A Toyota do Brasil divulgou, no hotsite do Novo Corolla, algumas especificações técnicas do novo Corolla 2020 com motor híbrido - modelo que chega ao mercado ainda este ano.
Segundo a montadora, o novo Corolla terá um um motor elétrico (72cv) e outro de tecnologia flexfuel (101cv – com 100% Etanol). Segundo a Toyota, o novo Corolla, com essa motorização, será o automóvel movido a etanol mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo.
Quando abastecido com etanol, seu potencial de compensar as emissões do CO2 o tornam um dos híbridos mais limpos do mundo. Mesmo assim, ele não perde em performance, dirigibilidade e conforto.
Outro destaque do novo Corolla 2020 será o silêncio, sobretudo quando acionado com o motor elétrico. Contribui para isso também o isolamento acústico que garantem maior conforto para o motorista e ocupantes, emitindo baixo nível de ruído.
A Toyota divulgou também o prazo de garantia do sistema híbrido, que será de 8 anos de garantia contra defeitos de fabricação e montagem.
Já quero um!
ResponderExcluirSempre será carro de velho!! Terceira idade pira
ExcluirSim, tal qual Mercedes-Benz.
ExcluirCarro de velho de respeito
Carro de velho no Brasil, nos EUA Corolla é carro de gente nova.
Excluir8 anos de garantia??? Isso q é confiar na própria qualidade.
ResponderExcluirPode ser tbm um grande apelo para vender..!!!
ExcluirApelo pra vender é preço, não garantia
ExcluirPra combater com esse carro, só C200 Eqboost pra cima.
ResponderExcluirOu seja, estamos falando de R$ 200 mil pra mais.
Se esse Corolla Hybrid Flex vier por R$ 145 mil, que é o que eu imagino, simplesmente não há outro carro no mercado capaz de desbancá-lo na categoria sedã médio.
Sempre fico em dúvida se híbridos podem representar uma economia a longo prazo ou se adquirir o mesmo é apenas uma preocupação ecológica!
ResponderExcluirEsse corolla de 101 cv vem para desbancar o Renegade Limited como carro mais caro a levar benga do Up! MPI.
ResponderExcluirProfetizo 0 a 100 km/h acima de 17 segundos para esse carro. Ou seja, será 3 segundos mais lento que o Up! MPI!
Bunniiitttcccchhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!
Carlota, vc sabe fazer comentários técnicos mais inteligentes. Faça um esforço aí.
ExcluirTu pode pegar o up tsi e colocar ele dentro do porta malas do corolla.
ExcluirO silêncio do comentarista acima teria sido bem apreciado.
ExcluirAcho que ele não consegue não, Paulo. Cada um dá o que tem...
ExcluirCarlos, existem remédios e práticas que ajudam a melhorar e diminuir a perda dos neurônios. Aconselho que você busque retardar um pouco a perda de capacidade intelectual que você vem sofrendo.
ExcluirO nível técnico, conhecimento sobre o assunto e domínio da língua portuguesa que você possui vem caindo vertiginosamente.
Você procurou o psiquiatra como lhe recomendei?
Talvez ele tenha prescrito anti alucinógenos que estão prejudicando sua capacidade cognitiva. Busque se tratar, amigo. Forte abraço!
"Profetizo 0 a 100 km/h acima de 17 segundos para esse carro. Ou seja, será 3 segundos mais lento que o Up! MPI!"
ExcluirQuem é Mãe Diná perto de Carlos4Bolasdecrsital?
A porcentagem de acerto de suas profecias é de -100%
Golf ia vender 6.000 unidades/mês, no entanto, saiu de linha por não vender nada;
UP ia ser o substituto do Gol, sendo o carro mais vendido da VW e ainda ia ser líder de mercado, a realidade é que está sendo morto aos poucos;
Virtus ia vender mais que Corolla, seu concorrente. Virtus não é concorrente de Corolla e NUNCA, em nenhum mês, passou o Toyota em vendas;
T-Cross ia ser o líder dos SUV's, é um dos menos vendidos.
Como vidente, Carlos é um ótimo bobo da corte.
Milton Neves é vc?
ExcluirMotor 101cv + motor eletrico de 72cv somados dao 173cv nada mau fazendo 55km/l. Vamos ver como e que toyota se comporta com carro que tem tecnolgia, bom atendimento com motores do seculo passado e facil vamoa ver com tecnologia se mantem o nivel.
ExcluirCaro amigo Carlos doente o que tem haver up o assunto e o Corolla tu e doido cara Carlos doente tu da vergonha
ExcluirNão, a potência somada é +- 130 cv.
ExcluirMas vai ter desempenho de carro turbo de 150 cv e consumo de 1.0 aspirado.
Se eu tivesse um UP! exigiria que ele fosse muito rápido mesmo, para eu sair o mais rápido de dentro daquele pote de sorvete.
ExcluirQuando a Carlota começa a fazer esses comentários infantis e sem sentido é um sinal clássico de medo extremo. Porque sabe que nessa categoria a Toyota é imbatível e ele não sabe nem o que argumentar.
ExcluirC4C o Prius usa o mesmo motor e faz em 10,5 s, no teste da 4 rodas fez em 11s eu tenho certeza que por usar etanol deve ficar em menos de 11s chutaria cerca de 10,2 s para 0-100 desse novo Corolla, mas continua com sua inveja que a Toyota não te conhece e nem se preocupar com suas asneiras
Excluirmais um relincho de quem só tem inveja dos outros.... nenhum embasamento e nem conhecimento para vomitar tal comentário.. bem tipico do carlota mesmo....
ExcluirEsse será o melhor automóvel do mundo!! the very best, of the best!!
ExcluirCarro para rodar na cidade ( 101 cv ) na estrada será ultrapassado até por um Fusca envenenado ! kkk
ResponderExcluirPuxa vida, depois desses "kkk" todos eu fiquei até sem ar. Estou até regurgitando de tanto rir...
Excluirninguem sabe como um hibrido funciona e relincham gratuitamente por aí...
Excluirqdo esse corolla estiver na estrada.. tente acompanhar com seu fusquinha da vida... ou até mesmo um up tsi oem para ver quem fica pra trás....
O pessoal da terceira idade não dorme mais desde que souberam do novo Corolla. Anciosissímos para trocarem seus velhos Corollas 2018/19.
ResponderExcluirO carro mais superestimado da história. O que a fama pode fazer com um carro.
Cada vez que alguém como você e o famoso "Carlota" postam comentários assim mais eu me distancio de voltar a ter um VW. Aproveito para sugerir que estude melhor o seu idioma de modo a poder escrevê-lo corretamente. Em meus 50 anos tive o prazer de andar em VW TL, Variant, Brasilia, Passat e Gol. Mas, indo na contramão dos motoristas de teclado, desde 2005 revezo entre carros da Renault, Citroën e Peugeot. Ao contrário do que dizem os motoristas de teclado, esses franceses só me deram alegrias. Hoje, sem dúvidas, meu alvo é o Corolla Hybrid.
ExcluirSe estiver correto esta informação, a TOYOTA parabens para seus gestores pela correta visão do mercado e produto:
ResponderExcluirMercado: Preço
Produto: Espaço interno, garantia, suspensão multilink, acabamento interno. Um produto para tirar o sono dos concorrentes.
Corollao deve ter um preço competitivo esse híbrido Flex!
ResponderExcluirCorolla the best!!!! Único sedan a sobreviver com sucesso aos SUVs.
ResponderExcluirQual será a potência combinada? Essa é a questão.
ResponderExcluir101 cv achei bem fraco. Os 72 cv do motor elétrico só serão possíveis de serem usados se as baterias estiverem carregadas, na estrada numa situação de baterias vazias, ficará só mesmo os 101 cv do flex com etanol. Posso estar errado mas será bem decepcionante.
ResponderExcluirAs baterias nunca ficam vazia. Sempre haverá carga para dar uma força extra ao motor à combustão.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPra quem quer dirigir feito um alucinado, um pré-adolescente irresponsável, um tacanha, um beócio, um atabalhoado, um mentecapto, um amental, com um QI de mosca que fica rodeando a bosta, pisando tudo o tempo inteiro, realmente o sistema não funciona.
ExcluirMas para pessoas normais, de boa saúde mental, responsáveis, adultas, maduras, com um cérebro 100% funcional e QI na média da humanidade, que dirigem civilizadamente, e usam a aceleração de potência máxima somente nos momentos necessários, sempre haverá carregamento da bateria em descidas e frenagens, havendo a qualquer tempo a reserva de carga para o motor elétrico.
Vocês esqueceram que são dois motores? Um com 101 e outros com 72 cv, resta saber a potencia combinada, bem como o torque de ambos... Mas... como tem varios engenheiros mecânicos com pós graduação na Nasa, eu que estou errado kkkkk
ResponderExcluirExcelente observação.
Excluirunico comentário sensato
ExcluirNão precisa combinar a potência.
ExcluirEsse motor elétrico tem 72 cv e 160 Nm de torque a 0 RPM.
Ele por si só garante um excelente desempenho.
Se os motores turbos já trouxeram potência e toruqe pra baixas rotações (1500, 2000 RPM), e por isso aceleram mais que um carro aspirado com motor maior, o elétrico então e o clímax.
160Nm de torque é excelente?kkkk que piada
ExcluirConsiderando um motor de 72 cv com 16 Kgf de torque imediato é excelente sim, mas é claro que soma-se a esse o torque do motor a combustão.
ExcluirBando de ignorante, a potência não tem influência nenhuma.
ResponderExcluirO torque do motor elétrico é imediato, a 0 (zero) RPM, que faz o carro arrancar com vigor.
Basta observar que a RAV4 Hybrid tem um motor 2.0 aspirado de apenas 170 cv, mas que benga firmemente a Tiguan RLine (220 cv) e Equinox (262 cv) por conta dos motores elétricos.
Esses 72 cv elétricos do Corolla ocorrem a 0 (zero) RPM.
Um Golf GTI (220 cv) tem 73.3 cv a atrasados 1500 RPM.
Isso significa que um GTI pareado com um Corolla Hybrid, o Corolla arranca na frente t r a n q u i l a m e n t e.
Depois do GTI busca, mas em velocidades impraticáveis.
Pela sua lógica o Golf GTE era para ser mais rápido que o GTI o que não é o caso
ExcluirBenga com facilidade o Tiguan 2.0? Nem nos seus melhores sonhos. O Rav4 fica bem atrás até mesmo no 0 a 100, que é a sua zona de conforto por conta do motor elétrico. Acima disso, a diferença fica ainda mais obscena...
ExcluirA tecnologia híbrida da Toyota é notável. O RAV4 fazer de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e ainda fazer 17,5 km/l de gasolina em cidade é incrível. O Powertrain Toyota é mais avançado que o 2.0 TSI da Tiguan, mesmo que esta desenvolva mais após os 100 km/h, o público desse tipo de carro não tem como foco a performance.
ExcluirKKKKKKKKK,FLW !!!!!!!
ResponderExcluirEis o líder definitivo dos médios. Tremei-vos concorrentes.
ResponderExcluirAgora sendo o mais bonito, seguro, econômico e tecnológico da categoria.
Simplesmente não há concorrência pra este Corolla.
Lembrando que quem busca desempenho deve comprar o 2.0 com injeção direta e 170cv, esse sim fará frente aos concorrentes 1.4 turbo.
ExcluirO híbrido é pra quem busca economia associada à consciência ambiental.
Mais ou menos....pagar IPVA em SP com desconto do híbrido atual é tb um chamariz, não acha ?
ExcluirAí vai depender da Toyota porque o limite para ter desconto é 150 mil reais.
ExcluirEstou espantando com tanta tecnolgia do toyota espero que o valor nao me faça rir ao inves de sonhar com um
ExcluirQuando chegar o novo Corolla, a média de venda será vergonhoso para a amada VW da Carlota e moçoilas.
ResponderExcluirPara cada 10 Corollas vendidos para pessoas físicas, vai ser preciso a VW somar a venda de 3 carros para igualar o total de vendas.
Será cômico.
02 Voyage para locadora
01 Voyage para PCD
01 Voyage para CPF
02 Virtus para locadora
01 Virtus para PCD
01 Virtus para CPF
01 Jetta para locadora
01 Jetta para CPF
O Jetta é ruim de mercado porque adaptaram o câmbio de 6 marchas (originalmente é 8) e não ficou bem acertado.
ExcluirA suspensão também não conseguiram acertar, faz o carro adernar muito nas curvas e se torna perigoso.
Tentaram pegar a suspensão macia dos Fiats e Toyotas, mas sabemos que nisso as empresas têm anos de know-how, e não é de uma hora pra outra que se consegue mudar o comportamento do carro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho quê ele será capaz de brigar de igual pra igual com essa onda de suvs..
ResponderExcluirO verdadeiro "The best"
Não seriam 173 cv combinados? O titulo da matéria não está claro
ResponderExcluirO pico de potência ocorre numa rotação que o motor elétrico já não desenvolve os 72 cv.
ExcluirUm gráfico que figure potência e torque ao longo das rotações mostraria o comportamento do conjunto híbrido.
No Prius o resultado é bastante interessante, com respostas imediatas ao mais singelo toque ao pedal.
Na estrada, a suavidade e o conforto acústico à bordo sem igual.
E a comodidade de não ter que visitar a bomba de combustível com tanta frequência...
POUCO MOTOR PRA UM CARRO DE 150 MIL REAIS NO MÍNIMO!!!PREFIRO O 2.0 FLEX DE 170 CV COM INJEÇÃO DIRETA POR 120 MIL REAIS.RISOS.
ResponderExcluirEu fico a me perguntar porque um cidadão escreve algo totalmente sem graça e ao fim escreve "risos". Alguém me explica?
Excluir120 mil reais num corolla? Mds
ExcluirVai ser difícil convencer o consumidor a comprar um carro com "só" 101 cv por, sei lá, 140 mil, que imagino que vá ser a faixa de preço do mesmo. Pessoalmente, esperava que o modelo daqui tivesse o conjunto híbrido do hatch e da station europeus, cujo motor a combustão é um 2.0, perfazendo, se não me engano, 172 cv com o elétrico conjugado.
ResponderExcluirQue nada, se tratando de clientes do "magnífico" Corolla poderia até vim com motor 1.0 aspirado que venderia horrores. kkkkkkkkkkk A fama de inquebrável e confortável e a falsa sensação de status é quem dita o sucesso de vendas desse carro. Essa é a verdade.
ExcluirQue dor de cotovelo
ExcluirSe você esperar que o vendedor da CCS Toyota explique de maneira tão simplória o que é um carro híbrido, pode ser. Mas, considerando o histórico de capacitação e treinamento das revendas Toyota, eu vejo compradores bem esclarecidos e confiantes na aquisição que fizeram. Dono de Corolla não procura esportividade, procura confiabilidade, economia e bom valor de revenda.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEh muita confiança em oferecer 8 anos de garantia. Vai vender muito.
ResponderExcluirNormalmente as pessoas ficam 3 anos com o carro, ou seja os próximos dois donos terão garantia ainda.
Parabéns aos japoneses !!!!
Garantia de 8 anos !!! O loco meu!!!!
ResponderExcluirQuando a VW acha que está no topo em relação a tecnologia vem a Toyota e mostra que estão super defasados e atrasados
ResponderExcluirTítulo da matéria é tendencioso o correto seria "terá motor combinado de 171 cv"
ResponderExcluirNão é tendencioso, eles estão corretos. O motor flex tem 101 cv.
ExcluirDeveria ter até menos, como no Prius, pois quem compra esse carro quer economia. O foco aqui é o motor elétrico
o torque do motor elétrico é instantâneo.
ResponderExcluirEu passo...!!!! Achei um horror a televisão de 42" apoiada no console.
ResponderExcluirAliás internamente é bem sem graça. Segundo matérias publicadas, o multimidia,que historicamente não costuma ser dos melhores, só é compatível com sistema operacional IOS.
Por fim , o modelo americano é, externamente, bem mais agradável aos olhos . Esse design europeu é muito tio.
Se vc quer um carro que tenha ``graça´´ internamente, ou seja, que te faça dar risada, entre em um T-Cross highline e fique rindo à toa do painel pintado de marrom brilhante.
ExcluirOu entre num Jetta e configure as luzinhas do painel pra piscar na cor lilás
Farei isso...!!! Obrigado..!! Com certeza terei mais beleza ,harmonia , tecnologia e motor.
ExcluirÉ cada Cláudio com gosto duvidoso aqui, vai ser amigo do Carlos lá no Caps. Atendo de terça e quinta unidade Abel Ferreira Sp
ExcluirQuanto frisson !!!
ResponderExcluirPelo desempenho do Prius, creio que seja também somente satisfatório.... 30 CV a mais no motor a combustão daria bem.
ResponderExcluir8 anos,pra mim é garantia para inglês ver. Pra se ter ela naturalmente o comprador terá que fazer as revisões em concessionária, senão a garantia vai pro espaço. Alguém fica levando por 8 anos em concessionária? Acho que ñ.
ResponderExcluirBoa Xara, pensei a mesma coisa, mas a Toyota costuma fazer pacotes interessantes onde o preço fica bem acessível
Excluir8 anos de garantia, exigindo revisões caras em concessionária - a Toyota vai ganhar muito dinheiro...
ResponderExcluirSó assim para poder vender um carro caro , com motor fraco e design interno e externo feios.
ExcluirForte hein!! Até meu golzinho CL 1991 dá benga numa carniça dessa
ResponderExcluirAchei o carro muito top, na configuração da Europa ele tem o mesmo motor que conjugado ele tem 122 cv, e torque de quase 20,5 kgmf aqui ele terá pelo que li menos cavalaria que não significa menos torque necessariamente já que etanol tem mais octanagem então se tiver pelo menos 20kgfm deve fazer de 0-100 em 11s máximo uns 12s, um desempenho sensacional pra um veículo que será o veículo a combustão mais limpo do planeta e fará incríveis 30 km/l de álcool. Se vier até por 130k pensando em ter um, em 8 anos já economizo de gasolina no mínimo uns 50 mil reais
ResponderExcluirOk, mas qual é a potência combinada dos motores a combustão + elétrico? Porque de duas uma: ou a Toyota não divulgou ou vocês são muito amadores para divulgar somente na chamada da reportagem a potência do a combustão.
ResponderExcluirDe velho ou de novo, benador ou não, vai vender mais que todos os sedans da VW juntos. Não adianta chorar
ResponderExcluirSó tenho uma coisa a dizer... que dó da concorrência....
ResponderExcluirSó tenho uma coisa a dizer... que dó da concorrência...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.