A Renault apresenta na Europa a nova geração do Renault Captur - modelo baseado no novo Clio e chega para competir com o novo Peugeot 2008, Ford Puma e Volkswagen T-Cross.
O novo Renault Captur 2020 cresce 11 cm de comprimento. Agora exibindo 4.23 metros, mas cuida de sua aparência geral sendo mais forte, mais equilibrado, mais fluido também. Inegavelmente, ele troca o aspecto certamente brincalhão mas um pouco frágil e moderadamente recompensador da primeira geração por uma proposta muito mais séria, qualitativa e arrumada.
O novo Renault Captur 202020 no entanto, ele possui muitos elementos visuais para reconhecê-lo quase imediatamente e para identificá-lo como um Captur, mesmo que tudo tenha sido redesenhado. Não estamos no mesmo nível de proximidade que existe entre o Clio IV e o Clio V, mas a filiação está lá.
Na frente a grade orgulhosamente destacando o diamante é renovada, mas ligeiramente ampliada e encenada com detalhes cromados, generalizada para toda a grade no acabamento Initiale Paris. Pende sobre um escudo que incorpora aberturas verticais.
Funcionais, eles idealmente orientam o fluxo de ar para reduzir o consumo. A ótica Full LED (agora padrão em toda a gama) que emoldura tudo parece muito próxima da geração anterior e integra, como a Renault Koléos, Talisman , Megane ou novo Clio, Lacrosse permitindo a expressão da assinatura C-Shape.
De perfil estes são três elementos do primeiro Renault Captur que são tomados: a modelagem das laterais, a forma do vidro e o teto em cores diferenciadas. Para este último, que também pode receber barras, nenhuma grande diferença com a geração anterior. Ele estará disponível com uma das quatro cores seguintes: Preto Estrelado, Laranja Atacama, Cinza Highland e Branco Alabastro, além de uma opção de dois tons. Para os flancos e os vidros, por outro lado, o novo Renault Captur 2019 propõe uma reformulação, mantendo curvas e uma linha inferior cromada que dá continuidade em forma de ponta.
Mas é na traseira que o Renault Captur 2 evolui mais. Com base em um design em forma de C herdado do carro-conceito Symbioz 2017 (mas também um pouco do Eolab), o novo Captur transforma sua popa, ampliando-o singularmente.
A ótica, totalmente LED e de tratamento muito fino, traz um toque de modernidade e contribui para dar uma aparência séria, mas também um pouco "esportiva" para o veículo. O conjunto, definido em aros generosos (até 18 polegadas), arcos de roda e um peitoril de plástico preto embelezado em frente e atrás de das proteções, claramente declara um lado de SUV mais marcado que antes.
Mesmo que o restyling tenha melhorado um pouco as coisas daquele lado, foi, como para o Clio IV, a grande mancha negra da primeira geração do Renault Captur: um cockpit que mais parecia uma coleção de brinquedos para bebês do que 'para um interior de automóvel do século XXI. Mas isso foi antes. Como o Clio V, o novo Renault Captur II revisou sua cópia. Coloque a sério e qualitativamente. Com a quantidade certa de diversão de qualquer maneira.
O design geral segue o do Clio V com uma ampla faixa transversal de cor (dependendo das opções de personalização) vindo a vestir todos e uma consola central elevada e flutuante alojando a alavanca da caixa de velocidades EDC. Este último é uma bela peça de ourivesaria como a Renault não nos ofereceu desde o Espace V e funciona sem cabo mecânico ( mudança de cabo como na nova Zoe ), o que libera o espaço abaixo e para posicionar uma área de carregamento por indução para smartphones. Tenha cuidado, no entanto, versões mecânicas não terão direito.
O princípio do Smart Cockpit apareceu no Renault Clio V está incluído na sua totalidade e integra a tela de toque vertical de 9,3 polegadas (ou 7 polegadas para acabamentos inferiores) e uma instrumentação combinada de 10,2 polegadas (novamente, 7 polegadas para acabamentos de nível de entrada). O sistema multimídia Easy-Link permite que você defina todas as opções do veículo: ajudas de direção, tipo de configurações de estrada (Multi Sense) ou até mesmo ambiente de iluminação.
O interior do novo Renault Captur 2019 mantém seus aspectos práticos e sua pequena originalidade, começando com o porta-luvas na frente. Muitos espaços de armazenamento estão espalhados na frente e atrás e conectividade USB e 12V agora são essenciais. Renault anunciou 27 litros de armazenamento no carro mas especialmente, o comprimento do veículo que ajuda um tronco de 536 litros é 81 mais que a geração prévia.
O banco traseiro, como antes, pode sempre deslizar em 16 cm, permitindo-lhe escolher entre o carregamento ou o espaço a bordo. O último é melhorado para os passageiros traseiros desde que a distância entre eixos do Renault Captur ganha 2 cm e que os assentos dianteiros são cavados.
Ter um veículo que se parece com você se tornou um ponto de venda essencial. A Renault já havia entendido bem no Captur I e impulsionou o conceito ainda mais um pouco neste novo Renault Captur II . Não menos que 90 configurações diferentes estarão realmente disponíveis para o exterior, misturando as cores do corpo (11 no total), as do telhado (5, mencionadas um pouco mais) mas também as dos esquis à frente e atrás , capas de espelhos e proteções laterais (3 cores: Highland Grey, Alabaster White e Orange Atacama). É difícil garantir que todas as combinações serão bem-sucedidas, mas o resultado pode ser muito convincente, como você verá nas fotos do Renault Captur 2019.
Mas isso não é tudo desde que o novo Captur também oferece 18 configurações para personalizar sua cabine. Sete packs, que irão mudar as cores e texturas dos batentes das portas, arejadores da faixa transversal do estofamento ou a base do câmbio estarão disponíveis de acordo com os acabamentos escolhidos. Quatro do segundo nível de acabamento (Caramelo, Azul, Vermelho e Turquesa) e 3 do terceiro nível de acabamento (Cinza Claro, Cinza Areia e Laranja).
E para os mais exigentes, o acabamento Initiale Paris oferecerá a você para transformar seu Renault Captur 2 em um SUV de luxo pequeno real adicionando, fora, a sombra Black Amethyst (opcional), monogramas Initial, jantes antena específica ou de tubarão e, no interior, pela possibilidade de escolher entre dois ambientes específicos (Black Titanium ou Sand Grey). Os assentos de couro, parcialmente acolchoados, têm costura de Whisky e padrão de diamante, enquanto o painel tem uma decoração em madeira preta.
Com base na nova plataforma CMF-B, o Renault Captur II adquire as ajudas de motorista mais recentes e, portanto, atualizações (e então alguns) enfrentar a concorrência cada vez mais acentuadas no campo.
Para ser perfeitamente exaustivo nesta área, mas sem detalhar aqui cada uma dessas ajudas (para alguns bem conhecidos), enfatizamos que o novo Renault Captur 2019pode receber controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go (nas versões EDC), centralização da assistência na pista, aviso de partida da faixa, interruptor automático de farol alto, frenagem ativa de emergência, Assistente de ponto cego, Reconhecimento de Sinal de Trânsito, Câmera 360 °, Detecção de veículo traseira ativa (ao reverter uma saída de estacionamento), assistência de estacionamento frontal e traseira, e o Easy Park Assist.
Do lado mecânico, o novo Captur assume os motores do recente Clio V, mas acrescenta uma pequena exclusividade. Nós portanto encontrar gasolina três cilindros 100 CV TCe acoplado a uma caixa de velocidades manual 5 velocidade (um GLP bi-combustível é possível para que o bloqueio), a 4-cilindro TCe 130 hp, o que permite escolher entre Manual 6-7 e em EDC, e para limitar o intervalo, o cv TCe 155 e 270 Nm única juntamente com a caixa de EDC 7. o fornecimento Diesel é constituída pelo cilindro 4-azul dCi diminuiu versão 95 ou 115 ch. A primeira requer a transmissão manual de 6 velocidades, mas a segunda deixa-lhe a escolha entre a caixa de velocidades mecânica ou a caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC 7.
Mas a expectativa mais importante é especialmente o novo motor híbrido E-TECH plug-in prometido neste novo Renault Captur 2020 . Ao contrário da Peugeot e sua 2008A Renault não escolheu o todo elétrico para seu novo Captur, mas o de um motor híbrido. Se este último também estiver presente no novo Clio V a pequena cidade não pode, contudo, aproveitar o pouco mais reservado para o Captur, o espaço requer: a recarga.
O SUV terá uma bateria de 9,8 kWh e um soquete de carga compatível com o Modo 2 (doméstico) e o Modo 3 (estações de carregamento), permitindo uma autonomia de 45 km totalmente elétricos até 135 km / h.
O motor é a gasolina de quatro cilindros de 1,6 litros, dois motores elétricos e uma caixa de câmbio multimodal. Mas, se este motor estiver disponível no Renault Captur 2 a partir do nível intermediário de acabamento, teremos que esperar mais algum tempo para conhecer os outros recursos.
O Renault Captur II parece ter atingido a idade da razão. Ele se apresenta como um veículo de sucesso, sério e maduro a priori bem armado para enfrentar uma concorrência acirrada e especialmente numerosa. Antes de ver confrontar o Peugeot 2008 , Ford Puma , Seat Arona, Volkswagen T-Cross (ou T-Roc?), Mazda CX-3, Fiat 500X , Suzuki Vitara e outros, ele vai, porém, esperar um pouco desde que aparecerá nas concessionárias da Europa no final do ano.
Bem bonito. Será que o facelift chega pra nós?
ResponderExcluirAqui no Brasil ele tem um custo x benefício excelente.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRealmente, o custo-benefício do Captur é muito bom.
ExcluirSai por R$ 84,9 mil completo, enquanto os concorrentes nessa faixa dos R$ 85 mil são tão pelados a ponto de ser atentado ao pudor (Creta, Renegade).
Isso quando não trazem o vetusto câmbio manual (T-Cross).
Chegará em 2021.
ExcluirDesculpe, mas o acabamento do captur pra faixa de preço é injustificável. Muiuuito fraco. Um Hb20 é melhor por dentro. Não vejo nadavde CxB nisso.
ExcluirTAPA NA CARA DE TI-CROSS , parabens a renalt lindo carro tanto por dentro e por fora, e o melhor completo e com valor competitivo. esmagando os concorrentes!!!
Excluir"Tapa na cara" SE! vier esse aí, que é europeu. Mas com certeza vai se tropicalizado e o T-Cross mandará lembranças.
ExcluirSe chegasse no Brasil hoje, seria o melhor Suv s do momento.
ResponderExcluirAqui no Brasil seria mais inteligente comprar um Duster, que é mesmo carro, porém 10K mais barato.
ResponderExcluirCaputur é um um Duster (mal) enfeitado
Aqui na América Latina o Captur é um Duster enfeitado, porque na Europa é base do moderno Clio...
Excluireu acho que o duster desde olançamento tem jeito de carro da decada de 80, frente quadrada.... Mas eh aquela historia quem tem 10k a mais para pagar porque nao?
ExcluirO problema dos carros franceses eh a grande depreciacao.... na europa a peugeot tambem lancou a nova 2008 que ficou animal no visual,pois a versao anterior era horrivel tinha uma corcova ou desnivel no teto,coisa estranha.
A dianteira sempre achei bonita, mas essa traseira nova era o que faltava. Mesmo sabendo que são carros distintos, se nosso ganhar facelift simular ficará bom para briga dos SUVs de mentira...
ResponderExcluirFicou top o interior e exterior até quem fim a Renault acertou, pq o interior daquela arkana ficou horrível
ExcluirConcordo, faltava esta nova traseira! Ficou um carro lindo e sofisticado.
ExcluirAprenda VW a fazer carro bonito
ResponderExcluirTiguan , arteon , cc, novo Fusca,siroco ,novo touareg,t roc, fora os antigos sp, karman Gui , corrado etc
ExcluirVolkswagen: vc esta nos confudindo jovem
Quero comprar um Renaud
ExcluirFicou bacana, poderia diminuir o tablet.
ResponderExcluirCaptur tem um design externo impecável fora e dentro do país. Mas no Brasil a herança Duster e o acabamento "TCross" arrebentam com o carro... A central da Renault então, parece estar de ponta-cabeça... E o grafismo é terrível. Falta ajustar esse interior e melhorar o motor. Mas tem design para vender bem mais.
ResponderExcluirSim basta colocar o novo motor Renault-Mercedes tce turbo e atualizar para esse interior da Europa e tera o melhor suv brasileiro
ExcluirFicou muito bonito !! Gostei !!
ResponderExcluirAqui vai continuar com "prástico" duro e o motor xexelento 1.6.
ResponderExcluirTá vindo ai o motor 1.3 turbo de até 170 cv.
ExcluirE como tudo que é da lavra Renault, muito mais do que provavelmente vai ficar naquela categoria de "caro demais para o Brasil" (olha o Polo e derivados aí para desmentir isso), portanto, é daqueles carros para "olhar com os olhos e lamber com a testa" até porque, na vala de "lançamentos" da marca, até o Arkana, CUJA BASE É O DUSTER, caiu, imagina este....
ResponderExcluirPolo pode ser vendido no Brasil graças à plataforma MQB, que reduziu os custos de produção. Somam-se a isso o acabamento de baixa qualidade (na Europa o Polo usa plásticos macios no painel e nas portas), o câmbio AISIN no lugar do DSG e algumas outras gambiarras como a abertura do porta-malas na parte inferior (em vez de ser usado o logo da VW como ocorre no Polo europeu e no Golf).
ExcluirComo o amigo sabe que o acabamento é medíocre? Trabalha na Renault na França? Ou é analfabeto funcional e tá falando do Captur antigo numa matéria sobre o Captur novo? Imbecil
ResponderExcluirNo Brasil, a Renault vende somente Dacia com logo Renault, pois seu foco é preço e não qualidade.
ResponderExcluirPor isso não temos e não teremos os "verdadeiros" Captur, Clio, Megane, Arkana etc..
''Ele estará disponível com uma das quatro cores seguintes: estrelado Preto, Laranja Atacama Highland Grey e alabastro branco, além de um quinto curso, a do corpo se a escolha não tomou a dois tons é o cliente. Para os flancos e os vidros, por outro lado, o novo Renault Captur 2019 propõe uma re-chão com um corpo, mas mantendo curvas e uma linha muito estruturação crómio apenas continuar a pequena janela lateral em forma de ponta, quer para cima, mas na horizontal, para trás''
ResponderExcluirEntendi cassetetes nenhum
Belo desenho e muito equilibrado e elegante. Particularmente, gostei do que vi...
ResponderExcluirExcelente design.
ResponderExcluirUma surra de pau mole no HR-V, Kicks e principalmente no quadradão Creta.
Espero que a Renault traga-o logo para o Brasil.
Na boa, a Renault devia cancelar o Duster e o ''Captur made in Dacia'' que tem aqui e colocar esse como único SUV compacto da marca aqui.... Queria ver se ela não liderava o segmento com um modelo tão lindo como esse....
ResponderExcluirNão liderava. Seria caro demais pra um carro francês. Que sorte a da Renault não te ter como consultor.
ExcluirFicou bem melhor q a atual!
ResponderExcluirBelo carro!....
ResponderExcluirkkkkkkk
ResponderExcluirSempre achei o Captur o SUV mais bonito vendido no Brasil, e esse nova geração ficou bacana, o carros Darcia/Renault são ridículo,s.
ResponderExcluirGostei do design
ResponderExcluirtoda renault europeia está mudando a frente para essa do magané, só que aqui o sandero passou por uma pastelão de mudança, simplesmente vergonha, a renault está dando tiro no próprio pé!!!
ResponderExcluirmatador de tcross
ResponderExcluirO que a Renault faz na América latina é lamentável, um carro desse com potencial incrível não vir pra cá. Ficaria entre os líderes com certeza!
ResponderExcluirO pior que mesmo assim ela está crescendo na América Latina
ExcluirCalma jovens. Virá sim para o Brasil, produzido na Argentina.
ExcluirTomou essa Benga?
ResponderExcluirQuem compra carro francês é louco!!!
ResponderExcluirQuem comprava carro coreano nos anos 90 e 2000 também era...
ExcluirSempre que poderiamos orgulhosamente talvez estariamos sem pronunciassemos a Captur.
ExcluirA julgar pela versão atual do CAPTUR, que é bem espartana, DUVIDO MUITO! que venha essa versão com esse interior cheio de "fru fru" bonito. O Vinicius aí em cima tem grande chance de acertar na avaliação precoce... .
ResponderExcluirAcertaram!
ResponderExcluirSe viesse com motor 2.0 seria um espetáculo...
ResponderExcluircarro melhorou pokin, ainda longe de ser opção de compra
ResponderExcluirSe pudessemos usariamos todo conhecimento em vão. Anteriormente estariamos sempre que pudessemos para conosco sempre que possível a Captur, com muinto orgulhosamente.
ResponderExcluirEu gostei muito mas eu não sei se virá ao Brasil
ResponderExcluirLindoooo, adequado as mudanças do momento.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.