo são fabricados na Suécia, na Bélgica e nos EUA. Já a Audi, marca generalista que é, usa mão de obra barata do México (Q5) e da Eslováquia (Q7)...
ExcluirVolvo não só lança carros, ela dita as regras.
ResponderExcluirBaita carro!....dianteira e principalmente a traseira bem resolvidas!....
ResponderExcluirKnow How pode ser diferente de capitalizar... A Suécia n é uma província da china... Os caras montam e fazem isso tem anos...em 1959 a volvo fez o cinto de 3 pontos e continuam
ResponderExcluirFunboy d carros d vw Audi falando d volvo, vai se informar mais p não passar vergonha!!!
ResponderExcluirKkkk eu dou risada demais com as baboseiras que este Carlos fala. Dizer que a Audi é a única marca premium do planeta, só pode estar de sacanagem kkk
ResponderExcluirNão consigo gostar dos painéis verticalizados e dos volantes dos Volvo, desde muitas gerações atrás. Gosto meu. Esse painel tem mais cara de suv do que de um sedan esportivo com um design futurista como esse. Fora isso, maravilhoso. Volvo sempre se destacando no visual e fugindo do lugar comum.
ResponderExcluirIsso não é um Volvo, e sim um estuprador de Audi A4. O tal voyajão de argolas está bem distante em tecnologia e segurança da Volvo. Não é a toa que a Volvo cresce em todo mundo e a Audi só cai...
ResponderExcluirVoyajão de argolas! Gostei, vou passar a usar esse termo!
ExcluirAudi são muito máquinas, mas parece que infelizmente pararam no tempo e estão se perdendo em design....
ExcluirA Audi é a que cobra mais caro por seus carros. Isso porque ela é uma marca supra-premium, que fica acima das premium tradicionais ( BMW e Mercedes).
ResponderExcluirPara a mesma categoria, os carros da Audi são SEMPRE os mais caros.
O A4 Ambition Quattro custa R$ 270k, coisa que o BMW 330i custa 220 mil. Ou seja, o A4 custa R$ 50 mil mais caro que o mais caro dos Série 3.
Na verdade, o A3 Ambition na faixa de R$ 180 mil já é o concorrente do BMW 320i e C180, nessa faixa de preço.
O Q5 custa por volta de R$ 300 mil. ENquanto o X3 fica em 270k e o GLC 250 mil.
Isso acontece na ALemanha e Europa e EUA também. Sempre os carros Audi são os mais caros. Pois seus níveis Premium são superiores. São os únicos com Condução Autônoma nível 3, os únicos com tração Quattro. Os que tem melhor estética, melhor acabamewnto e melhor carroceria.
O segmento premium é assim divido.
Marca SUPRA-Premium: Audi
Marcas Premium: BMW e Mercedes-Benz
Marcas INFRA-Premium: Volvo, Jaguar, Land Rover, Lexus e Volkswagen.
Calma gente, o psiquiatra mandou não contrariar
ExcluirAcho que faltou dinheiro pro Rivotril. Bora fazer uma cota pra comprar?
ExcluirBotou a VW no mesmo patamar de uma marca chinesa e de outra indiana? Não é possível!
ExcluirQ5 custa 199.990. Lembrando também que a BMW não vende no Brasil a Série 3 xDrive (versão 4x4 muito mais avançada que o ultrapassado sistema quattro).
Pode até pertencer a um grupo chinês ...mas a tecnologia ainda é da Suécia ...e consequentemente são sempre inovadores e muito seguros !
ResponderExcluirVolvo S60 T8 híbrido com 407cv e 65 kgfm custa o mesmo que o BMW 330i MSport com 258cv e 40kgfm.
ResponderExcluirS60 é muito mais forte e ainda pode rodar até 40km sem gastar uma gota de combustível.
Volvo é um carro chinês. É óbvio que é mais barato. Vai comprar um chinês como o Volvo com um alemão como o BMW. Pior ainda comprar com Audi, que é acima do BMW, como mostram os preços, já que o A4 Ambition é muito mais caro que o BMW 330i MSPORT>
ExcluirAmigo um Audi A4 não é superior à bmw 330i.
ExcluirA4 é um carro muito bonito, porém sem sal.
Quando o A4 tiver às tecnologias da nova bmw 330i, voltamos à conversar.
Na verdade o A4 está muito acima do 330i em tecnologias. O A4 2020 agora tem condução autônoma nível 3 (o do BMW é nível 2), então o A4 é o único que permite soltar o volante e nem olhar para a pista, que o carro faz tudo sozinho. O A4 tem sistema mild hynrid em todas as versões, e ainda sistema elétrico de 48V, que a BMW nem sonha.
ExcluirFora que o Audi A4 Ambition vem com tração Quattro, infinitamente superior ao xDrive da BMW.
A Audi está séculos luz à frente da BMW. Audi é SUPRA-Premium. BMW é Premium.
Genti... se a Audi está séculos-luz à frente da BMW, pq não vendi???
ExcluirCarlos você está bem?
ResponderExcluirCarlos, você conseguiu me despertar boas risadas em meio à pandemia...rs
ResponderExcluirAgradeço imensamente !
Obs.: falar que o A4 é superior ao 330i, tu forçou muito !
Abracos, meu caro !
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