O Novo Sandero 2020 chega com novos para-choques dianteiros e uma nova assinatura luminosa com luzes diurnas de LED, no formato de “C” ao redor dos faróis, que alonga a dianteira e faz com que os modelos sejam reconhecidos à distância. Alinhado com a nova identidade mundial da marca, a nova grade agora traz detalhes cromados, transmitindo elegância.
O Sandero e o Stepway 2020 também têm novas lanternas traseiras de LED, com novo formato que invadem a tampa do porta-malas, contribuindo para aumentar a largura visual e conferindo maior esportividade.
O interior de todos os modelos é composto por novos materiais, o teto por exemplo agora é escuro, o que dá a sensação de um ambiente mais sofisticado. As portas têm acabamento em tecido ou couro, dependendo da versão. O volante em couro tem detalhes em cromo anodizado, dando um toque de esportividade.
Os bancos também são novos e têm novos padrões de revestimentos em todos os modelos, com estilo mais moderno e minimalista. Mais largos e com espumas mais espessas em um formato que garante mais conforto e ergonomia.
Agora o Sandero 2020 com motor 1.6 SCe passa a ter versões com o novo câmbio automático CVT X-Tronic, que agrada aqueles que buscam conforto na condução do dia a dia, principalmente no trânsito urbano. Como este câmbio não tem trocas de marchas, a condução é sempre suave.
No quesito segurança, todas as versões do Sandero 2020 trazem de série quatro airbags (dois frontais e dois laterais), além de duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis no banco traseiro e estrutura da carroceria reforçada. As versões equipadas com o câmbio CVT X-Tronic, e também a esportiva R.S. 2.0, oferecem, ainda, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e assistente de partida em rampas (HSA), proporcionando mais segurança.
Todas as versões com câmbio CVT X-Tronic trazem ainda de série rodas de 16 polegadas e novos detalhes externos, como as molduras nas caixas de rodas, que os diferenciam das versões com câmbio manual.
O Renault Sandero 2020 é equipado com Media Evolution, a nova central multimídia com tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas touchscreen capacitiva, com melhor precisão do toque. O Media Evolution ainda traz as funções Bluetooth, câmera de ré (em algumas versões), Eco Scoring e Eco Coaching – que ajudam o motorista a economizar combustível auxiliando na maneira de dirigir –, acessadas diretamente no carro.
Outra novidade em todas as versões é a chave tipo canivete, com comando de abertura e fechamento das portas. Além de prática e moderna, esconde a parte metálica quando não está sendo usada, ocupando menos espaço na hora de guardar no bolso ou na bolsa.
A nomenclatura das versões passa a seguir a mesma usada globalmente pela Renault: Life, Zen, Intense e Iconic (disponível apenas para Stepway e Logan). Os motores são os eficientes 1.0 SCe, de três cilindros, e o 1.6 SCe.
O Sandero 2020 mantém o maior comprimento (4.070 mm), o maior entre-eixos (2.590 mm) e o maior porta-malas da categoria (320 litros). Essas medidas garantem que cinco passageiros tenham conforto a bordo e ainda espaço para acomodar a bagagem.
A gama do Sandero na linha 2020 tem opções para todas as necessidades. O modelo é oferecido nas versões: Life (com motor 1.0 SCe e câmbio manual), Zen (com motor 1.0 SCe ou 1.6 SCe e câmbio manual ou CVT X-Tronic), Intense (com motor 1.6 SCe e câmbio CVT X-Tronic) e R.S. 2.0 (com motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas).
Na linha 2020, o Sandero R.S. 2.0 traz novas rodas de 17 polegadas na cor preta diamantadas e herdou características da série limitada Racing Spirit, como as pinças de freio na cor vermelha, que, juntamente com a nova assinatura luminosa traseira em LED, aerofólio preto e novos adesivos nas laterais com a assinatura Renault Sport que traz uma pequena bandeira da França, reforçam a esportividade do modelo.
O interior também traz características herdadas da série limitada Racing Spirit, como o teto na cor preta e os bancos com faixas duplas na cor vermelha. No apoia braço, as portas ganharam revestimento de tecido que parece fibra de carbono, que ressaltam a esportividade do Sandero R.S. 2.0.
Vídeo - Novo Renault Sandero 2020
Vídeo - Novo Renault Sandero RS 2020
Principais itens de série de cada versão do Sandero:
- Life 1.0 --R$ 46.880 reais: quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete e rodas de 15 polegadas.
- Zen 1.0 e 1.6 -- R$ 49.990 (1.0) - R$ 55.990 (1.6): Todos da versão Life mais Media Evolution, comando satélite no volante, sensor de estacionamento, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos com “one touch”e Stop&Start (exclusivo motor 1.6 SCe manual).
- Zen CVT X-Tronic -- R$ 62.990 : Todos os itens da Zen manual mais câmbio automático CVT X-Tronic, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HSA), rodas de 16 polegadas Flexwheel e molduras nas caixas de roda.
- Intense CVT X-Tronic -R$ 65,490 : Todos os itens da versão Zen CVT mais ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.
- R.S. 2.0 --R$ 69.990 reais: Todos os itens da Zen manual mais assistente de partida em rampas (HSA); controle eletrônico de estabilidade (ESP), ar-condicionado automático, câmera de ré, retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta diamantadas.
Embora não seja barata, a versão Intense CVT ficou com preço competitivo especialmente por conta da suspensão elevada e dos controles de estabilidade e de tração.
ResponderExcluirUnico Sandreo que presta é o RS.
ResponderExcluirE te digo que, entre ele e o Polo Highline com pacote "beats", fico com o segundo...
ExcluirRS é carro esportivo, Polo é um simples gol com enfeites...nada de mais.
ExcluirTenho um 13/14 expression e te afirmo que você está errado.
ExcluirGostei dos novos revestimentos, volante e lanterna traseira. O modelo melhorou. Não compraria, mas ficaria feliz em pegar ele na Localiza haha.
ResponderExcluirContinuo afirmando, o que mata esse carro (e os outros pupulares) é sua construção simples e boqueta. Esses artifícios estéticos só atraem compradores que não entendem tecnicamente de carros. Como os clientes de argo e ônix. Uma coisa posso afirmar com conhecimento de causa: DE REPENTE, O POLO, QUE É DE OUTRA CATEGORIA, FICOU UNS R$ 10 MIL MAIS BARATO.
ResponderExcluirO que mata é ler o seu português.
ExcluirDaniel é moçoila VW, nem liga pra ela!
ExcluirSeu português é lascado.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse carro com motor 1.6 por 55mil, pode-se concluir que um UpTsi conect está com um preço muito bom, a mesma coisa o fox e polo msi.
ResponderExcluirCom o novo câmbio automático, as vendas da dupla Sandero e Logan superarão a marca de 6.000 mensais e a Renault se consolida como a quarta marca mais vendida no Brasil.
ResponderExcluirSandero é um excelente carro !
ResponderExcluirPra quem tá procurando espaço interno e bom porta malas ....certamente não vai nem se lembrar q up existe.
ResponderExcluirQual a l[ogica de uma suspensão tão elevada assim? Que piada.
ResponderExcluirEu não gostei do exterior, não gostei do interior, não gostei do motor, e não gostei do painel.
A traseira ficou ridícula. Adaptaram a lanterna atinga, e nova não tem l[ogica.
O motor precisa ser turbo como o do Polo e o câmbio deveria ser AT, como o do Polo.
Em resumo: uma piada.
Se tiver procurando polo em outro carro nao vai achar nenhum bom mesmo.
ExcluirVocê só gosta de VW, óbvio que não adoraria um Renault. Baba ovo de montadora é demais...
Excluirquer ver polo, vai no post dele... quer ter um basta comprar... a proposito.. pq vc nao tem nenhum vw?
ExcluirBah tchê! Gostei
ResponderExcluirSandero 1.6 Zen melhor custo benefício.!
ResponderExcluirE deve ser a mais vendida.
Novidade agora Sendero batch médio com suspensão elevada
ResponderExcluirParabéns pela matéria, Carblog. Na frente de todos os blogs. Quanto ao carro, melhorou, ficou mais interessante ainda.
ResponderExcluirVamos aguardar o crash test!......
ResponderExcluirE tem gente que compra esse Dacia pagando caro.
ResponderExcluirParabéns pelo vídeo e reportagem.
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