O Kia Seltos, SUV compacto que chega ao Brasil em 2020, está sendo tratado pela imprensa internacional como o novo "rei" entre os SUV´s compactos por suas características de segurança, tecnologia e design.
O modelo está chegando aos mercados da Austrália e Ásia com tecnologias de condução autônoma nível 2, interior que impressiona pelo design e qualidade de montagem, e o maior espaço interno do segmento. Segundo reivindica a Kia, o Seltos tem “mais espaço para passageiros e bagagem do que qualquer SUV rival ”, o que é uma grande aposta, mas apoiada por um enorme porta-malas que comporta 498 litros - isso supera qualquer rival. O Honda HR-V, que é o atual líder nesse quesito, comporta 437 litros na versão aspirada, e 397 no Touring, enquanto o T-Cross, da Volkswagen, chega a 373 litros.
O espaço interior deriva das dimensões exteriores esticadas que medem 4,370 metros de comprimento, 1,615 metros de altura, 2,630 metros de entre-eixos. A última dá ao Seltos o que a Kia afirma ser “a cabine traseira mais confortável da classe”, medindo 3 cm a mais que o Hyundai Kona com o qual compartilha a mesma plataforma.
Outros confortos modernos para os ocupantes traseiros são assentos reclináveis, controles de aquecimento, ventilação e ar condicionado, e portas USB e tomada de 12v para carregamento.
Na frente está o maior sistema de infotainment do segmento de SUV compacto, liderado por uma ampla tela de 10,25 polegadas com navegação via satélite, imagem dividida para ver coisas como playlists de música e navegação ao mesmo tempo e conectividade Apple CarPlay e Android Auto. Um sistema de som Bose de oito alto-falantes também pode ser escolhido e a Kia introduz um novo sistema Sound Mood Lighting que pode acionar os efeitos de iluminação ambiente ao redor da cabine no ritmo da música.
Para o motorista, há um sistema de exibição head-up de 8,0 polegadas e um cluster digital de 7,0 polegadas que substitui os mostradores tradicionais no painel. O resto das bordas pode ser acabado em uma variedade de acabamentos e tecidos, incluindo cinzas 'urbanos' e pretos com padrões geométricos, couro semi-anilina cinza e preto e painéis pretos de alta qualidade ou com efeito de metal com acabamentos suaves .
E o novo visual? Kia está reivindicando um coeficiente de arrasto (Cx) de 0.33 que é mais eficiente que muitos outros carros no segmento e ajudado por um difusor traseiro. A dianteira traz a grade de nariz de tigre onipresente da Kia e design contemporâneo.
Em termos de segurança o Seltos ostenta seis airbags e a disponibilidade de muitas ajudas de segurança automatizadas, incluindo controle de cruzeiro adaptativo com parada e partida, controle de cruzeiro inteligente baseado em navegação, aviso de colisão em ponto cego e colisão em ponto cego auxiliar, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de colisão frontal com detecção de carro e pedestre, assistência de manutenção de faixa e assistência de condução na estrada.
Destaca-se a tecnologia de condução autônoma 'Nível 2' da Kia na forma de Lane Following Assist que rastreará os veículos que vão à frente e decifrará as marcações nas estradas para manter o carro em pista e uma distância segura de qualquer carro à frente, juntamente com a nova saída de segurança - função que avisará os ocupantes sobre tráfego ao abrir a porta.
Os motores são três opções: um turbo de 1.6 litros de 176 cv e 265Nm, que ajuda os Seltos a partir dos 0-100km / h em 8 s, um turbo a diesel de 135 cv / 320Nm e um motor de 2.0 litros naturalmente aspirado de 135 cve 180Nm. As transmissões incluem uma de dupla embreagem de sete velocidades e automática CVT ligada à tração dianteira ou à todas as rodas. O último também inclui uma atualização para a suspensão traseira do feixe de torção para configuração multi-link como no Kona.
Os preços do Kia Seltos nos mercados asiáticos e australiano ficará entre o equivalente a R$ 68 mil no modelo de acesso, chegando a R$ 105 mil no topo de gama - valores similares aos do Honda HR-V. O modelo deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020.
Design mais emperiquitado que desfile da Mangueira na Sapucaí!!!
ResponderExcluirIsso vai envelhecer na velocidade da luz...ninguém aguenta olhar para isso mais que 3 segundos..
E no Brasil esse carro não tem futuro. Por aqui teremos o Tarek, fabricado na Argentina, com plataforma MQB, motor turbo, maior, melhor acabado, mais bonito e mais espaçoso.
Sonha Alice. Vai beber seu remedinho para ansiedade. Tá precisando. Só mais um na lista de espancadores de "Ti-Croiss".
Excluirparei de ler no "melhor acabado" kkkkkkkk coitado dele.....
Excluirhttps://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/07/26/procon-sp-notifica-vw-por-recall-de-golf-novo-jetta-e-tiguan-allspace.htm
ExcluirNem com promoções e 3 revisões grátis esse T-plástico está conseguindo vender o que a VW espera...
Excluirhttps://www.noticiasautomotivas.com.br/t-cross-tem-preco-promocional-de-r-89-490-e-tres-revisoes-gratis/
Vem aí, o Ford Territory, fabricado na Argentina:
Excluirhttps://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-territory-sera-anunciado-dia-7-de-agosto-segundo-site/
Visual carregado demais ...canso só de olhar, daqui a pouco vão colocar faróis até no pneu...
ExcluirOi Carlos doente bom mesmo Carlos doente e grupo Wolksvagem
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirta recalcada hoje carlota, vai bater T-Cross com certeza!
ResponderExcluirSó resta saber o principal: preço.
ResponderExcluirBater no TCross ? É chutar cachorro morto pq quase todos batem nele nas vendas kkkkkk
ResponderExcluirQuase todos ? Kkkkkk
ExcluirCaptur ,ecoesporte , Tracker , Duster ,cactus ..verdade mesmo ,quase todos KKK...esse TB ficará atras com certeza
Sim! Todos os que vc citou com exceção do Cactus já possuem renovação anunciada e ainda assim perdem por muito pouco para o Ti Croiss que tem ainda o efeito novidade, aliás ta mais facil os q vc citou passarem o carro da Volks do que este avançar sobre os líderes.
ExcluirO design da Kia atualmente é incomparável.
ResponderExcluirNão é à toda que a Kia vende o dobro que a VW nos EUA todos os meses
Realmente não dá pra comparar é muito feio.
ExcluirSe com esse tamanho todo, ele é compacto, vai deixar o t-cross parecendo uma caixa de leite como o up parece.
ResponderExcluirDifícil vai ser pagar 140 mil num SUV compacto.
ResponderExcluirÉ só não pagar, a, esqueci que brasileiro quando quer o produto paga o preço q pedirem
Excluiresqueci que brasileiro quando quer o produto paga o preço q pedirem
Excluir"O Brasileiro", ou toda e qualquer nação capitalista?
Com outro nome, por favor!
ResponderExcluirSerá que temos mais um Kia prometido que nunca chegará de fato aqui?
ResponderExcluirA KIA pegou um pouco do design da VW e da Land Rover e fez esse monstrengo aí.
ResponderExcluirCorrigindo:
ExcluirA Kia pegou o designer da Audi, que era o próprio Peter Schreyer.
Agora os carros da Audi são todos insossos e os da Kia fantásticos
Tarso-metatarso = dedo
ResponderExcluirEsses SUVs são iguais a dedos, a diferença? Só no tamanho!
Não tem mais aparencia de "CARRO" agora são vagões automóveis de alta velocidade, um trem quadrado, sem graça. sem linha, sem estilo, formato de caixote.
A marca, potencia, praticidade ate tem, mas perdeu a graça de carro!A flor do cabelo o baton, o salto 99, etc. não tem mais beleza!
Certo....
ExcluirBonito mesmo são aquelas bizarras peruas funerárias
Melhor SUV vocês estão de brincadeira ! Cadê o Carlos para defender o t-plastic, duvido que este carro tenha painel de plástico pintado! Duvido que venha com uma escola de samba no painel ! Duvido que seu motor seje como o do T-plastic que quase não aguenta com o carro! Então se não tem nada disto melhor o t-plastic o resto é churumelas!! Ahhhh T-plastic tem outra tecnologia, anti falação da mulher, ele faz tanto barulho que vc não escuta nada, então VW anos a frente
ResponderExcluirFala muita besteira.... Seja mais racional menos????
ResponderExcluirAnti falação da mulher foi demais.
ResponderExcluirT-Cross agora aumenta as vendas com esta tecnologia que ninguém tem.
Ue..nao tinha o Golf "anti multas" t tao lento q era o mico Golf 1.6?Agota outro ai.."Anti falacao da mulher".
ResponderExcluirSe colocar um carro desse e o novo 2008 ao lado de T-Cross, faz o Vw parecer um carro de 2005.
ResponderExcluirO carro de "2005"venceu um comparativo com vários outros suvs do porte dele.
ExcluirE o que isso tem a ver com o que eu falei?
ExcluirNão falei que o carro é ruim.
Realmente os carros da Kia são bons, Volks bom só fora do Brasil.
ResponderExcluir
ResponderExcluir... Esse carto vai vender bem mais do que T-cros ... Tomara que venha com a qualidade da Sportage
Vejo opinião negativas sobre o T-cross...porem o mais vendido...o de maior tecnologia...o mais bonito maior nível de segurança!! Motor que atendeem todas as versões versões!! Painel active info display e outras milhares de coisas...compra o carro quem quer vejo ai muitos opinando negativamente sobre o carro tem uma bicicleta tem pra andar e nunca se quer andou no carro...eu respeito todas as marcas e cada pessoa compra o carro que se identifica!!! Menos mimimi e mais respeito com todos os fabricantes é por causa de idiotas com opiniões sem fundamento que fico muito estressado! Compre o carro que vc goste mais nao venha falar mau dos outros
ResponderExcluirÉ ato falho. Pode observar que a matéria é do Seltos, e eles só falam do T-Cross. É o povo que está fissurado no T-Cross, e está com ranço.
ExcluirÈ sempre assim. Eles querem falar de t-cross. só de tr-cross. só pensam no t-cros...kkk
Comparativo T-Cross x Jeep Compass x Honda HR-V - vitória do T-Cross
Excluirhttps://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/23/honda-hr-v-touring-volkswagen-t-cross-highline-e-jeep-compass-limited-comparativo.ghtml
"Além dos custos de pós-venda mais em conta, o T-Cross também tem o preço de compra mais baixo do comparativo. A versão Highline é vendida por R$ 109.990. Mas este valor não inclui os equipamentos mais atrativos – eles são vendidos à parte em pacotes."
"Mesmo com todos os opcionais, O T-Corss não passa de R$ 124.840, com teto solar panorâmico e faróis full-LED disponíveis no HR-V e o sistema de estacionamento autônomo disponível no Compass. E vai além, com um quadro de instrumentos totalmente digital e 4 modos diferentes de condução."
"Ao volante, o SUV alemão (T-Cross) também mostra ser o mais equilibrado dos três modelos, superando o HR-V turbo.
O Volkswagen compensa os 23 cv a menos com um torque melhor – 25,5 kgfm contra 22,4 kgfm do Honda. Além disso, ele pesa quase 100 kg a menos. É como se o HR-V estivesse rodando todo o tempo com uma pessoa a mais e algumas malas no compartimento de bagagens.
A sensação de que o T-Cross é superior ainda é reforçada por um câmbio mais esperto e um acerto de direção e suspensão mais refinados – os dois modelos são "durinhos", mas o HR-V está um degrau abaixo, por não oferecer uma transferência tão genuína para o motorista do que acontece no solo."
"No fim, o equilíbrio é a chave da vitória do T-Cross. O triunfo é justificado pelo preço de compra mais baixo, custos de seguro e manutenção mais amigáveis, baixo consumo de combustível, bom espaço interno e oferta generosa de equipamentos."
O T-Cross vem agradando muito os proprietários, vejam:
Excluir"COMPARANDO COM OUTROS SUVS QUE TESTEI É O MELHOR"
Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSi AT 2019/2020
Gladston - Almenara MG
Dono há menos de 1 ano - 900 km
Estilo 10
Acabamento 10
Posição de dirigir 10
..
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
MUITO CONFORTÁVEL- MUITO POTENTE E MESMO EM ALTA VELOCIDADE TEM MUITA ESTABILIDADE. FALAM DO
ACABAMENTO EM PLASTICO MAS É MUITO FIRME SEM BARULHO. TEM CONFORTO DE UM SEDAN. EXCELENTE CARRO..
Contras:
NENHUM
Defeitos apresentados:
NENHUM
Opinião Geral:
SHOW DE CARRO..
12/05/2019 16:18:00
"UM GRANDE CARRO VOLKS"
Volkswagen T-Cross Highline 1.4 TSi AT 2019/2020
Carlos - Rio de Janeiro RJ
Dono há menos de 1 ano - 400 km
Carro anterior: Renault Captur
Prós:
CARRO MUITO SILENCIOSO, EM TERMO DE CONSUMO FAZ 12KM NO TRANSITO E 16 NA ESTRADA COM GASOLINA
EXCELENTE
Contras:
NENHUM
Defeitos apresentados:
NENHUM
Opinião Geral:
EXCELENTE
29/04/2019 16:33:00
É um bando de cheveteiros com luz neon do Paraguai......kkkkkkkk!!!!
ExcluirNão é falar mau Rica, é um fato, um carro com todos adjetivos para ser o melhor, e a VW faz esforço tremendo para ser o pior, tem um ótimo motor, um painel show, design alemão ( não me agrada) mas um acabamento de Fiat 147, apenas fatos!
ExcluirPensei que era o modelo de entrada da Land Rover...
ResponderExcluirA ÚNICA chance do VW T-Cross alavancar vendas agora é realmente a VW baixar os preços...e bem
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVai chegar no mercado discreto como quem não queria nada, assim como o Creta e quando abrirem os olhos já era, atributos tem pra isso!..
ResponderExcluir150k
ResponderExcluirA dianteira não é bonita, mas tem identidade. Já a traseira, parece um Subaru. Não há comunicação visual entre a dianteira e a traseira do carro. Esteticamente o novo Tracker virá mais bem resolvido, e realmente virá, enquanto esse Kia aí, só Deus Sabe...
ResponderExcluirqual será o consumo do seltos?
ResponderExcluirachei o seltos lindo.mais sera que terá peças facil para comprar quando precisar...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.