A Yamaha lança no Brasil a nova Yamaha YZF-R3. Em sua segunda geração, a esportiva está com visual inspirado na “família R” das icônicas YZF-R6 e YZF-R1. Além das carenagens, também são novidade os faróis e luzes de posição em LED, novo tanque de combustível, nova altura do guidão, painel 100% digital com Shift Light, nova suspensão dianteira invertida e nova mesa superior.
A Yamaha YZF-R3 adota o motor bicilíndrico d capacidade cúbica de 321 cc. Ele conta com duplo comando (DOHC -Dual Over Head Camshaft), 4 válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica e é capaz de capaz de gerar potência e torque máximos de 42,01cv a 10.750 rpm, e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm, respectivamente.
O escapamento é do tipo 2 x 1, ele conta com sistema de câmara de expansão, que reduz ruídos e melhora a performance, e sua ponteiraé posicionada junto ao centro do chassi para favorecer a centralização de massa, com vistas a melhorar o equilíbrio.
A esportiva tem peso de 171kg em ordem de marcha, e usa um chassi em aço do tipo Diamond com dupla trave superior. Seu entre eixos é de 1.379mm e seu ângulo de cáster tem 25 graus.
Os amortecedores dianteiros que equipavam a geração anterior da R3, deram lugar a novos amortecedores invertidos do tipo USD (Up Side Down) com 130mm de curso, capazes de garantir um incrível equilíbrio entre leveza, agilidade e desempenho esportivo. A maior vantagem da suspensão invertida está em sua capacidade de oferecer maior controle e estabilidade na pilotagem. Em função da maior rigidez do conjunto, este tipo de suspensão é mais resistente à torções, principalmente em curvas e nas frenagens. Na traseira, a suspensão da R3 utiliza o sistema do tipo Monocross, com balança assimétrica em aço, amortecedor único com sete regulagens na pré-carga da mola e curso 125mm.
O sistema de freios é formado, na dianteira, por uma pinça de duplo pistão e um disco ventilado do tipo flutuante com generosos 298mm de diâmetro. Na traseira, o conjunto é formado por um disco ventilado é de 220mm, e por uma pinça com pistão único. Tanto o freio dianteiro quanto o traseiro contam com sistema ABS.
Preços
A nova YZR-R3 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir da primeira semana de agosto de 2019 e terá três opções de cores. O vermelho fosco metálico (Red Velvet), o azul metálico (Racing Blue) e a Monster Energy MotoGP Edition. Para as versões vermelho e azul, o preço público sugerido será de R$ 23.990,00+frete, enquanto para a Monster Energy MotoGP Edition, R$ 24.490,00+frete.
Garantia e revisão
A YZF-R3 2020 conta com quatro anos de garantia, e Revisão Preço Fixo.
R1 que é bom, nada.
ResponderExcluirNem R6 né Paulo.
ExcluirEsse pessoal da Yamaha são muito vacilões, para as motocicletas 2020, eles dão 4 anos de garantia. Os anos anteriores, só 1 ano que tínhamos. É muita palhaçada mesmo.
Desde o lançamento a nova Fazer 250 saiu com ABS de série e 3 anos de garantia. Isso já fazem 2 anos.
ExcluirR6 com qual motor ? A Yamaha abandonou o 4 cilindros deste tamanho no Brasil. Esta investindo na linha MT de 2 e 3 cilindros. e logo logo chega a MT 15, 25... etc....
ExcluirIsso se chama "efeito" Ninja 400. Tem que melhorar o produto, se não a Kawa vai atropelar. Com a chegada da Z400 o efeito vai ser pra cima da MT 03 também.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.