O visual do Stepway sempre foi um dos diferenciais do modelo. A maior altura do solo – 185 mm, 45 mm a mais que o Sandero com câmbio manual – facilita a condução do dia a dia, encarando as valetas e lombadas das cidades. A posição de dirigir elevada é outro destaque.
Agora na linha 2020, o modelo está mais robusto com um novo para-choque dianteiro com apliques em cromado nos faróis de neblina e skis (dianteiros e traseiros) na cor prata, que reforçam ainda mais o visual SUV. As lanternas trazem tecnologia em LED, com máscara preta, conferem identidade ao Stepway, com uma assinatura luminosa específica.
O Stepway 2020 traz novas rodas de 16 polegadas bíton diamantadas, na cor cinza Erbe, contribuindo para o visual diferenciado do modelo.
Internamente, o veículo tem elementos que reforçam através do estilo a identidade diferenciada do modelo, como a assinatura Stepway em baixo relevo no detalhe em cromo acetinado do volante, além da identificação 3D e baixo relevo nos bancos e elementos de cor.
O Stepway tem motor 1.6 SCe e três versões de acabamento: Zen, com câmbio manual, Intense com câmbio CVT X-Ttronic, e Iconic, com câmbio CVT X-Tronic.
Principais itens de série de cada versão do Stepway:
- Zen 1.6 -R$ 61.190 reais: quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, sensor de estacionamento, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, alarme, faróis de neblina, chave canivete, rádio, Stop&Star e rodas de 16 polegadas Flexwheel.
- Intense CVT X-Tronic - R$ 70.990 reais: Todos os equipamentos da versão Zen mais Media Evolution, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HSA), ar-condicionado automático, câmera de ré, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve 16 polegadas bíton diamantadas.
- Iconic CVT X-Tronic -R$ 73.090 reais: Todos os itens da Intense CVT mais bancos de couro, sensor de chuva, sensor de luminosidade e rodas de liga leve 16 polegadas bíton diamantadas.
Câmbio CVT X-TRONIC
O câmbio CVT X-Tronic proporciona conforto, especialmente para grandes centros urbanos. Um de seus diferenciais é um software de gerenciamento que dá a opção ao condutor de reproduzir seis marchas virtualmente.
A transmissão CVT X-Tronic oferece, em todas as versões, a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio. Ao motorista, cabe posicionar a manopla à esquerda para assumir o controle. A opção traz vantagem em performance, especialmente nas ultrapassagens e arrancadas.
Há ainda o sistema Lock-up com Active Slip Control. Neste sistema, a polia é liberada de forma gradual para que o torque seja transmitido de forma linear.
Essa característica garante acelerações com respostas mais vigorosas e sem alternâncias, pois “segura” a polia e a solta de forma gradual para que o torque seja transmitido de forma linear e rápida.
Vídeo: Stepway 2020 Automático - consumo e impressões ao dirigir
MOTOR SCe
O 1.0 SCe 12V de três cilindros tem duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, tecnologia inédita entre os motores de entrada, oferecendo 90% do torque máximo (10,5 kgfm) já a 2.000 rpm. A potência é de 82 cv com etanol.
Já o 1.6 SCe 16V de quatro cilindros traz duplo comando de válvulas variável na admissão, injetores posicionados no cabeçote que garantem alta eficiência e bom desempenho desde as baixas rotações. A potência máxima é de 118 cv com etanol e o torque é de 16 kgfm.
O motor 1.6 SCe traz ainda o sistema Stop&Start, na versão com câmbio manual, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas. Este moderno sistema, muito comum em carros topo de gama, garante uma economia de até 5% de combustível.
parabens Renault muito lindo ficou o carro, essa cor marrom ainda ficou muito melhor, agora sim da pra olhar pra renault com outros olhos, vamos ver o preço!!!!!
ResponderExcluirBonito o carro mais preços altos que fez o Polo ficar barato
ResponderExcluirVerdade !!!
ExcluirPolo não tem versão aventureira,
Excluira menos que vc esteja se referindo ao T-Cross (que não deixa de ser um Polo aventureiro)
Para d falar sandero.. o stepway é um modelo independente agora. Nao tem mais nd a ver com sandero. Obgd Miriam, representante da Renault.
ExcluirStepway é um Sandero. Suspenção elevada, uns adesivos - uma ou outra coisinha. Mas a base, a motorização, o câmbio... é tudo Sandero...
ExcluirEssa lanterna de ARGO estragou o carro no demais ficou bom !!!!!
ResponderExcluirO tipo de carro que o Brasil merece
ResponderExcluirCarra0000
ResponderExcluirEsse carro é zero estrelas no Latin NCAP. O Câmbio CVT parece de carrinho de bate bate. Uma piada. O motor é raquítico. E o preço é de POlo 200 TSI comfortline.
ResponderExcluirResumo: quem compra isso assina atestado de oligofrênico (a).
Reforços estruturais + 4 airbags de série... Dificilmente zere, deve ter uma nota bem melhor na próxima avaliação, uma vez que o Kwid conseguiu 3 estrelas...
ExcluirAgora, o preço está surreal...
Carlos, Sandero/Logan infelizmente são uma estrela. Esperamos que tenha melhorado.
ExcluirO cara é doente,tudo da Volks é melhor veja o novo recall convocado por essa bomba de VW (de novo)
Excluire veja se tome um gardenal cara.
Sua sumidade do conhecimento senhor Haroldo. Nessa faixa de preço tem um o carro eleito "MELHOR CARRO URBANO DEl mundo. Toma distraído kkkk
ExcluirZeus vc é outro baba ovos de montadoras é pobre pé de chinelo que sequer pode comprar carro novo e vem falar um monte de "M" no blog.
ExcluirÉ mesmo sumidade!
ExcluirMelhorou bastante, vou comprar!!
ResponderExcluirMatador do T-Plastic
ResponderExcluirO hr da honda é mais plástico ainda..o stepway tá lindo..pouquíssimo plástico. Mas se vc puder comprar um porche..aí sim!!
ExcluirBelo conjunto. Só falta vender bem!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSensacional essa cor.
ResponderExcluirRealmente ficou bem resolvido agora, melhorou bastante.
ResponderExcluirO carro ficou bem interessante na versão top com ESP, 4AB, ar automático, couro, central com espelhamento, leds, CVT, motor bom..Só achei o preço alto demais, se viesse na versão top por 65k eu mesmo pensaria em ter um!
ResponderExcluirO mesmo motor do March?
ResponderExcluirVendo o preço dessa jabiraca, faz o polo ficar barato...
ResponderExcluirAlavanca do câmbio mais parece um cabo de enxada, que coisa horrível ! A tela de multimídia está muito abaixo do campo de visão !
ResponderExcluirTenha um e depois reclame. O carro tá bárbaro. Td no lugar. Kkk fica em paz ae "ô do 'copo vaziin'"
ExcluirTenho um Polo e o banco bem duro e desconfortável. Andei em um Sandero e achei muito mais confortável. Renault vende mais que VW na Alemanha
ResponderExcluirIsso é pq o Polo tem bancos de Gol.
ExcluirE o Gol, por sua vez, não tem bancos, mas sim tábuas de passar roupa.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir... Eu gostei...
ResponderExcluirBom vídeo e reportagem.
ResponderExcluirAdoreiii e vou comprar, lindo carro!!
ResponderExcluirTem alguém aí que fez algum comentário que já tenha adquirido com carro, e tenha o testado o suficiente para ter uma opinião conclusiva????
ResponderExcluirEu. Comprei um. Perfeito! O 2020 nao é mais da família sandero. O stepway é agr um modelo independente. Nao vem nem escrita mais a palavra sandero no carro. Esse vídeo tem muitos equívocos!
ExcluirTenho um porem o motor deveria ser mais potente tipo 1.8, seria perfeito.
ResponderExcluirSo´li bobagens, gostaria de ler coisas uteis sobre o carro
ResponderExcluirQual Polo top de linha e mais barato?
ResponderExcluirO Highline custa 76.000,00 e se voce quiser banco de couro e outras coisas que o Stepway vem de serie , voce ainda vai ter que paga mais , não estão inclusos no pacote , ou então voce esta falando do de 53.000,00 este sim vem pelado ( caro para cacete por um carro pelado)
Fico top lindo de mais agora o preço ficou mei salgado
ResponderExcluirO nome do carro é Renault Stepway e o comentarista, só fala em Renault Sandero Stepway. Não entendo de terminologia de carros, mas achei que a apresentação foi muito fraca, até pra quem não conhece. Queimou o carro.
ResponderExcluirCoisa linda muito bom parabéns Renaut por fabricar um carro tão maravilhoso 👏👏
ResponderExcluirEstou com o meu a 2 anos muito feliz com essa marca😁
ResponderExcluirbom carro,porem o preço muito alto
ResponderExcluirBom galera tenho um Sandero rip curl 2016 comprei usado e tenho a um ano está com 60.000km. o espaço interno é bom tenho 1.85 o porta malas também é bom mas o motor peça bastante já quê é 1.6 8 válvulas.acho custo benefício muito bom.
ResponderExcluirSe interessar a alguém posso colocar valor da revisão ok
ResponderExcluirGostaria de fazer um comentário sem intenção de questionar qualquer outra marca, mas somente focando no Sandero, já que foi bastante citado, tenho um sandero privilége 2013 somente para uso pessoal da família e rodo há 8 anos quase todos os dias e o carro nunca apresentou qualquer problema que o comprometesse em qualquer aspecto, o carro é confortável e com quase 150 mil km está com o motor perfeito além da maioria dos seus itens.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.