Desses 118.399 emplacamentos, 15,7% foram de carros da GM, 15% dos Volkswagen, 14,6% dos Fiat. Enquanto os modelos Toyota responderam por 10,1%.
O modelo mais emplacado foi o Onix da GM, seguido do HB20, Hyundai. Ford Ka, Fiat Strada e Jeep Compass completam o top 5 no período.
Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - Julho (17)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 18.632 | 15,7% |
2 | Volkswagen | 17.773 | 15,0% |
3 | FIAT | 17.230 | 14,6% |
4 | Toyota | 11.914 | 10,1% |
5 | Hyundai | 11.345 | 9,6% |
6 | Ford | 9.029 | 7,6% |
7 | Renault | 8.118 | 6,9% |
8 | Jeep | 6.599 | 5,6% |
9 | Honda | 5.652 | 4,8% |
10 | Nissan | 4.660 | 3,9% |
11 | Citroen | 1.269 | 1,1% |
12 | Peugeot | 1.118 | 0,9% |
13 | Mitsubishi | 1.019 | 0,9% |
14 | Chery | 924 | 0,8% |
15 | Kia | 474 | 0,4% |
16 | BMW | 434 | 0,4% |
17 | Mercedes | 357 | 0,3% |
18 | Volvo | 356 | 0,3% |
19 | Audi | 331 | 0,3% |
20 | Land Rover | 235 | 0,2% |
21 | Suzuki | 180 | 0,2% |
22 | Iveco | 147 | 0,1% |
23 | Porsche | 121 | 0,1% |
24 | Jaguar | 101 | 0,1% |
25 | JAC | 93 | 0,1% |
26 | Mini | 64 | 0,1% |
27 | Troler | 61 | 0,1% |
28 | Subaru | 39 | 0,0% |
29 | Lexus | 32 | 0,0% |
30 | Dodge | 30 | 0,0% |
31 | Lifan | 2 | 0,0% |
Ranking - 230 carros mais vendidos do Brasil - Julho (17)
Médias diárias | 9.108 | 9.903 | |
Totais | 118.399 | 1.366.581 | |
Rank | JUL | QTD | |
1 | GM/ONIX | 8.776 | 125.679 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 5.799 | 58.794 |
3 | FORD/KA | 4.162 | 54.809 |
4 | FIAT/STRADA | 4.034 | 40.344 |
5 | JEEP/COMPASS | 3.595 | 31.628 |
6 | RENAULT/KWID | 3.528 | 44.048 |
7 | VW/GOL | 3.435 | 41.738 |
8 | TOYOTA/COROLLA | 3.391 | 29.475 |
9 | GM/PRISMA | 3.279 | 44.125 |
10 | FIAT/ARGO | 3.267 | 39.477 |
11 | VW/POLO | 3.221 | 35.245 |
12 | FIAT/TORO | 3.208 | 31.807 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 3.046 | 27.291 |
14 | JEEP/RENEGADE | 2.992 | 36.039 |
15 | NISSAN/KICKS | 2.744 | 28.569 |
16 | FIAT/MOBI | 2.316 | 28.691 |
17 | TOYOTA/HILUX | 2.251 | 22.061 |
18 | FORD/KA SEDAN | 2.129 | 25.015 |
19 | HONDA/HR-V | 2.114 | 25.810 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 2.052 | 20.098 |
21 | VW/SAVEIRO | 1.984 | 20.973 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 1.775 | 17.610 |
23 | VW/VIRTUS | 1.759 | 23.723 |
24 | VW/FOX | 1.701 | 22.506 |
25 | GM/SPIN | 1.693 | 14.066 |
26 | GM/S10 | 1.631 | 15.745 |
27 | VW/T CROSS | 1.592 | 9.558 |
28 | RENAULT/CAPTUR | 1.527 | 15.310 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.470 | 16.221 |
30 | FORD/ECOSPORT | 1.408 | 16.841 |
31 | FIAT/UNO | 1.293 | 10.865 |
32 | HONDA/CIVIC | 1.248 | 14.832 |
33 | HONDA/FIT | 1.044 | 14.237 |
34 | FORD/RANGER | 1.040 | 10.780 |
35 | NISSAN/VERSA | 1.028 | 11.135 |
36 | VW/VOYAGE | 1.025 | 16.393 |
37 | TOYOTA/ETIOS HB | 979 | 9.938 |
38 | FIAT/FIORINO | 934 | 8.488 |
39 | RENAULT/DUSTER | 922 | 13.934 |
40 | VW/AMAROK | 901 | 10.334 |
41 | FIAT/SIENA | 834 | 10.011 |
42 | RENAULT/SANDERO | 812 | 23.178 |
43 | CITROEN/C4 CACTUS | 791 | 8.545 |
44 | GM/CRUZE SEDAN | 753 | 9.731 |
45 | GM/TRACKER | 723 | 9.408 |
46 | FIAT/CRONOS | 713 | 11.704 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 700 | 7.364 |
48 | VW/UP | 664 | 6.859 |
49 | GM/COBALT | 634 | 7.338 |
50 | VW/TIGUAN | 621 | 6.211 |
51 | RENAULT/OROCH | 617 | 6.651 |
52 | HONDA/CITY | 611 | 8.447 |
53 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 604 | 6.775 |
54 | HONDA/WR-V | 595 | 6.366 |
55 | VW/JETTA | 570 | 6.402 |
56 | GM/MONTANA | 558 | 6.965 |
57 | MITSUBISHI/L200 | 528 | 5.395 |
58 | RENAULT/MASTER | 470 | 4.785 |
59 | PEUGEOT/2008 | 460 | 4.402 |
60 | TOYOTA/RAV4 | 437 | 1.769 |
61 | NISSAN/FRONTIER | 379 | 4.216 |
62 | NISSAN/MARCH | 370 | 3.117 |
63 | CHERY/TIGGO 5X | 358 | 3.166 |
64 | HYUNDAI/IX35 | 299 | 2.578 |
65 | PEUGEOT/208 | 288 | 3.436 |
66 | HYUNDAI/HR | 284 | 1.546 |
67 | FIAT/DOBLO | 258 | 2.653 |
68 | CHERY/TIGGO | 253 | 3.288 |
69 | FIAT/DUCATO | 252 | 2.571 |
70 | RENAULT/LOGAN | 239 | 12.937 |
71 | KIA/SPORTAGE | 231 | 2.292 |
72 | GM/TRAILBLAZER | 202 | 1.778 |
73 | GM/CRUZE HB | 187 | 2.903 |
74 | GM/EQUINOX | 187 | 2.779 |
75 | VOLVO/XC60 | 179 | 1.727 |
76 | BMW/X1 | 177 | 2.196 |
77 | FORD/FIESTA | 160 | 2.615 |
78 | VW/EXPRESS | 153 | 1.704 |
79 | CHERY/ARRIZO 5 | 144 | 1.200 |
80 | MITSUBISHI/ASX | 140 | 1.799 |
81 | MITSUBISHI/PAJERO | 137 | 1.054 |
82 | CITROEN/AIRCROSS | 136 | 1.864 |
83 | NISSAN/SENTRA | 135 | 1.592 |
84 | PEUGEOT/EXPERT | 132 | 1.085 |
85 | LAND ROVER/DISCOVERY | 129 | 1.435 |
86 | HYUNDAI/TUCSON | 128 | 2.810 |
87 | KIA/K2500 | 127 | 1.335 |
88 | PEUGEOT/3008 | 125 | 1.258 |
89 | CITROEN/C3 | 122 | 2.065 |
90 | FIAT/WEEKEND | 117 | 1.992 |
91 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 117 | 1.327 |
92 | M.BENZ/CLASSE C | 116 | 1.831 |
93 | AUDI/A3 SEDAN | 116 | 1.493 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLA | 111 | 1.442 |
95 | CHERY/TIGGO 7 | 111 | 614 |
96 | CITROEN/C4L | 110 | 883 |
97 | SUZUKI/JIMNY | 105 | 1.056 |
98 | VOLVO/XC40 | 98 | 1.282 |
99 | CITROEN/JUMPY | 87 | 991 |
100 | IVECO/DAILY 35S14 | 85 | 958 |
101 | PEUGEOT/PARTNER | 84 | 1.067 |
102 | PORSCHE/MACAN | 80 | 169 |
103 | KIA/CERATO | 75 | 1.032 |
104 | AUDI/Q3 | 74 | 980 |
105 | MITSUBISHI/Outlander | 69 | 1.081 |
106 | AUDI/Q5 | 65 | 795 |
107 | SUZUKI/VITARA | 62 | 774 |
108 | TROLLER/T4 | 61 | 697 |
109 | CHERY/QQ | 58 | 1.172 |
110 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 57 | 465 |
111 | FORD/FOCUS SEDAN | 54 | 1.009 |
112 | JAC/T40 | 54 | 600 |
113 | VW/PASSAT | 53 | 721 |
114 | JAGUAR/EPACE | 50 | 589 |
115 | MINI/COOPER | 49 | 676 |
116 | VW/SPACE FOX | 47 | 1.683 |
117 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 45 | 1.027 |
118 | VOLVO/XC90 | 45 | 555 |
119 | BMW/X3 | 44 | 634 |
120 | BMW/X2 | 42 | 682 |
121 | VW/GOLF | 41 | 1.020 |
122 | IVECO/DAILY 30S13 | 41 | 442 |
123 | JAGUAR/FPACE | 39 | 305 |
124 | BMW/X4 | 38 | 435 |
125 | AUDI/A5 | 37 | 292 |
126 | LAND ROVER/VELAR | 36 | 554 |
127 | HONDA/CRV | 33 | 516 |
128 | JAC/T50 | 31 | 291 |
129 | VOLVO/V40 | 30 | 271 |
130 | MITSUBISHI/LANCER | 28 | 1.161 |
131 | BMW/330I | 27 | 513 |
132 | FORD/FUSION | 26 | 706 |
133 | FORD/FOCUS | 26 | 485 |
134 | M.BENZ/GLC | 24 | 605 |
135 | BMW/Z4 | 24 | 63 |
136 | PEUGEOT/5008 | 23 | 270 |
137 | BMW/X5 | 21 | 317 |
138 | SUBARU/XV | 21 | 143 |
139 | BMW/BMW 120 | 21 | 65 |
140 | TOYOTA/PRIUS | 20 | 575 |
141 | LEXUS/NX300 | 20 | 297 |
142 | PORSCHE/CAYENNE | 20 | 286 |
143 | M.BENZ/CLA180 | 18 | 385 |
144 | AUDI/A3 | 17 | 143 |
145 | IVECO/DAILY | 17 | 124 |
146 | SUBARU/FORESTER | 16 | 211 |
147 | FORD/MUSTANG | 15 | 228 |
148 | CITROEN/BERLINGO | 14 | 230 |
149 | KIA/SORENTO | 14 | 198 |
150 | DODGE/SPRINTER | 14 | 168 |
151 | LAND ROVER/EVOQUE | 13 | 463 |
152 | AUDI/A4 | 13 | 364 |
153 | SUZUKI/SCROSS | 13 | 243 |
154 | KIA/SOUL | 13 | 143 |
155 | DODGE/JOURNEY | 13 | 135 |
156 | KIA/CARNIVAL | 13 | 117 |
157 | DFSK/V21 | 13 | 33 |
158 | BMW/320 | 12 | 783 |
159 | M.BENZ/GLE | 11 | 168 |
160 | LEXUS/ES300 | 10 | 99 |
161 | MINI/COOPER SCYMAN | 10 | 66 |
162 | HYUNDAI/AZERA | 9 | 12 |
163 | TOYOTA/CAMRY | 8 | 116 |
164 | JEEP/CHEROKEE | 8 | 102 |
165 | JAGUAR/XE | 8 | 88 |
166 | BMW/X6 | 8 | 85 |
167 | M.BENZ/CLASSE E | 8 | 82 |
168 | HONDA/ACCORD | 7 | 102 |
169 | CITROEN/JUMPER | 7 | 99 |
170 | JAC/v260 | 7 | 95 |
171 | PORSCHE/CAYMAN | 7 | 72 |
172 | BMW/M2 | 7 | 55 |
173 | FREIGHTLINER/2500 | 6 | 339 |
174 | PORSCHE/BOXSTER | 6 | 150 |
175 | AUDI/Q7 | 6 | 88 |
176 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 6 | 69 |
177 | EFFA/V22 | 6 | 15 |
178 | PEUGEOT/BOXER | 5 | 145 |
179 | MINI/JCW | 5 | 115 |
180 | FOTON/AUMARK 1039 | 5 | 42 |
181 | FER CAR/NAJA ONE | 5 | 37 |
182 | BMW/I3 | 5 | 35 |
183 | M.BENZ/SLC 300 | 5 | 12 |
184 | JEEP/WRANGLER | 4 | 98 |
185 | PORSCHE/911 | 4 | 96 |
186 | GM/CAMARO | 4 | 91 |
187 | IVECO/DAILY 5516 | 4 | 80 |
188 | VOLVO/V60 | 4 | 58 |
189 | PORSCHE/PORSCHE | 4 | 15 |
190 | NISSAN/XTRAIL | 4 | 4 |
191 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 3 | 84 |
192 | FORD/EDGE | 3 | 82 |
193 | BMW/540 | 3 | 75 |
194 | M.BENZ/CLS | 3 | 34 |
195 | FORD/NEW FIESTA | 3 | 34 |
196 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 33 |
197 | EFFA/K02 | 3 | 26 |
198 | M.BENZ/CLASSE A | 3 | 11 |
199 | HYUNDAI/SANTAFE | 2 | 189 |
200 | VW/GOLF VARIANT | 2 | 114 |
201 | BMW/328 | 2 | 68 |
202 | DFSK/K01 | 2 | 62 |
203 | CITROEN/C4 PICASSO | 2 | 41 |
204 | RENAULT/FLUENCE | 2 | 19 |
205 | AUDI/RS6 | 2 | 18 |
206 | VW/FUSCA | 2 | 14 |
207 | LEXUS/CT200H | 2 | 14 |
208 | VW/KOMBI | 2 | 12 |
209 | FYBER/FYBER | 2 | 12 |
210 | SSANGYONG/ACTYON | 2 | 11 |
211 | GM/AGILE | 2 | 9 |
212 | SUBARU/WRX | 2 | 9 |
213 | DODGE/CHALLENGER | 2 | 4 |
214 | FORD/CONTOURSE | 2 | 2 |
215 | LIFAN/X60 | 1 | 137 |
216 | PEUGEOT/408 | 1 | 104 |
217 | HYUNDAI/ELANTRA | 1 | 75 |
218 | LIFAN/X80 | 1 | 54 |
219 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 46 |
220 | RENAULT/KANGOO | 1 | 35 |
221 | AUDI/TT | 1 | 27 |
222 | BMW/M5 | 1 | 26 |
223 | BMW/M140I | 1 | 24 |
224 | M.BENZ/C43 | 1 | 22 |
225 | M.BENZ/GLS | 1 | 18 |
226 | BMW/M3 SEDAN | 1 | 17 |
227 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 14 |
228 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 9 |
229 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 8 |
230 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 8 |
231 | GM/CELTA | 1 | 7 |
232 | FIAT/UNO | 1 | 6 |
233 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 6 |
234 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 5 |
235 | FIAT/PALIO WEEKEND | 1 | 5 |
236 | M.BENZ/CLA200 | 1 | 5 |
237 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 4 |
238 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 1 | 3 |
239 | GM/CLASSIC | 1 | 3 |
240 | JAGUAR/XJ | 1 | 3 |
241 | FIAT/IDEA | 1 | 3 |
242 | FORD/F75 | 1 | 2 |
243 | MOTOR TRAILER | 1 | 2 |
244 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 2 |
245 | M.BENZ/SPRINTER 413 | 1 | 2 |
246 | SHINERAY/P VAN | 1 | 2 |
247 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 2 |
248 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 1 | 2 |
249 | JPX/MONTEZ | 1 | 2 |
250 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 2 |
251 | KIA/PICANTO | 1 | 2 |
252 | GM/A10 | 1 | 1 |
253 | DODGE/CHARGER | 1 | 1 |
254 | SHINERAY/P TRUCKS | 1 | 1 |
255 | HYUNDAI/H350 | 1 | 1 |
256 | HYUNDAI/SONATA | 1 | 1 |
257 | FIAT/LINEA | 1 | 1 |
258 | M.BENZ/CLASSE M | 1 | 1 |
259 | JAC/J3 | 1 | 1 |
260 | M.BENZ/A250 | - | 336 |
261 | PEUGEOT/308 | - | 54 |
262 | PORSCHE/PANAMERA | - | 39 |
263 | BMW/530I | - | 33 |
264 | FIAT/PALIO | - | 25 |
265 | BMW/430I | - | 22 |
266 | LEXUS/RX 350 | - | 19 |
267 | AUDI/SQ5 | - | 16 |
268 | RENAULT/KANGOO | - | 13 |
269 | M.BENZ/CLASSE S | - | 13 |
270 | BMW/125I | - | 13 |
271 | SUBARU/OUTBACK | - | 12 |
272 | AUDI/A6 | - | 10 |
273 | BMW/M4 | - | 9 |
274 | GM/CHEVETTE | - | 7 |
275 | AUDI/RSQ3 | - | 7 |
276 | JAC/T5 | - | 6 |
277 | LEXUS/ES 350 | - | 6 |
278 | FIAT/PUNTO | - | 6 |
279 | M.BENZ/A45 AMG | - | 6 |
280 | WILLYS/OVERLAND | - | 5 |
281 | BMW/750 | - | 5 |
282 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 4 |
283 | HAFEI/RUIYI | - | 4 |
284 | JAGUAR/XF | - | 4 |
285 | LIFAN/LF 530 | - | 4 |
286 | JAC/T140 | - | 3 |
287 | M.BENZ/VITO | - | 3 |
288 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 3 |
289 | AUDI/A1 | - | 3 |
290 | LAND ROVER/DEFENDER | - | 3 |
291 | AUDI/R8 | - | 3 |
292 | AUDI/A4 AVANT | - | 3 |
293 | AUDI/TTS | - | 3 |
294 | JAC/J6 | - | 3 |
295 | GM/CHEVROLET | - | 2 |
296 | FORD/COURIER | - | 2 |
297 | GM/D20 | - | 2 |
298 | FIAT/DOBLO | - | 2 |
299 | FORD/F150 | - | 2 |
300 | ENGESA/EE34 | - | 2 |
301 | FOTON/TUNLAND | - | 2 |
302 | GM/CORSA SEDAN | - | 2 |
303 | AUDI/COUPE | - | 2 |
304 | RDK/TIGER | - | 2 |
305 | VW/ZILK | - | 2 |
306 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 2 |
307 | CHRYSLER/TOWN COUNTRY | - | 2 |
308 | BMW/220I | - | 2 |
309 | GM/C14 | - | 1 |
310 | GM/C1404 | - | 1 |
311 | GM/CHEVY | - | 1 |
312 | GM/D10 | - | 1 |
313 | DODGE/DODGE | - | 1 |
314 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 |
315 | FORD/F100 | - | 1 |
316 | FORD/F250 | - | 1 |
317 | HAFEI/MINI | - | 1 |
318 | FORD/PAMPA | - | 1 |
319 | NISSAN/D21 SC | - | 1 |
320 | MAHINDRA/HWKCD4 | - | 1 |
321 | SHINERAY/DTRUCK | - | 1 |
322 | SHINERAY/TRUCK | - | 1 |
323 | LIFAN/FOISON | - | 1 |
324 | NISSAN/NAVARA | - | 1 |
325 | GM/ASTRA | - | 1 |
326 | GM/CORSA | - | 1 |
327 | DODGE/DURANGO | - | 1 |
328 | LAND ROVER/FREELANDER | - | 1 |
329 | BRM/M11 | - | 1 |
330 | BMW/M6 | - | 1 |
331 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 |
332 | AUDI/S3 | - | 1 |
333 | FAW/S80 | - | 1 |
334 | SUZUKI/SWIFT | - | 1 |
335 | FIAT/STILO | - | 1 |
336 | BABY/TST | - | 1 |
337 | BMW/528 | - | 1 |
338 | VW/TOUAREG | - | 1 |
339 | VW/CROSS FOX | - | 1 |
340 | BMW/316I | - | 1 |
341 | NISSAN/TIIDA | - | 1 |
342 | PEUGEOT/207 SEDAN | - | 1 |
343 | CHRYSLER/300C | - | 1 |
344 | HYUNDAI/GENESIS | - | 1 |
345 | HYUNDAI/I30 | - | 1 |
346 | NISSAN/370Z | - | 1 |
347 | GM/MALIBU | - | 1 |
348 | JAC/J3 TURIN | - | 1 |
349 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 1 |
350 | AUDI/RS3 | - | 1 |
351 | CHERY/CELER | - | 1 |
352 | GEELY/GC2 | - | 1 |
353 | BMW/225I | - | 1 |
genti...sera q a volks vai passa a gm? bora torcê?
ResponderExcluir7º VW/GOL feio feio feio jamais será lider.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO blog tá sem assunto... então... e aí, como vocês estão passando? Espero que bem.
ResponderExcluirA Volvo vendendo bem seus produtos Xing Ling que são os mais SEGUROS do mundo, como eu curto os Xing Ling da Volvo.
ResponderExcluirA Volvo que é um empresa CHINESA, porém fundada na SUÉCIA, eu não sei como isso é possível, mas tem gente que diz que é possível isso, realmente está em crescimento expressivo não só no Brasil, como no mundo todo, parece que todo mundo está curtindo os ótimos produtos Xing Ling que a Volvo está oferecendo, afinal estão adquirindo os automóveis mais seguros do mundo né.
EU CURTO DEMAIS OS VOLVO XING LING.
E pensar que a Volvo xing-ling está ma frente de uma genuinamente alemã que é a Audi, só posso parabenizar a Volvo, show.
ExcluirClaro, e segundo o Carlos4carros a Volvo é concorrente de marcas generalistas, ou seja a Volvo concorre oficialmente com a Volkswagen, não com a Audi, então em uma análise mais profunda vamos fazer testes:
ExcluirVolvo V-40 vs Volkswagen Golf, V-40 eleito o hatch mais seguro do mundo, espanca sem dó um Golf da vida.
Volvo S-60 vs Volkswagen Jetta, nem tem como comparar os 150 cv do Jetta vs os 407 cv do S-60 na versão híbrida, humilha tanto o Jetta que chega a dar dó.
Volvo XC-60 vs Volkswagen Tiguan, só o fato do XC-60 ser o carro mais seguro do mundo já não tem jeito de comparar ele ao Tiguan.
Volvo XC-90 vs Volkswagen Tiguan de 07 lugares ou Atlas, o XC90 está tão bem trabalhado que não tem como comparar, o XC-90 ganha sem nem precisar comparar.
Enfim mano, a Volvo é sem dúvidas a marca Xing Ling generalista mais top do mercado, eu só não compro um XC-60 pois esse xing ling entrega tantos equipamentos que seu preço ficou salgado demais, por isso eu continuo com meu Volvo V40, pode não ser um XC-60, mas é um legítimo Xing Ling Volvo. Outra coisa que fez o preço do XC-60 ser mais caro que o do Tiguan é que o XC-60 é o carro mais seguro do mundo.
Esse Tales deve ter algum problema de cabeça.
ExcluirOntem na concessionária fui ver um Polo na versão comfortline , valor de 76 mil reais, puro plástico é desanimador pagar isso , não dá coragem.
ResponderExcluirAcabamento igual ao Gol por dentro, muito boqueta!
ExcluirCom certeza concordo com vc, mas a cereja do bolo foi ver uma Saveiro Cross á incríveis 86 mil reais.
ExcluirOlha, em termos de acabamento, sinceramente, se você comparar com atenção, verá que Gol e Fox, com tonalidade uniforme no painel e a central que ainda herda os traços da central do Golf, conseguem ser mais agradáveis que o Polo. Principalmente o Fox.
Excluirjá é louco pelo simples fato de pisar em uma ccs da volks.
ExcluirTambém acho o Fox muito mais negócio
ExcluirAinda mais pelo custo x benefício
Qual carro nessa categoria não usa plástico???
ExcluirGostaria de saber se existe algum.
Captur só plásticos , cactus e até cruze ....vcs só tem isso pra falar .
ExcluirTSI , mqb , nota máxima em teste de colisão ... Vc foi procurar algo moderno mas custa
Blz concordo com vc que modernidade realmente custa $$, mas agora me explique o que justifica absurdos 86 mil reais numa Saveiro Cross?
ExcluirChiquinho é o típico consumidor bem facinho de enrolar....
ExcluirGalera, o problema não é o plástico. Vamos parar com essa generalização. O problema está no design como um todo, que vai da forma geral às peças, cores e à montagem. Você já viu um consenso da mídia e do público reclamando do painel de um HB20 ou até do Argo ou de um 208 ou de um Golf? Nem do Fox reclamam! O problema do Polo é no que você enxerga. Na minha opinião, na opinião de boa parte da mídia, na opinião de boa parte dos blogs e de quem comenta neste também, e na opinião de boa parte do público, o design interno de Polo e Virtus não condiz com o preço cobrado, por seu aspecto simplório em muitas partes. Variação desnecessária de cores, impressão clara, botões desproporcionais na central e até falta de acabamentos e presença de rebarbas (reparem na cobertura do painel central, diagonal direita ao volante...). Enfim, é um interior mais Renault que VW. Mas segue o barco, não é ruim, há pior, só não vale pagar mais do que 59 mil por um Polo.
ExcluirO Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO. com o melhor acabamento do mercado, superior ao acabamento do Cruze Sport6.
ExcluirE ele se mostra uma opção superior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:
https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc
O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.
Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.
A VW consegue isso usando uma tecnologia de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.
Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.
Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.
Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.
Ao ver pessoas repetindo a baboseira "Cronos/Argo tem melhor acabamento que o Virtus" fico depressivo e descrente do futuro do país. Pois as pessoas que proferem tamanha baboseira são vítimas inocentes do sistema educacional brasileiro.
ExcluirSão pessoas enganadas por um cromadinho vagabundo em uma saída de ar, e que confundem um monte de botão sem função alguma no painel com "sofisticação".
Quem diz que "Argo/Cronos tem melhor acabamento que Polo/Virtus" certamente não tem a menor capacidade de avaliação de acabamento e é facilmente ludibriada por subterfúgios como esses aplicados ao Cronos, e que servem exatamente para isso: tentar esconder com uma casca toda empiriquitada uma porcaria de acabamento.
É o equivalente de pegar um monte de cocô e colocar em uma embalagem bonita. Continua a ser um monte de merda o que tem dentro.
E o mais impressionante é o coro de desavisados, muitos dos quais que se auto-intitulam "jornalistas automotivos" repetindo essa baboseira ad eternum como um coro de papagaios amestrados dizendo: "não entendo porra nenhuma de acabamento e sou enganado por meia dúzia de botões e um cromadinho na saídas de ar, e acho que isso é "bom acabamento""
O fato é que quem acha que o Argo tem melhor acabamento que o Polo não entende nada de acabamento. E só está repetindo como um papagaio a besteirada que outros que também não entendem nada de acabamento relincharam.
O sujeito que afirma que o Cronos/Argo tem acabamento melhor que Polo/Virtus assina atestado de leigo e completo ignorante no assunto acabamento.
A questão é que o Argo tem um interior emperiquitado, confuso, cheio de botões. Eles fazem isso exatamente para fazer o povo menos aquinhoado no quesito QI a confundir isso com bom acabamento. Não é.
O Argo tem plásticos vagabundos, com rebarbas e mal montados. Não tem buchas de pressão.
Basta ver nas próprias fotos da Fiat, que aparecem as rebarbas e os plásticos vagabundos. Até o botão "Start" do motor fica em uma posição ridícula, que seria onde é a chave de contato. Uma piada.
Já o Polo tem um design moderno, clean e tecnológico, com plásticos maciços e texturizados e buchas de pressão.
Ele é infinitamente melhor que o Argo. O acabamento do Polo é séculos luz acima do Argo, Cronos, Yaris, Peugeot 208 e etc.
A diferença é tanta, que se você que está lendo isto acha mesmo que o Cronos tem melhor acabamento, então você merece levar um Argo, e ser enganado. Vai lá e paga R$ 82k e sai achando que é o tal.
Carlota e seus textões, que não dizem nada, apenas um blá blá blá de fanboy amargurado. Aceita que Polo nada tem a ver com Cruze a não ser na tabelinha do Inmetro, esta tabela que o senhor ignora que classifica o Kwid como Suv, e deixa o T-Cross no chinelo nas vendas, e nem precisa do Kwid pra isso, a concorrência já massacra o VW nas vendas!
ExcluirNem a tabela do Inmetro, pois lá o Cruze Sport6 é Hatch grande.
ExcluirUp, tremendo sucesso de vendas, entre os 50 veículos mais vendidos! Popular mais desejado do Brasil, filas e filas!
ResponderExcluirQuem compra o Up são pessoas inteligentes e entendem de segurança, mas como vc não entende nada .......
ExcluirE você entende o que jumento?
ExcluirCom a SW4 2020 renovada, a Toyota vai vender ainda mais.
ResponderExcluirAo preço de R$ 280 mil, lucro de +- R$ 200 mil por unidade vendida
ExcluirQuero aqui parabenizar a Gurgel por estar no Top 3 milhões mais vendidos do universo.
ResponderExcluirFCA - 24.012
ResponderExcluirGM - 18.632
Volkswagen + Audi + Porsche - 18.225
Renault + Nissan + Mitsubishi - 13.797
Toyota + Lexus - 11.946
Hyundai + Kia - 11.819
Também acho!
ResponderExcluirTa boa a briga mesmo ... As duas estão vendendo bem
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA S 10 ja ultrapassou!..... rsrsrsrs...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluircomparar o acabamento do polo com o cruze é o fim... basta entrar nos dois para ver a simplicidade do polo perto do cruze..... dirigindo entao.. a dinamica de um carro médio de verdade é comprovada no cruze... já o polo com aquele 200tsi.. anda igual um corolla cvt.... nada mais......
ResponderExcluirdirijam e comprovem!
Polo é hatch médio só no Inmetro, pois na real é um hatchzinho com acabamento boqueta, e que jamais teria condições de concorrer com Cruze, Focus Hatch, etc.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.