Nesse mercado, a liderança está em disputa entre GM, ainda em primeiro, com 15,9%, seguida da alemã Volkswagen, em 2º, com 15,2%. A terceira colocação é a da Fiat, com 14,6%. Toyota permanece em 4º, com 9,8%.
Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - Julho de 2019 (21)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 21.922 | 15,9% |
2 | Volkswagen | 20.912 | 15,2% |
3 | FIAT | 20.085 | 14,6% |
4 | Toyota | 13.472 | 9,8% |
5 | Hyundai | 12.972 | 9,4% |
6 | Ford | 10.473 | 7,6% |
7 | Renault | 9.500 | 6,9% |
8 | Jeep | 8.017 | 5,8% |
9 | Honda | 6.586 | 4,8% |
10 | Nissan | 5.452 | 4,0% |
11 | Citroen | 1.435 | 1,0% |
12 | Peugeot | 1.251 | 0,9% |
13 | Mitsubishi | 1.185 | 0,9% |
14 | Chery | 1.079 | 0,8% |
15 | Kia | 537 | 0,4% |
16 | BMW | 515 | 0,4% |
17 | Mercedes | 396 | 0,3% |
18 | Volvo | 395 | 0,3% |
19 | Audi | 388 | 0,3% |
20 | Land Rover | 270 | 0,2% |
21 | Suzuki | 201 | 0,1% |
22 | Iveco | 179 | 0,1% |
23 | Porsche | 141 | 0,1% |
24 | Jaguar | 110 | 0,1% |
25 | JAC | 104 | 0,1% |
26 | Mini | 70 | 0,1% |
27 | Troler | 69 | 0,1% |
28 | Subaru | 44 | 0,0% |
29 | Dodge | 34 | 0,0% |
30 | Lexus | 33 | 0,0% |
31 | Lifan | 2 | 0,0% |
Ranking - 230 carros mais vendidos do Brasil - Julho de 2019 (21)
Médias diárias | 9.193 | 9.901 | |
Totais | 137.893 | 1.386.072 | |
Rank | JUL | QTD | |
1 | GM/ONIX | 10.396 | 127.299 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.541 | 59.535 |
3 | FORD/KA | 4.822 | 55.469 |
4 | FIAT/STRADA | 4.679 | 40.989 |
5 | RENAULT/KWID | 4.257 | 44.777 |
6 | JEEP/COMPASS | 4.158 | 32.191 |
7 | VW/GOL | 4.073 | 42.376 |
8 | TOYOTA/COROLLA | 3.843 | 29.926 |
9 | FIAT/TORO | 3.835 | 32.434 |
10 | JEEP/RENEGADE | 3.825 | 36.872 |
11 | GM/PRISMA | 3.796 | 44.642 |
12 | VW/POLO | 3.718 | 35.742 |
13 | FIAT/ARGO | 3.715 | 39.925 |
14 | HYUNDAI/CRETA | 3.580 | 27.825 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.182 | 29.007 |
16 | FIAT/MOBI | 2.727 | 29.102 |
17 | TOYOTA/HILUX | 2.533 | 22.343 |
18 | FORD/KA SEDAN | 2.525 | 25.411 |
19 | HONDA/HR-V | 2.366 | 26.062 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 2.312 | 20.358 |
21 | VW/SAVEIRO | 2.253 | 21.242 |
22 | GM/S10 | 2.045 | 16.159 |
23 | VW/VIRTUS | 2.044 | 24.008 |
24 | VW/FOX | 2.016 | 22.821 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 1.998 | 17.833 |
26 | GM/SPIN | 1.989 | 14.362 |
27 | VW/T CROSS | 1.937 | 9.903 |
28 | RENAULT/CAPTUR | 1.721 | 15.504 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.690 | 16.441 |
30 | FORD/ECOSPORT | 1.610 | 17.043 |
31 | FIAT/UNO | 1.497 | 11.069 |
32 | HONDA/CIVIC | 1.468 | 15.052 |
33 | VW/VOYAGE | 1.376 | 16.744 |
34 | HONDA/FIT | 1.273 | 14.466 |
35 | NISSAN/VERSA | 1.217 | 11.324 |
36 | FORD/RANGER | 1.187 | 10.927 |
37 | FIAT/FIORINO | 1.145 | 8.699 |
38 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.111 | 10.070 |
39 | RENAULT/DUSTER | 1.063 | 14.075 |
40 | VW/AMAROK | 1.020 | 10.452 |
41 | FIAT/SIENA | 960 | 10.137 |
42 | RENAULT/SANDERO | 938 | 23.304 |
43 | CITROEN/C4 CACTUS | 883 | 8.637 |
44 | GM/CRUZE SEDAN | 855 | 9.833 |
45 | FIAT/CRONOS | 843 | 11.834 |
46 | GM/TRACKER | 820 | 9.505 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 793 | 7.457 |
48 | VW/UP | 767 | 6.962 |
49 | HONDA/CITY | 738 | 8.574 |
50 | GM/COBALT | 720 | 7.424 |
51 | VW/TIGUAN | 711 | 6.301 |
52 | HONDA/WR-V | 694 | 6.465 |
53 | RENAULT/OROCH | 692 | 6.726 |
54 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 684 | 6.855 |
55 | GM/MONTANA | 646 | 7.053 |
56 | VW/JETTA | 639 | 6.471 |
57 | MITSUBISHI/L200 | 597 | 5.464 |
58 | RENAULT/MASTER | 546 | 4.861 |
59 | PEUGEOT/2008 | 501 | 4.443 |
60 | TOYOTA/RAV4 | 473 | 1.805 |
61 | NISSAN/MARCH | 456 | 3.203 |
62 | NISSAN/FRONTIER | 432 | 4.269 |
63 | CHERY/TIGGO 5X | 404 | 3.212 |
64 | HYUNDAI/IX35 | 346 | 2.625 |
65 | HYUNDAI/HR | 345 | 1.607 |
66 | PEUGEOT/208 | 317 | 3.465 |
67 | CHERY/TIGGO | 289 | 3.324 |
68 | FIAT/DUCATO | 286 | 2.605 |
69 | RENAULT/LOGAN | 280 | 12.978 |
70 | FIAT/DOBLO | 268 | 2.663 |
71 | KIA/SPORTAGE | 260 | 2.321 |
72 | GM/TRAILBLAZER | 224 | 1.800 |
73 | GM/EQUINOX | 213 | 2.805 |
74 | GM/CRUZE HB | 207 | 2.923 |
75 | BMW/X1 | 207 | 2.226 |
76 | VOLVO/XC60 | 193 | 1.741 |
77 | FORD/FIESTA | 192 | 2.647 |
78 | VW/EXPRESS | 180 | 1.731 |
79 | MITSUBISHI/ASX | 169 | 1.828 |
80 | MITSUBISHI/PAJERO | 166 | 1.083 |
81 | CHERY/TIGGO 7 | 158 | 661 |
82 | NISSAN/SENTRA | 157 | 1.614 |
83 | CITROEN/AIRCROSS | 156 | 1.884 |
84 | CHERY/ARRIZO 5 | 156 | 1.212 |
85 | LAND ROVER/DISCOVERY | 152 | 1.458 |
86 | PEUGEOT/EXPERT | 151 | 1.104 |
87 | KIA/K2500 | 147 | 1.355 |
88 | HYUNDAI/TUCSON | 147 | 2.829 |
89 | PEUGEOT/3008 | 147 | 1.280 |
90 | CITROEN/C3 | 142 | 2.085 |
91 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 133 | 1.343 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 131 | 1.508 |
93 | M.BENZ/CLASSE C | 128 | 1.843 |
94 | FIAT/WEEKEND | 126 | 2.001 |
95 | M.BENZ/CLASSE GLA | 122 | 1.453 |
96 | VOLVO/XC40 | 116 | 1.300 |
97 | SUZUKI/JIMNY | 115 | 1.066 |
98 | CITROEN/C4L | 114 | 887 |
99 | IVECO/DAILY 35S14 | 106 | 979 |
100 | CITROEN/JUMPY | 103 | 1.007 |
101 | PEUGEOT/PARTNER | 100 | 1.083 |
102 | PORSCHE/MACAN | 98 | 187 |
103 | AUDI/Q3 | 90 | 996 |
104 | KIA/CERATO | 87 | 1.044 |
105 | MITSUBISHI/Outlander | 85 | 1.097 |
106 | AUDI/Q5 | 78 | 808 |
107 | CHERY/QQ | 72 | 1.186 |
108 | SUZUKI/VITARA | 70 | 782 |
109 | TROLLER/T4 | 69 | 705 |
110 | VW/PASSAT | 67 | 735 |
111 | JAC/T40 | 64 | 610 |
112 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 63 | 471 |
113 | VW/SPACE FOX | 57 | 1.693 |
114 | FORD/FOCUS SEDAN | 55 | 1.010 |
115 | BMW/X2 | 55 | 695 |
116 | JAGUAR/EPACE | 54 | 593 |
117 | MINI/COOPER | 52 | 679 |
118 | BMW/X4 | 51 | 447 |
119 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 50 | 1.032 |
120 | IVECO/DAILY 30S13 | 50 | 451 |
121 | VOLVO/XC90 | 49 | 559 |
122 | VW/GOLF | 48 | 1.027 |
123 | BMW/X3 | 48 | 638 |
124 | JAGUAR/FPACE | 44 | 310 |
125 | AUDI/A5 | 43 | 298 |
126 | LAND ROVER/VELAR | 41 | 559 |
127 | HONDA/CRV | 38 | 521 |
128 | MITSUBISHI/LANCER | 35 | 1.168 |
129 | BMW/330I | 34 | 520 |
130 | VOLVO/V40 | 33 | 274 |
131 | JAC/T50 | 32 | 292 |
132 | JEEP/CHEROKEE | 29 | 123 |
133 | CITROEN/BERLINGO | 28 | 244 |
134 | M.BENZ/GLC | 28 | 609 |
135 | BMW/X5 | 28 | 324 |
136 | FORD/FUSION | 27 | 707 |
137 | FORD/FOCUS | 27 | 486 |
138 | PEUGEOT/5008 | 27 | 274 |
139 | BMW/BMW 120 | 25 | 69 |
140 | BMW/Z4 | 25 | 64 |
141 | SUBARU/XV | 23 | 145 |
142 | TOYOTA/PRIUS | 22 | 577 |
143 | AUDI/A3 | 22 | 148 |
144 | M.BENZ/CLA180 | 21 | 388 |
145 | LEXUS/NX300 | 21 | 298 |
146 | PORSCHE/CAYENNE | 20 | 286 |
147 | IVECO/DAILY | 19 | 126 |
148 | SUBARU/FORESTER | 19 | 214 |
149 | FORD/MUSTANG | 17 | 230 |
150 | SUZUKI/SCROSS | 16 | 246 |
151 | DODGE/SPRINTER | 15 | 169 |
152 | DODGE/JOURNEY | 15 | 137 |
153 | DFSK/V21 | 14 | 34 |
154 | AUDI/A4 | 14 | 365 |
155 | KIA/SORENTO | 14 | 198 |
156 | KIA/SOUL | 14 | 144 |
157 | KIA/CARNIVAL | 14 | 118 |
158 | LAND ROVER/EVOQUE | 13 | 463 |
159 | BMW/320 | 12 | 783 |
160 | M.BENZ/GLE | 11 | 168 |
161 | MINI/COOPER SCYMAN | 11 | 67 |
162 | LEXUS/ES300 | 10 | 99 |
163 | TOYOTA/CAMRY | 9 | 117 |
164 | HONDA/ACCORD | 9 | 104 |
165 | BMW/X6 | 9 | 86 |
166 | HYUNDAI/AZERA | 9 | 12 |
167 | JAGUAR/XE | 8 | 88 |
168 | M.BENZ/CLASSE E | 8 | 82 |
169 | PORSCHE/CAYMAN | 8 | 73 |
170 | NISSAN/XTRAIL | 8 | 8 |
171 | CITROEN/JUMPER | 7 | 99 |
172 | JAC/v260 | 7 | 95 |
173 | FOTON/AUMARK 1039 | 7 | 44 |
174 | MINI/JCW | 7 | 117 |
175 | AUDI/Q7 | 7 | 89 |
176 | BMW/M2 | 7 | 55 |
177 | FREIGHTLINER/2500 | 6 | 339 |
178 | PEUGEOT/BOXER | 6 | 146 |
179 | EFFA/V22 | 6 | 15 |
180 | PORSCHE/BOXSTER | 6 | 150 |
181 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 6 | 69 |
182 | M.BENZ/SLC 300 | 6 | 13 |
183 | JEEP/WRANGLER | 5 | 99 |
184 | FER CAR/NAJA ONE | 5 | 37 |
185 | BMW/I3 | 5 | 35 |
186 | PORSCHE/PORSCHE | 5 | 16 |
187 | IVECO/DAILY 5516 | 4 | 80 |
188 | PORSCHE/911 | 4 | 96 |
189 | GM/CAMARO | 4 | 91 |
190 | VOLVO/V60 | 4 | 58 |
191 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 3 | 84 |
192 | EFFA/K02 | 3 | 26 |
193 | FORD/CONTOURSE | 3 | 3 |
194 | FORD/EDGE | 3 | 82 |
195 | BMW/540 | 3 | 75 |
196 | M.BENZ/CLS | 3 | 34 |
197 | FORD/NEW FIESTA | 3 | 34 |
198 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 33 |
199 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 11 |
200 | DODGE/CHALLENGER | 3 | 5 |
201 | DFSK/K01 | 2 | 62 |
202 | VW/KOMBI | 2 | 12 |
203 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 2 | 9 |
204 | HYUNDAI/SANTAFE | 2 | 189 |
205 | VW/GOLF VARIANT | 2 | 114 |
206 | PEUGEOT/408 | 2 | 105 |
207 | BMW/328 | 2 | 68 |
208 | CITROEN/C4 PICASSO | 2 | 41 |
209 | BMW/M5 | 2 | 27 |
210 | M.BENZ/C43 | 2 | 23 |
211 | RENAULT/FLUENCE | 2 | 19 |
212 | M.BENZ/GLS | 2 | 19 |
213 | AUDI/RS6 | 2 | 18 |
214 | VW/FUSCA | 2 | 14 |
215 | LEXUS/CT200H | 2 | 14 |
216 | FYBER/FYBER | 2 | 12 |
217 | SSANGYONG/ACTYON | 2 | 11 |
218 | GM/AGILE | 2 | 9 |
219 | SUBARU/WRX | 2 | 9 |
220 | RENAULT/KANGOO | 1 | 35 |
221 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 14 |
222 | FIAT/UNO | 1 | 6 |
223 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 1 | 3 |
224 | GM/D10 | 1 | 2 |
225 | FORD/F100 | 1 | 2 |
226 | FORD/F75 | 1 | 2 |
227 | MOTOR TRAILER | 1 | 2 |
228 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 2 |
229 | M.BENZ/SPRINTER 413 | 1 | 2 |
230 | SHINERAY/P VAN | 1 | 2 |
231 | GM/A10 | 1 | 1 |
232 | DODGE/CHARGER | 1 | 1 |
233 | SHINERAY/P TRUCKS | 1 | 1 |
234 | HYUNDAI/H350 | 1 | 1 |
235 | LIFAN/X60 | 1 | 137 |
236 | HYUNDAI/ELANTRA | 1 | 75 |
237 | LIFAN/X80 | 1 | 54 |
238 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 46 |
239 | AUDI/TT | 1 | 27 |
240 | BMW/M140I | 1 | 24 |
241 | BMW/M3 SEDAN | 1 | 17 |
242 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 9 |
243 | GM/CHEVETTE | 1 | 8 |
244 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 8 |
245 | GM/CELTA | 1 | 7 |
246 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 6 |
247 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 5 |
248 | FIAT/PALIO WEEKEND | 1 | 5 |
249 | M.BENZ/CLA200 | 1 | 5 |
250 | LAND ROVER/DEFENDER | 1 | 4 |
251 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 4 |
252 | GM/CLASSIC | 1 | 3 |
253 | JAGUAR/XJ | 1 | 3 |
254 | FIAT/IDEA | 1 | 3 |
255 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 2 |
256 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 1 | 2 |
257 | JPX/MONTEZ | 1 | 2 |
258 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 2 |
259 | KIA/PICANTO | 1 | 2 |
260 | HYUNDAI/GENESIS | 1 | 2 |
261 | PARATI/PARATI | 1 | 1 |
262 | HYUNDAI/SONATA | 1 | 1 |
263 | FIAT/LINEA | 1 | 1 |
264 | M.BENZ/CLASSE M | 1 | 1 |
265 | JAC/J3 | 1 | 1 |
266 | WILLYS/OVERLAND | - | 5 |
267 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 4 |
268 | HAFEI/RUIYI | - | 4 |
269 | JAC/T140 | - | 3 |
270 | M.BENZ/VITO | - | 3 |
271 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 3 |
272 | GM/CHEVROLET | - | 2 |
273 | FORD/COURIER | - | 2 |
274 | GM/D20 | - | 2 |
275 | FIAT/DOBLO | - | 2 |
276 | FORD/F150 | - | 2 |
277 | ENGESA/EE34 | - | 2 |
278 | FOTON/TUNLAND | - | 2 |
279 | GM/C14 | - | 1 |
280 | GM/C1404 | - | 1 |
281 | GM/CHEVY | - | 1 |
282 | DODGE/DODGE | - | 1 |
283 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 |
284 | FORD/F250 | - | 1 |
285 | HAFEI/MINI | - | 1 |
286 | FORD/PAMPA | - | 1 |
287 | NISSAN/D21 SC | - | 1 |
288 | MAHINDRA/HWKCD4 | - | 1 |
289 | SHINERAY/DTRUCK | - | 1 |
290 | SHINERAY/TRUCK | - | 1 |
291 | LIFAN/FOISON | - | 1 |
292 | NISSAN/NAVARA | - | 1 |
293 | M.BENZ/A250 | - | 336 |
294 | PEUGEOT/308 | - | 54 |
295 | PORSCHE/PANAMERA | - | 39 |
296 | BMW/530I | - | 33 |
297 | FIAT/PALIO | - | 25 |
298 | BMW/430I | - | 22 |
299 | LEXUS/RX 350 | - | 19 |
300 | AUDI/SQ5 | - | 16 |
301 | RENAULT/KANGOO | - | 13 |
302 | M.BENZ/CLASSE S | - | 13 |
303 | BMW/125I | - | 13 |
304 | SUBARU/OUTBACK | - | 12 |
305 | AUDI/A6 | - | 10 |
306 | BMW/M4 | - | 9 |
307 | AUDI/RSQ3 | - | 7 |
308 | JAC/T5 | - | 6 |
309 | LEXUS/ES 350 | - | 6 |
310 | FIAT/PUNTO | - | 6 |
311 | M.BENZ/A45 AMG | - | 6 |
312 | BMW/750 | - | 5 |
313 | JAGUAR/XF | - | 4 |
314 | LIFAN/LF 530 | - | 4 |
315 | AUDI/A1 | - | 3 |
316 | AUDI/R8 | - | 3 |
317 | AUDI/A4 AVANT | - | 3 |
318 | AUDI/TTS | - | 3 |
319 | JAC/J6 | - | 3 |
320 | GM/CORSA SEDAN | - | 2 |
321 | AUDI/COUPE | - | 2 |
322 | RDK/TIGER | - | 2 |
323 | VW/ZILK | - | 2 |
324 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 2 |
325 | CHRYSLER/TOWN COUNTRY | - | 2 |
326 | BMW/220I | - | 2 |
327 | GM/ASTRA | - | 1 |
328 | GM/CORSA | - | 1 |
329 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | 1 |
330 | DODGE/DURANGO | - | 1 |
331 | LAND ROVER/FREELANDER | - | 1 |
332 | BRM/M11 | - | 1 |
333 | BMW/M6 | - | 1 |
334 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 |
335 | AUDI/S3 | - | 1 |
336 | FAW/S80 | - | 1 |
337 | SUZUKI/SWIFT | - | 1 |
338 | FIAT/STILO | - | 1 |
339 | BABY/TST | - | 1 |
340 | BMW/528 | - | 1 |
341 | VW/TOUAREG | - | 1 |
342 | VW/CROSS FOX | - | 1 |
343 | BMW/316I | - | 1 |
344 | NISSAN/TIIDA | - | 1 |
345 | PEUGEOT/207 SEDAN | - | 1 |
346 | CHRYSLER/300C | - | 1 |
347 | HYUNDAI/I30 | - | 1 |
348 | NISSAN/370Z | - | 1 |
349 | GM/MALIBU | - | 1 |
350 | JAC/J3 TURIN | - | 1 |
351 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 1 |
352 | AUDI/RS3 | - | 1 |
353 | CHERY/CELER | - | 1 |
354 | GEELY/GC2 | - | 1 |
355 | BMW/225I | - | 1 |
As chinesas instaladas no Brasil:
ResponderExcluir14 Chery 1.079 0,8%
18 Volvo 395 0,3%
25 JAC 104 0,1%
31 Lifan 2 0,0%
Chinesas vendendo até que bem no Brasil. Me impressiona saber como brasileiros tem coragem de pagar mais de 150 mil em um Volvo Xing Ling sabendo que a Audi oferece produtos 100% germânicos por preços equivalentes. Vai ver o fato da Volvo uma empresa CHINESA fundada na SUÉCIA possuir os automóveis mais seguros do mundo explique isso.
Mais um doente, Volvo é anos-luz melhor que Audi (semi Premium).
ExcluirEu estou sendo irônico JB, eu tenho um Volvo/V40, só troco por um outro Volvo. Mas segundo o Carlos4Carros a Volvo é uma empresa generalista, chinesa e xing ling. Para eu que tenho Volvo desde 2008 é a melhor que já tive.
ExcluirComparativo T-Cross x Jeep Compass x Honda HR-V - vitória do T-Cross
Excluirhttps://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/23/honda-hr-v-touring-volkswagen-t-cross-highline-e-jeep-compass-limited-comparativo.ghtml
"Além dos custos de pós-venda mais em conta, o T-Cross também tem o preço de compra mais baixo do comparativo. A versão Highline é vendida por R$ 109.990. Mas este valor não inclui os equipamentos mais atrativos – eles são vendidos à parte em pacotes."
"Mesmo com todos os opcionais, O T-Corss não passa de R$ 124.840, com teto solar panorâmico e faróis full-LED disponíveis no HR-V e o sistema de estacionamento autônomo disponível no Compass. E vai além, com um quadro de instrumentos totalmente digital e 4 modos diferentes de condução."
"Ao volante, o SUV alemão (T-Cross) também mostra ser o mais equilibrado dos três modelos, superando o HR-V turbo.
O Volkswagen compensa os 23 cv a menos com um torque melhor – 25,5 kgfm contra 22,4 kgfm do Honda. Além disso, ele pesa quase 100 kg a menos. É como se o HR-V estivesse rodando todo o tempo com uma pessoa a mais e algumas malas no compartimento de bagagens.
A sensação de que o T-Cross é superior ainda é reforçada por um câmbio mais esperto e um acerto de direção e suspensão mais refinados – os dois modelos são "durinhos", mas o HR-V está um degrau abaixo, por não oferecer uma transferência tão genuína para o motorista do que acontece no solo."
"No fim, o equilíbrio é a chave da vitória do T-Cross. O triunfo é justificado pelo preço de compra mais baixo, custos de seguro e manutenção mais amigáveis, baixo consumo de combustível, bom espaço interno e oferta generosa de equipamentos."
Incrível os dados de vendas do T-Cross. Sem dúvida é um dos maiores cases de sucesso automotivo nos últimos anos. A VW chegou em um mercado que não tem tradição, e faltando mais de 1/3 do mês já emplaca quase 2.000 unidades.
ResponderExcluirIsso um carro que custa em média mais de 100.000 reais, que a versão Highline está com filas de espera, e que a VW tem menos custo para produzir que TODOS os concorrentes, por conta do motor 1.0 TSI, que paga quase 40% menos imposto que os concorrentes.
E isso ainda deve-se levar em consideração que o T-Cross é um carro mundial, e que está sendo vendido na América do Sul inteira, aumentando muito a economia de escala e os lucros!
Só no seu mundinho delirante de faz de conta, seu maluco... Pare de passar vergonha com esses comentários...
ExcluirC4C Você esqueceu de informar que a versão 1.0 TSi está encalhada e com desconto de R$5.000,00 + taxa 0,49%
ExcluirO Povo quer as versões mais caras do T-Cross, a Highline, e Comfortline em segundo. Isso reforça a natureza premium do T-Cross, que é a preferência dos consumidores por versões com preço acima de R$ 100 mil.
ExcluirO que dizer entao do HRV que fez fila de meses desde o lancamento até quase o primeiro ano de vendas...
ExcluirT-plasticroos é uma xoxação à alemã...
Impressionante é a Volvo uma empresa CHINESA fundada na SUÉCIA, ser uma marca generalista, de baixo custo produzir automóveis mais seguros do mundo, enquanto isso a AUDI empresa PREMIUM fundada na ALEMANHA ficar atrás da Volvo Xing Ling.
ExcluirAliás, Volkswagen/T-Cross é concorrente do Volvo/XC-40 né?
Será que o T-Cross com 1.4 TSi é páreo para o 2.0 de 252 cv do XC-40?
Como todos sabem, a Volvo é uma empresa generalista, concorre oficialmente com a Volkswagen, por isso aqui vai um comparativo Volvo XC-40 vs Volkswagen T-Cross.
ExcluirXC-40 T-4:
Motor: 2.0 Turbo de 190 cv, 30,6 kgfm, aceleração de 0 a 100: 7,1 sg. AT-8. Velocidade máxima: 220 km/h, limitada eletronicamente.
Proporções: Entre-eixos: 2,70; altura: 1,65; largura: 1,86; comprimento total: 4,42. Porta-malas com bancos levantados: 470 litros.
Acabamento interno: couro, borracha e black piano, revestindo todo o interior.
T-Cross Highline 1.4 TSi:
Motor: 1.4 Turbo de 150 cv, 25,5 kgfm, aceleração de 0 a 100: 8,7 sg. AT—6. Velocidade máxima: 198 km/h, limitada eletronicamente? Não sei afirmar isso.
Proporções: Entre-eixos: 2,65; altura: 1,57; largura: 1,76; comprimento total: 4,19. Porta-malas com bancos levantados: 373 litros.
Acabamento interno: basicamente todo o interior é revestido em plástico, com alguns itens em borracha ou algum material macio para disfarçar.
Comentário incoerente, Carlos4Carros, se a versão mais vendida é a Highline com motor 1.4, não há desconto em impostos da versão 1.0
Excluirrealmente é incrivel o número de vendas do tcross , acabamento de plastico vendendo isso tudo
ExcluirRESPEITO AO CONSUMIDOR...PAGA MENOS IMPOSTO E COBRA MAIS CARO!!!
ExcluirNesse segmento quase tudo é " mundial" , até o Duster é vendido em quase todos os continentes.
ExcluirFácil explicar: Locadoras + desconto generoso = 2.000 T-Plasticross vendidos.
ExcluirPara um "profeta" aqui do grupo q relinchou 6mil por mês, 2mil está de bom tamanho. 1º, 2º, 3º colocado? JAMAIS.!
ExcluirDecadência total para Golf, Jetta, Amarok e demais sedãns compactos e médios... Reinam-se SUV's.!
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/supercomparativo-colocamos-a-prova-estes-12-suvs-de-ate-r-95-000/
ExcluirSupercomparativo: colocamos à prova estes 12 SUVs de até R$ 95.000
Fizemos o maior comparativo da história da QUATRO RODAS para revelar quem é quem no segmento de SUVs compactos do Brasil, até R$ 95.000
Por Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros
15 maio 2019, 08h29
Nos últimos tempos, não há edição de QUATRO RODAS sem pelo menos um SUV em destaque. Não é para menos. Esse é o segmento que mais cresce no Brasil.
Os lançamentos não param e cada novo modelo chega em diferentes versões de motor, acabamento e conteúdo, o que nos convida a avaliar os carros em suas diferentes configurações, comparando-os com diferentes rivais.
Em janeiro, selecionamos os competidores por faixa de preço (SUVs até R$ 85.000). Em abril, foi a vez do VW T-Cross na versão topo de linha encarar concorrentes em versões completas.
As combinações se multiplicam e cada mudança na lista de modelos produz resultados diferentes.
O Renegade costuma se dar bem entre as versões mais sofisticadas e ficar em desvantagem entre as mais simples, comportamento oposto ao do Kicks, que se destaca entre as opções mais baratas.
Agora, convocamos todos os SUVs compactos do mercado, neste que se tornou o mais numeroso comparativo já realizado pela revista. Foram 12 modelos reunidos.
O único que ficou de fora foi o Suzuki Vitara, porque a fábrica não dispunha do modelo. Nem todos SUVs mostrados nas fotos correspondem às versões consideradas no comparativo (o texto avisa quando isso ocorre). Veja a seguir.
...
Veredicto QUATRO RODAS
Na amostra considerada, encontramos opções com pontos fortes e fracos em diferentes aspectos. Mas, analisando esses 12 SUVs, fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.
Do primeiro ao último colocado, a classificação foi a seguinte: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, EcoSport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.
Melhor SUV até R$ 100 mil: T-Cross
HRV manda um abraço.
ResponderExcluirNossa mil carros de diferença nhe ... Abraço?
ExcluirO menininho que não tem carro não sabe o que significa a diferença de 1000 carros... Dio Santo, é pra rir mesmo!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPaga menos imposto e toca faca nos consumidores, e o cara vem elogiar a VW como se fosse realmente sócio.
ResponderExcluir"Tudo como d'antes no quartel de Abrantes"
ResponderExcluirO Cruze já deixou de ser fabricado lá fora, está prestes a ser repaginado aqui conforme anúncio e ainda assim o Jetta não consegue nem chegar perto dele, detalhe, Civic e Corolla também já anunciaram atualização, a surra vai ser ainda maior nas vendas!
ResponderExcluirClaro q está perto 800 contra 600 ..e outra se vc frenqueta e sabe da fama da GM ela sabe vender ,da descontos ..vá ver qt está saindo um cruze ...e outra ate q o Jetta está bem...a VW fosse um pouco mais agressiva estaria ainda mais próxima como nos dois meses passados .
ExcluirA Volks está oferecendo o Jetta R Line com teto solar (preço normal sairia a 125 mil nessa consifguração), por 116 mil, taxa zero se assim preferir, 3 revisões grátis, inicio do pagamento somente daqui a um ano e vc já retira o carro da Css com IPVA e despesas de emplacamento por conta!!! Se isso não é ser agressivo, só se a moça da css te oferecer o c... por conta pra ser mais contundente.
ExcluirAmiguinho vc ou é ingênuo ou se faz. Isso de taxa blá blá é balela ..Qt é o carro ? 116 mil !!! É barato ? Não ! Esse valor vai se pagar sozinho? Não!!! Já disse tem cruze saindo por 88 mil aqui . Boa tarde
ExcluirJá disse quem conhece as marcas sabe q a GM faz que questão de vender . E sem hipocrisia a GM está de parabéns! A VW nisso tem q aprender muito .meu tio tirou um prisma , reduziam o preço e deram o emplacamento e olhe se a GM vive divulgando isso ,acho q deve ser outonomia q é dada a cada loja
ExcluirAcredito que a vendas diretas de Argo e Polo devem ter acabado, esse mês eles não chegam aqueles incríveis 5000 unidades vendidas, principalmente Argo que estava surrando o Pólo agora já se estabilizou
ResponderExcluirQuem comprava Argo não tinha conhecimento do Crash-test, agora porem os compradores irão pensar duas ou três vezes !
ExcluirAcho q os picos de vendas do argo não tem muito a ver com isso não ...acho q foi uma boa venda para locadoras ( q eu não tenho nada contra ao contrário dos esquizofrênicos ) ainda não vejo ninguém do.meu meio ter como requisito segurança em carro ..o Brasileiro não olha isso ainda .
ExcluirAgora q eu vi ..argo atrás do polO
ResponderExcluirIsso deixa as mobiltes profundamente irritadas. Elas sabem que o Argo é uma boxta, então elas ficam felizes de ver ele sendo desovado em locadoras.
ExcluirMas o fato de o Argo ficar atrás do polo é uma vergonha dupla. primeiro que o Argo concorre com o Gol, que é um compacto, como o Argo. Já o Polo é um Hatch Médio, concorrente do Cruze Sport6, e o fato de o Polo, hatch médio que é, vende rmais que o compacto da Fiat, isso machuca muito as mobiltes.
Enquanto no Brasil Polo concorre com Cruze Sport6, na Europa ele concorre com o Sandero. É importante lembrar que na Europa não existe conceitos como: hatch premium ou compacto premium, na Europa só existe essas categorias:
ExcluirSUBCOMPACTOS: Nessa entram: Fiat/500, Volkswagen/Up, Kia/Picanto e Renault/Twing.
COMPACTOS: Nessa entram: Volkswagen/Polo, Ford/Fiesta, Renault/Clio e Peugeot/208.
HATCHS: nessa entram: Volkswagen/Golf, Ford/Focus, BMW/Série-1, Volvo/V40, Mercedes-Benz/Classe-A e Peugeot/308.
Você está correto Carlos quando afirma que o Golf concorre com o BMW/Série-3, pois em teses pelas leis europeias não existe o conceito HATCH PREMIUM, lá só existe o conceito HATCH, COMPACTO e SUBCOMPACTO.
Só lembrando que o INMETRO passará por um pente fino, segundo uma das promessas do famigerado Presidente da República "Jair Messias Bolsonaro", talvez em um desses pentes finos junto com o Rota-30, Polo deixe de ser hatch médio, e passe a ser compacto, uma vez que o Rota-30 tem como meta aproximar aos padrões europeus.
A semi premium de SBC continua cheirando mais que o Aécio.
ResponderExcluirAudi continua atrás da Volvo. Alô Movida, Localiza, alguém faz o favor de comprar uma baciada de A3 Sedan? Obrigado
ResponderExcluirVolvo é chinesa, e, portanto, concorre com Chery e Jac.
ExcluirA Volvo está tomando um couro feio da Chery, que é a verdadeira concorrente;
A Volvo é sueca. Os donos são chineses. Seguindo sua lógica, a VW é Árabe então?
ExcluirA Volvo é uma marca chinesa, xingling da gema. Isso é um fato, veja:
Excluirhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Volvo
Em 2010 a Volvo Cars - em sueco Volvo PV - foi vendida integralmente para a chinesa Zhejiang Geely Holdin Group, em uma transação envolvendo US$ 1,8 bilhão.
100% do capital da Volvo é chinês.
100% dos carros elétricos e híbridos da Volvo são fabricados na China.
A partir de 2020 toda a produção da Volvo será chinesa xingling!
A plataforma dos Volvo são usadas por outros modelos chineses da Geely.
Então, sim, os Volvo, todos, são carros xingling (chinês).
Não precisam querer esconder fatos.
https://exame.abril.com.br/negocios/chinesa-geely-conclui-aquisicao-volvo-us-1-8-bi-583623/
Se a Volvo é chinesa, conte-nos mais como é a Audi perder pra uma xing-ling.
ExcluirNossa, então que feio pra Audi, perdendo em vendas pra uma chinesa, tá passando vergonha.
ExcluirRacista.
ExcluirVichi Carlos agora a Volvo concorre coma Chery e JAC? Pensei que a Volvo empresa CHINESA fundada na SUÉCIA fosse tão xing ling que estava abaixo da Chery e JAC, afinal né Carlos deve doer muito né uma marca xing ling como a Volvo produzir automóveis mais seguros que uma legítima germânica como a Porsche por exemplo.
ExcluirEm uma pesquisa de fidelidade nos EUA descobriu que a Mercedes-Benz e Volvo possui os maiores índices de fidelidade dos clientes, surpresa é saber que a Volvo uma xing ling e Mercedes-Benz uma empresa meia alemã meia chinesa, afinal a MB também foi vendida em partes para uma chinesa, ter mais fidelidade que um Porsche ou Audi, mesmo a Volvo e MB sendo xing ling né? Eu amo os produtos xing ling da Volvo, aquelas porcarias lá são as mais seguras do mundo, mesmo custando o mesmo valor que uma germânica.
Cara, o capital controlador da Volvo ser 100% chinês não apaga sua história e prestígio.
ExcluirSeria a mesma coisa que você comprar um Porsche e dizer que agora ele é 100% brasileiro porque você comprou e pagou.
Outra coisa, os árabes hoje têm maior parcela no capital do grupo VW. Torna a empresa árabe?
Outra coisa, os árabes hoje têm maior parcela no capital do grupo VW. Torna a empresa árabe?
ExcluirRelincho puro.
O capital da VW é 88% fechado, não está listado em bolsa. 12% fica na Bolsa. E desses 12% em Bolsa que há investidores árabes, como há de qualquer outra parte do planeta.
Na parte equity, que é de 88% da estrutura societária, e é quem indica os 12 membros com direito a voto do conselho de administração, a maior parte é da família Porsche, que indica 8 dos 12 membros que votam. O governo da Baixa Saxônia tem direito a 3 vagas no conselho de supervisão. E os acionistas minoritários (os da Bolsa de Valores), 1 voto.
Há ainda mais 12 vagas no conselho, mas não com direito a voto, e essas 12 vagas que não mandam nada, tem alguns representantes dos trabalhaores, governo, sindicato e etc.
Então, favor não relinchar se não sabe do que fala.
VW 12% não-alemã e Carlos 100% racista.
ExcluirUé eu cliquei no link que o Carlos citou e lá diz assim: "Volvo (em sueco AB Volvo) é uma empresa sueca, fundada em 1927, pelo engenheiro Gustav Larson e o economista Assar Gabrielsson na cidade de Gotemburgo." Ou seja até a Wikipédia sabe que a Volvo é um sueca de capital aberto controlada pela chinesa Geely. De mais a mais, a capacidade total da Volvo é de apenas 700 mil unidades por ano, e ela vendeu em 2018 mais de 680 mil, enquanto a Audi que deve ter capacidade de até 3 milhões deve ter vendido uns 2 milhões, ou seja, as pessoas preferem Volvo do que Audi.
ExcluirO capital da VW é 88% fechado, não está listado em bolsa. 12% fica na Bolsa. E desses 12% em Bolsa que há investidores árabes, como há de qualquer outra parte do planeta.
ExcluirO cara não entende nem da sua amada VW e relincha horrores!
Hoje o capital votante no conselho da VW é:
52.2% Porsche Automobil Holding SE, Stuttgart;
20.0% State of Lower Saxony, Hanover;
17.0% Qatar Holding e
10.8% Others
Já o capital total é:
30.8% Porsche Automobil Holding SE
25.2% Foreign institutional investors
14.6% Qatar Holding LLC
11.8% State of Lower Saxony
15.1% Private shareholders/Others
2.5% German institutional investors
Ou seja, a Porsche ainda tem maioria no conselho, mas os árabes já tem cadeira lá. Do capital total, a Porsche não tem mais nem metade...
Segue fonte:
https://www.volkswagenag.com/en/InvestorRelations/shares/shareholder-structure.html
Lastimável os dados de vendas do T-Cross. Sem dúvida é um dos maiores cases de fracasso automotivo nos últimos anos. A VW chegou em um mercado que não tem tradição, e faltando mais de 1/3 do mês já emplaca quase 2.000 unidades sendo que a meta era de 6000 unidades.
ResponderExcluirIsso um carro que custa em média mais de 100.000 reais, criticado pelo preço. Além disso o acabamento tem plástico pra todo lado, uma porta-malas minúsculo, e uma gambiarra de rebatimento ridículo que mais passa vergonha do que é útil. Motor turbo? Tracker e Cactus vieram antes sendo este último oferecendo desempenho espetacular.
E isso ainda deve-se levar em consideração que o T-Cross demorou 15 anos pra chegar (já que a idéia era lançar um concorrente do Ecosport, e não um Fox altinho) e quando chegou a VW apresentou um produto pouco chamativo e meia boca. Disputa as vendas com o bem morno Captur. Gastou oceanos de dinheiro com a adaptação da fábrica pra fabricá-lo e apresenta vendas bem mornas. Que vexame!
Tragam um troféu para esse comentário.
Excluirkkkkkk os haters tentam, tentam mas não conseguem encontrar reais defeitos no T-Cross. Sempre insistindo em enfatizar "defeitos " ridiculamente irrelevantes. Ele só não está melhor nas vendas, porque não tem versão pobre de 69 mil como os SUVs da ponta oferecem, preço de um Polo comfortiline. Médias de 2000 unidades/mes com precos acima de 90 mil está muito. Sem falar a versao de 126 mil que caiu no gosto das pessoas, devido a seu excelente custo/benefício, dendo em vista que oferece os mesmos itens do hr-v e custa 15 mil a menos. Sejam mais coerentes.
ExcluirDaniel MB, correto sua postagem mas existem muitos Cara-pálidas fazendo postagens !
ExcluirDaniel, o HRV e o Compass vendem muito mais que o T-Cross e não possuem versões PCD de 69 mil. Seu argumento não encontra base na realidade
ExcluirA questão não são "defeitos" ou "qualidades" e sim o atendimento ou não às expectativas do consumidor. As vezes, por exemplo, o acabamento com materiais baratos pode incomodar o comprador A e não o B, não é defeito, é característica.
Fato é que a VW projetou vender 6 mil T-Cross ao mês e tá suando pra vender a metade disso.
Indique uma fonte segura para essa informação de que a meta era vender 6 mil unidades mensais, pois no lançamento a Vw falou da pretensão de posicionar o T Cross no meio do segmento, até pelo fato de não ser dos mais baratos da categoria.
ExcluirAté parece que a VW entra em um segmento para ser coadjuvante, ela entra para ser líder (mas não consegue), apzetes, aceitem que dói menos, o Ticróiss é um verdadeiro fracasso, o Hater foi cirúrgico na análise.
ExcluirToyota sw4 vendendo mais que o up! O primeiro chegando quase aos 300000 reais caceta! Só está faltando uma versão gr como tem na hilux e um motor a gasolina melhorzinho.
ResponderExcluirSem noção nenhuma !
ExcluirT-CROSS é o carro mais meia boca que lançaram esse ano, e pensar que levaram 10 anos para faze-lo....
ResponderExcluirO problem do T Cross e que nao vende!....
ResponderExcluirImagine se vendesse kkkk
ExcluirOnix muito melhor que gol e polo, prisma muito melhor que virtus, tracker anos luz a frente do t-plastic, equinox humilha Tiguan, S10 infinitamente melhor que a bombarok, enfim GM Muito acima da VW
ResponderExcluirTcruses eca! Tô fora, nunca vou gastar meu rico dinheirinho nessa carroça.
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/testes/supercomparativo-colocamos-a-prova-estes-12-suvs-de-ate-r-95-000/
ExcluirSupercomparativo: colocamos à prova estes 12 SUVs de até R$ 95.000
Fizemos o maior comparativo da história da QUATRO RODAS para revelar quem é quem no segmento de SUVs compactos do Brasil, até R$ 95.000
Por Paulo Campo Grande e Péricles Malheiros
15 maio 2019, 08h29
Nos últimos tempos, não há edição de QUATRO RODAS sem pelo menos um SUV em destaque. Não é para menos. Esse é o segmento que mais cresce no Brasil.
Os lançamentos não param e cada novo modelo chega em diferentes versões de motor, acabamento e conteúdo, o que nos convida a avaliar os carros em suas diferentes configurações, comparando-os com diferentes rivais.
Em janeiro, selecionamos os competidores por faixa de preço (SUVs até R$ 85.000). Em abril, foi a vez do VW T-Cross na versão topo de linha encarar concorrentes em versões completas.
As combinações se multiplicam e cada mudança na lista de modelos produz resultados diferentes.
O Renegade costuma se dar bem entre as versões mais sofisticadas e ficar em desvantagem entre as mais simples, comportamento oposto ao do Kicks, que se destaca entre as opções mais baratas.
Agora, convocamos todos os SUVs compactos do mercado, neste que se tornou o mais numeroso comparativo já realizado pela revista. Foram 12 modelos reunidos.
O único que ficou de fora foi o Suzuki Vitara, porque a fábrica não dispunha do modelo. Nem todos SUVs mostrados nas fotos correspondem às versões consideradas no comparativo (o texto avisa quando isso ocorre). Veja a seguir.
...
Veredicto QUATRO RODAS
Na amostra considerada, encontramos opções com pontos fortes e fracos em diferentes aspectos. Mas, analisando esses 12 SUVs, fizemos uma radiografia que mostra quais deles têm maiores possibilidades de atender às expectativas dos consumidores.
Do primeiro ao último colocado, a classificação foi a seguinte: T-Cross, Kicks, Tiggo 5X, Creta, T50, C4 Cactus, EcoSport, Captur, HR-V, Tracker, 2008 e Renegade.
Melhor SUV até R$ 100 mil: T-Cross
FCA - 28.321
ResponderExcluirGM - 21.922
Volkswagen + Audi + Porsche - 21.441
Renault + Nissan + Mitsubishi - 16.137
Hyundai + Kia - 13.509
Toyota + Lexus - 13.505
mais uma lambada da fca
ExcluirCompara o T-Cross vs o XC-40.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.