A Audi lança no mercado europeu a versão aventureira do A1, denominado Citycarver, trazendo design exterior com visual off-road, grade singleframe octogonal e suspensão elevada em 4cm.
O Audi A1 citycarver mede de 4,04 metros de comprimento, e é baseado no A1 Sportback no que diz respeito à tecnologia e ao design. A maior altura livre do solo proporciona uma entrada mais fácil e melhor visibilidade.
A nova suspensão é 3,5 cm mais alta que o modelo convencional. O ganho adicional de 1 cm deve-se às rodas de maiores dimensões - começando com 16 polegadas de diâmetro.
O visual exterior ostenta um aspecto e uma grande e octogonal Singleframe que é uma reminiscência dos modelos Audi Q. A inserção de favo de mel fortemente esculpida é pintada de preto mate. Dois slots característicos acima da grade a diferenciam do A1 Sportback.
A proteção da parte inferior da carroceria pintada em aço inoxidável sugere a capacidade off-road do citycarver A1. Os arcos das rodas e as laterais redesenhadas complementam as peças adicionais esportivas em uma cor contrastante. O para-choque traseiro redesenhado ecoa a aparência robusta da extremidade dianteira.
A paleta de cores para o city carver A1 inclui nove cores exteriores. Audi oferece um teto de contraste em Mythos preto metálico ou Manhattan cinza metálico. O pacote de estilo preto banha os acessórios na parte inferior do corpo, que vêm de fábrica em tons de cinza e um acabamento de pintura de aço inoxidável, em preto profundo.
No interior, o design e os painéis de controle orientados para o motorista entram em uma simbiose perfeita. O painel digital de instrumentos, por exemplo, forma uma unidade compacta com as saídas de ar. As aberturas, o console central do túnel e as portas ostentam as superfícies do acento em hortelã, cobre, laranja ou prata-cinza. A linha S também oferece cinza estruturado como cor.
Além do equipamento básico de interior, existem três linhas de equipamentos para escolher: avançado, seleção de design e linha S. A linha S oferece aos clientes a escolha entre as capas de assento em tecido / couro sintético ou Alcantara / couro sintético. A seleção de design de interiores inclui o pacote de iluminação de contorno / ambiente.
O Audi A1 citycarver espelha o A1 Sportback com um interior generoso e um porta-malas com 335 litros. O mesmo se aplica no que diz respeito ao equipamento padrão e opcional, incluindo faróis de LED completos com sinais de mudança de marcha traseiros dinâmicos. Com o City Carver A1, no entanto, os clientes também obtêm o spoiler de borda de teto da linha S e as rodas maiores padrão, a partir de 16 polegadas. Os sistemas de assistência, que incluem controle de cruzeiro adaptativo e assistência de estacionamento, são retirados da classe de tamanho normal. A dianteira do Audi Pre sense (detecção de pedestres e ciclistas) e o aviso de saída da pista são padrão.
Infotainment e Audi connect
Componentes atrativos de informação e entretenimento e uma vasta conectividade fazem do Audi A1 citycarver um companheiro inteligente para jovens condutores em particular. Um painel de instrumentos totalmente digital vem de fábrica, com o cockpit virtual e a navegação MMI da Audi, além de serem o melhor da gama. Os condutores controlam o sistema de informação e entretenimento topo de gama através da tela táctil de 10,1 polegadas ou simplesmente através do comando de voz. Destinos de navegação são encontrados rapidamente através de pesquisa de texto livre. O provedor de serviços de navegação e mapas HERE calcula a rota on-line levando em consideração as condições de tráfego em uma área ampla.
A Audi oferece funções adicionais, como navegação com o Google Earth, informações de trânsito on-line, informações de estacionamento, rádio híbrido e ponto de acesso Wi-Fi para dispositivos móveis com navegação Audi connect & infotainment, incluído no MMI navigation plus, e o pacote suplementar . A caixa de telefone Audi integra perfeitamente o smartphone no carro. O sistema de som Premium 3D da Bang & Olufsen inclui 560 watts de potência.
Pacote dinâmico para uma experiência de condução aprimorada: a suspensão
A suspensão do Audi A1 já é progressivo, harmoniosa e precisa. O A1 é ainda mais ágil graças ao pacote dinâmico opcional.
Ele inclui discos de freio com pinças vermelhas esportivas, o sistema de movimentação dinâmica Audi drive select, um atuador de som e uma suspensão com amortecedores ajustáveis. Audi drive select, que oferece quatro modos - automático, dinâmico, eficiência e individual - também está disponível separadamente. A Audi também oferece rodas de até 18 polegadas de diâmetro com o pacote dinâmico.
O city carver Audi A1 pode ser encomendado a partir de agosto de 2019 e chegará às concessionárias europeias no outono de 2019. No lançamento do mercado, a Audi também apresentará a edição 1, uma edição especial com acabamento em cinza ou laranja com rodas de 18 polegadas.
As armações das entradas de ar laterais, a grade de proteção do radiador, os anéis Audi no Singleframe e a etiqueta traseira são pretas.
Faróis e luzes traseiras são tingidos; o telhado e os espelhos retrovisores exteriores são cores contrastantes.
Um decalque com o logo da edição 1 em tom de prata mate adorna os flancos. O equipamento interior exclusivo é baseado na linha interior da linha S e apresenta detalhes em uma escolha de laranja ou prata.
genti...designer lindo!!! to apoplético!
ResponderExcluirPq aqui no Brasil o A1 sumiu?
ResponderExcluirPq é um fracasso em vendas. Outro motivo é que não passa de um Polo com argolas e emperiquetado. Longe da tradição, beleza, elegância e personalidade dos Mini.
Excluirpq mudou a geração e a Audi não dá conta de atender nem a demanda da Europa, que dirá do brasil. O antigo A1 tinha filas de espera homéricas nas concessionárias, mas como o carro vendia muito na Europa, não havia carros suficientes para atender a volúpia do consumidor brasileiro pelo carro.
ExcluirPorque é uma bomba relógio com seu cambio S-Tronic de 7 marchas a seco, fora que o preço não condizia com seu tamanho, o carro tinha preço de sedã, e espaço de Gol.
ExcluirT-cross requintado!
ResponderExcluirEsse aí vai ficar parecido com cossover do polo
ResponderExcluirParachoque traseiro bizonho de feio. Mas o carro é bacana.
ResponderExcluirA criatividade das montadoras usada pra atender os retardados que querem "carros descolados, altinhos e aventureiros" está passando dos limites...
ResponderExcluirFalou tudo...
ExcluirE o danado é que essa miséria encontra cliente.
Um Polo de argolas com enfeites!
ResponderExcluirO A1 já tinha muito mais apelo que o BMW Série 1 e o Classe A. Quando esse novo A1 chegou, um sinal vermelho acendeu em Munique e em Stuttgart, pois logo perceberam que um novo paradigma no segmento de compactos premium surgia, e que iria ofuscar o novo Serie 1 e o novo Classe A.
ResponderExcluirClaro, o A1 já tinha tradição em um sistema de tração avançado e moderno como o FWD, enquanto Mercedes e BMW ainda são noob em FWD, incapazes que eram de sair do obsoleto e ineficiente RWD.
Então o A1 chegou e nem tomou conhecimento dessa patética nova série 1, e a tão patética quanto Classe A.
E agora a Audi vem e dá o tiro de misericórdia, trazendo ao mercado um carro que vem ao encontro dos anseios dos consumidores como nunca, um carro que é compacto, bem resolvido estilisticamente, de uma marca Audi que tem mais prestígio premium que BMW e Mercedes, já que a Audi é uma marca SUPRA Premium, enquanto BMW e Mercedes são apenas Premium, e, acima de tudo, um carro premium com características de crossover.
Sim, este A1 é o novo paradigma de carro premium compacto no planeta. Nada será como ele. Esse segmento será dividido entre aA1c/dA1c (antes e depois de Audi A1 Citycarver).
Coitada a Volkswagen Group né, pois várias montadora só vendem porcarias e todo mundo compra, agora a Volkswagen se não por um produto que vale a pena ninguém compra. Toyota só vende aspirados e motorzinhos de brinquedos e é líder mundial em vendas. Mercedes e BMW abaixo da Audi segundo você e vendendo mais que Audi. Volvo chinesa com 100% de sua produção anual vendida. Ou seja, para a Volkswagen vender tem que oferecer um produto realmente bom, pois só empresas como Toyota, Mercedes, BMW e Volvo podem por porcarias à venda e vender bem.
ExcluirNem li.
ExcluirNem li (2)
ExcluirMudou a foto, ficou mais retardado ainda... Volta pro solo que esse balão que você voando tá ferrado...
Excluircale-se, imbecil!
ExcluirAudi A-1 a A-3 morreram no Brasil a muito tempo, mas se a Audi lançar esse A-1 com enfeites aventureiros pode ressuscitar o A-1 no Brasil.
ResponderExcluirCara..estes textos longos da carlotinha da a maior preguica d ler mas nem precisa pois o resumo seria: este A1 eh muito melhor q os bmw e mercedes"...enfim conseguiram deixar feuo o A1 com estes enfeites.
ResponderExcluirAudi também erra.
ResponderExcluirDesign externo bagunçado, freio manual e essa cor detona ainda mais. Enfim, só não combina com a temática Audi. Parece mais um VW ou um Fiat mesmo. O público da Audi deve optar por outros modelos da marca mesmo.
O erro da Audi é existir. Nunca chegará no patamar de um Mercedes e BMW. Agora tá fazendo design "emperiquetado" ou tentando ser arrojado mas falha miseravelmente. Esse troço aí é feio e desarmônico, nada combina com nada, e passa vergonha perto de um Mini, esse sim esportivo, harmônico e elegante. A Audi tem que comer muito arroz com feijão pra chegar perto dos Mini.
ExcluirEstavam sobrando plásticos pretos na vw e mandaram para a audi fazer essas entradas de ar falsas?
ResponderExcluir"Rebuscado demais. Vai envelhecer na velocidade da luz."
ResponderExcluirO A1 não passa de um Polo com argolas emperiquetado e com esses enfeites então ficou HORROROSO!
ResponderExcluirA Audi está muito acima das demais premium, BMW e Mercedes. Ela é tipicamente uma marca Supra-Premium, mas se tem um ponto onde ela está séculos luz à frente é em DESIGN.
ResponderExcluirVejamos este A1 citycarver, ele consegue ter o visual aventureiro sem recorrer a enfeites. Ele não tem enfeites, já que todos os elementos que foram colocados são funcionais. E o que tem função não é enfeite (algo que as moçoilas hatozas não sabem, claro).
E mais, além de não ser enfeitado, o design se mantém sóbrio e elegante, porém com sua função de off-road, ou seja, suspensão mais elevada e protetores de carroceria, que são necessários ao circular em vias ruins.
Ou seja, mais uma aula de design da Audi.
Quanto texto chato...
ExcluirSua mãe e seu pai, quando olham pra você devem se perguntar: Onde nós erramos???
A resposta é: "marvada foi a onça que não comeu quando nasceu"...
Carlota continua sendo o bobo da corte, todo mundo crítica e se diverte com este ser doente.
ExcluirTodos os elementos colocados são funcionais, mesmo aquelas grades sem frestas (risos)
Excluirjaspion car
ResponderExcluirÉ um xororo só 😈🚀
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTá parecendo a Raimunda, que faz ponto na São João...
ResponderExcluirMais feio que bater na própria mãe.
ResponderExcluirPelo visto a breguice contaminou os alemães também
ResponderExcluirUm exagero. Espero que o "Polo-Cross" ou "Cross-Polo" (referência ao Cross-Fox, que no fundo é o que será, o sucessor) seja bem mais discreto e não tão poluído. Penduricalhos e duas-cores aqui e acolá...Corrupção pela robustez aparente.
ResponderExcluirCarro bonito.
ResponderExcluirEsse estilo que deveria ser a traseira do T-Cross...sem o aplique preto...fica mil vezes melhor!!!
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