Os dados do mercado
automotivo brasileiro relativo aos quatro primeiros dias úteis de julho de 2019 mostram que já foram vendidos mais de 38.000 carros em âmbito nacional, o que representa uma média diária de comercialização de 9.578 emplacamentos - número ainda inferior à média anual (9.886).
Nesses primeiros quatro dias, a liderança está com a norte-americana GM, com 15,7% do mercado, seguida da Fiat, com 15,1%. A Volkswagen mantém a 3ª colocação, com 14,4%. Toyota fecha o top 4, com 10,7%.
Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - julho de 2019 (4)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 6.016 | 15,7% |
2 | FIAT | 5.773 | 15,1% |
3 | Volkswagen | 5.503 | 14,4% |
4 | Toyota | 4.117 | 10,7% |
5 | Hyundai | 3.652 | 9,5% |
6 | Ford | 2.391 | 6,2% |
7 | Jeep | 2.371 | 6,2% |
8 | Renault | 2.260 | 5,9% |
9 | Honda | 1.989 | 5,2% |
10 | Nissan | 1.480 | 3,9% |
11 | Citroen | 653 | 1,7% |
12 | Peugeot | 482 | 1,3% |
13 | Mitsubishi | 294 | 0,8% |
14 | Chery | 256 | 0,7% |
15 | Kia | 161 | 0,4% |
16 | Mercedes | 140 | 0,4% |
17 | BMW | 140 | 0,4% |
18 | Audi | 121 | 0,3% |
19 | Volvo | 121 | 0,3% |
20 | Land Rover | 87 | 0,2% |
21 | Suzuki | 53 | 0,1% |
22 | Iveco | 49 | 0,1% |
23 | Porsche | 40 | 0,1% |
24 | JAC | 39 | 0,1% |
25 | Jaguar | 35 | 0,1% |
26 | Mini | 23 | 0,1% |
27 | Troler | 23 | 0,1% |
28 | Dodge | 12 | 0,0% |
29 | Lexus | 10 | 0,0% |
30 | Subaru | 9 | 0,0% |
31 | Lifan | 1 | 0,0% |
Ranking - 210 carros mais vendidos do Brasil - julho de 2019 (4)
Médias diárias | 9.578 | 9.896 |
Totais | 38.312 | 1.286.509 |
Rank |
| JUL | QTD |
1 | GM/ONIX | 2.800 | 119.706 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 1.909 | 54.904 |
3 | FIAT/STRADA | 1.422 | 37.732 |
4 | FIAT/ARGO | 1.340 | 37.551 |
5 | JEEP/COMPASS | 1.326 | 29.359 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 1.253 | 27.337 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 1.142 | 25.388 |
8 | GM/PRISMA | 1.135 | 41.981 |
9 | FORD/KA | 1.105 | 51.752 |
10 | VW/POLO | 1.068 | 33.093 |
11 | JEEP/RENEGADE | 1.039 | 34.086 |
12 | FIAT/TORO | 981 | 29.580 |
13 | RENAULT/KWID | 945 | 41.465 |
14 | NISSAN/KICKS | 881 | 26.707 |
15 | VW/GOL | 844 | 39.147 |
16 | HONDA/HR-V | 807 | 24.503 |
17 | TOYOTA/YARIS HB | 771 | 18.817 |
18 | FIAT/MOBI | 713 | 27.088 |
19 | TOYOTA/HILUX | 662 | 20.472 |
20 | VW/SAVEIRO | 645 | 19.634 |
21 | VW/VIRTUS | 644 | 22.609 |
22 | GM/SPIN | 583 | 12.956 |
23 | FORD/KA SEDAN | 548 | 23.434 |
24 | VW/FOX | 541 | 21.346 |
25 | HONDA/CIVIC | 472 | 14.056 |
26 | GM/S10 | 466 | 14.580 |
27 | VW/T CROSS | 442 | 8.409 |
28 | CITROEN/C4 CACTUS | 437 | 8.191 |
29 | RENAULT/CAPTUR | 428 | 14.211 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 416 | 15.167 |
31 | TOYOTA/ETIOS HB | 389 | 9.348 |
32 | FORD/ECOSPORT | 361 | 15.794 |
33 | HYUNDAI/HB20S | 354 | 16.189 |
34 | VW/VOYAGE | 352 | 15.720 |
35 | NISSAN/VERSA | 333 | 10.440 |
36 | HONDA/FIT | 327 | 13.520 |
37 | FORD/RANGER | 302 | 10.042 |
38 | FIAT/FIORINO | 301 | 7.855 |
39 | FIAT/UNO | 300 | 9.872 |
40 | FIAT/SIENA | 299 | 9.476 |
41 | RENAULT/DUSTER | 294 | 13.306 |
42 | VW/AMAROK | 271 | 9.704 |
43 | GM/TRACKER | 265 | 8.950 |
44 | PEUGEOT/2008 | 261 | 4.203 |
45 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 256 | 6.427 |
46 | FIAT/CRONOS | 232 | 11.223 |
47 | RENAULT/SANDERO | 224 | 22.590 |
48 | TOYOTA/HILUX SW4 | 222 | 6.886 |
49 | GM/CRUZE SEDAN | 214 | 9.193 |
50 | VW/TIGUAN | 211 | 5.801 |
51 | VW/UP | 201 | 6.396 |
52 | VW/JETTA | 189 | 6.022 |
53 | HONDA/WR-V | 189 | 5.960 |
54 | HONDA/CITY | 182 | 8.018 |
55 | GM/MONTANA | 177 | 6.584 |
56 | RENAULT/OROCH | 162 | 6.196 |
57 | RENAULT/MASTER | 157 | 4.472 |
58 | GM/COBALT | 155 | 6.859 |
59 | TOYOTA/RAV4 | 142 | 1.474 |
60 | MITSUBISHI/L200 | 140 | 5.007 |
61 | NISSAN/MARCH | 121 | 2.868 |
62 | PEUGEOT/208 | 116 | 3.264 |
63 | FIAT/DOBLO | 107 | 2.502 |
64 | HYUNDAI/IX35 | 101 | 2.380 |
65 | NISSAN/FRONTIER | 101 | 3.938 |
66 | HYUNDAI/HR | 94 | 1.356 |
67 | CHERY/TIGGO 5X | 88 | 2.896 |
68 | GM/TRAILBLAZER | 86 | 1.662 |
69 | KIA/SPORTAGE | 82 | 2.143 |
70 | CHERY/TIGGO | 80 | 3.115 |
71 | CITROEN/C4L | 75 | 848 |
72 | FIAT/DUCATO | 72 | 2.391 |
73 | GM/CRUZE HB | 66 | 2.782 |
74 | GM/EQUINOX | 64 | 2.656 |
75 | CITROEN/AIRCROSS | 61 | 1.789 |
76 | VOLVO/XC60 | 61 | 1.609 |
77 | BMW/X1 | 59 | 2.078 |
78 | MITSUBISHI/PAJERO | 51 | 969 |
79 | VW/EXPRESS | 50 | 1.601 |
80 | RENAULT/LOGAN | 49 | 12.747 |
81 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 1.764 |
82 | FORD/FIESTA | 48 | 2.503 |
83 | HYUNDAI/TUCSON | 47 | 2.729 |
84 | LAND ROVER/DISCOVERY | 47 | 1.353 |
85 | PEUGEOT/3008 | 47 | 1.180 |
86 | CHERY/ARRIZO 5 | 46 | 1.102 |
87 | M.BENZ/CLASSE GLA | 45 | 1.376 |
88 | NISSAN/SENTRA | 44 | 1.501 |
89 | CITROEN/C3 | 43 | 1.987 |
90 | MITSUBISHI/ASX | 39 | 1.698 |
91 | PEUGEOT/EXPERT | 38 | 991 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 37 | 1.414 |
93 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 36 | 1.246 |
94 | KIA/K2500 | 35 | 1.243 |
95 | VOLVO/XC40 | 32 | 1.216 |
96 | CHERY/TIGGO 7 | 32 | 535 |
97 | KIA/CERATO | 30 | 987 |
98 | PORSCHE/MACAN | 29 | 118 |
99 | CITROEN/JUMPY | 28 | 932 |
100 | AUDI/Q5 | 27 | 758 |
101 | IVECO/DAILY 35S14 | 27 | 900 |
102 | SUZUKI/VITARA | 26 | 738 |
103 | SUZUKI/JIMNY | 25 | 976 |
104 | JAC/T40 | 25 | 571 |
105 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 24 | 432 |
106 | TROLLER/T4 | 23 | 659 |
107 | AUDI/Q3 | 22 | 928 |
108 | AUDI/A5 | 22 | 277 |
109 | MINI/COOPER | 21 | 649 |
110 | MITSUBISHI/Outlander | 20 | 1.032 |
111 | VW/SPACE FOX | 16 | 1.652 |
112 | JAGUAR/EPACE | 16 | 555 |
113 | VW/PASSAT | 15 | 683 |
114 | BMW/X2 | 15 | 655 |
115 | BMW/X3 | 15 | 605 |
116 | IVECO/DAILY 30S13 | 15 | 416 |
117 | VOLVO/V40 | 14 | 255 |
118 | VW/GOLF | 13 | 992 |
119 | VOLVO/XC90 | 13 | 523 |
120 | JAGUAR/FPACE | 13 | 279 |
121 | JAC/T50 | 13 | 273 |
122 | PEUGEOT/PARTNER | 12 | 995 |
123 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 12 | 994 |
124 | LAND ROVER/VELAR | 11 | 529 |
125 | HONDA/CRV | 11 | 494 |
126 | CHERY/QQ | 10 | 1.124 |
127 | BMW/330I | 10 | 496 |
128 | BMW/X4 | 10 | 407 |
129 | M.BENZ/CLA180 | 10 | 377 |
130 | FORD/FUSION | 9 | 689 |
131 | M.BENZ/GLC | 9 | 590 |
132 | MITSUBISHI/LANCER | 8 | 1.141 |
133 | SUBARU/XV | 8 | 130 |
134 | DODGE/JOURNEY | 8 | 130 |
135 | FORD/FOCUS SEDAN | 7 | 962 |
136 | FORD/FOCUS | 7 | 466 |
137 | PORSCHE/CAYENNE | 7 | 273 |
138 | PEUGEOT/5008 | 7 | 254 |
139 | BMW/BMW 120 | 7 | 51 |
140 | TOYOTA/PRIUS | 6 | 561 |
141 | LEXUS/NX300 | 6 | 283 |
142 | KIA/SOUL | 6 | 136 |
143 | BMW/Z4 | 6 | 45 |
144 | LAND ROVER/EVOQUE | 5 | 455 |
145 | BMW/X5 | 5 | 301 |
146 | M.BENZ/GLE | 5 | 162 |
147 | AUDI/A3 | 5 | 131 |
148 | KIA/CARNIVAL | 5 | 109 |
149 | M.BENZ/CLASSE E | 5 | 79 |
150 | CITROEN/JUMPER | 5 | 97 |
151 | FIAT/WEEKEND | 4 | 1.879 |
152 | LEXUS/ES300 | 4 | 93 |
153 | AUDI/Q7 | 4 | 86 |
154 | HYUNDAI/AZERA | 4 | 7 |
155 | CITROEN/BERLINGO | 4 | 220 |
156 | IVECO/DAILY 5516 | 4 | 80 |
157 | BMW/320 | 3 | 775 |
158 | AUDI/A4 | 3 | 354 |
159 | KIA/SORENTO | 3 | 187 |
160 | JEEP/CHEROKEE | 3 | 97 |
161 | JEEP/WRANGLER | 3 | 97 |
162 | JAGUAR/XE | 3 | 83 |
163 | FORD/EDGE | 3 | 82 |
164 | BMW/M2 | 3 | 51 |
165 | IVECO/DAILY | 3 | 110 |
166 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 232 |
167 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 146 |
168 | MINI/JCW | 2 | 112 |
169 | BMW/X6 | 2 | 79 |
170 | M.BENZ/CLS | 2 | 33 |
171 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 32 |
172 | BMW/I3 | 2 | 32 |
173 | GM/AGILE | 2 | 9 |
174 | FREIGHTLINER/2500 | 2 | 335 |
175 | DODGE/SPRINTER | 2 | 156 |
176 | DFSK/V21 | 2 | 22 |
177 | FORD/MUSTANG | 1 | 214 |
178 | LIFAN/X60 | 1 | 137 |
179 | HONDA/ACCORD | 1 | 97 |
180 | PORSCHE/911 | 1 | 93 |
181 | GM/CAMARO | 1 | 88 |
182 | HYUNDAI/ELANTRA | 1 | 75 |
183 | BMW/540 | 1 | 73 |
184 | BMW/328 | 1 | 67 |
185 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 66 |
186 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 1 | 64 |
187 | VOLVO/V60 | 1 | 55 |
188 | FER CAR/NAJA ONE | 1 | 33 |
189 | AUDI/TT | 1 | 27 |
190 | BMW/M5 | 1 | 26 |
191 | M.BENZ/GLS | 1 | 18 |
192 | VW/FUSCA | 1 | 13 |
193 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 8 |
194 | SUBARU/WRX | 1 | 8 |
195 | M.BENZ/SLC 300 | 1 | 8 |
196 | GM/CELTA | 1 | 7 |
197 | FIAT/PALIO WEEKEND | 1 | 5 |
198 | GM/CLASSIC | 1 | 3 |
199 | JAGUAR/XJ | 1 | 3 |
200 | FIAT/IDEA | 1 | 3 |
201 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 3 |
202 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 2 |
203 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 1 | 2 |
204 | BUGRE/BGR 5 | 1 | 2 |
205 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 141 |
206 | JAC/v260 | 1 | 89 |
207 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 82 |
208 | RENAULT/KANGOO | 1 | 35 |
209 | EFFA/V22 | 1 | 10 |
210 | DODGE/CHARGER | 1 | 1 |
ALGO = LOCADORAS. POBRY = LOCADORAS. RENEGLEDE = LOCADORAS. COMPASSO = LOCADORAS. ESTRADA = LOCADORAS. RESUMINDO A FIAT LIXO !!!!!!!?!
ResponderExcluirSou time VW , mas oq tem de errado VENDER para locadora ?
ExcluirPor acaso a marca está doando ...se vende é pq o veículo é bem requisitado ... é o tal Carlos fez escola .
LOCADORAS NÃO SABEM MAIS ONDE COLOCAR TANTO CARRO BOQUETA...VW NÃO VENDE PARA LOCADORAS !!!
ExcluirCarro de locadora é barato e relativamente robusto, as fabricantes priorizam vendas no varejo, mas quando não está sendo muito interessante pra consumidor final, priorizam e/ou desencalham nas vendas diretas, que são menos rentáveis. Muitas vezes aplicam descontos enormes nas vendas diretas para desencalhar lotes que estão aumentando muito os estoques das fábricas.
ExcluirFelipe, vc acha realmente que TCross, Renegade, Toro, Compass, Polo, Argo não são interessantes pra o consumidor final?? rsrsrsrs
ExcluirAs alienadas da VW deveriam visitar as locadoras e ver a quantidade Gol, Voyage, Virtus e agora o T-Cross que tem para alugar, tem matéria aqui no site relatando a inclusão do T-Cross na Unidas...
ExcluirA Fiat que mais vende carro pra locadora
ExcluirE PCD?
ExcluirAs locadoras compram oque é mais barato. Quando fui alugar um carro, a atendente disse que haviam Onix a rodo, Sandero, HB-20, Gol e apenas uma unidade e que nunca ficava livre, que eu estava com sorte, que era o Peugeot 208. E essa foi minha escolha. Muito superior a esses rivais
Excluirputz!...T Cross vendendo menos da metade do Renegade....
ResponderExcluirGENTI, SE A VOLKS QUER SER LÍDER, PQ SÓ FICA EM TERCEIRO??
ResponderExcluirAha, Uhu, T-Cross na frente do C4 Cactus!!!
ResponderExcluirVocê queria que fosse o C4 Picasso né?
ExcluirPor 5 unidades.
ExcluirGENTI, VAMOS FAZER CAMPANHA PRO T-CROSS VENDER PQ TA OSSU!
ResponderExcluirA semi premium de SBC só vai passar a Fiat porque está desovando Ticróis a roda nas locadoras, só assim para vender aquela bomba.
ResponderExcluirtá com meda??!!!!kkkk
ExcluirA surra que a Strada dá na Saveiro chega a ser insano.
ExcluirSaveiro nocauteia Strada em comparativo
Excluirhttps://quatrorodas-abril-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/quatrorodas.abril.com.br/testes/vw-saveiro-cross-x-fiat-strada-adventure-a-briga-pela-coroa/amp/?amp_js_v=a2&_gsa=1&usqp=mq331AQA#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=Fonte%3A%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fquatrorodas.abril.com.br%2Ftestes%2Fvw-saveiro-cross-x-fiat-strada-adventure-a-briga-pela-coroa%2F
Me refiro em vendas.
ExcluirA um tempo atrás usar "kkk" era coisa de vítima do sistema educacional, e outros impropérios, não adianta fingir, a máscara não dura para sempre
ExcluirA um tempo atrás
ExcluirBUUM!!!!!!!!!!!!!! Levou BOOMBAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vítima do sistema educacional brasileiro não sabe a conjugação do verbo haver em sentido de existir...
BUUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!! Levou BOMMMMMMMMMMMMBAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quando faltam argumentos, a Carlota incorpora uma professora de Português, sendo que aqui neste blog já escreveu Suíssa ao invés de Suíça e muitos outros erros!
ExcluirA Strada é um exemplo de que os brasileiros preferem preço ao invés de qualidade. Sejamos francos, não há comparação entre Strada e a Saveiro.
ExcluirBoombaaaa? Esta palavra não existe, seu ignorante. Vtncfdp.
ExcluirT cross definitivamente já deixou cactus, Duster , eco e captur
ResponderExcluirO problema é chegar no trio : Renegade, kicks e hrv
Precisa de versão barata para PCD como os outros. 70% da venda do Renegade são para venda direta.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir*chegar no quinteto: Renegade, Compass, Creta, Kicks e HRV, pois o TC tem preços que passam por todos e a pretensão de disputar praticamente o mesmo segmento.
ExcluirThieng, em junho o Renault Captur deixou o T-Cross para trás, lembra? E neste mês, a diferença é pouquíssima com vantagem para o VW, aguarde o fechamento, ai veremos! Só não comparo os número do acumulado pois o T-Cross foi lançado em abril.
ExcluirCorrigindo, os números*
ExcluirMas se o Yaris não presta sendo boqueta, porque esta na frente do Voyage !?
ResponderExcluirO Yaris não é boqueta nunca amigo. Sobre estar na frente do Voyage, isso é mais que natural. O Voyage é um bom carro, agora com câmbio automático melhorou ainda mais, mas o desenho do carro envelheceu e a VW não fez nada pra melhorar isso, só mudou a frente. Talvez se tivesse mudado também a traseira a história seria diferente
ExcluirAcho bom a VW fazer um bom substituto para gol / Fox / up ...
ResponderExcluirOs três, mesmo alguém vim falar do up, vendem ao meu ver bem até pq o up deve dar um lucro legal por do vender pra pessoa física e ser carro de imagem ao que foi famigerado.
O novo Gol em 2021 vai enterrar esses 3 projetos de carros ultrapassados de carros populares e ainda vai tirar de linha o Polo 1.0 MPI
ExcluirFox e gol ..up não é nada ultrapassado.
ExcluirNa minha visão é simples... Abaixa uns 10 a 15% o preço do UP e tira Gol e Fox de linha... o UP vai virar o carro mais vendido do país... não precisa investir em nada novo, mantém os empregos e todo mundo fica com um bom carro de entrada.
ExcluirVira não ... A realidade é q brasileiro não gosta de carro quadrado ..o up é top mas nosso perfil não é europeu
ExcluirArgo, Polo e Yaris, dos 3 novos lançamentos o Argo faz mais sucesso em vendas no Brasil e custam praticamente o mesmo valor(a partir de 48.990,00 preço promocional o Argo 1.0 Drive e Polo 1.0 MPI ) e o Yaris não vende tanto como o Argo devido não ter a versão 1.0 para pagar menos impostos e a Toyota superfaturar o preço começar em 63.990,00.
ResponderExcluirVc esta em q mundo ? O argo é o.mais barato sendo o polo mais caro
ExcluirO polo é disparado sucesso
Aqui no Rio de Janeiro realmente o Polo MPI está 49.490,00 e o Argo 1.0 Drive está 49.690,00 com os 2 carros com preços estampados nos para-brisas de cada carro. Estou até com vontade comprar um Argo para minha filha de presente.
ExcluirPolo na verdade começa mais barato, por 48.390,00, com 1 ano sem pagar parcela.
ExcluirO Argo 1.0 de entrada está sendo vendido por 42mil em qualquer concessionária. Não adianta comparar a Drive, pois a que vende mesmo e fez o Argo passar a vender bem foi a criação dessa versão bem barata. Inclusive também é a versão que os frotistas estão comprando.
ExcluirOlha se o Argo está entre os 50 mais vendidos das vendas diretas
https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/07/recorde-vendas-diretas-de-veiculos-correspondem-quase-metade-dos-emplacamentos-em-2019.html
BOA. O Argo não está nem entre os 50 mais vendidos para venda direta, já o T-Cross, Virtus, Jetta e Polo estão.
Excluir
ExcluirRanking de vendas diretas de Junho de 2019. Destaque para Renegade, Gol, Ka e Argo.
Vendas diretas
Automóveis
1º GM/ONIX 8.896
2º JEEP/RENEGADE 4.616
3º VW/GOL 4.595
4º FORD/KA 3.958
5º FIAT/ARGO 3.236
6º RENAULT/CAPTUR 2.958
7º JEEP/COMPASS 2.929
8º FORD/KA SEDAN 2.923
9º GM/PRISMA 2.745
10º NISSAN/KICKS 2.581
11º VW/VOYAGE 2.315
12º RENAULT/DUSTER 2.305
13º HYUNDAI/CRETA 2.254
14º VW/VIRTUS 1.748
15º FIAT/MOBI 1.725
16º TOYOTA/COROLLA 1.706
17º GM/SPIN 1.675
18º RENAULT/SANDERO 1.614
19º FIAT/UNO 1.573
20º HYUNDAI/HB20 1.566
21º RENAULT/KWID 1.440
22º VW/POLO 1.436
23º RENAULT/LOGAN 1.323
24º FORD/ECOSPORT 1.039
25º VW/T CROSS 985
26º HYUNDAI/HB20S 981
27º GM/COBALT 835
28º CITROEN/C4 CACTUS 740
29º TOYOTA/YARIS SEDAN 684
30º TOYOTA/ETIOS SEDAN 554
31º FIAT/SIENA 543
32º FIAT/DOBLO 497
33º HONDA/HR-V 475
34º NISSAN/VERSA 473
35º VW/JETTA 457
36º PEUGEOT/2008 445
37º HONDA/FIT 434
38º GM/CRUZE SEDAN 427
39º GM/TRACKER 420
40º TOYOTA/YARIS HB 401
41º FIAT/CRONOS 387
42º PEUGEOT/208 378
43º VW/FOX/CROSS FOX 376
44º HONDA/CITY 371
45º TOYOTA/ETIOS HB 318
46º VW/UP 300
47º VW/TIGUAN 286
48º TOYOTA/HILUX SW4 278
49º GM/TRAILBLAZER 259
50º VW/SPACE FOX 259
O que vale é os 6 meses de 2019 e não apenas o mês de Junho/2019. A fonte da revista Auto Esporte é mais segura.
ExcluirArgo està encima de Polo tambien en varejo...lo siento mucho:
ExcluirPOS. MODELO VAREJO % TOTAL JUN 19
1º CHEVROLET ONIX 10.604 54,38% 19.500
2º HYUNDAI HB20 6.581 80,78% 8.147
3º RENAULT KWID 6.442 81,73% 7.882
4º FORD KA 4.440 52,87% 8.398
5º FIAT ARGO 4.303 57,08% 7.539
6º VW POLO 3.992 73,54% 5.428
7º HONDA HR-V 3.422 87,81% 3.897
8º CHEVROLET PRISMA 3.324 54,77% 6.069
9º TOYOTA COROLLA 3.209 65,29% 4.915
10º FIAT MOBI 2.914 62,82% 4.639
11º TOYOTA YARIS HATCH 2.476 86,06% 2.877
12º HYUNDAI CRETA 2.384 51,40% 4.638
13º VW FOX/CROSS FOX 2.269 85,78% 2.645
14º HONDA CIVIC 2.246 96,07% 2.338
15º JEEP COMPASS 2.151 42,34% 5.080
16º NISSAN KICKS 2.122 45,12% 4.703
17º VW GOL 2.061 30,96% 6.656
18º VW VIRTUS 1.956 52,81% 3.704
19º VW T-CROSS 1.933 66,24% 2.918
20º HYUNDAI HB20S 1.643 62,61% 2.624
21º RENAULT SANDERO 1.393 46,33% 3.007
22º FORD ECOSPORT 1.345 56,42% 2.384
23º HONDA FIT 1.319 75,24% 1.753
5.7.2019 Vendas: nas lojas, Kwid supera Ka no semestre e ameaça HB20 no mês
https://motor1.uol.com.br/news/358160/varejo-em-junho-kwid-encosta-no-hb20/ 2/3
24º JEEP RENEGADE 1.296 21,92% 5.912
25º TOYOTA YARIS SEDAN 1.286 65,28% 1.970
26º FIAT CRONOS 1.166 75,08% 1.553
27º FORD KA SEDAN 1.132 27,92% 4.055
28º TOYOTA ETIOS HATCH 1.118 77,86% 1.436
29º FIAT SIENA 977 64,28% 1.520
30º VW UP 946 75,92% 1.246
31º NISSAN VERSA 945 66,64% 1.418
32º RENAULT CAPTUR 940 24,11% 3.898
33º HONDA WR-V 832 93,69% 888
34º CHEVROLET TRACKER 781 65,03% 1.201
35º VW TIGUAN 740 72,12% 1.026
36º CHEVROLET CRUZE SEDAN 737 63,32% 1.164
37º RENAULT DUSTER 714 23,65% 3.019
38º HONDA CITY 695 65,20% 1.066
39º VW JETTA 691 60,19% 1.148
40º TOYOTA SW4 674 70,80% 952
41º CHERY TIGGO 5X 649 99,08% 655
42º CHEVROLET SPIN 647 27,86% 2.322
43º CAOA CHERY TIGGO 2 475 100,00% 475
44º NISSAN MARCH 474 83,89% 565
45º TOYOTA ETIOS SEDAN 421 43,18% 975
46º CITROËN C4 CACTUS 414 35,88% 1.154
47º BMW X1 387 79,79% 485
48º CHEVROLET EQUINOX 366 79,39% 461
49º HYUNDAI IX35 353 84,86% 416
50º RENAULT LOGAN 302 18,58% 1.625
E o T Cross à frente do Renegade.
ExcluirArgo e Polo próximos, apesar de não serem concorrentes. O Argo tem sua versão de entrada com preço de Gol, tá sendo vendido ppr 42mil.
ExcluirT-Cross ou melhor o T-Mico nem vendendo a preço de custo paras locadoras consegue ao menos está entre os mais vendidos, mesmo tendo mais de 650 concessionárias pelo Brasil(talvez a maior rede) e a Citroen C-Cactus e Renault Captur com menos de 200 concessionárias consegue vender o mesmo que o T-Mico.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTem na a ver filhão . Se o carro não faz sucesso ou não pode ter 1000 lojas ... Fato é que tcross já deixou o segundo pelotão ( Duster ,eco ,caotur e cactus ) olha a Honda ,deve ter número menor de lojas e o hrv está a frente .
Excluir;) ... e outra ,n sei onde o t Cross é mico
Realmente esse T-Cross é o realmente mico lançamento do ano 2019, na Sorana de SP o patio está lotado desse carro em todas as versões e o vendedor que é meu primo disse que a VW vai premiar a loja se vender pelo menos 1/3 do estoque este mês desse carro e que a ordem é fazer o cliente optar para esse carro.
ExcluirNão acho que seja mico, mas que está abaixo da expectativa da VW está.
ExcluirÉ muito difícil para uma pessoa comum olhar pra um T-Cross de 99 mil e para um Jetta de mesmo preço e optar pelo primeiro. Prova disso é que as vendas do Jetta dispararam!
Óbvio que a VW prefere vender o pseudo-suv, que deve deixar lucro maior que o sedã, mas é difícil justificar o preço.
Dispararam onde pois pulou de 600 para 800. Mas mesmo o Jetta não vendendo bem e muito melhor que o acabamento meia boca e motorzinho 1.0 de enceradeira do t-cross.
ExcluirNão tem nada de mico nesse lançamento. A VW desde o início, no lançamento, informou que o T Cross não vinha para encabeçar, mas para ficar no meio do segmento, com preços um pouco acima da média. É justamente o que tem acontecido, tem ficado pelo meio da tabela, considerando todos do segmento. Ainda há espaço para uma versão mais acessível para deficientes e para promoções agressivas, visto que seus preços estão bem elevados.
ExcluirOu olhar um Virtus (mais espaço + porta-malas), custando 10.000 a menos.
ExcluirA VW tem 495 concessionárias. Muitas delas dividem até calçadas. Não adianta ter várias concessionárias no mesmo local, isso não aumentará proporcionalmente as vendas, pois as condições de pagamento são semelhantes e os modelos são os mesmos. O que ocorre, na prática, é a divisão da mesma clientela. O particular abre a concessionária da marca que quiser, isso não é problema para a marca, exceto se tiver uma rede muito pequena. Se ainda tem tantas, então deve dar retorno aos particulares.
ExcluirDispararam onde pois pulou de 600 para 800.
ExcluirRicardo, na sua frase há um acréscimo de 33% nas vendas! É um baita aumento!
Motor Enceradeira TURBO? Onde compro para minha empresa? Creio acreditar que esse comentador não sabe nada de carro. Deve pilotar patinete.
ExcluirO motor 1.0 Tsi para um Polo, Virtus é bom, mas para carro de porte/Peso como Golf, T-Cross (apesar de ser muito inferior ao Golf) muito torcem o nariz para o 1.0 Tsi.
ExcluirAnimal. Desde quando o Virtus pesa menos que o Tcross?
ExcluirDe 600 para 1000 e poucas unidades ..Jetta ta muito bem ..colado com o sempre bem vendido cruze
ExcluirO divertido desse blog é a torcida! kkkk
ResponderExcluirSemana que vem quando a VW voltar ao segundo lugar natural vão vir todas as provocações normais de sempre.
Daí se acontece um espasmo de mudança na liderança, nova onda de ataques gratuitos...
Divertido, porém deixarei minhas impressões ao fechamento do mês... Ou não, se não tiver nada de diferente ou importante...
Verdade! Temos que organizar um churrasco com toda essa galera!....
ExcluirOpa tô dentro.
Excluireuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!
ExcluirO problema desse pessoal são as ofensas gratuitas. Não precisa disso.
ExcluirObs. Tô dentro do churras.
Só quero ver na hora que a JEEP e FIAT por a nova Strada e os novos motores turbo, não vai ter pra ninguém, tchau GM e Volkswagem. Choram toyoteiros e volkvagueiros.
ResponderExcluirEspero esse lançamento desde 2016... motor turbo da fiat
ExcluirEsses firefly turbo já nascem ultrapassados,o tsi 1.5 evo bota eles no chinelo e o palio com caçamba não vai receber esse motor
ExcluirA VW é a única em trajetória de crescimento. GM e Fiat está em trajetória de queda. Isso mostra que a VW pode atingir a liderança de mercado ainda este mês. Para isso, as filas de espera pelo T-Cross Highline precisam ser endereçadas com ampliação da produção.
ResponderExcluirFilas? Estão entregando de baciada para a localiza.
ExcluirAcho que o Carlos leu o gráfico de cabeça pra baixo... rsrsrs... a VW começou o mês na liderança e veio ladeira abaixo (linha azul do gráfico) e o Carlota acha que está em trajetória de crescimento kkkkkkkk
ExcluirA VW é a única em trajetória de crescimento. GM e Fiat está em trajetória de queda. Isso mostra que a VW pode atingir a liderança de mercado ainda este mês. Para isso, as filas de espera pelo T-Cross Highline precisam ser endereçadas com ampliação da produção.
ExcluirCarlos, leia a matéria aqui do blog mesmo: https://www.car.blog.br/2019/07/mercado-automotivo-brasileiro-avancou.html
Na matéria há a informação que o mercado como um todo cresceu 10,8% no primeiro semestre de 2019. Sua amada VW cresceu 12,7%, ou seja, acima do mercado. Acontece que a Fiat cresceu 17,1% e a GM 16,6%. Ou seja, a trajetória mais ascendente é a da Fiat mesmo!
Diferente da maioria das pessoas assalariados (bem, parcialmente infelizmente aqui no Brasil) montadoras pensam em ciclos diferentes visto que planejam e produzem com anos de antecedência. Avaliam governos, acordos de comércio regionais e internacionais, booms demográficos ou geográficos, economias, eventos especiais de clima e até desastres.
ExcluirRevendo um vídeo de YouTube, o apresentador comentou sobre a retirada do sistema save do Polo de série para opcional em alguns modelos e que o mesmo era feito na Hungria e segundo ele seria isso um corte de custos para manter o preço final do carro baixo. Seja como for me entristece ver que um pedaço de aglomerado de madeira coberto com carpete fabricado no Brasil é mais caro que trazer importado. Por outro lado poderia ser uma sobra de compras global da vw e que tem de ser usada
FCA - 8.207
ResponderExcluirGM - 6.016
Volkswagen + Audi + Porsche - 5.664
Toyota + Lexus - 4.127
Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.034
Hyundai + Kia - 3.813
Todos os dias sempre o mesmo comentário ? Quem está interessado ?
ExcluirDentro do direito dele participar parecendo disco arranhado. A informação dele seria mais interessante com o acumulado do ano, mas assim mesmo, pelo teor dos comentários do blog isso não parece sedutor. É claro que comentários mais elaborados são agradáveis, enfim, todos nós temos que agradecer a si mesmos por criar e manter um espaço saudável de expressão das nossas opiniões
ExcluirÉ como a VW depende da Audi KKK jeep levando nas costas
ExcluirPostar isso é piada kkkk
GM e VW q praticamente vendem sozinhas .. parabéns
Incrível o desempenho da Strada, um projeto de 1998. Mas para trabalho, dá de 10 a 0 na Saveiro, aguenta muito mais e esta é a proposta dela, por isso vende bem!
ResponderExcluirStrada não tem esp,a 1.8 bebe mais que um pinguço,manutenção é mais cara que a da saveiro
ResponderExcluirPorém ela faz o que a Saveiro não faz, serve para o trabalho pesado. Então fica a pergunta, do que adianta tanta tecnologia se não aguento o trabalho pesado, a prova está aí, a Strada só vende bem, porque aguenta o serviço. A propósito se fosse para eu ter uma das duas, como não usaria para o trabalho, apenas pequenas coisas, com certeza iria de Saveiro, pois pra mim tirando a Adventure, a Saveiro é mais bonita.
ExcluirComo o André disse, a Strada cumpre com o que propõe, servir para o trabalho com robustez. Na minha região que se mantém basicamente da agricultura, a Strada é o veículo preferido pelos pequenos agricultores que compram pelo Mais Alimentos pois aguenta levar peso e é resistente para enfrentar as estradas sem pavimentação que são ruins.
ExcluirSaveiro sempre foi melhor pra trabalhar ainda mais se levando em conta que o consumo é menor,anda mais e as peças são mais baratas.
ExcluirPorém muito cara usa saveiro pra tirar onda
Se sempre foi a melhor, por que não vende mais que a Strada? Strada mesmo sendo um projeto antigo é muito superior em durabilidade, robustez, o motor 1.8 bebe mesmo, mas as versões mais vendidas são 1.4 que rende muito bem. Eu trabalho com uma, médias de 16km/l.
ExcluirO Argo. leia o que eu estou falando. Em 2022 ele tá em primeiro em vendas. No mais tardia no inicio de 2023. Vaiiiii Argo!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO que impressiona é faturamento com licenciamento. E Isso fica oculto. Qual o retorno desta arrecadação? Não importa qual montadora ou veículo vende mais, penso que a discussão deve ser outra.
ResponderExcluirNo Rio de Janeiro custa 173,07 duas placas Mercosul e 144,68 a primeira licença.
ExcluirDepois vem o IPVA proporcional, creio que do mês da emissão da NF e não do emplacamento (ou seja, pagaria mesmo não tendo o veículo nas mãos).
Mas interessante mesmo foi o que eu soube de um espanhol outro dia: ao visitar seus parentes no interior da Espanha ele ficou surpreso deles comprarem carros com mais de duzentos mil km de boa. Isso é porque tem vias bem cuidadas.
Depois de analisar muito, vi que realmente não tem no mercado nacional dos hatchs produzidos aqui, nada melhor que o Polo TSI Higline...comprei um 19/20 com todos opcionais, paguei R$ 77000 com desconto e,espero não me arrepender!
ResponderExcluirSem dúvidas um carro excelente. Aparecerão comentários que você jogou grana fora. Mas a grana é sua e você compra o que quiser. Uns dirão que era melhor um Civic, outros um Renegade, outros um HB20, outros um Opala placa preta, outros um Gurgel e etc. Mas fez uma boa escolha, na minha opinião.
Excluirclassicosvintage6 de julho de 2019 16:22
ResponderExcluirSem dúvidas um carro excelente. Aparecerão comentários que você jogou grana fora. Mas a grana é sua e você compra o que quiser. Uns dirão que era melhor um Civic, outros um Renegade, outros um HB20, outros um Opala placa preta, outros um Gurgel e etc. Mas fez uma boa escolha, na minha opinião.
Eu realmente não ligo para comentários sem fundamento...não sou fanboy de nenhuma marca, troco de carro "sempre" de 6 a 12 meses no máximo 18 meses...gasto meu dinheiro assim porque gosto pois me dá prazer desde os anos 70...falo bem ou mal do carro por aquilo eu analiso e observo sendo objetivo ou subjetivamente durante o meu uso...só compro carro 0km,sei que perco muito dinheiro com isso, é um vício e ponto...enquanto eu puder manter isso, tudo bem.Cada um sabe aonde o calo aperta.
Valeu.
Massa. É isso aí. Bom proveito do Polo. Estive no lançamento dele aqui em Curitiba. Show. Minha irmã ia trocar de carro por aqueles dias. Sugeri o Polo. Pegou o Argo porque a concessionária Fiat é mais perto da casa dela que a da VW. Putz kkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.