A Nissan apresenta, no Japão, o novo Nissan Skyline, com estilo atualizado e tecnologia ProPILOT 2.0 - o primeiro sistema de assistência ao motorista do mundo a combinar a condução automática em rodovias e recursos de condução autônoma em pista única.
A ser vendido no Japão neste outono, o novo Skyline segue a tradição estabelecida pelo primeiro Skyline em 1957, com cada geração adotando as tecnologias mais avançadas da época. Além do ProPILOT 2.0, o sedan premium vem com o novo sistema NissanConnect, oferecendo uma ampla gama de serviços conectados.
As versões movidas a gasolina são equipadas com um motor V6 twin-turbo 3.0 litros V30, e o novo modelo 400R do modelo é o mais poderoso modelo de fábrica da história. Uma versão híbrida também está disponível.
ProPILOT 2.0
Concebido para a condução em autoestrada, o ProPILOT 2.0 engata no sistema de navegação do veículo para ajudar a manobrar o veículo de acordo com um trajeto predefinido em estradas designadas. Pela primeira vez, o sistema também permite a condução sem acionamento do volante enquanto navega em uma única pista.
Para ativar essas novas funções, os motoristas devem primeiro definir seu destino no sistema de navegação, criando uma rota de viagem predefinida.
Quando o carro entra na rodovia, o recurso de condução navegada do sistema fica disponível. Após a ativação, ele ajudará o motorista a viajar em uma rodovia de várias faixas - ajudando a ultrapassar, desviar de faixas e saídas de pista - até alcançar a saída da rodovia predefinida.
O novo ProPILOT também permite a condução sem intervenção enquanto navega em uma determinada faixa. Quando o veículo se aproxima de uma estrada, ou quando a passagem de um veículo mais lento é possível, o sistema julga a temporização apropriada de ramificação ou passagem, com base nas informações do sistema de navegação e na detecção de 360 graus. O motorista recebe orientação intuitiva de áudio e visual e é solicitado a colocar as duas mãos no volante e confirmar o início dessas operações com um interruptor.
Um sistema de monitoramento na cabine confirma continuamente que a atenção do motorista está na estrada quando o ProPILOT 2.0 está em uso. Se o motorista não responder a um alerta enquanto estiver dirigindo, o sistema acenderá as luzes de perigo e reduzirá a velocidade do veículo até que ele pare. Um serviço de chamada SOS estabelece automaticamente uma conexão de áudio para um operador de centro de atendimento dedicado para assistência de emergência.
O ProPILOT 2.0 é um recurso padrão para todas as classes HYBRID 2WD e 4WD. Equipado com 359 cavalos de potência combinados (motor VQ35HR-HM34 mais sistema híbrido), o Skyline é um impressionante pacote tecnológico total da Nissan.
Novo design
O renovado design exterior frontal comunica a esportividade do Skyline e inclui a grade V-Motion, da marca Nissan. Exibido de forma proeminente no centro da grade está o radome frontal, que integra um sensor de radar usado com o ProPILOT 2.0 e o emblema da Nissan. A parte traseira apresenta um redesenho elegante e a reintrodução das lâmpadas de combinação de quatro círculos icônicas do Skyline, tratadas com iluminação LED completa.
Para o interior, a Nissan melhorou ainda mais a funcionalidade e a sensação de qualidade condizente com um sedã esportivo avançado. As versões HYBRID são a primeira Nissan no Japão a adotar um display de heads-up colorido. Os recursos dedicados do ProPILOT 2.0 incluem um grande Display de Assistente de Unidade Avançado de 7 polegadas na pilha de medidores.
O novo Skyline vem em 10 cores exteriores. A nova cor Carmine Red, exclusiva das classes 400R e SP, cria um forte contraste entre luzes fortes e sombras profundas, dependendo do ângulo da luz que atinge o carro. O 400R oferece superfícies de alumínio exclusivas, pesponto vermelho no volante e nos pontos de contato do passageiro, além de acabamento acolchoado nos assentos do balde.
Motor V6 twin-turbo de 3.0 litros O motor V6 biturbo de 3.0 litros da gasolina (VR30DDTT) atinge um equilíbrio entre desempenho impressionante e capacidade de resposta refinada, oferecendo o prazer de conduzir um sedan desportivo de elevada qualidade. Um motor elétrico é montado no sistema de distribuição de válvulas, o controle eletrônico de comando de válvulas variável (VTC), aumentando a velocidade do acelerador para tempos de resposta aprimorados. Além de aumentar o desempenho, isso permite que o motor opere de forma mais eficiente através de um controle mais próximo da combustão do cilindro.
Um sistema otimizado de duplo turbo melhora a entrega de energia, permitindo respostas suaves e imediatas sob aceleração, ao mesmo tempo em que ajuda a eficiência. Um projeto refinado da lâmina da turbina ajuda o motor a gerar um desempenho geral maior, com velocidades mais rápidas de rotação da turbina, permitindo uma resposta imediata do sistema twin-turbo.
Os engenheiros desenvolveram um sistema intercooler refrigerado a água para melhorar ainda mais o desempenho e a eficiência. Ele resfria rapidamente o ar que entra no sistema twin-turbo, reduzindo o atraso do turbo e permitindo uma aceleração mais imediata. O resultado secundário é um sistema de resfriamento que é mais compacto - o que significa um caminho de fluxo mais curto para a entrada de ar no turbocompressor para permitir uma resposta mais rápida do motor.
O novo processo de revestimento de cilindro cilíndrico da Nissan aumenta ainda mais a eficiência mecânica. A tecnologia de revestimento com espelho reduz o atrito mecânico, permitindo que os pistões se movam mais livremente nos cilindros.
Um novo coletor de escape integrado, embutido na cabeça do cilindro, permitiu que os engenheiros posicionassem o catalisador mais próximo do ponto de exaustão. Isso resulta em um caminho de fluxo mais curto para os gases de exaustão quentes, permitindo que o conversor catalítico aqueça quase instantaneamente e reduzindo as emissões de uma partida a frio.
O novo Nissan Skyline vem em quatro classes: GT, GT Tipo P, GT Tipo SP e 400R. A classe 400R possui 400 cv a 6.400 rpm e torque máximo de 475 Nm a 1.600-5.200 rpm. As opções adicionais de powertrain incluem uma versão de 300 hp do motor VR30DDTT para o motor não-400R, e o motor VQ35HR-HM34 para as versões do sistema HYBRID.
Suspensão e direção
A nova suspensão inteligente dinâmica (IDS) oferece controle preciso da força de amortecimento da suspensão, correspondente ao cenário de direção. Ao reduzir as vibrações transferidas através da estrutura do veículo, permite aos condutores experimentar uma excelente estabilidade operacional durante uma condução animada e um conforto de condução impressionante.
O Direct Adaptive Steering (DAS) melhora a capacidade de resposta e melhora a rastreabilidade da linha, ao mesmo tempo que minimiza a sensibilidade da direção em velocidades baixas a médias. Isso resulta em melhor conforto de direção em velocidades de cidade e resposta de direção previsível em velocidades de rodovia.
Esse ProPIlot da NIssan é rudimentar perto do Audi AI, que é condução autônoma nível 3.
ResponderExcluirEsse sistema nem deixa o motorista tirar a atenção da pista, e mesmo assim, não funciona em todas as situações. Ou seja, é um sistema que nem nível 2 é.;
Audi e VW séculos luz à frente em condução autônoma.
Lembrando que o Golf 8 chega em breve com o sistema da VW com condução autônoma nível 3, coisa que nem BMW e nem Mercedes têm
Quem está anos a frente é a Bosch que desenvolve o sistema, as montadoras apenas compram e instalam.
ExcluirHEADSHOT!!!!
ExcluirEntão como vc me explica as outras montadoras não comprarem e instalarem em seus produtos?
ExcluirHEADSHOT (2)
ExcluirBão é o T-cross, que tomou uma taca do HRV Touring. Ou então o Jetta R-Line, que também tomou outra taca do Civic Touring......
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=PpKevI-sm2k
https://www.youtube.com/watch?v=egG7wPdZqiA
Qual a novidade e o mérito disso?
ExcluirOs VW são 1.4Tsi e os Honda 1.5Turbo.
Se os Honda são mais fortes, isso é mais que normal. Se fosse o contrário, seria incompetência da Honda.
Antes de comentar, pesquise. Animal.
É óbvio que o HR-V andaria marginalmente mais, pois é 1.5 contra 1.4 do T-Cross, e o seu motor tem 173cv, contra 150 do T-Cross.
ExcluirMas o T-Cross é 30 mil mais barato, tem mais espaço traseiro, o T-Cross é mais bonito e ainda tem motor flex, quanto o HR-V é só gasolina.
Resultado, T-Cross Highline muito superior ao HR-V Touring.
Vai tomar seu rivotril, Nóia.!
ExcluirAh o problema é a litragem.
ExcluirJetta 1.4 toma um pau de GM Cruze 1.4. Isso é um fato. Só pesquisar os comparativos. Vá numa concessionária e ande nos dois (fiz o teste). Essa "desculpa" não cola. Tanto é que muitos carros 1.6 dão trabalho monstruoso pra muito 2.0. Rivotril!
PERDEU A CARACTERISTICA SKYLINE. O ANTIGO ANOS LUZ MAIS BONITO
ResponderExcluirdepende mano, sucessor do skyline que vc conhece e o gtr e o skyline atual e sucessor daquele antigo que nao era esportivo.
Excluiralguem me corrige se eu tiver errado :D
Um infinit q50 empobrecido, nada além.
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ResponderExcluirQue frente bizarra!!!
ResponderExcluirCarro p mercado europeu , americano e asiático, aqui em terras Brasília e sandero e cia!!!
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