O novo BMW Série 8 já está disponível na rede de concessionárias autorizadas BMW no Brasil. Produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o cupê esportivo top de linha da BMW é oferecido na versão M850i xDrive por R$ 799.950 sob encomenda, podendo o cliente solicitar a versão desejada dentro das possibilidades de cores disponíveis.
O BMW Série 8 acomoda sob o capô um motor com oito cilindros em “V”, TwinPower Turbo e 4.395 cm³ e 530cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 750Nm de torque máximo (entre 1.800 e 4.600 rpm). Esta unidade motriz, integrante da última geração de motores V8 4.4 litros, ajuda o cupê a acelerar do 0 (zero) aos 100 km/h em 3,7 segundos, e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.
Este desempenho deve-se também à tração integral BMW xDrive e à presença do Diferencial M Sport. Ao mesmo tempo, o câmbio automático esportivo Steptronic Sport, de oito marchas, com novo gerenciamento de relações mais elástico e controle hidráulico otimizado, resultam em trocas mais esportivas. O acionamento dos engates também pode ser feito por meio de alavancas atrás do volante (shift-paddle).
O BMW M850i xDrive conta ainda com Direção Ativa Integral, tecnologia que varia o ângulo de esterço das rodas de acordo com a velocidade do carro. Em baixas velocidades, as rodas traseiras estercem levemente, no sentido contrário às dianteiras, para facilitar manobras, e, em altas velocidades, no mesmo sentido das dianteiras, para melhorar a estabilidade.
O BMW M850i xDrive Coupé traz de série chave Display Key, que vem equipada com uma pequena tela de LCD colorida, sensível ao toque, onde é possível visualizar informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e manutenções, entre outros avisos; o conjunto de tecnologias inclui também o Driving Assistant Professional.
O assistente/sistema tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações. Ao estacionar o veículo, há o Parking Assistant Plus que, por sua vez, permite parar e posicionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos.
Os faróis à laser do BMW M850i possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis halógenos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alcance de até 530 metros. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante. O pacote de equipamentos do cupê traz ainda BMW Head-up Display colorido, que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie a atenção do trânsito.
Outra tecnologia do novo M850i é o BMW Night Vision, um recurso capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade. Em situações de risco, um alerta prévio surge na tela e no Head-Up Display (se ele estiver ligado) e, caso os freios não forem acionados e o objeto não sair da pista, um alerta vermelho irá aparecer no mostrador acompanhado de um aviso sonoro até que o motorista pise no freio.
Em termos de informação e entretenimento, o BMW M850i xDrive Coupé traz o sistema de áudio Surround Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de 10 canais ativos e 1.400 W distribuídos em 16 alto falantes. Ele traz sistema Quantum Logic Surround, com equalizador de sete bandas Dynamic Sound Equalising e três redes de crossover analógicos que mantém a qualidade de som constante em todos os assentos do veículo.
O cupê é disponibilizado em oito opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais sete de acabamento metálico (Preto Carbono, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Sonic Speed, Laranja Sunset, Dravit Grey e Azul Barcelona).
Internamente, o modelo top de linha vem com forração de couro BMW Individual Merino, em combinações seis combinações distintas nas cores preto, Cognac, Ivory, Tartufo, Night Blue e Vermelho Fiona.
A audi tenta concorrer com essa maravilha usando o a8?
ResponderExcluirO A8 concorre com a Série7.
ExcluirUP! TSI manda lembranças, seu concorrente direto
ResponderExcluirA versão mpi já dá um coro nesse carro, o up tsi concorre com a ferrari 812 superfast, huracán.
ExcluirO a7 sportback e o concorrente do m850i. A7 superior evidentemente. O rs7 tem conducao autonoma e tração quAtrro.
ResponderExcluirPode audi, o esculacho que leva da BMW é grande.
ExcluirCarlota... Fora q o Virtus entrega mais, bebe menos, etc.
ExcluirKkkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkk
Kkkkkkkkk
Kkkkkkkk
Kkkkkkk
Kkkkkk
Kkkkk
Kkkk
Kkk
Kk
K
Alguém poderia ter um pouquinho de compaixão com este cidadão doente e totalmente sem cérebro, e conseguir uma internação para salvar pelo menos a alma.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKK
KKKKKKK
KKKK
KK
Não tem jeito.
A7 não tem versão 3 portas, ou seja, não é um grand tourer.
ExcluirAudi A7 é um excelente carro, mas só compete com o Gran Coupé (viu que nome pomposo... Até nisso a BMW apavora).
ExcluirKKKKKK
vc é criança, kkkkkkk
ResponderExcluirO polo GTI da pau nesse carro
O UP chipado emparelaha comele
os AUDI são extra power premium, estão anos luz dessa boqueta BMW
A X6 M tem bem mais potência que esse carro. Deviam ter no mínimo a mesma potencia.
ResponderExcluirA nova x6 M já tem 625cv, quem comprar esse carro tá lascado.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.