O Audi SQ7 TDI, com seu motor diesel V8 de 435 hp métrico, tem sido o modelo top da linha de produtos desde a primavera de 2016. O grande SUV agora possui um novo design. Seu interior possui bancos esportivos, navegação MMI plus, operação por toque e o cockpit virtual Audi. O novo Audi SQ7 TDI será introduzido nos mercados europeus no final de setembro e estará disponível a partir de 94.900 euros.
O Audi SQ7 TDI vem com novo motor 4.0 TDI, um V8 com biturbo, produz 320 kW (435 cv) e oferece um torque de 900 Nm entre 1.250 e 3.250 rpm. O SUV acelera de zero a 100 km / h em 4,8 segundos e atinge uma velocidade máxima controlada eletronicamente de 250 km / h. O consumo fica entre 13,1 Km/l e 13,5 Km/l (7,6 e 7,4 litros de combustível por 100 km).
O subsistema elétrico de 48 volts alimenta um compressor elétrico (EPC) que auxilia os dois turbocompressores sempre que a demanda de carga do acelerador é alta enquanto a energia disponível no sistema de exaustão ainda é baixa. Neste caso, fornece ar fresco, importante para a combustão. Como resultado, o tremendo torque está disponível instantaneamente a qualquer momento - ao acelerar de baixas velocidades e particularmente ao começar.
Um câmbio de oito marchas e a tração integral permanente Quattro coloca a potência do 4.0 TDI na estrada. A suspensão a ar esportiva padrão e a direção progressiva, cuja relação se torna cada vez mais direta à medida que o ângulo de direção aumenta, contribuem para a dinâmica de direção.
O Audi SQ7 vem com direção em todas as rodas. As rodas traseiras giram até 5 graus na direção oposta a baixa velocidade, o que aumenta a agilidade. Na estrada estas rodas dirigem-se ligeiramente na mesma direção para promover estabilidade.
Há ainda como opcional uma suspensão avançada oque inclui estabilização de rolagem ativa eletromecânico. Reduz as vibrações da massa suspensa quando conduz em frente em estradas irregulares e utiliza uma compensação ideal de rolagem para reduzir o ângulo de rotação nas curvas com um estilo de condução desportivo.
O diferencial esportivo, que permite um manuseio ainda mais dinâmico, é o terceiro sistema de alta tecnologia a bordo. Em curvas rápidas, distribui ativamente a potência entre as rodas traseiras. Dessa forma, o Audi SQ7 TDI é literalmente pressionado na curva ao girar ou acelerar, eliminando qualquer sinal de subviragem.
Design exterior
O Audi SQ7 TDI apresenta o design atual dos modelos Q com detalhes específicos S. Distingue-se do modelo básico com as suas ripas gémeas no Singleframe, caixas de espelhos retrovisores exteriores em alumínio e as quatro saídas de escape características com acabamentos redondos cromados. A lâmina no pára-choques tem uma forma tridimensional, e a proteção da parte inferior da carroceria na traseira parece ainda mais robusta.
Alguns acessórios são pintados em prata mate e o pacote de estilo preto está disponível como opção. A cor cinza Daytona, efeito pérola, bem como inúmeros acabamentos de pintura personalizados do programa exclusivo da Audi estão disponíveis como uma característica especial.
O Audi SQ7 TDI está equipado com rodas de alumínio fundido de 20 polegadas com design de turbina de 5 raios e pneus 285/45 de série. Devido à alta potência do motor, os discos de freio medindo 400 milímetros de diâmetro estão montadas na parte dianteira, com 370 milímetros na parte traseira.
As pinças de freio pretas - opcionalmente também disponíveis em vermelho - apresentam um logotipo S na frente. Um sistema de freio de 20 polegadas com discos feitos de cerâmica de fibra de carbono, que são particularmente resistentes à abrasão, está disponível mediante solicitação. Eles têm um diâmetro de 420 milímetros (16,5 polegadas) na parte da frente e 370 milímetros (14,6 polegadas) na parte traseira. As pinças são pintadas em cinza antracite.
Interior e equipamentos
O Audi SQ7 TDI apresenta interiores de couro escuros / Alcantara. As incrustações são feitas de alumínio escovado mate ou opcionalmente de carbono, o que ressalta a aparência esportiva. A pedido, o pacote de iluminação de contorno / ambiente ilumina as linhas de design elementares e as superfícies em 30 cores ajustáveis.
Além dos assentos esportivos, o escopo de produção em série também inclui acabamentos de soleira de porta iluminados com incrustações de alumínio com o logotipo S na frente. Os pedais, o apoio para os pés e o protetor de soleira são feitos de aço inoxidável. Os bancos desportivos S opcionais plus estão disponíveis com apoios de cabeça integrados, relevo S no encosto, ajuste de apoio lombar pneumático e estofos em pele Valcona com o padrão de losango.
O espectro de cores varia de preto, cinza rotor, a vermelho Arras oferecido exclusivamente para o modelo S. O braço central também foi projetado para combinar com essa aparência. O controle climático e uma função de massagem também podem ser adicionados aos assentos esportivos S plus.
O MMI Navigation Plus, que inclui operação por toque, oferece conectividade de primeira linha como padrão. Possui LTE Advanced, um hotspot Wi-Fi, controle de voz natural e o extenso portfólio Audi connect. Ele inclui informações de tráfego on-line, navegação com o Google Earth, o rádio híbrido, bem como o serviço de voz da Amazon, baseado na nuvem, Alexa, que é integrado ao sistema operacional MMI. O serviço de informações sobre semáforos é outra novidade. Ele conecta o veículo com o computador central que controla os semáforos e fornece ao motorista as informações no painel de instrumentos totalmente digital e no monitor de head-up opcional. O serviço contribui assim para um estilo de condução eficiente e facilita um fluxo constante de tráfego. Todos os monitores são mostrados com um display específico para S no cockpit virtual do Audi.
A extensa oferta é complementada por inúmeras opções de equipamento de conveniência, incluindo ar condicionado automático de quatro zonas, uma função de assistência eléctrica para fechar as portas silenciosamente, o Sistema de Som Avançado 3D Bang & Olufsen e o pacote de qualidade do ar com fragrância e ionizador. A Audi oferece faróis LED de matriz HD, incluindo a luz laser, como uma alternativa aos faróis LED de matriz com sinal de mudança de direção dinâmico. O auxiliar de cruzeiro adaptativo, que suporta o motorista com orientação longitudinal e lateral, está entre uma variedade de sistemas de assistência ao motorista que estão disponíveis mediante solicitação.
O Audi SQ7 TDI estará disponível para encomenda a partir do final de julho. Na Alemanha, custará 94.900 euros. O modelo de sete lugares estará disponível por 96.420 euros.
genti;..que designer!!! estou totalmente apoplético!!!!
ResponderExcluirNão ficou bonito nem com facelift. Desengonçado demais.
ResponderExcluirFato!!! Q8 é bem mais legal.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.