O Volkswagen Golf GTI completa 44 anos no mercado europeu. Desde a sua criação em 1976, o lendário modelo tem apenas colhendo sucessos através da incorporação de inovações técnicas revolucionárias em um ícone esportivo médio e ganhou um status de lenda no mundo automotivo.
O primeiro Golf GTI foi uma tentativa de levar ao grande público as sensações genuínas que transmitem os esportes a motor, usando argumentos claros e contundentes: motor ágil, direção direta, chassi específico, peso leve, design evocativo, caixa de transmissão com manopla de característica forma de bola de golfe, tapeçaria tartan e as listras vermelhas na grade do radiador. 44 anos depois, a Volkswagen presta homenagem ao modelo histórico com o Golf GTI The Original.
O Golf GTI The Original é baseado na versão Performance da última geração do popular compacto esportivo Volkswagen, compartilhando muitos dos elementos característicos da família GTI, como as listras vermelhas da grade do radiador.
Além disso, o seu equipamento e configuração incluem numerosas piscadelas e referências ao Golf GTI original, como as rodas BBS de 19 polegadas, o spoiler traseiro e espelhos em preto brilhante, a decoração lateral com duas riscas pretas e o logótipo "The Original". esteiras interiores com bordas vermelhas e uma placa de identificação com a numeração de cada uma das unidades. Suas três portas e carroçaria em Pure White ou Tornado Red prestam homenagem ao visual clássico da versão de 1976.
A introdução da família GTI trouxe com sucesso ao público em geral o sentimento e a experiência única de dirigir um autêntico carro esportivo. O Golf GTI MK I de 1976 era equipado com um motor de 110 CV de potência e pode atingir velocidades de até 182 km / h, conseguindo revolucionar o mundo dos carros compactos e carros esportivos de luxo graças ao seu desempenho e seu comportamento.
O modelo comemorativo não é deixado para trás: ele usa um poderoso motor a gasolina TSI de 2.0 litros, que oferece uma potência de 180 kW (245 cv). O Golf GTI The Original atinge uma velocidade máxima de 248 km / h e pode acelerar de 0 a 100 km / h em 6,2 segundos. Esta poderosa motorização é combinada com uma transmissão manual de 6 velocidades, que também é uma referência à configuração clássica do modelo original.
Além de suas muitas referências ao passado mais ilustre da gama, a edição limitada do Golf GTI tem inúmeras opções de equipamentos que permitem incorporar a mais recente tecnologia, sistemas de assistência e infotainment.
Estes incluem o teto solar panorâmico, o sistema de som "DYNAUDIO Excite", a câmera de visão traseira "Vista Traseira", faróis LED alta com Dynamic Light Assist, faróis de nevoeiro e o pacote de condução semi-autônoma com função de identificação de sinais de trânsito e assistente de manutenção de faixa "Lane Assist".
O Golf GTI The Original estará disponível na Europa a partir de 28 de junho, em uma edição especial limitada de apenas 44 unidades, uma para cada ano desde a estréia do mais esportivo compacto.
Gti com câmbio manual nas fotos. Pecado a VW não oferecer essa opção aqui.
ResponderExcluirE essas rodas, 1000 vezes melhor que aquelas ridículas diamantadas com preto... eca....!!
ResponderExcluirGolfao 2p e câmbio manual ! Pena q não tem essa opção por aqui!
ResponderExcluirAmo meu GETECO! Peguei um 2019 antes que encerrem a produção no Brasil. Tem tudo e mais um pouco. Não mudaria qualquer detalhe: rodas, câmbio, acabamento. É caro? Muito. Tem carro barato no Brasil, que valha o que custa? Não! GTI pelo menos entrega o que promete.
ResponderExcluirO A3 Sedan Performance por 160k é mais negócio.
ExcluirMas não é o que ele queria.
ExcluirExatamente, Vitor. Nem tudo na vida se pauta por ser bom ou negócio ou não ser. A compra foi muito mais emocional que racional: desde minha adolescência, Gol GTI era um ícone. Descontinuado e com a vinda do Golf GTI para ocupar o posto de esportivo-mor da VW no país, foi sem dúvida sucessor natural dele nos meus sonhos. Amo hatches esportivos. Não gosto de sedans, detesto suvs, odeio minivans e por aí adiante. Cada um com seu cada um. O meu é o icônico e lendário Golf GTI! Paguei feliz o valor dele. O prazer de entrar nele diariamente pra vir para o trabalho, me lembra o porque tenho que vir para o trabalho... Realizado! Das Auto!
ExcluirGosto do Golf GTI, mas não tenho grana para comprar um GTI e hoje tenho para comprar um 1.4 Tsi à vista e como a Vw não disponibiliza essa versão vou partir para o Cruze hatch, pois só gosto de hatch médio.
ExcluirParabéns Carlos vc tem ótimo gosto...
ExcluirObrigado, João. O produto fala por si próprio... cada pessoa tem seus gostos e necessidades, mas pra mim, impossível não pirar no GETECO!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.