A Porsche lança no Brasil a nova versão do Cayenne E-Hybrid. A pré-venda do novo modelo inicia-se em agosto, com preço de R$ 435.000 reais.

Novo Prosche Cayenne Plug-in Hybrid - Brasil

O SUV conta com motor V6 de três litros (250 kW / 340 cv) combinado com um motor elétrico (100 kW / 136 cv) para gerar 340 kW (462 cv) de potência. O torque máximo, de 700 Nm, é disponibilizado logo acima da rotação de marcha lenta. A propulsão híbrida plug-in do Cayenne permite a aceleração de 0 a 100 km/h em 5,0 segundos e uma velocidade máxima de 253 km/h. O novo Cayenne E-Hybrid pode percorrer uma distância de 44 quilômetros e alcançar velocidade de 135 km/h usando apenas eletricidade.

462 cv de potência de sistema com conceito de impulsão adicional do 918 Spyder

Enquanto o desempenho do motor a combustão melhorou moderadamente em 5 kW (7 cv) em relação ao do seu antecessor, atingindo 250 kW (340 cv), a performance do motor elétrico agora está mais de 43 por cento maior, com 100 kW (136 cv). Combinados, os dois geram uma potência total de 340 kW (462 cv). A tecnologia Sport Response (Resposta Esportiva) permite que o motor elétrico possa ser usado em todos os modos do pacote Sport Chrono de série para um ganho adicional na performance.

Novo Prosche Cayenne Plug-in Hybrid - Brasil

Isso quer dizer que o máximo torque do sistema está disponível assim que você pressiona o pedal do acelerador. Dependendo da situação de condução e da necessidade de desempenho, o motorista continua a usufruir do torque adicional ao longo de toda a faixa de rotações. A duração do impulso adicional e a carga da bateria durante o percurso dependem do modo de condução selecionado. Nos modos voltados a desempenho - Sport e Sport Plus - virtualmente toda a energia da bateria pode ser usada para impulsão. No modo Sport, a bateria é carregada apenas na medida necessária para uma nova ação de impulsão. No modo Sport Plus, a bateria é recarregada o mais rapidamente possível. Os outros modos privilegiam a máxima eficiência de condução.

Novo Prosche Cayenne Plug-in Hybrid - Brasil

A capacidade da bateria foi significativamente melhorada no Cayenne E-Hybrid, juntamente com a autonomia com eletricidade e as reservas para impulsão: em comparação com o modelo anterior, a capacidade aumentou de 10,8 para 14,1 kWh. Isso equivale a um aumento de aproximadamente 30 por cento. A bateria com resfriamento líquido, alojada sob o assoalho de carga na traseira do carro, consiste de oito módulos de células, cada um deles com 13 células prismáticas de íons de lítio.

Recarga

Novo Prosche Cayenne Plug-in Hybrid - Brasil

A bateria de alta voltagem é carregada totalmente em 7,8 horas através de uma conexão de 230 volts e 10 amperes. Se for usado o carregador de bordo opcional de 7,2 kW e uma conexão de 230 volts com 32 amperes como alternativa ao carregador de série de 3,6 kW, a bateria é "preenchida" novamente em apenas 2,3 horas.

Novo módulo híbrido e câmbio Tiptronic S com trocas rápidas

A Porsche reprojetou o trem de força do Cayenne E-Hybrid. O módulo híbrido consiste de uma combinação altamente integrada do motor elétrico com uma embreagem de separação. Diferentemente do sistema eletrohidráulico anterior, com atuador mecânico, a embreagem de separação agora é operada eletromecanicamente, o que garante tempos de reação ainda mais rápidos.

Novo Prosche Cayenne Plug-in Hybrid - Brasil

A transmissão ganhou o novo câmbio Tiptronic S recentemente desenvolvido para toda a linha Cayenne, com oito velocidades. A caixa de câmbio automática não apenas permite uma arrancada mais confortável e suave, mas também aumenta significativamente a velocidade das trocas de marchas. A interrupção da força de tração durante o processo de troca também foi reduzida ainda mais.

Tração integral ativa permanente e 3,5 toneladas de capacidade de reboque
Com o sistema de Gerenciamento de Tração da Porsche (Porsche Traction Management - PTM), o Cayenne E-Hybrid possui tração ativa permanente nas quatro rodas distribuída através de uma embreagem multidiscos eletronicamente comandada, controlada por mapeamento. Com sua ampla faixa de distribuição de torque, esse sistema proporciona claras vantagens em termos de dinamismo de condução, agilidade, controle de tração e capacidade off-road. Graças ao chassi completamente novo, o Cayenne E-Hybrid proporciona o mesmo dinamismo de condução de carro-esporte disponível em todos os modelos da nova geração do Cayenne.

Novo Prosche Cayenne Plug-in Hybrid - Brasil

O sistema de gerenciamento ativo da suspensão (Porsche Active Suspension Management - PASM) é disponibilizado de série. Itens opcionais incluem o sistema elétrico de estabilização de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) e um engate para reboque para cargas de até 3,5 toneladas.

Novas opções: head-up display e rodas de 22 polegadas de metal leve

Com o lançamento do Cayenne E-Hybrid, a Porsche está expandindo sua gama de sistemas de assistência e itens opcionais para toda a linha, com uma variedade de inovações. Pela primeira vez, o head-up display é oferecido num Porsche: ele projeta todas as informações mais importantes sobre a condução diretamente na linha de visão do motorista, num mostrador totalmente colorido. Outros novos itens agora disponíveis no Cayenne são o copiloto digital inteligente Porsche InnoDrive com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, bancos com massagem, um para-brisa aquecido, aquecimento independente com controle remoto e rodas de 22 polegadas de metal leve.

8 Comentários

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  1. Quando lançarão essa nova geração eu comentei q quem comprasse a versão V6 estaria comprando um mico, pois agora quando ambos as versões entrarem no mercado de usado todos vão querer a híbrida e a versão V6 terá q ser vendida por um valor bem abaixo.

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  2. essa regra de tributação zero para carros hibridos e elétricos cria situações esdruxulas no Brasil. O Cayenne híbrido fica mais barato que o convencional, porque o hibrido não paga 35% de imposto de importação, já o convencional paga.

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    1. Burra é a Porsche por ainda importar a versão V6.
      Mais curro é quem compra a versão V6.
      A versão híbrida compensa até mais q a versão S.

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  3. Caramba, ficou muito barato. Aplausos à Porsche!

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  4. A versão antiga já era sensacional, imagina essa!
    Tenho que voltar à Alemanha para dar uma voltinha nessa versão.

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  5. Qual melhor compra, esse caiene híbrido ou o jaguar iPace puramente elétrico? O preço é o mesmo.

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