A Audi lança o Audi Q3 Sportback - SUV com formato cupê rival para o Mercedes-Benz GLC Coupé e o BMW X4 - modelos que ocupam nichos de mercado.
O modelo chega às concessionárias europeias no ultimo trimestre de 2019 com preços estimados na casa de EUR 39 mil Euros, compartilhando seus componentes mecânicos e interiores com o Q3.
O Sportback recebe uma série de elementos de design específicos, incluindo uma queda de 29 mm na altura do teto e um leve aumento de 16 mm no comprimento externo.
Embora na verdade seja uma fração mais estreita que o Q3, ele obtém uma nova grade de perfil 3D e linhas de estilo distintas destinadas a criar a ilusão de maior largura.
O modelo mantém a mesma altura de passeio que o Q3, mas com superfície diferente para abaixar o ponto de quadril do carro. Detalhes como um grande spoiler de tejadilho, pára-choques únicos e um pacote de acabamento preto standard também marcam o modelo. Faróis de LED são padrão, com LEDs de matriz completa disponíveis como opção.
O designer Seulah Park afirmou que o design reflete a decisão de usar a tag Q3 Sportback em vez do nome Q4 anteriormente considerado. "Queríamos que isso fosse mais agressivo e mais esportivo, mas queremos que eles sejam pensados no contexto de uma família, como um irmão e uma irmã", disse ela.
O interior é basicamente inalterado desde o Q3 regular até mesmo até o assento do motorista que senta à mesma altura. O Q3 Sportback recebe alguns recursos de novas tecnologias, incluindo um sistema 'carro-para-x' que pode informar quando os semáforos à frente ficarão verdes e a integração do controle de voz do Amazon Alexa.
A parte traseira da cabina é reduzida pelo teto inclinado, mas os encostos reguláveis e os bancos traseiros deslizantes permitem a mesma capacidade de 530 litros que o Q3.
Em sua configuração mecânica, o Q3 Sportback não é drasticamente diferente do Q3. No entanto, existe um sistema de direção com novo hardware e uma relação variável destinada a equilibrar a facilidade de girar para entradas maiores com uma sensação precisa em ângulos de direção mais baixos. A configuração padrão da suspensão é igual à do Q3. Um sistema de suspensão esportiva com opção sem custo pode ser adicionado, juntamente com amortecedores adaptáveis de opção de custo.
No seu lançamento, o Q3 Sportback estará disponível com três opções de motor. A única opção de gasolina será um TFSI de 2.0 litros e 227bhp de quatro cilindros, juntamente com dois motores diesel de 2.0 litros com 148 cv e 187 cv. Os dois motores mais potentes são acoplados exclusivamente a uma caixa de câmbio automática de sete marchas e à tração integral quattro, enquanto o diesel de 148cv tem uma caixa manual de seis marchas e tração dianteira.
No início de 2020, a Audi adicionará um novo motor a gasolina híbrido leve, uma unidade de quatro cilindros de 1,5 litros, na variante 35 TFSI. Ele continua a apresentar tecnologia de cilindros sob demanda, mas, quando acoplado à caixa de velocidades automática, utiliza um sistema híbrido leve de 48V que, por si só, economiza 0,38 litros de combustível a cada 62 milhas. O arranque / gerador integrado alimenta uma bateria de iões de lítio compacta, recuperando a energia durante a desaceleração para permitir o arranque do motor desligado e mais ativação de paragem / arranque.
Os valores de desempenho e eficiência de combustível para todas as quatro opções de motores estarão disponíveis em uma data posterior.
Parece uma réplica chinesa do Urus.
ResponderExcluirMesma coisa😂😂😂😂😂
ExcluirT-Roc com logotipo Audi.
ResponderExcluirSe vier , vai ser desovado na localiza .... Talvez seja por isso que a Audi ainda não trouxe o novo q3 para o Brasil ainda
ResponderExcluirVem para enfrentar X2 e GLA.
ResponderExcluirBaixem a bola.
Concordo
ExcluirNossa, só tem comentário maldoso!
ResponderExcluirAté que achei o carro bonito!
Essa grade ficou bem melhor que do Q3 normal. Mas esse carro não briga com X4 e GLC, pra isso caberia um Q5 Sportback ou um Q6.
ResponderExcluirCara, tejadilho não dá! É teto aqui no Brasil Car.Blog!!!
ResponderExcluirSobre o carro, tem que ser muito tonto pra criticar... Ficou lindo, bem acabado É PREMIUM SIM, e não tem conversa... Se a BMW e a Mercedes-Benz consideram a Audi um concorrente à altura, não vão ser haters ignorantes que vão provar o contrário.
A raiva que a galera tem do Carlos4Carros, o cara mais tosco e babaca que conhecemos não desmerece as marcas de Ingolstadt, de Wolfsburg, de Crewe e nem a de Sant'Ágata Bolognese...
Sim o carro é top!!
ResponderExcluirO foda é ver pé rapado falando mal.
Sabe de nada .
Eu achei bonito. Aliás o unico SUV da audi bonito até agora, realmenre não me agradava nenhum deles por causa da traseira. Mas esse q3 sportback gostei. Acho que é equivocado dizer q concorre com bmwx4 e glc coupé pois acho que são bem mais caros q a linha q3... mas enfim... só posso admirar, ainda nao dá pra mim.
ResponderExcluirMuito mais status que a alfa Romeo que sempre foi prejudicada pela fiat,dá uma olhada no interior do T-Cross e depois do q3
ResponderExcluirRapaz, o que tem de gente recalcada aqui kkkkkkkkkkk cada comparação sem pé nem cabeça.
ResponderExcluirIsso aí é pra concorrer com BMW X2 e Mercedez GLA (versão topo) no máximo!
ResponderExcluirVolvo manda um abraço para a Audi.
ResponderExcluirMas não manda mesmo...
ExcluirO dia que a Volvo tiver cacife pra fazer um carro no naipe do RS6, do S8 plus, aí a gente conversa de novo...
A Audi arrepiou. Resolveu partir para a ignorância. Seus carros já eram lindos e sóbrios, e agora parecem de outro planeta. Parecem obras divinas de tão belas.
ResponderExcluirEsse Q3 Sportback. O que é isso? Esse carro deveria ficar exposto no Museu do Louvre, ou no Metropolitan. Ou, claro, o MoMA, que seria bem adequado.
Mas não acho que o MoMa seria tão correto, pois este Audi não é apenas uma obra de arte moderna. Ele é uma obra de arte em sentido stricto sensu, ortodoxo mesmo.
É uma obra de arte para fizer admirando-a nas ruas e nas garagens. Isso aó é mais que um carro, é um patrimônio da humanidade. Deveria ser tombado pela UNiesco e não deixarem mexer mais nada.
Isse é umas das obras automotivas mais belas que o honmem já criou. Tenho dó de BMW X4 e GLC. Parecem infantis perto deste Q4.
Vai ficar exposto na localiza por muito tempo !
Excluirpodia ser chamado de q4 mesmo ;D vai ver a audi tá fazendo um outro carro com nome q4 só pode
ExcluirInteressante, mas ainda prefiro XC40
ResponderExcluirNão chega nem perto do Q3 em qualidade, acabamento, robustez e confiabilidade...
ExcluirNão dá pra comparar Audi e Volvo. A Sueca ainda está abaixo, bem abaixo!!!
Audi e bom design são palavras que dificilmente se vê em uma mesma frase, mas tá aí um das raras exceções, ficou bonito!
ResponderExcluirMelhor que XC40 e X4.
A audi está começando a ousar no design dos carros, que pouco a pouco vão ficando bonitos. ainda têm muito a aprender, mas já conseguiram botar um tempero nos carros sem sal que produziam. Agora falta a irmã quase siamesa (VW) imitar.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.