A Mercedes-Benz do Brasil começa a vender no mercado nacional o C 300 Cabriolet e o C 300 Coupé Sport - disponíveis nos concessionários da marca, com preço público de R$ 313.900,00 e R$ 289.000,00, respectivamente.


Os novos integrantes da gama Classe C adotam motor mais potente, e aprimoramentos internos e externos com o objetivo de reforçar a esportividade. Ao mesmo tempo que apresentam uma arquitetura eletrônica totalmente nova.


O C 300 Cabriolet traz um defletor de vento manual para aumentar o conforto, ao rebater parte do vento em movimento.


Já o C 300 Coupé Sport é um automóvel que segue o novo posicionamento de design da marca que é de ter poucas linhas, porém bem definidas. As típicas proporções dos coupés da Mercedes-Benz são evidenciadas pela traseira diferenciada. Além disso, na parte da frente, a estrela central, o longo capô com domos salientes, uma área envidraçada recuada e uma traseira expressiva complementam o design do veículo.


Ambos os modelos contam com sete opções de pinturas metálicas. Entre os destaques estão Prata Mojave, Azul Cavansite e Azul Brilhante. No caso do C 300 Cabriolet, a tonalidade da carroceria pode ser combinada com quatro cores diferentes de capotas, que podem ser em preto, marrom, azul ou vermelho. Elas ainda contam com a facilidade de abrir em movimento em até 50 Km/h, em menos de 20 segundos.


Externamente, os modelos apresentam itens em acabamento da linha AMG. A grade frontal diamante com pinos cromados é um deles, além do para-choque dianteiro característico da divisão esportiva da Mercedes-Benz. Outro detalhe do exterior são as rodas de liga leve de aro 19”, em uma suspensão também esportiva.


Ainda na parte externa, outros destaques são os discos de freio dianteiros perfurados, característicos de modelos AMG, com o logotipo Mercedes-Benz. Tanto a parte traseira quanto a dianteira das carrocerias foram renovadas e seguem o design proposto pela linha Classe C. Os faróis em FULL LED são definidos por contornos marcados, compostos por 84 lâmpadas controláveis individualmente. Essas permitem o ajuste extremamente rápido e preciso, com controle eletrônico para se adequar à situação atual do tráfego.



Internamente, os veículos também contam com o pacote da linha AMG, percebidos desde o volante em couro Preto Nappa e painel galvanizado em cromado prateado. Os pedais têm design característico da divisão esportiva, com ponteiras negras. A parte interna das portas, detalhes em alumínio claro dão um toque de elegância e estilo aos modelos. Tapetes em preto, com a inscrição AMG, completam a proposta dos veículos.



Bancos em couro vermelho com detalhes em preto é uma das possibilidades que marcam ainda mais a presença dos veículos quando o quesito é design interno. Para o revestimento do estofado, ainda é possível escolher outras quatro combinações – preto, marrom e preto, porcelana e preto, e cinza escuro.



Com o objetivo de garantir o prazer ao conduzir os modelos, tanto a versão cabriolet quanto a coupé oferecem ajuste de apoio para lombar de forma elétrica, em quatro versões. Dessa forma, é possível desfrutar do momento com o veículo com o melhor do conforto.



O espaço do cockpit proporciona uma experiência única ao volante, em um novo conceito. As funções do painel de instrumentos estão a fácil acesso, na direção, e são transmitidas em uma nova tela digital de 12,3 polegadas na diagonal, com alta resolução em 1.920 x 720 pixels. Logo ao lado, tanto condutor quanto passageiro dianteiro podem visualizar outras opções na central multimídia dos modelos, que contam com Apple CarPlay e Android Auto para conversar com funcionalidades de smartphones.



Seja na carroceria conversível ou coupé, o C 300 conta com o sistema KEYLESS-GO, que consiste em dar partida nos os veículos sem o tradicional uso da chave. Ao colocá-la no console, por exemplo, basta pisar no pedal de freio e apertar a tecla Start/Stop, que também apresente um novo design ao lembrar um rotor de turbina.



Além do estilo e design expressivo dos modelos, as duas versões também agradam os amantes de velocidade. Com 258 cv de potência, eles vão de 0 a 100 km/h em cerca de 6,2 e 6 segundos, respectivamente. Ainda para facilitar a experiência de condução, borboletas no volante auxiliam na mudança de câmbio 9G-Tronic, de manual para automático.


Dados técnicos:

Especificações
C 300 Cabriolet
C 300 Coupé
Cilindros / disposição
4 / em linha
4 / em linha
Cilindrada (cm³)
1991
1.991
Potência máxima (cv/rpm)
258 cv a 5.800 – 6.100 rpm
258 cv a 5.800 – 6.100 rpm
Torque máximo Motor (Nm)
370 / 1.800 – 4.000
370 / 1.800 – 4.000
Aceleração
0-100 km/h (s)
6,2
6
Velocidade máxima (km/h) *limitada eletronicamente
250
250
Capacidade do porta malas (L)
360 / 285 (com capota retraída)
380
Peso (kg)
1.735
1.600
Comprimento
4.686
4.686
Largura
2.016
2.016
Altura
1.409
1.405

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Painel horrível. Bebe mais que o UP! e custa mais que um Gol. Mercedes, o Voyage manda lembranças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja fanboy. Todos sabem que esse carro vem para competir com o futuro Virtus GTS. Pois o Virtus tem diferencial XDS+pus-ultratech e painel digital, além do painel primoroso e plásticos texturizados, parecendo um reboco sem pintura, bem rústico.

      Excluir
    2. E não é só isso! Ligando agora (!) para 011 1406 você ainda recebe totalmente grátis um eixo traseiro de Jetta recolhido pelas estradas desse brasilzão a fora!

      Ligue djá!

      Excluir
  2. Bebe mais e anda menos que o Virtus, seu concorrente direto!

    ResponderExcluir
  3. Essa Classe C coupé é simplesmente ridícula.
    Um dos carros mais feios existentes.
    Tem zilhões de outros coupés mais elegantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? A MB pode não ter o design mais esportivo, mas com certeza é mais elegante que Série 4 e A5. Acho que você não sabe o que significa elegância.

      Excluir
  4. Na Alemanha só tem apenas duas marcas típicas:
    1-Mercedes
    2-BMW
    As outras são imitações ou carros boquetas tentando ser alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera lá, Audi/VW são típicas também, embora estejam em um patamar abaixo.

      Excluir
    2. "As outras são imitações ou carros boquetas tentando ser alguma coisa."
      Audi não tem a tradição germânica da BMW e Mercedes. Não é a toa que é a 3ª mais vendida e longe das duas. Além disso não passa de uma VW com argolas.

      Excluir
  5. O preço do coupé tá legal, comparando com o 330i M Sport. Geralmente a MB passa a faca, mas dessa vez tá justo.

    ResponderExcluir
  6. Pobre é uma raça incrível não tem dinheiro pra comprar e fica botando defeito no que é perfeito!!!!kkkkkkk fica com o UP parcelado em 60 vezes owww comédia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tragam um troféu para este mito! Não!, Tragam dois, para o caso de ele perder um...

      Excluir
  7. Show este Cabriolet, pena que no Brasil fica dificil, quase impossível rodar num carro desses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem