A nova geração do Chevrolet Onix, que na configuração hatch se chamará Onix Plus, foi flagrado no litoral de São Paulo, na cidade de Santos, mostrando parte de suas formas.
O modelo será lançado este ano, totalmente reformulado, maior, mais espaçoso, e adotando um novo motor 1.0 Turbo Flex, associado com transmissão automática de seis marchas.
O motor 1.0 Turbo terá cerca de 125 cv e 180 Nm de torque. Posteriormente chega o 1.3 Turbo com 165 cv e 240 Nm de torque, o que permitirá ao Novo Onix rivalizar com o VW Polo 200 TSI e o Novo HB20 (outro que também terá um motor turbo 1.0 com injeção direta).
As imagens evidenciam que o porte do Onix Plus será maior que o modelo atual, provavelmente acima de 4 metros de comprimento, o que o colocará em linha direta de competição com o Polo.
O entre-eixos cresceu e deve ser o mesmo do modelo sedã, ou seja, 2,60 metros, ao menos é o que sugere as imagens. Isso deve levar a um grande aumento de espaço interno.
Esse modelo flagrado nas imagens provavelmente é um exemplar da versão esportiva RS. Haverá ainda, no lançamento, versões LT e Premier, todas com o mesmo motor 1.0 Turbo Flex.
Esse novo Onix 2020 não tira de linha a versão antiga, que permanecerá no mercado como Onix Joy, até mesmo porque o Onix anterior é produzido no Rio Grande do Sul, enquanto o Novo Onix será feito em São Caetano do Sul. .
Depois do lançamento do Onix Plus Hatch no último trimestre de 2019, em 2020 chegam o Onix Sedan e o Tracker.
Agradecimentos ao Gabriel Kh....b pelas fotos.
240 Nm sendo 1.0 turbo? Não seria menos? ou seria o torque da versão esportiva?
ResponderExcluirVersão 1.0T será 180NM. 240nm será o 1.3T.
ExcluirOnix chinês, mais o problema do espaço interno vai ser resolvido, o problema vai ser o preço, deve custar o preço de um Hatch médio.!
ResponderExcluirAcho que vai fazer muito sucesso
ResponderExcluirNão estou muito satisfeito com VW não! se tiver classificação de segurança terei um sem duvida, e já!
ExcluirEstou com dúvida ... Tenho Polo pretendo ou pegar o novo Tracker ou Tiggo 5X ou Onix Sedã eu não gostei do Virtus, mas preciso de um carro com mais porta malas e maior espaço
ExcluirMais negócio um cruze sedan ou Jetta.
ExcluirTô querendo algo até 90k no máximo o Jetta gostei muito, mas estava 98k, eu entrego o meu Polo vão pagar uns 62k pago mais 8k e financio no máximo uns 20k, não quero dívida maior que essa
ExcluirNão vai usar motor turbo 1.3, a 1.0 turbo só no top de linha.
ResponderExcluirtraseira lembra o Vectra GT
ResponderExcluirIsso mesmo, está bem parecido. Se vier com o mesmo preço do polo aí vai ser um tormento para a concorrência!
ExcluirO q ira competir com o Polo 1.0 sera a versao do Onix 1.0 e nao a 1.3, q tem mais potencia e torque.
ResponderExcluirPolo TSI tb é 1.0 cara, deixa de ser tanso...
ExcluirR I P Cruze......
ResponderExcluirNovo concorrente do Polo! Certamente vai continuar líder. Daqui a pouco aparece um doente aqui com textos prontos dizendo que o Polo é médio e quero ver se ele vai enquadrar o carro da GM na mesma categori.
ResponderExcluirPrimeiro ponto a favor: Abandono da famigerada expressão "new" para identificar a nova versão do carro.
ResponderExcluirSegundo ponto a favor: Os mesmos atributos do Polo, que hoje é referência no mercado, porém com desing mais interessante, provavelmente trazendo maior conforto de rodagem e um melhor acabamento interno.
Se forem confirmados esses atributos, os proprietários de Polo (como eu) terão, do dia para a noite, um veículo obsoleto e desvalorizado na garagem.
Esse onix deixar o polo obsoleto? É piada é?. Ele terá projeto e construção chinesa, Provavelmente ele será inseguro e não terá painel digital. Corre lá e pague 80 mil num ônix.
ExcluirInseguro??????? Volvo que é chinesa manda um abraço!!! Esse negócio de carro chinês ser inseguro é coisa do passado.
ExcluirAmigo, seu carro já foi desvalorizado, desde o momento que foi vendido a rodo para locadoras, isso faz o preço do semi novo despencar.
ExcluirDaniel MB, Por que insiste tanto nesse painel digital? A hora que isso dar problema custará uma fortuna para reparar ou trocar. Polo já nasceu obsoleto, com design de Gol datado.
ExcluirAbsoleto da onde cara? Polo hoje é um dos carros mais seguros do Brasil, fala asneira nao bixo. Pqp!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPainel digital é uma firula pra enganar os tolos.
ExcluirÉ igual mostrar espelhinho pros índios...
Sr Vader eu também tenho Polo, espero que na hora da troca não seja assim tão desvalorizado, mas na Vw não vale a pena trocar porque eles colocam o seu carro lá embaixo ..... Uma pena
ExcluirBabayaga e vc acha que polo só tem painel digital filhote? vai ler mais, se informar mais nos equipamentos que ele trás que concorrentes nessa faixa de preço nao trazem... vc pode esperniar em todos post aqui, pode chorar, pode ter raiva do Polo, mas é o melhor da categoria e está mil anos a frente dos concorrente... nao adianta vc querer em todos posts aqui no site tentar queimar o carro, ta feio já!!! Otário!
ExcluirJÁ percebe-se , assim como no atual, a lataria estufada na tentativa de deixar-lo volumoso e dar a falsa sensação de segurança, Já que provavelmente terá a fragilidade características dos automóveis da GM. No entanto, não nego, o brasileiro adora ter a sensação de ter um carro grandalhão, mesmo que seja estruturalmente frágil, logo prevejo grandes volumes de vendas se, os preços não invadirem a zona do polo highline que ainda será muito superior. Aí fica a pergunta: quem irá pagar 80 mil num ônix??
ResponderExcluirUm monte de gente,tem quem dá 86 mil num Argo
ExcluirAlguns dão 50 mil em Up, um popularzinho meia boca, e não venham me dizer que é 5 estrelas pois falta teste no novo critério. Daniel MB, você trabalha na engenharia da GM? Espere o carro ser lançado para vermos seus atributos antes de falar bobagem aqui. O atual Onix, nas vendas engole os 4 compactos da VW sozinho, e se o próximo cair no gosto popular e for realmente bom, não terá pra bater!
ExcluirPois é, fanboy é uma desgraça, e já tá o upzeiro falando de Fiat de novo, em post de GM.
ExcluirA Daniela MB está pior que a Carlota, outra louca despeitada. Melhor é pedir emprego na GM, assim quem sabe, seja uma pessoa feliz e menos recalcada.
ResponderExcluirEssas fanboys VW são todas loucas, inventam cada asneira para defender a marca amada que tenho até dó.
ExcluirÓtima notícia.
ResponderExcluirQuero ver é concorrência mesmo. Se tiver preço bom, entre o Argo e o Polo, com certeza vai vender bastante. Acho que vai disputar com as versões mais caras os dois mesmo. Talvez com o novo HB20.
Se não for igual a versão atual que vc nao pode bater, será um bom concorrente para o Polo, pois nenhum consegue ainda superar o carro da vw, podem falar o que for, polo é um ótimo projeto, baita motor, seguro e quem diz que é igual ao gol é cego e nao sabe nada de carro
ResponderExcluirAcho este modelo com a lateral extremamente parecida com a do extinto Vectra GT.
ResponderExcluirSe o Polo fosse um carro ruim a concorrência não iria atras, e os motores pequenos turbo com injeção direta vieram pra ficar, todos (montadora) vão ter que ter o seu ou mais dia ou menos dias, vão ficar mal. É o mercado dando as novas regras....
ResponderExcluiro Polo atual é igual ao Gol... RIP Polo
ResponderExcluirVc precisa de óculos urgente
ExcluirVc é cegueta, vai se tratar, nao tem nada a ver com gol, nem mesma plataforma, é muita gente burra nesse site, pqp!
Excluir... A GM sabe fazer carro de sucesso!
ResponderExcluirAcredito que esse Onix Plus venderá mais que Argo e Polo.
É muita burrice em um site só, onix hoje já vende mais que os dois, mas é um lixo de carro, plataforma antiga, carro inseguro e tem versoes mais barata que polo, só vende tanto pois mais de 50% é destinado a venda direta, onde a GM tem uma boa estratégia para esse tipo de cliente... deixa de ser tanso cara, procure ler mais
Excluir... Eu disse Onix Plus! Não o Onix atual! Vc é quem precisa aprender a ler e deixar de se fã da voquis...
ExcluirO onix atual é fenômeno ...
Eu disse, que o Onix Plus venderá mais que Polo e Argo, pois será outro carro, totalmente novo...
Aprenda a ler .
Onix com 1.3T? Ele só virá com o 1.0T nas versões tops, nem faz sentido a GM colocar um motor tão bom num Onix.
ResponderExcluirComo tem consumidor besta ainda criticam o Carlos
ResponderExcluirGambiarra. A quem comprar, que faça bom uso no trajeto da casa pro supletivo.
ResponderExcluirA versão 1.3 vem com cerca de 165 cavalos
ResponderExcluirSe o Onix Sedã novo tiver 5 estrelas Ncap é quase certeza trocar meu Polo nele
ResponderExcluirMais um bom carro, enquanto os fanboys de marcas perdem tempo discutindo, o consumidor de forma geral ganha com a concorrência, cada vez mais eficiência do motor e segurança dos modelos "populares" são aprimoradas e isso que importa. Claro, ainda estamos longe do padrão europeu e americano, mas isso é não se restringe aos carros e não adianta ficar com esse mimimi de vira lata falando que os carros daqui são dos padrões da Índia ou da China, mesmo porquê Índia e China são países com uma economia que colocam a nossa no chinelo, faz todo sentido nossos carros serem no padrões deles. Agradeçam por não serem dos padrões de Venezuela, Angola, Cuba, dentre outras nações que nossos antigos governantes adoravam apoiar devido a viés ideológico.
ResponderExcluirEm que pese o disfarce zebrado, este design não está me convencendo. Tem algo de DÉJAVÚ, nele.... lateral e traseira um tanto quanto anos 90..... O Sedan é outra conversa, bem mais resolvido.
ResponderExcluirFicou diferente a coluna lateral e a traseira.
ResponderExcluirNão é aquele facelift eterno da VW como no Gol que tem a mesma "cara" há ONZE ANOS.
Difícil é um carro nessa categoria, chegar no nível de dirigibilidade do Polo TSI...
ResponderExcluirCara você já dirigiu Golf 7, Tiguan ou Civic ??? Eu tenho Polo porque foi o que eu pude pagar, mas na própria VW tem muita opção de dirigibilidade muito muito melhor, espero que o Pólo GTS seja muito melhor
Excluir... Acredito q o Onix Plus será tão bom quanto o polo... E com uma vantagem, é GM, a marca líder .
ExcluirBelo carro ! Se vier na faixa do polo e argo, byebye concorrencia
ResponderExcluirVai se mais caro porque a GM está nível acima de Fiat e Volkswagen
ExcluirGM em nível acima da VW? KKKKKKKKKKKK só tm asno nesse site, pqp!!
ExcluirCom certeza está mano Brown, talvez a única que não esteja acima da VW seje a JAC motora o resto é tudo suoerior
ExcluirSeu por 60 mil manual com calota, ou 88 mil automático top, A GM tem que valoriza seus carros está certa!
ResponderExcluirO joy Aparti de 50 000 com desconto já incluido
ResponderExcluir"""Chico Neto17 de julho de 2019 18:08
ResponderExcluirCara você já dirigiu Golf 7, Tiguan ou Civic ??? Eu tenho Polo porque foi o que eu pude pagar, mas na própria VW tem muita opção de dirigibilidade muito muito melhor, espero que o Pólo GTS seja muito melhor""""
Camarada,você leu direitinho o que eu escrevi?: "nessa categoria"... para um bom entendedor, poucas palavras bastam!!!
Nenhum carro citado por você, se encaixa na categoria de um hatch como o Polo,que nem é considerado como um hatch premium!!!Já possuí vários carros dessas categorias por você citado,inclusive 3 Jettas TSI modelos de 2011 a 2015(211cv câmbio DSG...)e, nem por isso me deu mais prazer que o meu atual Polo TSI HL...
Chico neto é um asno, nao sabe interpretar texto, colocou carros que nao sao mesma categoria e nem preço... muita burrice em um site só, como tem asno aqui, pqp!
Excluir... A GM mais uma vez deu bola dentro! ... Mais um Sucesso chegando.
ResponderExcluirE agora com nova plataforma, novo motor novo interior!... Carro realmente novo.
muito bola dentro... onix atual vc bateu morreu, muito asno num espaço só, pqp!
ExcluirMano Brown vc não tem que comprar carros e sim ir em um parque de diversões e andar nos tromba tromba, só pensa em carro batendo, tá lokao
ExcluirO Onix atual é 3 estrelas em segurança .
Excluiro Novo Onix, deverá conseguir as 5 estrelas.
Chico NEto, vc nao sabe ler? Olha que o cara fala "Difícil é um carro nessa categoria, chegar no nível de dirigibilidade do Polo TSI"
ResponderExcluirPor acaso Tiguan e Civic sao mesmo preço e categoria cara? pqp é muita burrice
Onix muito melhor que gol e polo, prisma muito melhor que virtus, trazer anos luz a frente do t-plastic, equinox humilha Tiguan, S10 infinitamente melhor que a bombarok, enfim GM Muito acima da VW
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.