O Volkswagen Golf GTI completa 44 anos no mercado europeu. Desde a sua criação em 1976, o lendário modelo tem apenas colhendo sucessos através da incorporação de inovações técnicas revolucionárias em um ícone esportivo médio e ganhou um status de lenda no mundo automotivo.

Golf GTI The Original

O primeiro Golf GTI foi uma tentativa de levar ao grande público as sensações genuínas que transmitem os esportes a motor, usando argumentos claros e contundentes: motor ágil, direção direta, chassi específico, peso leve, design evocativo, caixa de transmissão com manopla de característica forma de bola de golfe, tapeçaria tartan e as listras vermelhas na grade do radiador. 44 anos depois, a Volkswagen presta homenagem ao modelo histórico com o Golf GTI The Original.

Golf GTI The Original

O Golf GTI The Original é baseado na versão Performance da última geração do popular compacto esportivo Volkswagen, compartilhando muitos dos elementos característicos da família GTI, como as listras vermelhas da grade do radiador.

Golf GTI The Original

Além disso, o seu equipamento e configuração incluem numerosas piscadelas e referências ao Golf GTI original, como as rodas BBS de 19 polegadas, o spoiler traseiro e espelhos em preto brilhante, a decoração lateral com duas riscas pretas e o logótipo "The Original". esteiras interiores com bordas vermelhas e uma placa de identificação com a numeração de cada uma das unidades. Suas três portas e carroçaria em Pure White ou Tornado Red prestam homenagem ao visual clássico da versão de 1976.

Golf GTI The Original

A introdução da família GTI trouxe com sucesso ao público em geral o sentimento e a experiência única de dirigir um autêntico carro esportivo. O Golf GTI MK I de 1976 era equipado com um motor de 110 CV de potência e pode atingir velocidades de até 182 km / h, conseguindo revolucionar o mundo dos carros compactos e carros esportivos de luxo graças ao seu desempenho e seu comportamento.

Golf GTI The Original

O modelo comemorativo não é deixado para trás: ele usa um poderoso motor a gasolina TSI de 2.0 litros, que oferece uma potência de 180 kW (245 cv). O Golf GTI The Original atinge uma velocidade máxima de 248 km / h e pode acelerar de 0 a 100 km / h em 6,2 segundos. Esta poderosa motorização é combinada com uma transmissão manual de 6 velocidades, que também é uma referência à configuração clássica do modelo original.

Golf GTI The Original

Além de suas muitas referências ao passado mais ilustre da gama, a edição limitada do Golf GTI tem inúmeras opções de equipamentos que permitem incorporar a mais recente tecnologia, sistemas de assistência e infotainment.

Golf GTI The Original

Estes incluem o teto solar panorâmico, o sistema de som "DYNAUDIO Excite", a câmera de visão traseira "Vista Traseira", faróis LED alta com Dynamic Light Assist, faróis de nevoeiro e o pacote de condução semi-autônoma com função de identificação de sinais de trânsito e assistente de manutenção de faixa "Lane Assist".

Golf GTI The Original

O Golf GTI The Original estará disponível na Europa a partir de 28 de junho, em uma edição especial limitada de apenas 44 unidades, uma para cada ano desde a estréia do mais esportivo compacto.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gti com câmbio manual nas fotos. Pecado a VW não oferecer essa opção aqui.

    ResponderExcluir
  2. E essas rodas, 1000 vezes melhor que aquelas ridículas diamantadas com preto... eca....!!

    ResponderExcluir
  3. Golfao 2p e câmbio manual ! Pena q não tem essa opção por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Amo meu GETECO! Peguei um 2019 antes que encerrem a produção no Brasil. Tem tudo e mais um pouco. Não mudaria qualquer detalhe: rodas, câmbio, acabamento. É caro? Muito. Tem carro barato no Brasil, que valha o que custa? Não! GTI pelo menos entrega o que promete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O A3 Sedan Performance por 160k é mais negócio.

      Excluir
    2. Exatamente, Vitor. Nem tudo na vida se pauta por ser bom ou negócio ou não ser. A compra foi muito mais emocional que racional: desde minha adolescência, Gol GTI era um ícone. Descontinuado e com a vinda do Golf GTI para ocupar o posto de esportivo-mor da VW no país, foi sem dúvida sucessor natural dele nos meus sonhos. Amo hatches esportivos. Não gosto de sedans, detesto suvs, odeio minivans e por aí adiante. Cada um com seu cada um. O meu é o icônico e lendário Golf GTI! Paguei feliz o valor dele. O prazer de entrar nele diariamente pra vir para o trabalho, me lembra o porque tenho que vir para o trabalho... Realizado! Das Auto!

      Excluir
    3. Gosto do Golf GTI, mas não tenho grana para comprar um GTI e hoje tenho para comprar um 1.4 Tsi à vista e como a Vw não disponibiliza essa versão vou partir para o Cruze hatch, pois só gosto de hatch médio.

      Excluir
    4. Parabéns Carlos vc tem ótimo gosto...

      Excluir
    5. Obrigado, João. O produto fala por si próprio... cada pessoa tem seus gostos e necessidades, mas pra mim, impossível não pirar no GETECO!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem