A Chevrolet apresentou nos EUA o Corvette 2020 Stingray, e um dos aspectos mais esperados era a revelação do preço, uma vez que havia a expectativa que a nova arquitetura de motor central quase catapultasse o valor para cerca de US$ 100 mil dólares.
Mas o Chevrolet surpreendeu positivamente ao estabelecer que o Corvette 2020 Stingray custará até 60.000 dólares (227 mil reais). O preço causou espanto porque como esse novo Corvette é arquitetonicamente muito mais sofisticado que os anteriores, e ainda muito similar aos supercarros italianos da Ferrari e Lamborghini.
Agora, o Corovette não é mais um muscle-car convencional americano, com motor dianteiro e tração traseira. Agora ele é um supercarro com motor central, como uma Ferrari 488 GTB ou um Lamborghini Huracan, mas muito mais barato.
Uma Ferrari 488 GTB custa US$ 225 mil dólares, enquanto o Lamborghini Huracan RWD começa em 200 mil dólares. São superesportivos de estirpe italiana, com motores turbo, enquanto o Corvette usa um V8 convencional 6.7L aspirado. Apesar da arquitetura, o Corvette é mais simples, não é turbo, não tem tanta tecnologia quanto uma Ferrari ou Lambo, este inclusive com tração integral nas versões topo, mas estamos falando de quase 1/3 do preço de uma Ferrari ou Lambo.
O preço do Corvette na faixa de U$ 60 mil dólares o coloca em competição com o Novo Toyota Supra GR, que custa 51 mil nos EUA, com motor de 335 cv, enquanto o Corvette tem 495 cv. Outro concorrente seria o Porsche 718 Cayman, que custa 58 mil dólares nos EUA, com motor 2.0 Turbo com 300 cv .
Mas o Corvette tem um motor antiquado, mas ainda assim são 495 cv, construção em alumínio, e mede 4,6 metros de comprimento, contra 4,36 metros do Porsche. Então parece que a GM tirou efetivamente coelho da cartola com esse preço.
Segundo a GM, isso foi possível graças ao uso da plataforma Global B, elétrica, que será usada em outros carros de produção de larga escala, e também ao fato de que o Corvette Stingray é apenas o começo de uma gama extensa de produtos, o que amplia as economias de escala.
O novo Corvette 2020 é muito mais sofisticado que o anterior, e o anterior custava 55 mil dólares, então 5.000 dólares apenas a mais parece realmente um grande benefício.
A GM é totalmente noob em fazer carro com motor central. jamais fez na vida, então imagina a quantidade de gambiarra que tem esse carro.
ResponderExcluirE pagar 60k trumps em um Corvette, tendo o POrsche cayman com 300 cv, um verdadeiro esportivo, sem subterf[úgios, e que certamente é mais rápido que essa banheira americana, não faz sentido. O Porsche é a melhor opção.
Você só esqueceu de considerar o mercado que vão lançar. Americano é louco por esse carro. O ai dele era louco, o vô, o bisavô.... Isso que vc está vendo, pose sim, ter gambiarras, mas é uma venda à emoção do americano. Vai vender como água. Um "superesportivo" feito para os americanos e outra coisa, o motor antiquado é exatamente o que o americano precisa, a manutenção desse carro pode ser feita em qualquer lugar porque o powertrain é comum no país. Baita de uma jogada.
ExcluirNão seja precipitado.
ExcluirGambiarra é colocar motor de Golf num Porsche. Gambiarra não, isso é uma heresia.
ExcluirGambiarra é precisar de um motor V8 com 6.2L enquanto a Audi tira 500 cv de um 2.5 turbo de 4 cilindros.
ExcluirDe mais a mais, o motor 2.0 do Porsche Cayman é um baita motor, moderno, potente, e que chega a até bem mais que 300 cv.
E mais ainda, o Cayman com 300 cv deixa essa banheira americana com 500 cv vendo navios em qualquer pista, de rua ou autôdromo. O nome disso é engenharia, que abunda da Porsche, e é do meio do século XX na GM,.
Motor do Corvette passa de 1.500cv preparado. Nenhum motor do Cayman chega na metade disso!!!
ExcluirSe eu não me engano o Porsche Cayman, faz de 0-100 em coisa de quase 5s o Corvette faz em 3,5s mais ou menos, acho que todos sabemos quem realmente come poeira de quem, fora que basta colocar um do lado do outro e constatar como o Corvette é infinitamente mais bonito
ExcluiroJá que é de gambiarra que estamos falando, olha o que é extraído do motor do Vet:
Excluir"O Hennessey Venom GT é equipado com o motor V8 6.2 biturbo do Corvette, retrabalhado para se tornar um 7.0 de 1.261 cv. O motor faz com que superesportivo alcance 300 km/h em apenas 13,18 segundos. É dele, aliás, o recorde de aceleração de 0 a 300 km/h. O modelo é vendido por US$ 1,2 milhão, cerca de R$ 2,4 milhões."
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMinha resposta: 195Cv de diferença e por um valor extremamente atraente. Chora mais Carlos que tá bonito.
ExcluirQue carro!!
ResponderExcluirOi Carlos doente fanático babão.e talvez eu esteja errado possa ser que vc seja um sócio e dos grande Carlos doente só pode Wolksvagem nem dos dois carros vc conhece embora a Audi neste caso e bem melhor.o problema Carlos doente e a matéria não é um comparativo Tu ê doente cara
ResponderExcluirColega, abre um página do Google aí e digita na busca: vírgula. Tu vai ver só que legal!
ExcluirGambaleao, ele já foi avisado que o teclado está com problemas, mas mesmo assim faz postagens com inúmeros erros e sem concordância verbal ! O que ele quer é falar mal do Carlos !
ExcluirPra acelerar em linha reta tá bom...
ResponderExcluirQuem compra Corvette, nem sabe que Porsche existe.
ResponderExcluirSó na cabecinha com cérebro de minhoca da Carlota.
Carros para competir como diz a matéria, são Ferrari e Lamborghini.
Belíssimo carro! A Chevrolet mostrou para todo o mundo que um bom esportivo não precisa ter preços astronômicos com Ferrari, Lambo Porsche e Cia.
ResponderExcluirparabéns a Chevrolet e aos que podem pagar por um máquina maravilhosa como este Corvette.
Um tapa na cara da concorrência europeia, e com luvas de baseball! O-100 km/h em 3 seg, 300 km/h de máxima e um design arrebatador por 60 mil Trumps? Quero um de cada cor! HAHAHA
ResponderExcluirEsta cheio de vidro no Youtube mostrando esse Corvette vencendo varios carros em DragRace.
ResponderExcluir"O preço do Corvette na faixa de U$ 60 mil dólares o coloca em competição com o Novo Toyota Supra GR, que custa 51 mil nos EUA, com motor de 335 cv, enquanto o Corvette tem 495 cv. Outro concorrente seria o Porsche 718 Cayman, que custa 58 mil dólares nos EUA, com motor do Golf, o 2.0 Turbo com 300 cv ." kkkkkkkkkkk quanta baboseira dita aqui. Não sabia que Golf GTI tava usando motor Boxer do 718.
ResponderExcluirNão vou falar sobre a engenharia e o motor, mas sim sobre a aparência, não é "feio" mas ta muito parecido com uma Ferrari. Ta muito estranho isso nao parece um corvete
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.